SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO Rev. Hernandes Dias Lopes IPP

SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO Rev. Hernandes Dias Lopes IPP Atos Capítulo 4 Vamos ler todo este texto Atos Capítulo 4 falavam eles ainda oo povo quando sobrevieram sacerdotes o capitão do templo e os saduceus ressentidos por ensinarem eles o povo e anunciarem em Jesus a ressurreição dentre os mortos e os prenderam recolhendo-os ao cárcere até o dia seguinte pois já era tarde muitos porém dos que ouviram a palavra a aceitaram subindo o número de homens a.

SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO Rev. Hernandes Dias Lopes IPP

Quase 5.000 no dia seguinte reuniram-se em Jerusalém as autoridades os anciãos e os escribas com o sumo sacerdote anais caifa João Alexandre e todos os que eram da linhagem do sumo sacerdote e pondo-os perante eles os arguiram com que poder ou em nome de quem fizestes isto então Pedro cheio do Espírito Santo lhes disse autoridades do povo e anciãos visto que hoje somos interrogados a propósito do.

Benefício feito a um homem enfermo e do modo porque foi curado tomai conhecimento vós todos e todo o povo de Israel de que em nome de Jesus Cristo Nazareno a quem vós crucificar e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos sim é em seu nome é que este está curado perante vós este Jesus é pedra rejeitada por vós os construtores a qual se tornou a Pedra Angular e não há salvação em.

Nenhum outro porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos ao verem a intrepidez de Pedro e João sabendo que eram homens iletrados e incultos admiraram se e reconheceram que haviam estado eles com Jesus vindo com ele vendo com eles o homem que foi fora curado nada tinham o que dizer em contrário e mandando sair do sinédrio consultava entre si dizendo que faremos.

Com esses homens Pois na verdade é manifesto a todos os habitantes de Jerusalém que um sinal notório foi feito por eles e não podemos negar Mas para que não haja maior divulgação entre o povo ameacem para não mais falarem neste nome a quem quer que seja chamando-os ordenaram lhes que absolutamente não falar nem se nassem em o nome de Jesus mas Pedro e João lhes responderam julgai ser é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus pois.

Nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos depois ameaçando-os mais ainda o soltaram não tendo achado como os castigar por causa do Povo porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera ora tinha mais de 40 anos aquele em quem se operara essa cura Milagrosa uma vez soltos procuraram os irmãos e lhes contaram Quantas coisas lhe haviam dito os principais sacerdotes e os.

Anciãos ouvindo isto o unânimes levantaram a voz a Deus e disseram tu soberano senhor que fizeste o céu a terra o mar e tudo que n elisar que disseste por intermédio do Espírito Santo por boca de Davi nosso pai teu servo Porque se enfureceram os gentios e os povos imaginaram coisas vãs levantaram-se Os Reis Da Terra e as autoridades ajuntaram-se a uma contra o senhor e contra o seu ungido porque verdadeiramente se ajuntaram nessa cidade contra o teu santo servo Jesus ao.

Qual ungiste Herodes e Pôncio Pilatos com gentios e gente de Israel para fazerem tudo que a tua mão e o teu propósito predeterminar agora senhor olha olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra enquanto estendes a mão para fazer curas sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo servo Jesus tendo eles orado.

Tremeu o lugar onde estavam reunidos e todos ficaram Cheios do Espírito Santo e com intrepidez anunciavam a palavra de Deus amém louvado o senhor meus irmãos eu gostaria de falar de forma breve nesta manhã sobre uma igreja cheia do espírito santo.

Pentecostes acontece depois de 10 dias que os 120 discípulos estavam reunidos unânimes em oração No cenáculo no Monte Sião em Jerusalém e o derramamento do espírito foi uma espécie de divisor de águas na história ah do cristianismo porque aqueles homens que outrora estavam trancados com medo dos juDeus agora estão trancados porque são.

Ousados em pregar o nome de Jesus antes de serem revestidos com o poder ah do espírito Santo eh eles estavam transtornados mas agora Cheios do Espírito Santo são eles que transtornam o mundo antes eles tinham o espírito santo porque Jesus soprou sobre eles o Espírito Santo mas agora é o espírito santo que os tem antes eles tinha o.

Espírito santo residente agora eles têm o Espírito Santo ente antes o espírito santo estava neles agora o espírito santo está sobre eles quando o espírito santo desce desce de forma visível diz a escritura que colunas como de fogo desceu uma sobre cada um deles o espírito santo Desce sobre eles de forma audível e diz a bíblia que era um som como de um vento impetuoso o espírito santo Desce sobre eles de forma.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Misteriosa como que vem um vento e entra em toda a casa então todos são cheios do

    Espírito Santo e aquele Pedro outrora covarde agora é um gigante de Deus se Levanta para pregar um sermão cristocêntrico e o resultado é que quase 3.000 pessoas são convertidas agora diz a bíblia que Pedro e João vão ao templo para orar são 3 horas da tarde e enquanto eles caminham na porta formosa.

    Tem um paralítico que pede uma esmola e diz a bíblia que Pedro e João respondem assim nós não temos ouro nós não temos parata e Pedro então diz mas o que eu tenho isso eu te dou em nome de Jesus o Nazareno levanta e anda e o homem se levantou completamente curado então isso provocou uma grande eh mobilização Popular a multidão se ajunta de novo e Pedro vai pregar o seu segundo sermão em.

    Jerusalém e quando ele termina de pregar diz a Bíblia que o número de homens cresce para quase 5.000 pessoas isso provoca certamente uma reação ah do sinédrio morm daquelas autoridades sacerdotes o capitão do templo saduceus que ressentidos de Pedro est ensinando o povo eh encerrar os apóstolos em prisão reconhecendo entretanto sobre a.

    Coragem a intrepidez daqueles homens constataram que eles tiveram com Jesus e mesmo que tenham ameaçado aqueles homens para que não pregasse este nome nem ensinassem este nome Pedro respondeu para eles o que que vocês estão imaginando Pedro e João quem que vocês acham que nós devemos atender vocês ou ao Deus todo poderoso nós não podemos calar do que ouvimos e ouvimos e esse texto Então retrata para.

    Nós meus amados irmãos esta igreja que em vez de ficar acuada amedrontada perturbada diante da prisão ou da ameaça ela ora e ela clama a Deus e ela reconhece que A Fúria dos homens não anula os propósitos de Deus e ao fim dessa reunião de oração diz a bíblia que a casa tremeu que todos ficaram Cheios do Espírito Santo e em vez de recuarem amedrontados eles com mais intrepidez ainda pregavam a palavra.

    De Deus aqui eu chamo essa atenção pra primeira lição que eu quero destacar uma igreja cheia do espírito santo é uma igreja que triunfa mesmo diante das adversidades vejam vocês comigo no Versículo 10 por gentileza a igreja glorifica a Deus na perseguição Porque quando eles foram arguidos pelas autoridades no Versículo ah de número.

    Sete com que poder ou em nome de quem fizestes isto Pedro poderia responder bom é porque eu sou um homem cheio de espírito santo é porque agora vocês não podem ir conosco porque agora nós temos Autoridade e Poder Pedro poderia ter levantado e atraído para si os holofotes para enaltecer o seu nome mas não foi o que ele fez a resposta dele é categórica vejam vocês no Versículo 10 tomai conhecimento vós todos e todo o.

    Povo de Israel o que em nome de Jesus Cristo Nazareno a quem vós crucificar a quem Deus ritou dentre os mortos sim é em seu nome que está curado este homem perante vós meus amados irmãos eh na hora que nós enfrentamos algum problema ou algum sofrimento na vida a pergunta não é o que que eu devo fazer para que esse sofrimento acabe para que esta perseguição cesse a pergunta que eu devia fazer é esta meu Deus o que que eu posso fazer para que nessa conjuntura e situação o nome de.

    Jesus seja anunciado a oportunidade seja aproveitada para falar deste nome e notem vocês que Pedro vai denunciar aquelas pessoas porque eles crucificaram o senhor da glória a quem Deus ressuscitou dentre os mortos e a partir desse momento que ele aproveita o ensejo para falar que não há salvação em nenhum outro nome dentre os homens a não ser o nome de Jesus Então aproveite as circunstâncias carrancudas adversas da.

    Vida e proclame o nome de Jesus porque é isso que aqueles irmãos fizeram em

    Jerusalém mas a segunda coisa que eu gostaria de destacar é que a igreja mantém corajosa atitude e fidelidade a Deus de andar ameaça olha comigo o versículo ah 18 19 e 20 chamando-os ordenaram lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Jesus mas Pedro e João lhes responderam julgai ser justo.

    Diante de Deus ouvir-vos an a vz outros do que a Deus pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos meus amados aqui entra aquilo que nós chamaríamos de duas autoridades em conflito o sinedrio judaico era uma autoridade composto de 71 membros 70 membros mais o sumo sacerdote que era o presidente do conselho em Israel eles tinham autoridade máxima debaixo do Poder Romano Mas eles estão dando uma ordem.

    Para esses discípulos vocês não podem pregar mais vocês não podem ensinar mais vocês têm que se calar e o que que esses irmãos fizeram nós não vamos calar vocês são autoridade mas nós temos um autoridade acima de vocês a autoridade Suprema não é vocês é Deus e nós estamos da autoridade de Deus então nós vamos desobedecer a vocês porque nós temos que obedecer a autoridade máxima maior que é o próprio.

    Deus foi ele quem nos comissionou foi ele quem nos mandou e nós não vamos falar e nós não vamos calar e nós não vamos nos intimidar nós não vamos recuar agora pensem vocês que isso pode acontecer hoje diante de um outro cenário Imagine que surge uma lei de uma autoridade Civil de uma autoridade política de uma autoridade de estado dizend a igreja não pode pregar mais aigreja não pode testemunhar mais aigreja não pode ensinar mais aí a igreja vai precisar dizer o seguinte antes devemos obedecer a Deus do que os.

    Homens que venham perseguições que venham lutas que venham provas que venham dificuldades mas a igreja jamais cessará de pregar a palavra porque está debaixo da autoridade maior que é o próprio Deus amé vejam vocês um fato muito curioso que aconteceu no Império Romano na época de sétimo Severo Imperador que havia uma mulher da nobreza chamada Perpétua essa mulher tinha cinco filhos e esta mulher.

    Foi presa com seus filhos e ordenada a negar o nome de Jesus e ela diz não vou negar o nome de Jesus pois se você não negar nós vamos açoitar você os seus filhos nós não vamos negar a Jesus se você não negar a Jesus nós vamos matar os seus filhos ela disse nó nós não vamos negar a Jesus e impuseram aquela mulher as mais terríveis aflições Mataram um por um de seus filhos na.

    Presença dela de formas diferentes e ela encorajando os seus filhos a não negar o nome de Jesus depois que ela viu todos os seus filhos morrerem proclamando o nome de Jesus o algoo O Carrasco infligiu A ela terríveis Sofrimentos e na hora mais aguda da dor ela disse para o carrasco viva eu te vencerei morta vencer te ei ainda mais e.

    Desta maneira essa mulher deu o seu último suspiro diante do suplício que lhe eram impostos meus irmãos às vezes em tempos difíceis o diabo vem dizendo para você olha você tem que negociar você tem que contemporizar você tem que amaciar você não pode ser tão ousado você negocia agora para ganhar lá na frente você se cala agora porque você vai ter depois outras oportunidades de.

    Falar se você ler a sua Bíblia você vai ver que nunca o o povo de Deus negociou princípios e valores diante das provas nunca o diabo vem prometendo mundos e fundos Olha se você não assinar isso aqui você vai tomar um prejuízo se você não tomar essa decisão aqui você vai ser mandado embora Se você não se subscrever ou submeter às normas daqui você não tem espaço aqui se você perder essa chance você perde a oportunidade da sua vida e.

    O diabo para Tudo Te Darei se prostrado me adorares dá nada ele não tem nada ele é um mentiroso ele é um farso ele é um estelionatário ele não tem nada para dar ele rouba tudo ele tira sua paz ele tira sua vida ele tira sua alma ele tira a alegria do seu coração na hora da luta a igreja não negocia princípios a igreja não negocia valores antes importa obedecer a Deus que é aos homens mas nota em terceiro lugar a a igreja na.

    Hora que ela está enfrentando tribulação ela procura a companhia dos irmãos Olha o Versículo 23 comigo uma vez soltos procuraram os irmãos e lhes contaram Quantas coisas lhe haviam dito os principais sacerdotes e os anciãos vejam vocês que o Cedro não era um tribunal qualquer o Cedro era o mesmo tribunal que prendeu Jesus que contratou testemunhas falsas para acusarem a Jesus que levaram Jesus ao Governador Pôncio Pilatos e que exigiram do governador que.

    Jesus fosse crucificado dizendo Olha se você defender este homem você tá contra César esses discípulos podiam pensar Olha é muito arriscado para nós nós não somos daqui de Jerusalém vamos voltar lá paraa Galileia vamos fazer o nosso ministério fora daqui de Jerusalém aqui o clima tá tenso aqui as autoridades são muito Poderosas aqui poucos dias atrás Jesus foi crucificado se nós desobedecer vão sofrer os mesmos riscos não eles enfrentaram as autoridades quando foram.

    Soltos eles procuraram o quê a igreja Eles foram onde estava o povo de Deus reunido sabe o que significa isso meu irmão na hora da luta na hora de fugir da igreja não hora de correr pra igreja eu tenho rodado por aí e eu escuto com muita frequência que veio a pandemia e olha muita gente não voltou pra igreja e tem gente que às vezes diante de uma situação difícil ou adversa seja um problema de uma pandemia seja uma perseguição seja uma luta que passa em casa ou uma crise familiar Ah.

    Não vou mais pra igreja também não esses irmãos procuraram a igreja eu quero dizer para você que está nos acompanhando nos assistindo pela internet que você precisa estar na igreja na casa de de Deus na casa de Deus nós não podemos abrir mão meus irmãos da comunhão dos Santos nós não podemos abrir mão de estarmos juntos como Família da Fé Somos um povo somos um rebanho Somos uma família somos membros uns dos outros nós precisamos uns dos outros e nós precisamos nos.

    Reunir nos reunir na casa de Deus agora notem vocês que quando a igreja está reunida Olha o que que fizeram Versículo 24 o ouvindo isto unânimes levantaram a voz a Deus e disseram tu soberano senhor que fizeste o céu a terra o mar e tudo que que neles há que disseste por intermédio do Espírito Santo por boca de Davi nosso pai teu servo você começa a.

    Perceber que a igreja enfrenta as lutas em oração abrindo os olhos para ver quem é Deus nós não podemos apequenar Deus porque a luta chegou Deus está no trono ele é soberano ele levanta reinos ele abate reinos ele levanta Reis ele faz Reis aparem do Poder quem comanda a história é Deus então na hora da luta irmão não é hora de ficar com medo não é hora de orar e Ao Orar você precisa lembrar que Deus é soberano que ele está.

    No trono que ele é o criador que ele é o provedor que ele é o redentor que ele é o libertador que ele abra um caminho pra igreja no meio do mar passar pra igreja passar amém aleluia o senhor é soberano mas vejam vocês que quando eles oram eles se voltam pra escritura e ao se voltarem pra escritura Eles voltaram pro Salmo do e ao voltarem pro Salmo 2 eles perceberam que os povos os reis os poderosos deste mundo.

    Sempre orquestrar contra Deus e contra o seu povo e o que que que Deus faz lá de cima diz o Salmo 2 Deus ri coitados é o barro querendo se rebelar contra o oleiro é a criatura querendo se rebelar contra o criador basta um sopro de Deus e os príncipes são.

    Desarraigados meus irmãos quem pode lutar contra Deus e prevalecer amé se você percebeu aqui os inimigos se tornam amigos quando se trata de perseguir a igreja de Deus vejam vocês o que acontece Versículo 27 Herodes e Pôncio Pilatos eram inimigos mas quando se tratou de perseguir Jesus eles se reconciliaram notem vocês que gentios e gente de Israel eram inimigos mas quando.

    Se trata de atacar Jesus de crucificar Jesus eles se juntaram porém eu pergunto a vocês quando Pilatos e Herodes ou quando gentios e juDeus se uniram para crucificar Jesus frustrou o plano de Deus os homens desfizeram o plano de Deus não vejam vocês o que é que Pedro entende Versículo 28 Você pode ler comigo em voz alta para fazerem tudo o.

    Que a tua mão e o teu proposto predeterminar louvado seja Deus o homem mesmo que furioso mesmo que orquestrando mesmo que mancomunado mesmo que atacando a igreja o que que eles podem fazer apenas cumprir a agenda que Deus já estabeleceu desde toda a eternidade louvado seja o senhor mas meus amados vejam vocês mais alguma coisa que me impressiona aqui no texto.

    Eles no Versículo 29 agora senhor olha paraas suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra o que que estão pedindo eles estão pedindo olha Deus amarra o inimigo Deus fuzila o inimigo Deus derrota o inimigo acaba com o inimigo mata o inimigo Senhor Deus nos livre de sofrer tá.

    Doendo não que que eles estão pedindo eles estão pedindo pro problema parar não eles estão pedindo pra dor cessar não eles estão pedindo para que Deus lhes dêu o quê intrepidez para pregar mais ainda às vezes meus irmãos Deus permite a gente passar por uma situação difícil a igreja passar por uma situação difícil para que a igreja seja revestida com poder para isso impactar o mundo se nós olharmos a agenda Global.

    Hoje no mundo todo o cerco tá fechando tá fechando e o que nós vamos pedir para Deus não é pro problema cessar não é pra igreja ser revestida com poder para que a igreja tenha intrepidez para que nessa conjuntura a igreja se levante para pregar com mais ousadia a palavra de Deus porque ninguém pode parar uma igreja cheia do espírito santo ninguém pode deter os passos de uma igreja revestida com o poder do Espírito Santo.

    Mas me permita queridos irmãos eh só lembrar um fato no verso 29 que é relevante agora senhor olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que anunciem com toda intrepidez a tua palavra o que que eles estão anunciando não é um outro evangelho não é a teologia da prosperidade não é um programa de Coaching não é supostos Milagres.

    Operados por supostos homens de Deus o que que eles estão anunciando é o Evangelho é a palavra de Deus é a palavra viva é a palavra poderosa é isso que a igreja precisa proclamar meus irmãos as pessoas tem fome não de pão mas da palavra é necessário anunciar a palavra porque essa palavra é viva essa palavra é poderosa essa palavra liberta essa palavra transforma essa palavra cura.

    Essa palavra vem de Deus e Deus Opera por meio dela mas agora me permita o segundo ponto que eu quero tratar uma igreja que Experimenta também as extraordinárias intervenções de Deus a primeira coisa dá uma olhadinha no Versículo 13 comigo eles recebem uma qualidade de vida que é notória ninguém pode negar ao ver intrepidez de Pedro e João sabendo que eram homens letrados incultos admiram-se e reconheceram que haviam.

    Eles estado com Jesus eles eram iletrados não no sentido que eram analfabetos não a ideia não é que analfabetos eles não tinham toda a cultura a doutoranda dos principais sacerdotes dos escribas dos aores da Lei eles eram pescadores eram um simples lá da Galileia Mas uma coisa eles tinham eles tinham autoridade eles tinham poder eles.

    Não tinham dinheiro Olha nós não temos ouro nós não temos prata e Pedro disse mas o que eu tenho isso eu te dou em nome de Jesus do Nazareno levanta e anda conta a história que certa feita o Papa da época de Tomás ja Aquino que foi o grande Doutor da Igreja Católica passeando com ele pelas belezas e riquezas do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bAi2MPl1lfU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem