Lutando Sozinho - Paulo Junior

Lutando Sozinho - Paulo Junior E vamos ler o que diz a palavra preciso muita atenção de segundo livro dos reis capítulo 5 verso um naamã comandante do exército do rei da síria era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito porque por ele o senhor dera a vitória síria ele era herói de guerra por ele é pros saíram tropas da síria e da terra de israel levaram cativa uma.

Lutando Sozinho - Paulo Junior

Menina que ficou ao serviço da mulher de naamã disse ela sua senhora tomar o meu senhor estivesse diante do profeta que está em samaria e ele o restauraria da sua lepra então foi na mãe e disse o seu senhor assim assim falou a jovem a terra de israel respondeu o rei da síria vai anda e enviarei uma carta ao rei de israel ele partiu e levou consigo dez talentos de prata seis mil siclos de ouro e de 10 vestes festivais verso 9.

Veio pois naamã com seus cavalos e os seus carros e parou na porta da casa de eliseu então eliseu lhe mandou mensagem disse vai te lava sete vezes no jordão e a tua carne será restaurada e ficar ali verso 14 então desceu e mergulhou no jordão sete vezes consoante a palavra do homem de Deus ea sua carne se tornou carne como de criança e ficou limpo voltou de Deus ele todo seu cometia vão.

Ver o cotidiano dele esse que agora reconheço que em toda a terra não há Deus senão em israel agora pois te peço aceites um presente teu servo por ele disse tão certo como vive o senhor em cuja presença estou não aceitarei fala com ele para aceitar e se recusou disse naamã se não quer espécie que a teu servo seja dado levar uma carga de terra de terra de dois muros por que nunca mais oferecerão ao teu servo holocausto nem sacrifício outro Deus senão senhor até aí fecha os olhos vamos.

Orar mais uma vez oi querido Deus te damos honra glória louvor ao teu santo nome ensina-nos através desse pequeno trecho que haja riquezas e tesouros aqui é serem garimpados trazidos do céu para edificar a tua santa igreja na outro nutriente que possa alimentar a tua igreja a não ser tua palavra teu santo mandar a palavra viva eficaz cortante que uma espada de.

Dois fios que ela seja agora senhor manipulada que ela seja agora usada pelo espírito santo e para converter transformar e consolar corações receba glória para si sem faz teu reino avançar e nos conforme a imagem do seu filho em nome de Jesus amém eu peço que você preste um máximo de atenção aqui no que eu vou falar segundo livro dos reis capítulo 5 vai narrar a história famosa história de.

Naamã o leproso que é curado de lepra pelo profeta eliseu aqui alguns capítulos anteriores elias vai deixar a terra eles foram os profetas mais poderosos mais suntuosos do antigo testamento o homem que não conheceu a morte subiu vivo uma carruagem de fogo carruagem de fogo foi o que o autor escreveu ele viu naquela.

E naquela época mas porque eu menor o fogo mas eu acho que o que mais se assemelhou aquilo que ele viu o fogo eu disse ou na carruagem de algo tão espantoso glorioso que se assemelhava ao fogo abre a mente fogo não era senão queimava eles não tivesse uma coisa gloriose cima algo parecido com que está no trono de Deus algo parecido com as glórias de Deus e levou eliza mas ele ia.

Deixa um sucessor eliseu com o mesmo espírito seja a mesma unção tava sobre ele e até mais que ele pediu porção dobrada do espírito e eliseu em termos de prodígios fez mais do que eles ao ponto você ter ideia de eliseu quando foi morto sepultado os cadáveres que eram jogados lá mortos tocavam no cadáver de liesel ressuscitava a unção era tão grande que os ossos de eliseu estavam possuídos do.

Poder de Deus cheios da da glória de Deus então cair a cadáver lá tocava no eliseu porque se você tava o e aqueles está no início aqui da sua caminhada profética e agora ele vai se deparar com naamã todo mundo com essa história naamã era comandante do exército da síria a assíria que tinha um rei ben-hadade que eram inimigos de israel e tem uma.

Figura aqui pitoresca que é esse comandante chamado naamã era um homem era um líder um líder nato era um herói nacional de guerra um comandante da mais alta patente da síria em um homem de confiança do rei da síria ben-hadade porém naamã era leproso e todo mundo conhece essa história o e naamã.

E vai buscar eliseu para ser curado da lepra é mas como naamã vai ser curado e quando naamã está nas suas empreitadas em campanhas de guerra uma das suas campanhas de guerra foi na fronteira de israel o e nessas frontera não combate contra os israelitas ele toma uma menina cativa umas hi lita e leva para casa dele para ser escrava para servir ali dentro dos.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Aposentos de naamã e é sobre esta menina que eu quero pregar hoje a menina de

    Naamã a escrava de naamã eu não vou falar de naamã eu vou falar da escrava israelita da meninazinha de naamã a sua serva é essa menina foi pega no confronto com o exército de israel nas fronteiras de israel e foi trazida para para os aposentos para residência oficial de na.

    Para servir como empregada doméstica ou a ama a babá dos seus filhos provavelmente uma menina que assistia a esposa de naamã bom e ali essa menina protagoniza cenas extraordinárias por que que eu quero trazer essa palavra para você essa palavra é para aqueles que estão sozinhos é para aqueles que estão lutando sozinhos é para aqueles que não.

    São compreendidos pela maioria que não são compreendidos pela família que não é compreendido pela esposa que não é compreendido pelo marido que não é compreendido pelos filhos e por incrível que parece é a vida cristã narrada por toda a bíblia é uma vida de pessoas solitárias você encontra homens solitários na bíblia como elias como moisés como joão.

    Batista você encontra mulheres solitárias como ana como débora você encontra pessoas que muitas vezes não contam com um recurso sem encontrar gar esse pulsa por sarah sozinho no deserto com ismael se você encontra leprosos pessoas cegas abandonadas mas que estão lutando que estão tentando seguir a Deus mas que estão pensando em desistir oi e essa palavra para você talvez você.

    Tá na empreitada sozinho tá orando e jejuando sozinho tu tá tentando conquistar sua casa sozinho tá sofrendo uma crise no lar o emprego no casamento pessoal familiar e tá enfrentando ela sozinho eu sozinho não ao apoio não ajuda não a palavra de conforto todos estão remando contra você não compreendem o que você.

    Compreendeu não receberam a luz que você recebeu a cabeça você pai marido o homem reto probo e honesto santo mas que tá tendo problemas com a esposa dificultosos que não compreende que tem uma visão pequena do evangelho o que luta a sua própria causa em vez do reino talvez você esposa leva nessa firme forte sobra pontual mais uma mulher que tá lutando sozinho é uma mulher que não consegue apoio dos.

    Filhos dos pais pode sentar aqui meu filho vai falar com você a subir lá você tá meio sozinha perdida lá e quem vocês imagina quem quer vai estragar a pregação é ele esse é o urso é oh glória a Deus bom então essa é a mensagem para você.

    Irmão os períodos mais sombrios que nós enfrentamos e é conosco estamos sozinhos quem é que já ouviu falar de um tal de apóstolo paulo você conhece algum homem que se compara ele é o maior escritor da bíblia dos 66 escreveu 13 dos três escreveu a maior obra da bíblia humanos o homem que mata uma igreja no planeta o homem que mais.

    Ganhou alma no planeta o homem que era pastor evangelista missionário teólogo e pregador é o homem que foi só teu terceiro céu ele viu coisas lá tão gloriosas aí ele falou assim eu vi coisas inefáveis para vender fábio será que significa aquilo que não pode ser descrito por palavras olha nem que eu quisesse falar o que eu vi eu não conseguiria eu fui o terceiro céu.

    O homem que viu Jesus na estrada de damasco um bandeirantes um poliglota um

    Erudito uma das maiores mentes que pisou nessa terra o homem mais influente que todos imperador césar augustus juntos como que despojou aristóteles platão sócrates o apóstolo paulo a segunda a segunda timóteo 4 e ele vai escrever a última carta esse é o último capítulo dele aos.

    Últimas palavras sabe onde estava esse gigante em uma prisão zinho em roma as queiroz a sem luz sem saneamento básico com rato o tempo da minha partida se aproximou já tô pronto para ser oferecido como libação combati o bom combate acabei a carreira guardei a fé desde agora tá preparada a coroa da vida imagina que corredores escuro uma masmorra sentado lá onde estava a mãe dele o pai os filhos os discípulos de paulo oi paulo só tinha túnica do corpo as.

    Alpargatas surrada cheia de poeira nenhum centavo no bolso velho arrebentando só assim ele vai dizer uma coisa ele vai dar uma declaração que dá vontade de chorar eu no meu primeiro julgamento ninguém veio me assistindo a minha defesa é um homem que defendeu o mundo e chorou pelo mundo pregou para o mundo agora precisava de alguém para ser defesa dele não vem ninguém mas o senhor.

    Me assistiu ele diz mas sabe como termina ela escrito prisioneiro paulo e abra a cela tiras correntes ajoelha a espada romana e passa sobre a cabeça de paulinho é decapitado a mando de nero assim morreu o grande apóstolo paulo e as maiores lutas que nós enfrentamos guarde isso os enfrenta sozinho você enfrenta sozinha e talvez você tá aqui sozinho talvez você tem uma mulher que.

    Não compreensiva marido que não é compreensível filhos que não são compreensivos paz intolerantes carnais essa menina aqui a serva de naamã a israelita vai nos ensinar e como devemos nos posturar quando estamos sozinhos e ela vai nos ensinar que nós não devemos desistir mesmo estando sozinhos eu quero dizer para você que está sozinha sozinho que ninguém compreende.

    Você que você está carregando um fardo e nem ninguém e pode dividir com você e não desista não disse isso não desisto e somente o verso 2 fala da menina essa menina não tem árvore genealógica ninguém sabe quem é a mãe quem é o pai não se sabe nada só sabe que é uma serva escrito pela palavra original menina no hebraico pode-se dizer que ela tinha.

    Menos de 14 anos de 14 anos para baixo de 10 a 14 anos era uma criança era uma semi adolescente era essa menina bom e que o que que essa menina representa aqui ela morava com naamã com a esposa de naamã e com filhos de naamã essa menina fazia parte da família de naamã entendeu ela foi comprado como escrava e ela já fazia parte do seio de naamã da família de naamã é como se.

    Fosse uma filha com a parente da mara estava lá em enclausurada no contexto da vida de naamã e que isso nos mostra aqui que ela era a única que possuía conhecimento do Deus de haver e os outros eram pagãos se vê um Deuses cyrus lennon Deus cananeu ela não ela era única luz ali dentro ou seja em toda a situação daquela casa estava em crise por causa da lepra de naamã e.

    Toda eles estavam perturbados e ninguém eles deles tinha direção de como curar a lepra como sair daquela situação aquela crise aquela contenda aquele deserto que eles viviam ela possui o conhecimento de como livrar só que ela estava sozinha e talvez você está vivendo num contexto de uma guerra talvez você está dentro de uma casa toda dividida talvez você está no ambiente que está marcado por.

    Problemas turbulências e você não tem ninguém com quem contar você está só naquele contexto só você naquela escuridão só você no meio daquela para enfrentar aquele problema eles não conseguiriam lidar com a lepra ela teria que lidar mas ela estava só eu quero dizer para vocês que isso está e pode ocorrer com a sua vida você está exatamente lidando com a crise na tua.

    Casa lidando com problema no seu casamento lidando com contexto espiritual feinho mas você está só eu quero a situação dessa menina a primeira coisa que eu aprendo aqui ela diz assim ó e no verso 2 no verso 3 tomar o senhor tivesse diante do profeta que está em samaria até aí.

    O profeta que está em samaria e qual é a característica da pessoa que está sozinha e presta atenção eles estavam todos agitados por conta da leva a menina disse assim se vocês conhecem o profeta que está em samaria como eu conheço quem estava em samaria eliseu estava morando de samaria eliseu era a cura de naamã eliseu a solução a resposta eles é um.

    Tipo de Deus a menina está dizendo se vocês conhecesse porque eu conheço mas vocês não conhecem a Deus talvez é o retrato da sua vida se você é a única pessoa que possui conhecimento de Deus na sua casa é a única pessoa que tem discernimento de Deus na sua casa a única pessoa que entende o evangelho na sua casa ela era única pessoa que conhecia a Deus naquela casa aquele que está sozinho muitas.

    Vezes está assim é só você que conhece a Deus aqueles que estão à sua volta não conhecem a Deus aquele que estão a sua volta não conhecem a palavra aqueles estão sua volta não conhecem o evangelho você está só mas pastor elizeu na mão não passava por israel por samaria não tinha contato com a torá com Deus o Deus verdade tinha mas não conhecia talvez eu vou ser esposa tem um marido que vem na.

    Igreja o marido que ouvir as pregações mas ele não conhece a e ele não tem discernimento ela está com você nos cultos ele ouve a mesma pregação que você ele é a mesma bíblia que você mas os olhos dele não se abriram ele chega em casa diz fazendo tudo que foi pregado ele não tem discernimento você está sozinha mesmo eles estão sentado do seu lado mesmo ele frequentando a mesma igreja que você ele.

    Não consegue compreender ele não tem entendimento de quem Deus é ele não consegue discernir a palavra ele não consegue entender o mandamento talvez ao contrário é o marido que tem uma esposa que se diz religiosa que se diz que ler diz que conhece mas não conhece a Deus não entendeu a fé não entendeu as doutrinas do espírito santo e talvez seus filhos pais simpatizantes.

    Da igreja mas pais truculentos pais carnais que não conhece fazendo você filho está sozinho a menina era única que sabia da existência de eliseu é a única que sabia do poder de eliseu ela conhecia Deus e conheci o seu poder eu sei que aquele homem cura aquele homem é poderoso ele faz sinais talvez você na tua casa não teu trabalho com a tua mãe os teus filhos que eu tô esposo é o.

    Único que conhece o poder de Deus o poder transformador de Deus o poder curador de Deus o poder salvador de Deus mas eles não conhecem o mesmo eles vindo participando da igreja e eles não têm entendimento bom então isso faz você está só você diz assim como eu queria que a minha esposa.

    Compreendesse o que eu compreendo ela não compreende a fé ela não compreende o evangelho ela não compreende a cruz que temos que carregar ela não compreende a renúncia que temos que ser eu tô lutando sozinho pastor era a kunda rixosa carnal vaidosa mesmo estando na igreja mesmo lendo textos não pastor no meu caso é meu marido ele é hipócrita ele é fariseu ele não conhece nada ele não sabe nada.

    Pastor ele ainda eu tô lutando sozinha é o marido tirando grosso egoísta e moral mas que chora nos cultos que pensa que sabe mas ele não tem discernimento e eu chego em casa quando já começa ouvir os comentários no carro é o Deus ele não entendeu nada e eu não posso me abrir com esse homem eu não posso contar algo para esse homem eu estou só e talvez a mesma coisa vocês filhos com os pais era o caso dessa menina que.

    Lutava só segundo e ela diz no verso 3 tomar se eu estivesse diante do profeta samaria e ele restauraria da sua lepra o primeiro ela conhecia eliseu sabia onde estava e o poder que tinha mas era só ela que sabia você é o único que tem entendimento na tua casa o único que entende a fé que entende o.

    Evangelho a mas na mão não passou pelo israel passou mas não conhecia mesmo você tendo a família inteira na igreja e eles podem não pode correr conhecer segundo ei naamã se ele fosse até eliseu ele restaurar ele da sua lepra lepra como é que você sabe que meu marido tem lepra oi como é que você sabe que ele tá.

    Doente oi como é que você sabe que está apodrecendo oi como é que você viu isso oi como é que vai descer news e você sabe que estamos em crise e tô passando problema o pecado e a menina era sensível ao que estava acontecendo naquela casa a menina tinha.

    Discernimento é do mal que estava naquela casa talvez você que está sozinho é o único que percebe a crise que vocês estão esse é o único que tem discernimento do mal que tá acontecendo lá enquanto a tua mulher não ver nada teus pais não vem nada teus filhos não vem nada o teu marido nem percebe o abismo que tá em volta dele essa menina sabia que aquela.

    Casa estava em crise sabia que o seu patrão estava com lepra sabia que era uma doença mortífera sabia que ia comprometer o ofício de comandante dele sabia que eles gemiam sabia que a relação conjugal estava comprometida sabia que o homem estava depressivo sabia como tava com crise sabia como está procurando medicamento ele conhece ela conhecia o perigo a profundidade porque ela foi a única que mencionou diretamente sobre alepa.

    E talvez você é o único que tem discernimento de como está esse casamento talvez você une que tem que ser alimento que essa família tá indo pro buraco enquanto teu marido rir enquanto é o marido compra quando tomarem de vem talvez você é o único que chore dói quando tua mulher que é o cartão encontro de mulher quer um vestido enquanto a tua mulher que é um sapato e você vê o perigo que está correndo seus filhos limpos do pecado você vê o.

    Perigo que tá esse casamento a ponto de um desastre o divórcio uma violência física então você é a única que ver a condição estado do espiritual gente junta perdido gente essa mulher tá condenada gente esses filhos estão pecado é mas o filho não vê a mãe não ver o pai não ver o irmão ver você tá sozinho você.

    Tá sozinha e a menina tá lá dentro do contexto vendo tudo gente será que a minha esposa não ver o que eu tô vendo será que ela não tá vendo o perigo que tá a nossa casa meu Deus será que os meus pais não estão vendo que essa família tá fungando que essa família tá naufragando que essa família tá perdida e talvez você rapaz jovem tá sozinho colocando a família no lombo lutando sozinho para essa casa vendo o.

    Esfriamento apostasia o pecado os irmãos desviando o pai afrouxou as rédeas a mãe descontrolada meu Deus do céu e eu tô sozinho aí eu abro a bíblia você abra lima pai e mãe aqui aqui meu irmão olha aqui e aqui aqui aqui mamãe esposa e ela tinha discernimento é do que estava acontecendo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=J32aW3KFC8M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem