O REINO DE PONTA CABEÇA - Hernandes Dias Lopes

O REINO DE PONTA CABEÇA - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a e é hoje eu não vou expor um capítulo da Bíblia de um livro da Bíblia eu vou expor um tema um assunto e vamos ler então em Mateus 6 Versículo de número 10 e você pode ir comigo vamos juntos venha o teu reino faça-se a tua vontade assim na terra como no céu Você pode ler de.

O REINO DE PONTA CABEÇA - Hernandes Dias Lopes

Novo só a primeira parte venha o teu reino hoje eu quero conversar um pouco com vocês sobre o reino de Deus Oi e já vou definir o reino de Deus nas palavras de Donald Cruel que escreveu na minha opinião dos melhores livros A destas últimas décadas o reino de ponta-cabeça e eu diria para você que o reino de Deus Esse é um reino de ponta-cabeça e o reino de Deus está em oposição aos.

Valores dos reinos do mundo é aquilo que os reinos do mundo aplaudem e rejeito é aquele que os reinos do mundo rejeitam o reino de Deus a prova é por isso que ele chamar de ponta cabeça é mas vamos entender o que é Reino é a melhor maneira de você definir algo e você definir o que não é primeiro que não é o Reino de Deus.

E vem de Deus não é a igreja não é igreja essa foi o confusão que existiu a na história da igreja de Agostinho até a reforma as pessoas confunde uma igreja com o reino na igreja é uma agência do reino a igreja não é o reino o segundo a igreja não é nenhuma denominação nem a somatória das denominações religiosas não é e não é não é homem de Deus juntar todas as igrejas e todas as denominações é o reino eu não é o reino o terceiro.

E o reino não é nenhum sistema político o meu reino não é deste mundo Jesus a Pilatos e nem a geográfica não tá aqui nem ali nem acolá não tá no Brasil Estados Unidos Canadá China não Reino de Deus não é geográfico e nem como sistema político o quarto o reino de Deus não é regido por leis humanas não a Constituição do Reino de Deus que os homens seguem Meu Reino não é deste mundo.

O quinto o reino de Deus não é o chamado reino milenar que algumas pessoas acreditam de um Milênio na terra também não é isso bom então vamos lá vamos ao fato fazer outra colocação Então o que é que o reino de Deus O primeiro é o Reino de Deus ou domínio de Deus nos corações Esse é o governo de Cristo no coração do homem onde alguém se rende ao Rei Aí entrou o reino.

E o reino de Deus o está fora de nós o reino de Deus está dentro de nós e onde a submissão ao Rei aí chegou o o reino e se você perceber a luz de Mateus 4 23 Esse foi o tema central da pregação de Jesus Cristo conferir comigo Mateus 4 23 percorria Jesus toda a Galileia ensinando nas sinagogas pregando o evangelho do reino o evangelho Rei.

Deixou o tema da pregação dele mas e para fechar a questão da definição talvez ninguém melhor do que Augusto strong que escreveu uma das melhores obras de teologia sistemática da história Graças a Deus já está em português editado pela editora hagnos e ele divide o reino em três partes primeiro com respeita a universo é o Reino de Poder com respeito a igreja militante é o reino da Graça o respeito.

A igreja Triunfante é o reino da Glória desse reino pode ter três aspectos para o mundo é o rei de poder para a igreja aqui é o reino da graça para igreja de lá do céu é o reino da Glória pois velho agora eu vou começar a argumentação para mostrar para você porque que este Reino é chamado de um reino de ponta-cabeça e vamos começar a partir da pregação de do cântico de Maria.

Se você já leu o magnificat o cântico de Maria A Maria Era uma espécie de adolescente na época Ainda muito jovem Oi e o cântico de Maria a em registrado em Lucas Capítulo 15 e uma 53 sobretudo é uma obra revolucionária é só mesmo Espírito de Deus podia inspirar a Maria a dizer o que disse.

Porque o que ela disse quando ela disse como ela disse é algo revolucionário senão vejamos é uma revolução geral porque tá escrito houver 51 que Deus dispersou os que alimentavam pensamentos soberbos Oi tá falando contexto império romano um dos césares que se sentirão verdadeiros Deuses é uma jovem da pobre cidade de Nazaré.

Vai dizer que Deus é aquele que dispersa os que têm que alimentam pensamentos soberbos a Deus não tá nem aí com soberbos Deus não se curva agenda dos soberbos segundo revolução política versus 52 de Lucas um Maria diz que Deus derruba os seus Tronos quem os poderosos e esse uma revolução política e isso é o céus conspirando contra a.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Terra quem é Maria eu reconhecer que quem manda não é até ele mandou o céu

    E é Deus que levanta jeito que a bate o gente que coloca Reis dos Tronos Tronos e tira os reis dos Tronos o terceiro mas revolução social Olha o versículo 52 ele exaltou os humildes Olá meus irmãos isso para é pela revolução eu quero os resultados da época os.

    Poderosos os ricos e aqueles que tinham as regras o poder nas mãos É mas o reino de Deus vira mesa o reino de Deus inverte os papéis o reino de Deus exalta os humildes é mas em quarto lugar o magnificat traz uma revolução Econômica porque no verso 53 diz que Deus encheu de bens Os Famintos e despediu vazios os ricos não.

    É a revolução isso e aqueles que têm pega o que tem o que não tem recebe o que não tem e é isso O Reino de Deus ele vira mesa é um grande quanto a cabeça mas vamos olhar agora o rei deposto a cabeça na pregação de João Batista você pode conferir sem Lucas 346 esse reino trás quatro surpresas quatro abalos e quatro mudanças radicais o primeiro João Batista Diz que os.

    Vários vão ser enterrados o segundo o João Batista Diz que os mortos vão ser nivelados o terceiro Seu Batista disse que os caminhos tortos vão ser endireitados quarto João Batista Diz que os caminhos escabrosos vão ser aplainados eu pergunto a vocês você acha João Batista falando estrada o e topografia a engenharia de trânsito é disso que tá.

    Tratando O que é resposta óbvia é claro que não e o que representa vales aterrados O que é um vale e é uma depressão há entre duas montanhas e aqueles que vivem curtindo a dor do desprezo da autoestima achatada o sítio um zero a esquerda menos o que nada e esses vasos não sei o quê aterrados.

    E as pessoas vão ser valorizadas e o que são Montes o molde pensa que é uns é um terreno que se inclina assim abelzinho pina para o céu o retrato de que soberba e altivez orgulho e o que que acontece o trator de Deus passa nessa montanha e o reino de Deus Bota abaixo o que se exalta.

    E o que que significa caminho torto a vida dupla a hipocrisia e o rei de Deus faz o que a linha isso é reto e o que que é que a minha escabroso a palavra escabroso aí Traz a ideia de fora do lugar o que é que tá fora do lugar na sua vida quem tá fora do lugar na cidade O que é que tá fora do lugar no governo que tá fora do lugar na.

    Economia o que tá fora do lugar no comércio O que é que tá fora do lugar na realidade espiritual pois o reino de Deus veio para botar tudo para fora do lugar no lugar zero macho que a pregação de João Batista uma revolução e esse é o Reino de Deus e se você perceber no ministério de Jesus Cristo lá em Lucas 17 20 21 Jesus afirma que o reino de Deus está onde.

    Está dentro de vós e eu no momento em que você foi convertido transformado regenerado nesse momento a você passou a ser governado por uma outra força para uma outra lei para um outro governo para um outro senhorio nesse momento você se torna such tudo Este Reino você foi tirado do reino das trevas e transportados para o reino da Luz você está debaixo de um novo comando já viu nas placas aí do Comércio sobre Nova.

    A direção depois que aconteceu com você pois que aconteceu comigo

    E no momento em que você foi convertido Deus bota uma placa lá e você Sob Nova Direção E você tá debaixo do governo de Cristo quem é o dono da sua vida é Cristo Que o Senhor da sua vida Cris quem manda na sua vida é Cristo o Governo está sob o seu governo de Cristo você está dentro do reino e o reino está dentro de você em baixo vamo sem olhar agora com mais.

    Cautela as inversões em eu digo pra vocês que o reino de Deus ou Reino de ponta cabeça porque olha aí que coisa interessante os sujeitos bonzinhos aparecem como os maus sujeitos Pense comigo na parábola chamada do bom samaritano quem os bons sujeitos na Parabéns Samaritano sacerdote eo Levita gente boa gente religiosa gente de respeito na sociedade a gente lida com as coisas de Deus Oi e o Samaritano falou qual era a.

    Reputação do samaritano para os JuDeus péssima péssima e O Judeu não comia pão com Samaritano eu tô bebendo essa água aqui se eu fosse um judeu Oi e um samaritano vs fizesse que eu tô fazendo aqui ó e eu nunca mais bebi água no copo E ai Jesus Pega aquele que não é que desprezado e transforma o mal ui o mal.

    Falado o rejeitado do Herói da história o herói da história Oi e aquele que era um pãozinho sacerdote eo Levita que era uma fraude da sociedade como os vilões que passam não vem não olham não sentem não fazem o seu reino de Deus que vira mesa eu peço atenção comigo segundo lugar os que deviam receber elogios são os condenados peça pensa comigo na parábola do fariseu e do publicano quem é um.

    Fariseu é o cara que se aplaude a si mesmo e quem é o publicano aplicando gente era pior espécie Israel e os cobradores de impostos e trabalhavam para Roma que explorava o povo quero costela de ladrões e não podia frequentar a sinagoga que não podiam nas festas era genta pior estirpe na concepção do judeu e o que é que os Cris faz firmeza e o fariseu que se exalta e sai sem ser julgados em ser perdoado o.

    Publicano desprezado que barato perto de Senhor tem misericórdia de mim eu sou um miserável pecador recebe perdoar esse ajuste seu reino de Deus irmãos o reino de Deus não valoriza etiquetas o reino de Deus não valoriza status social o reino de Deus não valoriza posições eclesiásticas o reino de Deus vira mesa um rei de ponta a cabeça o terceiro e o menor é o maior nome de Deus discutiram lá que o maior quem O'Neal.

    Aquelas importantes que é mais isso e mais aquilo que tem mais produção a Jesus foi lá no fez curso não pegou a criança botou no colo e quem não for começa a criança aqui ó tu não vai nem entrar no reino se você quer ser grande seja o menor se você quer ser Senhor seja certa todos a perceber que o reino de Deus está virando a mesa o que o reino de Deus está invertendo os papéis e no reino de Deus está desvalorizando que os homens valorizam e valorizando.

    Que os homens desprezam se lembra quando os discípulos estavam No cenáculo discutindo ao redor da mesa quero mais importante entre eles O que é que Jesus Cristo Face de Jesus às vezes fazia isso eu acho maravilhoso porque tem hora que uma ação vale mais que mil palavras um exemplo vale mais que todos cursos a Deus um discurso os seus levanta da mesa se sente com a.

    Toalha pega uma bacia começar a os pés dos discípulos pense Jesus lava o pé de Judas Iscariotes se eu não chegar diante Pedro Pedro escandalizados frio mas hoje é possível o senhor é o senhor é eu sou tá fazendo papel de escravo Nem nós tivemos coragem de fazer isso só vou fazer O que Jesus volta e dizer quem que vocês me chamam de senhor o senhor e o mestre vocês até fazem bem às vezes penso mesmo.

    Mas eu lavei os pés de vocês é só que eu tô estudando para vocês e o reino de Deus o maior O Top Chef o quanto mais você desce maior você é e não foi isso que eu a própria próprio apóstolo Paulo falou de Jesus Ele é si mesmo se esvaziou ele assumiu a forma de servo ele se humilhou até à morte e.

    Morte de Cruz pelo que também o pai o exaltou sobremaneira e lhe deu não está acima de todo nome e quem se humilha será exaltado é assim a lei Essa é a lógica do reino é mas veja ou mais desse jeito vou ter que abrir suspiro idosos recebe uma opção Jesus para idosos os fariseus ele se achava os piedosos não tocava isso não tocava aquilo não fazia isso não fazia aquilo era assim aqui aqui de jeito que você olha gente que pessoa.

    Santa que que é isso quanto a piedade Ai Jesus o Mateus 23 diz ai de vós escribas e fariseus ai de vós escribas e fariseus ai de vós os que ele faz Deus ai de vós escribas e fariseus e o reino de Deus tá virando a mesa sim mas mais e as bem-aventuranças chocam-se com os valores prevalecer-se do mundo e meus irmãos olhem as bem-aventuranças bem-aventurados os humildes de espírito.

    E a palavra humilde de Espírito ela não traduz de forma tão tão real a palavra grega não que a palavra grega lá é pobre ah e tem duas palavras no grego para pobre tem um pobre a que tem o básico e não tem nada de luxo bater o básico e tem o pobre mendigo que não tem nem o básico e quando Jesus fala bem-aventurados os.

    Pobres de espírito EA palavra lá não é humilde no Grego é pobre ele não usou a palavra pobre no sentido de ter o Buzz que ele usou a palavra pobre do mendigo Ah mas Jesus Voltar fala de pobreza material e ele tá falando bem-aventurado é o homem que se aproxima de Deus tão carente como um pobre mendigo que não tem nada que não tem justiça própria que não tem nada para reivindicar e só precisa pedir misericórdia Esse é o me.

    Aventurado o filme traz que choram a nossa sociedade não valoriza quem chora a sociedade valoriza o Durão e me aturado é o manso não bravo pendurado Esse é o tem fome de justiça e não te explora o outro o bem-aventurado é o misericordioso E não aquele que surrupio que é do outro.

    Bom dia me aturado eu Pacificador e não Encrenqueiro o bem-aventurado eu limpo de coração e não Aquele que bebe todas as Taças os prazeres Oi Bia aventurado é o perseguido por causa da Justiça é só percebendo que a plataforma desse reino ela está em Oposição a tudo que o mundo aplaude o seu reino de Deus e no reino de Deus os rejeitados são aceitos e os cegos os leprosos as prostitutas os.

    Publicanos e pecadores por quê que Jesus contou a parábola da ovelha perdida da dracma perdida do Filho Pródigo o que que acontece a palavra é porque os fariseus escravos estavam hospitalizados com Jesus porque ele recebi a pecadores e come com eles E essas pessoas se sentiam muito espirituais para se sentar perto um publicano perto um pecador e ela se sentiu assim muito é religiosos para se misturar com gente tão pagã.

    Oi e aí Jesus contou esta parábola é que esse meu coração de Deus o coração de Deus se importa com ver que se perdeu o coração de Deus é aquele que pega o filho cheio de lama esfarrapado miserável mente quebrado e o abraço e o beija e festeja a sua volta Este é o Reino de Deus Ah mas não tem como irmãos.

    O que o reino de Deus ainda vence preconceitos e quebra paradigmas vejamos primeiro o reino de Deus vence o preconceito religioso a Jesus atende o pedido da Mulher Cananéia que Viera a gente ir a Jesus conversa com a Mulher Samaritana de dia e quando a cultura de Zique nem um Rabino se a da sua mulher numa estrada.

    Podia conversar com ela Oi Juci quebra o Paradigma e converso com a Mulher Samaritana EA conversa da de Jesus a Mulher Samaritana era tão escandaloso para cultura que quando os discípulos chegaram e viram esse ficaram chocados com Jesus que que é isso será que Jesus não conhece os as etiquetas sociais do nosso tempo não a Jesus faz uma viagem de noite para.

    Libertar um Gadareno endemoniado não território gentílico até a região da de cá por isso eu percebo a vocês que Jesus Cristo está quebrando o preconceito religioso ele vai ao encontro daquele que ninguém quer encontrar o terceiro segundo lugar Jesus vence o preconceito contra a mulher a outra mulher Olá meus irmãos naquela época a mulher não tinha o valor que tem hoje não tinha.

    Os direitos que tem hoje ela era propriedade do pai quando solteira a propriedade do marido com casada e o que que Jesus Cristo faz Jesus é servido pela mulher a casa de Marta e Jesus é tocado por uma mulher hemorrágica Jesus é ungido por uma mulher Maria de Betânia Jesus conversa com mulher lugar pouco A Samaritana Jesus é sustentado financeiramente em seu ministério Itinerante pelas mulheres.

    E se você perceber que Jesus Virando A Mesa da cultura Jesus quebrando os protocolos e etiquetas e paradigmas de uma sociedade preconceituosa com a mulher trazendo a mulher tem valor a mulher tem importância a mulher que tá pra tem até tem entrada no reino o terceiro a Jesus vence o preconceito político e preste atenção de Jesus chama para ser Apóstolo Simão O zelote quem eram os velozes e.

    O usa lotes eram aquele grupo Israel que defende uma luta armada é contra Roma é só para vocês terem uma ideia do ano 66 porque começou a guerra Judaica que culminou na invasão e destruição de Jerusalém e na dispersão dos juDeus nos 70 Qual foi o pivô daquela guerra Judaica alguém se lembra e no anos 66 uma sinagoga Judaica foi.

    Profanada em cesareia marítima e os zelotes que defende o pegar em armas contra Roma se rebelaram contra Roma não fizeram a leitura correta e eles não tinham condições de Resistir Roma eu pedi para a pessoa esmagados em Roma e Jerusalém foi destruída os juDeus foram dispersos do anos 70 até 14 de Maio de 1948 É mas o pouco que eu tô querendo.

    Levantar aqui o seguinte pois Jesus chama um cara dessa aula política para ser o que Apóstolo a e Agora pensa comigo se nós fossemos hoje é carimbar esse cara nós chamaríamos de extrema-esquerda Ah mas Jesus chama também para ser Apóstolo Mateus o colaborador de Roma cobrador de impostos o cara da aduaneira de Cafarnaum fosse politicamente falando a.

    Definir os Mateus de extrema-direita e o que Jesus está fazendo irmãos re mostrando para nós que o reino de Deus não passa pelo viés político e é por isso que na igreja de Deus não discutir por isso que é partidário irmãos e nós discutir os princípios mas não política partidária tô aqui na igreja tem tem lugar para quem vem de onde vier e na igreja Deus quando a pessoa vem ela larga o seu partido ideológico seja de.

    Esquerda C direita para se submeter a um outro comando o comando do Senhor Jesus Cristo que agora é o rei Deste Reino e está debaixo de novo comando Nova Direção bom e se submete ao reino de Deus e presta atenção ainda a Jesus por exemplo confronto Herodes chamou Eraldo de raposa Olha isso.

    Se você chamar um rei da estirpe do Herói de raposa É tem que tá preparado e o cara era ruim ela vai dar matar e era filho de Herodes o grande que matou gente a rodo é o cara que mandou matar João Batista Jesus você é uma raposa o reino de Deus não se acovarda diante da covardia dos homens.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lzabLRudy08

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem