Cinco Homens que Viram o Trono de Deus (Histórias Bíblicas Explicadas)

Cinco Homens que Viram o Trono de Deus (Histórias Bíblicas Explicadas) Em um mundo onde o barulho do cotidiano muitas vezes abafa a voz da Fé existe um convite para Algo mais algo que pode transformar a sua visão Da vida e do Divino Você já se perguntou como seria.

Cinco Homens que Viram o Trono de Deus (Histórias Bíblicas Explicadas)

Estar diante da Majestade que transcende tempos e Eras hoje vamos atravessar juntos o vé do ordinário e tocar O Extraordinário Este não é apenas um relato É Uma Jornada para o coração do.

Mistério profetas e visos através dos séculos fique comigo pelos próximos minutos e descubra os segredos escondidos no Trono de Deus revelados por aqueles que.

Testemunharam o céu na terra prepare-se pois sua perspectiva está prestes a mudar sua jornada começa agora cinco homens que viram O Trono de Deus número isaas des.

Oio pregar verdades nada agradáveis ele anunciava que Deus traria julgamento sobre a nação O Profeta Isaías recebeu uma das tarefas mais árduas entre todos os profetas mas claro se ele não tivesse.

Levado a missão a diante não teríamos hoje este livro incrível ele não fazia ideia de que nos anos e séculos que se seguiriam seu livro serviria de motivação contudo durante sua vida ele.

Não viu sucesso algum ninguém dava atenção às suas palavras e ao longo das quatro décadas seguintes a situação Só piorou no ano em que o Rei Uzias morreu Tive uma visão do Senhor ele estava.

Sublime e exaltado sentado em seu trono e a cauda de sua veste enchia o templo acima dele estavam os serafins cada um com seis asas com duas asas cobriam o rosto com duas cobriam os pés e com as.

Outras duas voavam e eles clamavam uns aos outros dizendo Santo Santo Santo é o Senhor todo-poderoso a terra inteira está cheia da sua glória ao som de suas vozes os umbrais das portas tremiam e o.

Templo se enchia de fumaça Isaías 614 Isaías teve uma visão do rei dos reis conhecido por sua retidão O Profeta Isaías teve um encontro que lhe proporcionou uma compreensão mais.

Profunda da magnificência e do Poder de Deus como resultado ele conseguiu proclamar a palavra de Deus com uma Ousadia e autoridade extraordinárias o trono tinha uma.

Aparência elevada e majestosa aquele que estava assentado no trono ocupava uma posição elevada de poder e autoridade porque Deus é digno de toda a honra tão significativo e tão respeitável que o.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Tempo templo ficava completamente

    Ocupado pela extensão de sua veste um símbolo da extensiva presença de Deus esta veste possui uma cauda realmente longa anjos que são chamados de serafins.

    Nesse contexto estão posicionados ao redor do Trono em que Deus se senta esses anjos também são conhecidos como querubins ou seres viventes Esta é a única passagem na Bíblia que chama esses.

    Seres pelo nome de serafins Ezequiel 10:3 menciona agora os querubins estavam parados do lado direito do templo Quando o homem entrou e uma nuvem a glória.

    Chequin de Deus preencheu o pátio interno os serafins são conhecidos por usar quatro de suas asas para demonstrar sua humildade diante de Deus e as outras duas para expressar sua prontidão em.

    Servi-lo essa balança é considerada apropriada mesmo estando na presença dos serafins ao redor do Trono de Deus Isaías podia ver as coisas mais claramente do que eles muitas vezes nós.

    Falhamos em reconhecer a glória Evidente de Deus que está ao nosso redor Isaías 658 Então eu disse ai de mim estou perdido porque sou um homem de lábios impuros e vivo entre um povo de lábios.

    Impuros e os meus olhos viram o rei o senhor todo-poderoso o rei o senhor dos exércitos então um dos serafins voou em minha direção com uma Brasa Viva em sua mão que ele havia pegado do altar com.

    Uma tenaz Isaías passou por duas experiências que o fizeram sentir como se estivesse se desfazendo por dentro primeiramente foi a visão e o som dos serafins em segundo lugar foi a visão do.

    Próprio Senhor Deus quando Isaías viu o Senhor ele entendeu sua verdadeira natureza apesar de ser inferior aos serafins isso não era nada comparado à sua inferioridade perante o senhor a.

    Visão do Trono de Deus não fez Isaías se

    Sentir instantaneamente bem quanto mais claramente via o senhor mais percebia quão humilde era seu estado essa profunda sensação de indignidade de.

    Isaías é compartilhada por outros homens Devotos na presença do Senhor Jó Daniel Pedro e João tiveram experiências semelhantes a vida de Isaías pode ter sido brilhante como um diamante mas.

    Quando se coloca um diamante contra um fundo preto perfeito e Sob a Luz certa é possível ver cada falha e imperfeição imperfeições essas que eram invisíveis antes número dois Ezequiel é difícil.

    Expressar em palavras o que Ezequiel viu ao contemplar O Magnífico Trono de Deus como mensageiro de Deus ele estava acostumado a trazer mensagens visões e revelações ao seu povo ele era um.

    Sacerdote entre os cativos juDeus levados para a Babilônia pelo Rei Nabuco donosor por volta de 597 antes de. CR ele frequentemente escrevia em primeira pessoa.

    E quando teve uma visão Clara do Trono de Deus Ele registrou tudo no papel eu olhei e vi algo semelhante a um Trono de lápis lazule acima do firmamento que estava sobre as cabeças dos querubins o.

    Senhor disse ao homem vestido de linho vá entre as rodas debaixo do Querubim Ezequiel estava em plena visão dos céus quando lhe foi ordenado que enchesse as mãos com Brasas ardentes entre os os.

    Querubins e as espalhasse sobre a cidade enquanto observava ele viu o homem entrar os querubins estavam posicionados no lado sul do templo Quando o homem entrou e uma nuvem preencheu o pátio.

    Interior então a glória do Senhor se ergueu de cima dos querubins e se moveu até o Limiar do templo a nuvem encheu o templo e o pátio irradiava a luminosidade da Glória do Senhor o som.

    Das Asas dos querubins podia ser ouvido até no pátio externo como a voz do próprio Deus todo poderoso quando ele fala quando o Senhor deu a ordem para o homem vestido de linho pegar fogo entre.

    As rodas entre os querubins o homem entrou e ficou ao lado de uma roda então um dos querubins estendeu a mão para o fogo que estava entre eles pegou um pouco e o colocou nas mãos do homem.

    Vestido de linho que o recebeu e saiu sob as asas dos querubins podiam ser vistas mãos que pareciam humanas e olha só o que mais Ezequiel viu ao lado dos querubins havia Quatro Rodas uma ao lado.

    De cada Querubim as rodas brilhavam como berilos quanto à aparência as quatro tinham o mesmo aspecto cada uma parecia ser uma roda dentro da outra quando se moviam podiam ir em qualquer uma das.

    Quatro direções sem girar enquanto se moviam os querubins seguiam na direção para onde as cabeças apontavam sem necessidade de virar enquanto prosseguiam seus corpos inteiros.

    Incluindo costas mãos e asas estavam completamente cobertos de olhos Assim como as suas quatro rodas e eu ouvi alguém chamar as rodas de o turbilhão cada um dos querubins possuí quatro.

    Faces a primeira de um querubim a segunda de um ser humano a terceira de um leão e a quarta de uma águia Então os querubins se elevaram esses eram os seres viventes que eu tinha visto às.

    Margens do rio quebar quando os querubins se moviam as rodas ao lado deles acompanhavam e quando os querubins abriam suas asas para se erguer do chão as rodas não se afastavam deles quando.

    Eles paravam elas também paravam e quando eles se elevavam eles se elevavam junto com eles pois o espírito dos seres viventes estava neles então a glória do Senhor se afastou do Limiar do templo e.

    Pairou sobre os querubins enquanto eu observava os querubins abriram suas asas e se elevaram do chão e ao partirem as rodas os acompanhavam eles pararam na entrada do portão leste da casa do.

    Senhor e a glória do Deus de Israel estava sobre ele eles Ezequiel 10 1:19 dos anjos que adoravam o rei em uníssono à glória tangível de Deus que ele viu e sentiu é evidente que o que.

    Ezequiel testemunhou não era normal nem natural estar diante da majestade de Deus é uma experiência extremamente humilde seja no nosso culto diário ou em uma visão como a de Ezequiel embora.

    Ezequiel também denunciasse várias cidades e nações assim como Israel por seus pecados esse encontro o ajudou a assumir o papel de Consolador e Conselheiro número três Daniel Daniel.

    Vivia em cativeiro na Babilônia com seus amigos Sadraque mesque e abednego apesar das pressões para se conformarem à sociedade babilônica e abandonarem os caminhos de seu povo eles se mantiveram.

    Firmes em sua fé e Deus os abençoou imensamente com sabedoria e a capacidade de interpretar sonhos Daniel serviu três diferentes governos na Babilônia mas ele se Manteve inabalável em sua integridade.

    E confiança em Deus o segredo de sua Constância era seu entendimento revelações e visões sobre a vontade de Deus para ele e seu povo quanto mais ele conhecia sobre Deus mais ele declarava a.

    Verdade aos reis sem medo ou favoritismo uma dessas revelações que vieram a Daniel foi a visão impressionante do Trono do Criador continuei olhando até que foram colocados Tronos e o ancião de.

    Dias se assentou a sua veste era branca como a neve e o cabelo da sua cabeça como a pura lã o seu trono era chamas de fogo e as rodas do mesmo fogo ardente um rio de fogo manava e saía de diante dele.

    Milhares de milhares o serviam e milhões de milhões estavam diante dele o juízo se assentou e os livros foram abertos continuei olhando Então por causa da Voz das grandes palavras que o chifre falava.

    Continuei olhando até que o animal foi morto e o seu corpo desfeito e entregue para ser queimado pelo fogo quanto aos outros animais foi-lhes tirado o domínio mas foi-lhes concedida prolongação de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=q-YUt_iMgkc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem