OLHE PARA AS OPORTUNIDADES E NÃO PARA OS OBSTÁCULOS - Hernandes Dias Lopes

OLHE PARA AS OPORTUNIDADES E NÃO PARA OS OBSTÁCULOS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias irmãos queridos nosso almoço abrir a palavra de Deus e no livro de Apocalipse Capítulo 3 Apocalipse Capítulo 3 os versos 7 a 13 G1 o Apocalipse 3 7 a 13.

OLHE PARA AS OPORTUNIDADES E NÃO PARA OS OBSTÁCULOS - Hernandes Dias Lopes

A Carta à Igreja em Filadélfia e ao anjo da igreja em Filadélfia escreve e essas coisas diz o santo o verdadeiro é aquele que tem a chave de Davi que abre e ninguém fechará a Wikipédia e ninguém abrirá eu conheço as suas obras e Eis que tem o posto diante de uma porta aberta a qual ninguém pode fechar.

O que tens pouca força e Entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome o ex farei que alguns dos que são da Sinagoga de satanás desse esqueci mesmo se declaram juDeus e não são mas mentem e Eis que farei vir o e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei E por que guardaste a palavra da minha perseverança.

E também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro e para experimentar os que habitam sobre a terra venho sem demora em conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa Ao Vencedor farway coluna do Santuário do meu Deus oi e daí jamais sairá a gravar e também sobre ele o nome do meu Deus o nome da cidade do meu Deus A Nova.

Jerusalém que desce do céu vinda da parte de Deus e o meu novo nome Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas amém e eu quero conversar um pouco com os meus amados sobre o tema igreja Olhe para as oportunidades e não para os obstáculos e as sete cartas enviadas as igrejas têm características bem peculiares o senhor Jesus Cristo dentre as sete.

Igrejas elogia duas sem fazer qualquer censura e as igrejas de Esmirna e Filadélfia a Jesus elogia quatro igrejas fazendo também censuras a elas o que ocorreu com a Igreja de Éfeso de pérgamo e tiatira e de sites a uma igreja ele só fez censuras e nem o elogio é o caso da Igreja Odisseia bom e quando Jesus Olha presta sete igrejas ele tem um diagnóstico Talvez um.

Pouco diferente do nosso porque ele não tem uma opinião ele tem um diagnóstico e conhece ele conhece e Ele olhou para a Igreja de Éfeso e viu que aquela igreja era uma igreja fiel doutrinariamente mas tinha perdido o seu primeiro amor e Ele olhou para a Igreja de Esmirna que era pobre mas ele disse você rica e Ele olhou para igreja de pérgamo e viu que gente ir lá se misturava com o mundo.

Mas que a gente fiel a ponte morrer pela sua fé Ele olhou para a igreja de tiatira envie uma igreja se corrompendo moralmente mas alguns ainda permaneceram fiéis e Ele olhou peguei de sardes aquela grite o nome uma igreja viva mas Jesus os olhos não você tá morta a Jesus olhou para a igreja de Filadélfia diz você tem pouca força mas eu coloquei diante de uma porta aberta Ele olhou para a igreja de laodicéia igreja que dizia que estava a gente.

Abastada e Jesus olhos não você é pobre você é miserável você está cega você está novo é diante desse fato em preliminar eu gostaria de olhar esta carta e tirar desta carta algumas lições que eu passo a compartilhar com vocês a primeira delas é que Jesus conhece não só a igreja mas conhece a cidade onde a igreja está inserida.

O que Jesus nos ensina princípios porque conquanto pregadores com quanto é Professores de Escola Bíblica Dominical com quantas pessoas que ministram a palavra de Deus caprinos não só conhecer o texto mas conhecer o povo e não só conhecer o texto vai conhecer o contexto e não só olhar a passagem bíblica mas a geografia A história a cultura da cidade para a qual você está pregando.

E recebemos aqui hoje um desafio para abrir uma igreja em Roma têm uma cultura por trás tem uma história por trás tem toda uma conjuntura política econômica social religiosa por trás e ao plantarmos hoje na igreja nós vamos pegar o mesmo evangelho nós vamos precisar conhecer essa estrutura toda para sermos não só fiéis mas também relevantes ó e aqui é curioso porque a cidade de Filadélfia foi fundada para ser uma porta aberta para a.

Divulgação da cultura e da filosofia grega aquela cidade ficava como que na encruzilhada do mundo era a porta de entrada da Ásia era uma espécie de Embaixadora da cultura grega que Jesus trazer para a igreja olha assim como a cidade Filadélfia era uma porta aberta Embaixadora para a proclamação da cultura grega a igreja nessa cidade com a porta aberta para pregar o evangelho e ela tem uma missão nessas idades.

Veja Também, Vai te Interessar:

    É aquela cidade tinha sido castigada por vários terremotos tanto é fato que

    Pessoas moravam em Filadélfia e alguns deles morava em tendas improvisadas com medo de terremotos paredes rachadas monumentos quebrados arruinadas e é diante dessa cidade acostumada com abalos sísmicos e que Jesus Cristo existe o vencedor seria colocado como coluna do santuário de Deus coluna inabalável e inamovível portanto aquela igreja.

    Entende a linguagem de Jesus mas em terceiro lugar olhando essa cultura da cidade é a cidade de Filadélfia foi batizada com um novo nome depois da sua reconstrução porque a cidade Foi devastada por um terremoto o mesmo terremoto Que destruiu os ardis numa 17 depois de Cristo e aquela cidade só foi plenamente reconstruída no ano 90 com recursos imperiais E então ao ser reconstruída.

    Ela recebeu um novo nome foi rebatizada com o nome de Neo cesareia ou a nova cidade de César é essa a igreja entende a linguagem que Jesus vai usar e está posta mente lá no verso 11 e é quando tá escrito o seguinte gravarei também sobre ele o nome do meu Deus o nome da cidade do meu Deus A Nova Jerusalém o meu próprio nome a igreja sabia o que era isso que você está nos ensinando aqui mãos pegar Ganchos da.

    História da Geografia da cultura dos fatos que estão ocorrendo para apresentar com mais clareza com mais eloquência com mais pertinência a mensagem do Evangelho dá um pregador que você criar Pontes de contato na sua comunicação segundo ponto que eu chamo a sua atenção é que Jesus conhece a igreja e se apresenta como solução para ela o primeiro e para uma igreja perseguida pelos falsos profetas que eram.

    Judaizantes e você pode perceber isso comigo na linguagem de Jesus é no Versículo 9 Eis que farei que alguns questão da Sinagoga de satanás desses que a si mesmos se declaram juDeus e não são o que que tá acontecendo aqui o judaizantes que eram juDeus de raça de sangue então sempre os créditos seguinte Olha você já estão salvos não e se vocês não se limitarem e oferecerem aos preceitos judaicos como aconteceu lá em Atos 15 se.

    Vocês não se considerem vocês não guardarem a lei de Moisés não há salvação para vocês não E então seus clientes vocês estão salvos não se vocês querem ser só vocês tem que voltar para o judaísmo no cristianismo tem salvação O que Jesus chama esse time esse grupo de sinagoga de Satanás E é claro os juDeus mas não são juDeus porque o verdadeiro judeu não é aquele que tem o sangue de Abraão correndo em suas veias olha aqui Aqui tem a febre vomitando em seu coração o verdadeiro.

    Judeu espiritualmente falando é aquele que crê no Senhor Jesus é aquele que é filho de Abraão pela fé é o filho da Fé bom E então para essa igreja perseguida pela questão religiosa Jesus vai dizer a você apresentada a seguinte maneira no verso 7 e essas coisas disso Santo Uber E é aquele que o verdadeiro é aquele que.

    O santo separado é que está se dirigindo uma igreja tão atacada pelas falsas doutrinas Jesus está criando pontos de contato segundo para uma igreja sem força Aos olhos do mundo Jesus parabeniza a igreja pela sua fidelidade universo oito conheço as suas obras e Eis que tem o posto de otite uma porta aberta qual ninguém pode fechar tem poucas que tens pouca força Entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome verso 10 parte ar porque.

    Guardaste a palavra da minha perseverança nossa hein vocês a igreja é fraca Aos olhos do mundo fraca porque será que é porque talvez é pequena fraca Porque talvez os membros são pobres fraca porque talvez nos membros dessa igreja São escravos O que Jesus conhece a fraqueza da igreja mas é disso Olha Apesar que vocês querem fracos vocês tem Guardado na minha palavra vocês têm sido perseverantes.

    Vocês não têm succumb to vocês não têm negado a fé

    Vocês não têm retrocedido diante das dificuldades nem das pressões e operações que vem sobre vocês e assim terceiro lugar para uma igreja perseguida e odiada e odiado pela sinagoga de Satanás Jesus diz que ela é a igreja amada por ele olha o Versículo 9 comigo.

    E Eis que parei que alguns dos que são da Sinagoga de satanás desse esquecimentos declaram os juDeus e não são mas mentem Eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei Olha que coisa maravilhosa O que que você tá querendo dizer com isso não é não é minha vitória vai ter Sabor de Mel Não não essa ideia aqui é a ideia aqui é que esta igreja que.

    Está sendo acusada pelos juDeus que Jesus ama sinagoga de Satanás Ah e não se Intimida não recua é mas permanece Fiel e permanece íntegra permanece obediente o Senhor Jesus vai fazer que aqueles que estão atacando a igreja acusando a igreja de ser falso de não crer no verdadeiro Deus e não está salva Essas pessoas vão ser trazidas pelo próprio Senhor Jesus para terem que.

    Reconhecer que a igreja é verdadeira é fiel e amada do Senhor Jesus Olá meus amados irmãos o nosso papel não é tanto nos defendermos e andarmos com Deus porque quando nós andamos com Deus aqueles que nos criticam e zombam de nós vamos ter que voltar a nós e mudar de opinião nosso respeito e saber que nós somos o povo Amado de Deus nós somos o seu povo seu rebanho o seu corpo a sua família a menina dos seus.

    Olhos assim parte lugar para uma igreja que guardou a palavra de Cristo nas provações Cristo aguardar a das provações futuras Olha o verso 10 comigo porque guardaste a palavra da minha perseverança também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro e para experimentar os que habitam sobre a terra Olá meus amados irmãos esse algo tão.

    Precioso para nós porque quem guarda a igreja é o Senhor Jesus ontem eu pastor Arival aparece para o culto à noite fez uma declaração Eu acho que o culto amanhã como estava falando a ceia é a igreja de Deus ela ainda é suscetível e ela não pode acabar é promessa de Jesus ela vai celebrar a ceia até que Jesus volte.

    Eu estou não vai ter um período da histórico lá não tem mais celebração das é porque acabou a igreja na história acabou não acabou não vai acabar não é impossível acabar a igreja vai continuar a igreja vai perceber a o remanescente fiel não vai dobrar quando você leu o livro de Apocalipse você vai ver aqui o anticristo tá lá em Apocalipse 13 ele vai ser adorado de todas as nações em todas as nações por todos os povos por.

    Todas as etnias o que é certo é certo por aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida por aqueles que têm o selo que Deus ou seja nenhum crente sequer vai orar anticristo nenhum salvo você quer vai ser vender anticristo nenhum ovelha de Cristo foi mais frágil que ela seja vai ser arrancada dos braços de Cristo a igreja é guardada pelo senhor quem.

    Protege a igreja é o Senhor Jesus que foi ele quem disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela e nós poderíamos unir a nossa voz a Lutero e cantar Castelo Forte é o nosso Deus é o nosso Deus nem demônios nem o mundo nem o ódio nem a Perseguição nem a morte pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso senhor o Buzz é o terceiro ponto que eu quero destacar.

    A Jesus conhece as fraquezas da igreja é mas coloca diante da igreja uma grande oportunidade olha comigo verso 8 conheço as tuas obras Eis que teu posto diante de uma porta aberta a qual ninguém pode fechar e tens pouca força Entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome vamos entender esse a palavra que Jesus diz Eis que tem o posto diante de uma porta até a.

    Porta aberta é a primeira pergunta é que importa é essa que porta aberta é essa em primeiro lugar esta porta aberta e a porta da salvação é uma cidade sua província da Ásia Que Tem Uma Missão de espalhar a cultura grega é uma cidade que é o ser fundada como a cidade Bela tinha muitos tempos aos muitos Deuses é aquela cidade.

    Eu quero uma porta aberta aberta por Jesus a igreja para que igreja anunciar se naquela terra eivada de idolatria é invada da cultura grega a salvação em Cristo Jesus Olá meus amados irmãos que coisa maravilhosa porque o próprio Jesus leu sua porta eu sou a porta se alguém entrar por mim será salvo entrará e sairá e achará pastagens hoje você e eu temos portas abertas para.

    O mundo para levar o evangelho em São Paulo e nos encontros do Brasil na América Latina na América do Norte na Europa na África na Ásia e na Oceania as portas estão abertas a porta da salvação e onde o Evangelho é pregado a salvação chega onde o Evangelho é anunciado coração e se rendem onde a verdade chega mentira é derrotada onde a Luz chega as trevas não prevalecem a igreja Tem.

    Diante dela portas abertas pela segunda porta aberta aqui irmãos é a porta da oportunidade de evangelização o que vejo vocês a as provações são tempos de oportunidade Versículo 10 por que guardaste a palavra da minha perseverança também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro para experimentar os que habitam sobre a terra as provações.

    Chegam bom e quando as provações chegam na vida da igreja na vida do crente a luta perseguição a pressão angústia isso é um tempo crente fica minguado humilhado achatado não é um tempo para o crente exalar o perfume de que sabe porque é com uma flor Quanto mais ela esmagada mas ele exala perfume Quanto mais a igreja é exprimido é perseguida mas é que ele é poderosa Quanto mais a igreja tem as suas as suas restrições diante de.

    Um mundo que até segue ou das religiões e seitas que é oprimem mais a igreja Se Levanta corajosamente Para Dizer que Jesus é a razão da nossa vida as lutas nunca o primeiro a igreja A Perseguição nunca destruiu a igreja as dificuldades nunca fizeram a igreja igual ao contrário ao contrário e mais ainda e a idolatria bom então oportunidades quando Paulo chegou em Atenas diz a bíblia que caminhando pela cidade olhando observando os objetos do culto os tempos.

    Os monumentos que há mais de 30 mil estátuas dedicados aos Deuses quando Paulo chegou lá diz Abrir que ter se revoltou mas não se revoltou para ficar assim num canto historicamente lamentando não se levantou para ir para a sinagoga e falar e se revoltou para ir para a Praça todos os dias e discutir com os filósofos falando de Jesus e da Ressurreição quando você olha a idolatria dominante no nosso país dominando o mundo inteiro não é para ele ficar quarta não é para igreja viu a.

    Porta de uma oportunidade para evangelizar e mais ainda e se você parar para perceber as lutas que Paulo enfrentou em Éfeso São Paulo chega de zelaine primeiro Coríntios 16 nov e é que ele diante das lutas que eram maiores que suas forças Eliseu enfrentei férias lá e ele tá olhando nessa pressão toda e pedindo para Deus abrir uma porta larga e espaçosa Olá meus irmãos é gay está sendo.

    Acordada hoje por todos os lados e a igreja hoje tá sendo perseguida por todos os cantos você não é pensei que são física perseguição filosófica perseguição ideológica é pensei que são teológica é perseguição todas lados mas a igreja não deve olhar isso como uma situação para calar a sua voz para amordaçar a sua voz não alguém deve olhar essa circunstância de Deus abre porta para nós Deus abre oportunidade para nós Deus abre fronteiras novas para.

    Nós e nós estamos ouvindo todo dia todo dia todo dia não Europa o continente que foi o berço do protestantismo É hoje um continente pós-cristão tem um contra os cristãos que poste não repasse Cristão pois agora é a nossa vez agora vamos inverter o barco agora na mão daqui para lá agora vamos plantar a igreja lá agora você evangelizar lá é agora nossa vez olha a porta aberta é Deus que está faltando a porta aberta sim mas mais amados.

    E quando você vê Paulo preso em Roma Oi tá preso para o gemado e ele lá em Colossenses 4 3 e 4 ele Ora para que Deus abra porta achei essa incrível o que Paulo tava velho Paulo tá cheio de cicatriz falta lá pobre faltava acusado Paulo podia pensar bom eu preciso cuidar de mim já tô velho preciso cuidar da minha saúde preciso cuidar do meu futuro você pensa em me aposentar vocês tá.

    Pegando Curtir um pouquinho a vida ele tá orando que Deus abre uma porta para uma porta o metal gemado e e diz olha é que eu posso dar Fantástico tão chamado tem um cara que aqui colado comigo e não pode nem fugir vou falar de Jesus para ele vou falar de Jesus para ele se ganhou toda a guarda pretoriana olha circunstância da vida meu irmão ficou mais carrancudo aquela seja uma porta que Deus está colocando diante de você para você testemunhar do Senhor.

    Jesus Cristo e a igreja fraca eu estava enfrentando oposição ela tinha ameaça de tribulação no futuro É mas o senhor já estou dizendo para ela o seguinte Olha eu coloquei a gente começou a porta aberta e a porta que eu abro ninguém fechará e a porta que eu fecho ninguém abrirá em quarto lugar quarta lição Jesus não apenas conhece as dificuldades da igreja mas Jesus dá para igreja grandes.

    Garantias olha comigo versículo 7 por gentileza ao anjo da igreja em Filadélfia escreve estas coisas diz o santo o verdadeiro aquele que tem a chave de Davi que abre e ninguém fechará e fecha ninguém abre era o que significa isso irmão Jesus tem em suas mãos grande autoridade e eu já tinha dito lá no capítulo gasto 18 Apocalipse eu tenho a chave da Morte e do inferno agora eu disse Capítulo 3 versículo 7 eu.

    Tenho a Chave de Davi O que tira a Chave de Davi significa ter autoridade autoridade hum hum se o senhor Jesus comissiona sua igreja ele disse para ela toda autoridade me foi dada no céu e na terra conta Twitch e nós estamos indo lá na nossa força no nosso poder a nossa capacidade apenas nós estamos indo debaixo de autoridade nós estamos indo debate poder nós estamos indo de barco aqui que tem o comando que tem um controle que domina tudo a obra dele quem faz a obra ele nós.

    Somos apenas os cooperadores que ele que ele vai na nossa frente ele que abre portas ele quem fecha a porta ele quem do arrependimento ele quem dá certo ele quem que chama e fica às vezes ele quem faz sei que ele fica a igreja e esta porta essa Chave de Davi que abre a porta do Evangelho abriu para os JuDeus lá em Atos 2 Abril para os samaritanos lá em Atos 8 Abril para o Gentil Leia Transit e abrir mão dessa porta para o mundo inteiro quando a.

    Igreja tem olhos abertos para ver eu quero concluir o último. a Jesus não apenas conhece a pobreza da igreja é Mas promete a igreja uma grande recompensa e uma gloriosa herança olha comigo ver as 11 por favor eu venho sem demora em conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa o jogo Até parece a igreja seguinte olha vai fazer a obra vamos lá a porta tabela.

    Ah e tem uma coisa não tem muito tempo também não e eu venho sem demora é o tempo de Deus não nosso É mas ele prometeu que vai voltar e e e diz que vai ser rápido o que nós não temos todo tempo tempo urge O que é preciso fazer a obra de Deus enquanto é dia para a noite vem quando ninguém mais para trabalhar É mas o que isso nós precisamos guardar o que temos guarda o que tens a.

    E para que ninguém tome a tua coroa e a ideia de coroa aqui irmãos não é perder a salvação né que alguém pode chegar em você e tirar sua salvação você tá salvo hoje e perder essa salvação da isso que Jesus está falando e a coroa aqui Essa é a grande oportunidade que alegria tinha de na cidade que tinha portas abertas para divulgar a cultura grega a igreja tem portas abertas para pregar o evangelho o que a igreja não aproveita o tempo da.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z5mZbaOQQJ8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem