Toda História do Pai da Fé Abraão uma Jornada Cronológica na Bíblia Falada em Áudio

Toda História do Pai da Fé Abraão uma Jornada Cronológica na Bíblia Falada em Áudio Houve uma época em que toda terra Falava a mesma língua aos 70 anos de idade terá havia gerado Abraão Naor e arã tanto Abraão quanto Naor eram casados a mulher de Abraão era sarai e a mulher de Naor era Milka filha do seu irmão Aran ele teve duas filhas milca e Scar sarai era estéril não podia ter filhos terá com seu filho Abraão seu neto Ló.

Toda História do Pai da Fé Abraão uma Jornada Cronológica na Bíblia Falada em Áudio

Filho de Aran e sarai sua nora mulher do seu filho Abraão saiu de ur dos calDeus em direção à Terra de Canaã mas ao chegar fixaram-se ali o eterno disse Abraão deixe sua terra sua família e a casa de Seu pai e vá para uma terra que eu mostrarei a você farei de você uma grande nação e o abençoarei.

Tornarei você famoso você será uma benção abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem todas as famílias da terra serão abençoadas por seu intermédio Abraão partiu dali como eterno havia ordenado e Ló foi com ele Abraão tinha 75 anos de idade quando saiu de.

Ele levou consigo sua mulher sarai seu sobrinho ló e todos os bens e pessoas que havia adquirido em Aran tomar um rumo de Canaã e chegaram aquela terra são e salvos Abraão atravessou o território até se quem onde estava o Carvalho de Moré na época os cananeus ocupavam a região o eterno apareceu Abraão e disse darei Esta terra então Abraão edificou Um Altar no lugar.

Em que o eterno havia Aparecido dali Ele seguiu para a região montanhosa Leste de Betel e arrumou sua tenda entre Betel a oeste e ai a leste ali ele construiu um altar e orou Abraão continuou o seu caminho seguindo com determinação para o negueb Então aquela região foi assolada por um período de fome para sobreviver Abraão teve de mudar-se para o Egito porque a.

Fome era devastadora aproximando-se do Egito olhe nós dois sabemos que você é bonita quando os egípcios virem você vão dizer então essa é a mulher dele e vou me matar mas deixaram você viver faça-me um favor diga a eles que você é minha irmã por sua causa eles irão me receber bem e me deixaram viver quando Abraão chegou ao Egito os.

Egípcios logo perceberam que a mulher dele era linda os membros da corte elogiaram sarai diante do Faraó em consequência disso ela foi levada para viver com ele por causa dela Abraão deu-se muito bem adquiriu ovelhas gado jumentos e jumentas servos e servas e camelos em grande quantidade mas o eterno puniu com muito rigoro Faraó por causa de sarai mulher de Abraão todos no palácio ficaram gravemente doentes então o faraó.

Mandou chamar Abraão que é isso que você me fez por que não me disse que ela é sua mulher porque você disse ela é minha irmã deixando que eu a tomasse como minha mulher aqui está Ela de Volta pegue aí suma daqui o faraó deu ordens a seu subordinados para que fizessem Abraão sair do país Abraão foi mandado embora com sua mulher e com tudo que possuía.

Abraão Saiu do Egito e voltou para o neguebe ele sua mulher e tudo que possuía ló também estava com ele a essa altura Abraão já era muito rico sendo proprietário de muito gado prata e ouro ele saiu do negueb foi acampando pelo caminho até chegar a Betel o mesmo lugar em que havia armado suatenda entre Betel E ai e edificou o seu primeiro altar e ali Abraão orou.

Look acompanhava Abraão nas viagens também estava rico possuía ovelhas gado e tendas assim aquela Terra ficou pequena para os dois porque eram muitos bens logo começaram a ocorrer brigas entre os pastores de Abraão e os pastores jiló eles perceberam que já não tinham condições de viver juntos ali na época os cananeus e os fireszeiros viviam na mesma Terra Abraão disse a Ló não deve haver brigas entre nós entre.

Seus pastores e meus pastores Afinal Somos parentes olhe em volta deste lugar há muita Terra aqui vamos nos separar se você for para a esquerda eu vou para a direita se você for para a direita eu vou para a esquerda nós estudou a região e viu toda a planície do Jordão que era muito bem irrigada Isso foi antes de o eterno destruir Sodoma e Gomorra parecia até o.

Jardim do eterno o Egito e a terra se estendia até zoar ló ficou com toda a planície do Jordão e partiu na direção leste foi assim que tio e sobrinho se separaram Abraão fixou-se em Canaã loi estabeleceu-se nas cidades da planície e armou Sua Tenda perto de Sodoma o povo de Sodoma era mal gente que pecava abertamente contra o eterno depois que.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Ló se separou do tio O Eterno disse Abraão Olhe para o Norte sul leste e oeste

    Tudo que você está vendo toda a terra que se estende diante dos seus olhos eu darei para sempre a você e a seus filhos farei que seus descendentes sejam como pó tanto que contá-los será impossível será como contar o pó da terra por isso levante-se ponha-se a caminho ande por essa terra de uma extremidade a outra.

    Estou dando tudo a você Abraão desmontou Sua Tenda ele partiu dali se estabeleceu perto dos Carvalhos de mãe em Hebron onde edificou Um Altar para o eterno após esses fatos declararam guerra contra berar rei de Sodoma contra bisa rede Gomorra contra sinabi e contra o rei de bellar que é o outro.

    Nome de zoar o vale de Cidinha era pontilhado com posse de peixe na Fuga os reis de Sodoma e de Gomorra caíram nos postos de piche mas os outros escaparam e foram para as montanhas os quatro Reis se apoderaram de todos os bens que haviam Sodoma e Gomorra todo alimento e todas as ferramentas e seguiram seu caminho nessa investida capturaram nós sobrinho de Abraão que morava em Sodoma na época.

    Eles levaram tudo que ele possuía um habitante da cidade conseguiu fugir e foi dar a notícia Abraão o hebreu Abraão estava vivendo perto dos Carvalhos de mãe e o amor Morreu irmão diz qual ianner eles eram aliados de Abraão quando ele ficou sabendo que seu sobrinho havia sido levado Prisioneiro convocou seus empregados todos os que haviam nascido na casa dele eram 318.

    Homens que saíram em perseguição aos cantores no caminho para Abraão e seus homens dividiram sem Pequenos Grupos e atacaram durante a noite eles perseguiram os inimigos até roubar logo ao norte de damasco e recuperaram tudo que havia sido levado entre eles lloy seus bens as mulheres e o restante dos prisioneiros depois que Abraão voltou da Batalha em que derrotou que a dor lá homem e seus aliados o rei de Sodoma saiu para.

    Cumprimentá-lo no Vale de Safe que é o Vale do Rei Melquisedeque rei de Salem era sacerdote do Deus altíssimo Ele trouxe Pão e Vinho e abençoou Abraão abençoado seja Abraão pelo Deus altíssimo criador do céu e da terra e bendito seja o Deus altíssimo que entregou em suas mãos os seus inimigos Abraão deu a Melquisedeque a décima parte de tudo que havia recuperado.

    O rei de Sodoma disse Abraão Mas pode ficar com o restante do espanhol faz um juramento solene diante do Eterno Deus altíssimo criador do céu e da terra não levarei nada do que pertence a você nem mesmo um fio de linha ou um cadarço não quero que você fique por aí Dizendo enriqueci Abraão não quero nada além.

    Daquilo que meus empregados comeram e a parte que cabe aos homens que me acompanharam eles devem receber a parte deles Depois desses acontecimentos Abraão recebeu a seguinte mensagem de Deus durante uma visão você não precisa ter medo eu sou seu escudo sua recompensa será muito grande Abraão respondeu.

    Eterno e soberano de que me serve em tuas dádivas se não tenho filhos se ele é Jardim Damasco vai ficar com toda a minha herança Abraão prosseguiu tu não me deste filhos e agora um simples empregado vai ficar com tudo então veio a seguinte mensagem do eterno Não se preocupe porque ele não será seu herdeiro um filho com seu sangue é que será seu herdeiro.

    Então o eterno levou Abraão para fora da Tenda e disse

    Olhe para o céu e conte as estrelas você consegue fazer isso Imagine que assim serão seus descendentes Abraão sua família será muito grande e Abraão acreditou no eterno e Deus o declarou justificado diante de Deus o eterno prosseguiu.

    Eu sou o mesmo eterno que eu trouxe de outros calDeus e deu a você esta terra para que a possuísse e Abraão disse eterno soberano Como vou saber que tudo isso era meu e o eterno respondeu traga-me um novilho uma cabra e um carneiro todos com três anos de idade uma rolinha e uma pombinha Abraão trouxe os animais a presença do eterno cortou os ao meio e pôs as.

    Metades uma de frente para outra mas as aves ele não cortou Então os urubus começaram a pousar sobre as carcaças mas Abraão os enxotava quando o sol se pôs Abraão caiu num sono profundo e uma sensação de terror se é poderoso era muito densa o eterno disse Abraão saiba que seus descendentes vão viver como estrangeiros numa terra que não é.

    Deles Eles serão escravizados e oprimidos durante 400 anos depois disso e aquela geração sairá de lá carregada de bens mas você não você terá uma vida longa e plena e morrerá em paz seus descendentes não voltaram para cá antes da quarta geração porque o pecado entre os amorreus ainda não excedeu o limite depois que o sol se pôs e veio a escuridão um fogareiro Fumegante uma.

    Tocha acesa passavam entre as carcaças que haviam sido cortadas foi nesse cenário que o eterno firmou uma aliança com Abraão doa Esta terra seus filhos desde o Rio Nilo no Egito até o Rio Eufrates na Síria território dos cneus dos que enezeus buscada moneus dos hititas dos fariseus dos refains nos amorreus dos cananeus dos gigas Zeus e dos erros.

    Sara e esposa de Abraão ainda não tinha filhos mas uma escrava egípcia chamada Agar era propriedade dela e Sarah e disse Abraão o eterno achou por bem não me dar filhos então deite-se com esta minha escrava talvez eu possa constituir família por meio dela Abraão assim sarai mulher de Abraão entregou agarço escravo egípcia a seu marido.

    Abraão quando esse fato aconteceu já fazia 10 anos que Abraão morava em Canaã ele se deitou com h e ela engravidou quando Agar soube que estava grávida começou a fazer pouco caso de sua senhora sarai com Abraão estou passando por essa humilhação e a culpa é sua entreguei minha escrava você e na mesma hora em que ela soube que estava grávida passou a me tratar como se eu fosse nada que o eterno decida.

    Qual de nós duas está com a razão Abraão respondeu decida você mesma por sua escrava e assunto seu sarai começou a maltratar a Escrava que por causa disso acabou fugindo mas um anjo do eterno encontrou Agar junto a uma fonte no deserto era a fonte que está no caminho para a sua E ele disse pagar escrava de sarai O que você está.

    Fazendo aqui ela respondeu Estou fugindo de sarar em minha senhora mas o Anjo do eterno disse volte para sua senhora ainda que ela maltrate você ele continuou vou dar a você uma família numerosa tanto Os descendentes que não será possível contá-los você está grávida de um menino dê a Ele o nome de Ismael pois o eterno ouviu você respondeu eles pois.

    Será como um cavalo bravo porque será um guerreiro combaterais será combatido sempre criando problemas sempre em conflito com a família Agar atendeu a orientação do eterno chamando pelo nome orando ao Deus que havia se comunicado com ela tu és o Deus que me vê Sim ele me viu e eu também ouvi por isso Aquela fonte no deserto passou a ser chamada o Deus Vivo.

    Me vê essa fonte ainda existe fica entre um filho Abraão que o chamou Ismael Abraão tinha 86 anos de idade quando a gar deu a luz Ismael quando Abraão tinha 99 anos de idade o eterno apareceu a ele e disse eu sou o Deus forte viva com integridade Diante de Mim faça todo o esforço possível para se manter.

    Assim vamos fazer uma aliança e daria você uma família enorme abalado Abraão lançou seu solo com rosto em terra e Deus declarou minha aliança com você será esta você será o pai de muitas Nações seu nome não será mais Abraão e sim Abraão para ressaltar a ideia de que farei de você o pai de muitas Nações farei de você o pai de Muitos pais.

    De você sairão Nações Reis virão de você estou estabelecendo minha aliança entre mim e você uma aliança que inclui seus descendentes será uma aliança contínua e por causa dela e comprometo a ser o seu Deus e o Deus de seus descendentes estou dando a você a seus descendentes desta terra a Qual vocês estão acampados agora toda terra de Canaã ela pertencerá a sua família para sempre e eu serei o.

    Deus deles Deus disse e agora esta é a sua parte você irá honrar a minha aliança você e seus descendentes Uma Geração após a outra esta é aliança que você deverá uma aliança que inclui todos os seus descendentes todos do sexo masculino deverão passar pela circuncisão faça isso cortando e removendo a dobra da Pele que recobre a cabeça do pênis.

    Esse será o sinal da aliança entre nós todo menino será circuncidado com oito dias de idade geração após geração os escravos nascidos em casa e os que tiverem sido comprados de outros que não são parentes também estão incluídos não se esqueçam de circuncidar tanto os seus filhos Quanto qualquer outro que tenha vindo de fora dessa forma a minha aliança estará gravada no corpo de vocês um sinal definitivo da minha aliança.

    Definitiva e se algum ser humano do sexo masculino não tiver sido circuncidado Isto é não tiver a dobra da Pele que recobre a cabeça do pênis cortada então ele será cortado do seu povo pois violou a minha aliança e Deus continuou falando com Abraão quanto a sarai sua esposa não achame mais de sarai comece a chamá-la de Sara e eu a abençoarei isso mesmo darei um.

    Filho a você por meio dela como vou abençoá-la dela sairão Nações e Reis de nações Abraão lançou seu chão com um rosto em terra mas também Rio pensando como um homem como chegamos de idade vai ter um filho e Sara conseguirá ter um bebê aos 90 anos de idade recompondo-se Abraão disse a Deus.

    E com saúde diante de ti mas Deus retrucou Não foi isso que eu quis dizer sua esposa Sara terá um bebê um menino Chame o Isaac vou fazer uma aliança com ele também e com seus descendentes uma aliança que não terá Fim quanto a Ismael sim ouvi você orar por ele também vou abençoá-lo e farei que tenha muitos.

    Filhos uma família enorme ele será o pai de 12 Príncipes farei dele uma grande nação mas aliança que vou fazer será com Isaque seu filho que nascerá de Sara por essa época do ano que vem Deus então se retirou Depois de falar com Abraão então Abraão chamou seu filho Ismael e todos os seus empregados tantos nascidos em casa quantos que ele havia comprado.

    Todos os do sexo masculino que eram de sua família e os circuncidou cortando naquele mesmo dia a dobra da Pele que recobria a cabeça do pênis de cada um como Deus havia ordenado Abraão tinha 99 anos quando foi circuncidado Ismael tinha 13 anos os dois foram circuncidados no mesmo dia e também todos os empregados tanto os nascidos em casa quantos que haviam sido.

    Comprados de terceiros todos foram circuncidados como Abraão o eterno apareceu Abraão junto aos Carvalhos de mãe enquanto ele estava sentado a entrada da Sua Tenda era a hora mais quente do dia Ele olhou e viu três homens de pé então saiu apressado da Tenda e curvou-se diante deles ele pediu Senhor se te agradar fique um pouco com.

    O teu servo vou providenciar um pouco de água para que possas lavar os pés também vou providenciar comida e um lugar para descansar já que teu caminho passou por mim Eles responderam ótimo faça isso Abraão Correu para dentro da Tenda e disse a Sara depressa pegue três xícaras da nossa melhor farinha e faça alguns pães depois ele correu até o Curral e.

    Escolheu um novilho gordo de excelente qualidade e o entregou a um dos empregados que o preparou em seguida trouxe coalhada e leite para acompanhar um novilho assado pois a refeição diante dos homens e ficou debaixo da árvore enquanto eles comiam os homens perguntaram Onde está Sara sua mulher ele respondeu está na tenda então um deles disse Vou retornar no ano que vem mais ou menos por esta época quando eu chegar.

    Sua esposa Sara vai ter um filho Sara estava ouvindo tudo do lado de dentro da Tenda bem atrás do homem Abraão e Sara estavam velhos em idade bem avançada Sara tinha passado havia muito da época de ter filhos Então ela riu consigo mesmo e disse uma velha como eu ficar grávida e com o marido velho como esse mas o eterno disse a Abraão porque Sarah.

    Rio pois ela disse eu ter um bebê uma velha como eu por acaso Existe alguma coisa difícil demais para o eterno eu voltarei no ano que vem por esta mesma época e Sara terá um bebê Sara ficou com medo e mentiu para ele eu não ri não mas ele disse sim você riu sim os homens se levantaram para ir embora e começaram a caminhar na direção de Sodoma.

    Abraão os acompanhou para se despedir deles então o eterno disse seria justo esconder ele vai se tornar uma nação grande e forte e todas as nações do mundo serão abençoadas por meio dele eu escolhi para que ele ensine seus filhos e sua futura família andar nos caminhos do eterno a serem bons generosos e justos para que o eterno.

    Possa Cumprir o que prometeu a ele o eterno prosseguiu os gritos das vítimas em Sodoma e Gomorra são de ensurdecer o pecado dessas cidades é gigantesco descerei para ver o mesmo se o que eles estão fazendo é tão mal quanto parece então vou saber os homens se dirigiram para Sodoma mas Abraão ficou no caminho do eterno.

    Impedindo a passagem então Abraão enfrentou e questionou Estás falando sério estás mesmo planejando eliminar as pessoas boas junto com as más e se houver 50 pessoas decentes na cidade Vai juntar os bons com os maus E te livrar de todos não pouparias a cidade por causa desses não acredito que faria isto matar os bons com os maus como se não houvesse.

    Diferença entre eles Será que o juiz de toda a terra não sabe julgar com justiça o eterno respondeu se eu encontrar 50 pessoas decentes em Sodoma pouparei a cidade inteira por causa delas Abraão tornou a dizer eu um simples mortal feito de um punhado de porta da terra a Trevo me abrir a boca e ainda perguntar ao meu senhor e se faltar em cinco para completar os 50.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ot6GZlVHd0Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem