LUTE PELO SEUS FILHOS - Hernandes Dias Lopes

LUTE PELO SEUS FILHOS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes amados eu quero repartir com vocês um texto que vai servir de Norte para um tema e o texto é segundo reis capítulo 20 peço que você abra por favor o segundo reis capítulo 20 .

LUTE PELO SEUS FILHOS - Hernandes Dias Lopes

e nós vamos leitor ver se até o Versículo 11 tô naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal veio ter com ele o profeta Isaías filho de amoz e lhe disse assim diz o senhor põe em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás bom então virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao senhor dizendo lembra de single pass it de que andei.

Diante de ti com fidelidade com inteireza de coração e fez o que era reto aos teus olhos e chorou muitíssimo antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade veio a ele a palavra do senhor dizendo volto e dizer Ezequias príncipe do meu povo assim diz o senhor o Deus de Davi teu pai ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas Eis que eu te curar Ei ao terceiro dia subirás à casa do Senhor eu acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do Rei da assíria te.

Livrarei a ti EA esta cidade e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi meu servo disse mais Isaías tomai uma pasta de figos tomaram na EA puseram sobre a úlcera e ele recuperou a saúde Ezequias e Isaías Qual será o sinal de que o senhor me curara e de que ao terceiro dia subirás à casa do Senhor respondeu Isaías ser-te-á isto da parte.

Do Senhor como sinal de que ele cumprirá a palavra que disse adiantar-se à a sombra dez graus ou os retroceder a Então disse Ezequias é fácil que a sombra diante 10° tal porém não sucedida antes retroceder dez graus bom então profeta Isaías clamou ao senhor e fez retroceder dez graus à sombra lançada pelo sol declinante no relógio de acaz Amém eu quero pensar com.

Você e sobre o tema investindo nas futuras gerações investindo nas futuras gerações e o rei Ezequias começou a governar o reino de Judá com 25 anos de idade e reinou vinte e nove anos morreu com 54 anos o seu pai foi um monstro ele era filho de Acácio um homem mau um homem idólatra.

Um homem que chegou a sacrificar um filho aos Deuses pagãos é um homem que encheu Jerusalém de Ídolos que proclamou a casa de Deus e quem festeja a Jerusalém e o Rei de Judá de Ídolos e idolatria que fechou a casa de Deus um homem que fez mal e a sua nação que fez É raro seu povo Ezequias não tinha exemplo eu não tinha paradigmas não tinha modelo na família.

Dele o Ezequias reprovava a tese de John Locke que o homem é uma folha em branco que ele é produto do meio na verdade e o homem não é produto do meio o meio é que é produto do homem e não é o meio que corrompe o homem é o homem que corrompe o meio o Ezequias reprova a tese de Jon Jackson só de que o homem é essencialmente bom não é o rei a casa não era.

Essencialmente bom mas apesar de ter uma família completamente os ajustada apesar de ter um pai completamente mal Ezequias optar por ser um homem diferente e ele foi o rei piedoso a ponto da Bíblia dizer que antes dele ninguém foi igual ele e depois dele ninguém foi semelhante a ele em outras palavras Ezequias foi um homem singular.

É um homem que limpou a casa de Deus da idolatria um homem que promoveu reformas importantes restaurando o fervor espiritual da sua nação um homem que abriu a casa de Deus e experimentou um poderoso Avivamento um homem que com a benção de Deus formou um grande exército conquistador e que acumulou e grande ou fortunas e riquezas e fortalecer o seu reino porém.

E foi no seu período de governo o que a Síria dominou o reino do norte e esse title e tomou Samaria e levou as dez tribos do Norte para o cativeiro e também foi no seu governo há 14 anos depois que ele estava reinando no auge da sua administração é que dois problemas gravíssimos dele aconteceram e essa mesma Síria que é A essas alturas.

Eram mais poderoso Império do mundo cercou Jerusalém e conforte grupo de soldados Ou pelo menos 185 mil soldados é a cidade fica sitiada em Jerusalém não tem como preparar uma resistência aquele sítio aquele seco tão terrível bom e se não bastasse este problema de um cerco Militar de um ataque poderosíssimo de um exército cruel e.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Expansionista nessa mesma data Ezequias enfrenta um segundo problema

    Uma doença uma úlcera que a medicina da época não conseguiram contornar e ele recebe então a visita do profeta Isaías mandado pelo próprio Deus com o Ultimato para ele e Ultimato Era este põe em ordem e a tua casa é porque morrerás e não viverás.

    E aquele pão conselho apenas 1 Oi e o rei contanto poder com tanta as fortunas e não tem mais nada a não ser uma parede e para a parede ele se volta e ora fervorosamente e chora copiosamente e Deus responde rapidamente o profeta não tinha saído do centro da cidade ainda tô no próprio Deus ordena vai lá volta ao rei e dize a.

    Ezequias príncipe do meu povo eu ouvi a sua oração eu vi as suas lágrimas eu te curarei e te darei mais 15 anos e livrarei Jerusalém do Poder da siri e no terceiro dia tu subir traz a casa de Deus Ah pois bem e naquela conjuntura de afronta da Síria e quando Líder dizia para ele renda se porque nenhum Deus para livrar você da minha mão o anjo do Senhor não foi um Anjo o anjo do Senhor.

    É uma expressão da segunda pessoa da trindade para encarnada naquela noite matou 185.000 soldados assírios e Deus livrou Jerusalém do Poder da Síria é mas quando o profeta chega para Isaías para o profeta chega para Ezequias para lhe dar essa informação de dois milagres que ele contemplaria a cura da doença EA libertação do ataque assírio.

    E o rei pergunta O Profeta disse não eu tenho de que Deus e vai me curar fique no terceiro dia eu superei a casa de Deus e o profeta lhe pergunta o que você quer o que a sombra do relógio de acaz avance 10 graus ou retroceder dez graus e o rei pensou e no mundo inteiro relógio sonda para frente você nunca viu o relógio da Maré.

    E é fácil avançar Que tal não aconteça se é que Deus vai fazer um milagre eu quero maior queria trouxer da 10° o que diz a bíblia que Isaías hora e Deus retrocede dez graus à sombra do relógio a casca para dar evidência o rei de que Deus falar a verdade de que promessa de Deus e realidade só mesma coisa um grande milagre um estupendo milagre um.

    Extraordinário milagre que reverberam para fora dos horizontes de Israel que vai chegar lá na lojinha com a Babilônia que estava se formando e ensaiando a se tornar o maior ou mais poderoso Império do mundo Ah pois bem o que que aconteceu depois disto vejamos e a Bíblia diz que o Rei da Babilônia ao saber deste estupendo milagre.

    A forma comitiva diplomática compra presentes escreve cartas e envia essa comitiva diplomática para se alegrar ou rei Ezequias congratular-se com ele bom e quando ele recebe essa comitiva diz a bíblia e ele abre os seus ovos ele abra o seu palácio ele abra o seu Arsenal e ele revela como poderoso tão grande como é.

    Que nem ficou ele era as pontas riquezas quanto poder quanto Arsenal bélico quanta força quanto esplendor quanta riqueza e eu queria que vocês por favor conferir se isso comigo a partir do Versículo 12 do texto lido nesse tempo merodaque-baladã filho de baladã rei de Babilônia enviou cartas e um presente a Ezequias porque soube que estivera doente Ezequias e agradou dos.

    Mensageiros eles mostrou toda a casa de Seu tesouro a prata o ouro as

    Especiarias os olhos seus olhos sinos o seu Arsenal e tudo quanto se achava nos seus tesouros nenhuma coisa houve nem sua casa nem todo o seu domínio que Ezequias não lhe são as frases É mas o relato de Reis Não registra um detalhe o que está por trás de tudo é essa demonstração do seu poder.

    E da sua glória e eu gostaria que vocês fossem comigo para os cílios o segundo livro das Crônicas 32 depois retornaremos pretexto porque lá tem uma informação muito importante o segundo livro das Crônicas 32 por gentileza e a partir do verso 24 tô naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente então ao Senhor que ele.

    Falou ele deu um sinal mas não co respondeu Ezequias aos benefícios que lhe foram feitos pois o seu coração se exaltou e pelo que ouvira contra ele o e contra Judá e Jerusalém os irmãos amados receber um milagre de Deus é um grande privilégio mas é também uma grande responsabilidade É porque quando Ezequias recebe aquela.

    Comitiva diplomática da Babilônia Oi e ele abre os seus tesouros e ele mostra o Senhor senao e ele mostra o ouro a prata a sua grandeza o seu esplendor a sua riqueza diz a bíblia que ele não deu uma palavra sequer para exaltar a Deus para glorificar a Deus para reconhecer que a libertação da Síria EA cura Milagrosa Viera de Deus ele não te seu assim mesmo.

    Ele não exaltou a Deus é aquilo foi mau Aos olhos do Senhor em qual o resultado disso eu preciso que você volte comigo por favor para o texto original segundo reis 20 para entendermos o que que aconteceu Por gentileza Olha aí comigo Versículo 14 agora tá escrito o seguinte então Isaías O Profeta veio ao rei Ezequias e lhe disse que foi que aqueles homens disseram e.

    Donde vieram a ti e respondeu Ezequias de uma terra longínquo a vieram da Babilônia I perguntou ele que vir em tua casa responder esse aqui Dias viram tudo quanto é minha casa coisa nenhuma a nos meus tesouros que eu não liso mostrasse e agora veja a palavra de Isaías para o rei Então disse Isaías a Ezequias ouve a palavra do senhor e Eis que vêm dias em que tudo quando houver em tua casa com Queen tesourar os.

    Teus pais até o dia de hoje será levado para Babilônia nada se que não ficar a coisa alguma disso senhor que tá acontecendo aqui e o profeta Isaías vai dizer para o Rio seguinte olha e esse Reino Diante o qual você abriu sua casa seus tesouros mostrou seu Arsenal mas tornar um grande reino e amanhã Esse reino virar diante do qual você se engrandeceu adianta o qual você não deu glória a Deus Diante o qual você não reconheceu que.

    Tudo que você recebeu a libertação do ser com o inimigo e a cura da sua doença mortal veio de Deus ou vieram de Deus e você não reconheceu isso esse ganho virá no futuro e vai isso aqui é tudo se vai escolher tudo que vai leva tudo embora não vai ficar nada e Mais veja comigo ainda perto 18 um dos seus próprios filhos que tu geraris.

    Tomaram Para que sejam eunucos no palácio do Rei da Babilônia segunda coisa dos filhos que tu geraris serão levados prisioneiros cativos tem mais serão feitos eunucos em outras palavras serão castrados não poderão gerar se você quer coisa pior que isso.

    É uma invasão militar e os aqui mas espoliação com a rapinagem os filhos de escravos filhos castrados que a coisa pior que essa e agora Verde a resposta do Rei O Profeta Versículo 19 Então disse Ezequias e Isaías boa é a palavra do senhor que disseste para você não entendeu o que eu falei foi entendeu se eu tô falando que a bíblia é virar vai isso aqui é tudo vai levar tudo.

    Embora não vai deixar nada eu tô falando aqui dos filhos que tu Gerais serão levados cativos vão ser castrados e você vem me dizer que por essa para você coloco sem dor dor você perdeu o juízo é mas veja a justificativa do Rei agora não falou agora pensou Ah tá escrito aí pois pensava e Haverá paz e segurança em meus dias só.

    Que é que tá dizendo Trocando em Miúdos e quando isso acontecer eu já bati as botas há muito tempo não voltar mais aqui Oi me desculpe da expressão que tá dizendo seguinte depois que eu morrer disse citando em as futuras gerações eu não tô nem aí e eu não tô nem aí e é lamentável e é extremamente triste que um homem do joias.

    Bom dia Ezequiel 10 tipos de Ezequias penso dessa maneira o resultado preocupado com ele eu só se importa com ele é só olha para o seu umbigo e eu não está preocupado com as futuras gerações ele está interessado com que vai acontecer depois que a partir o filme está comprometido com essa causa de investir nas futuras gerações Ah pois bem vamos prosseguir nesse entendimento vejamos agora o Capítulo 21.

    Bom dia mana 6 12 anos de idade Por que tá escrito aí no verso 21 do 20 das canções de 15 com seus pais e Manassés seu filho reinou em seu lugar vamos entender agora tinha uma série de 12 anos de idade quando começou a reinar e reinou cinquenta e cinco anos em Jerusalém bom a conclusão vocês chegaram aqui Quantos anos você começou a reinar há 12 anos para conclusão que você chegar e se Ezequias adoece a tua casa.

    É porque morrerás Ah e não viverás veja você aqui porém óleo da casa é mais do que porém hora da vida que nenhum homem nenhuma mulher está preparado para morrer se ainda não colocou sua casa em ordem é porque Deus vamos chamou apenas para viver egoística mente Deus o chamou para investir na nossa família e nas futuras gerações e agora Pense comigo que se Ezequias.

    Tivesse levado a sério esta ordem de Deus sabendo que Manassés era o seu sucessor e o seu herdeiro e sabendo que Deus tinha dado uma ordem tão claro então incisivo e tem eloquente para ele o que que teria feito Recreio vestido esse menino que teria discipulado as filho e eu teria feito de tudo para transmitir a sua fé preço e filho e eu teria caminhado com esse filho ensinado esse filho tá dezembro preci filho.

    Preparado esse menino para eu tô Reino de Judá apareceu grande líder eficaz é aquele Tá mas o que que aconteceu vamos ver o Versículo 26 semanas eis o que era mau perante o senhor segundo as abominações dos gentios que o senhor expulsaram das suas posições e diante dos filhos de Israel ela pois tornou Eles chegaram os autos que Ezequias seu pai eu me destruindo e.

    Levantou Altares a Baal e fez um poste Dudu como que fizeram acabe rei de Israel e se prostrou diante de todo o exército dos céus e o serviu o verso 4 feito com Altares na casa do senhor da qual o senhor tinha dito em Jerusalém porei o meu nome verso 5 também de com Altares a todo o exército dos céus nos dois átrios da casa do senhor olha o verso vocês e queimou seu filho como sacrifício adivinhava pelas nuvens era.

    Goleiro tratava com o médium e feiticeiros prosseguir fazer o que era mau perante o senhor para o provocar a ira e olha o verso 9/6 de tal modo cheiro é raro que fizeram pior que as nações que o senhor tinha destruído o dia dos filhos de Israel mas tem mais Olha o verso 16 Além disso Manassés derramou muitíssimo sangue inocente até encher Jerusalém de.

    Um outro de um a outro extremo afora o seu pecado com que fez pecar ajudar praticando o que era mau perante o senhor e na verdade Manassés foi um monstro e o pior Rei de Judá O Feiticeiro adorava os astros Oi gente ficou Ídolos levantou reduzem na casa de Deus e era goleiro adivinhar pelas nuvens o cara era a pior estirpe de gente que.

    Podia existir é um demônio em pele humana e parece-nos que eu tinha birra com pai e tu pai fez hoje fez tudo que o pai era eu queria ser o contrário O que que está por trás disso aqui é o que está por trás disso aqui meus irmãos é 15 quis Como diz era e como disseram Pelo menos eu terei paz.

    Os meus dias aqui não foi só um pensamento aqui por filosofia de vida e de fato ele não investiu nem no seu filho quanto mais as futuras gerações e talvez para ele significava demais seu filho ser seu ser seu herdeiro e ser um próximo Rei te ajudar era tudo para ele poder riqueza fama Glória humana É mas ele não moveu uma palha para transmitir a fé para levar aquele menino.

    Ou experiência com Deus para ensinar aquele menino os preceitos de Deus para que Ele tem nesse a Deus que pudessem influenciar as futuras gerações e ao preço na Bíblia que me choca profundamente eu queria que você lesse comigo é porque esta Profecia de Isaías se cumpriu essa Babilônia se tornou um grande império prevaleceu sobre o império assírio dominou o mundo e eu vi um dia em que assim Império chamado império babilônico foi para.

    Jerusalém cercou Jerusalém o invadiu Jerusalém e destruiu Jerusalém e queimou o tempo que Salomão construiu e passou o Fio da Espada homens mulheres pisando crianças forçando jovens e em Jeremias que foi testemunha ocular dessa tragédia chegou a dizer que mais felizes por uns que morrerão a espada do que os que morreram de fome dentro dos muros de Jerusalém agora vejam comigo relato que Jeremias.

    Vai fazer dessa invasão da Babilônia em Jerusalém em cumprimento A Profecia de Isaías ao rei Ezequias abre aí comigo Jeremias Capítulo 15 em Jeremias 15 os preços de 1 a 4 em Jeremias foi testemunha ocular dessa Invasão a linguagem é pesada oi e ela retrata o horror que é uma invasão militar naquele tempo disse me.

    Porém o senhor que Moisés e Samuel os dois maiores intercessores da história de Israel se pusessem diante de mim meu coração não se inclinaria para este povo lança o Diante de Mim saíram quando te perguntarem para onde iremos deslizas assim diz o senhor o que é para morte para morte O que é pré espada para espada O que é para fome para fome o que é para o cativeiro para o cativeiro porque os punirei com quatro sócios de castigo de Jesus senhor com espada para.

    Matar com cães para os arrastarem e com as aves dos céus e as Feras do campo para os devorarem e destruírem preste atenção do verso 4 entregá-lo usei Para que sejam espetáculo horrendo para todos os reinos da terra por causa de Manassés filho de Ezequias Rei de Judá e por tudo quanto fez em Jerusalém só que Manassés já tinha morrido há tantos anos e a conclusão que você chegou comigo.

    Aqui e é que o amargo cativeiro da Babilônia nasceu dentro da casa do rei Ezequias E por que Ezequias não levou a sério uma ordem de Deus põe em ordem a tua casa é um monstro o sucede no trono seu filho Seu herdeiro Oi e esse monstro chamado Manassés foi tão cruel foi tão mal foi tão perverso foi tão idólatra o que.

    O cativeiro babilônico com a destruição de Jerusalém bem como consequência seus pecados os irmãos amados Nós não somos neutros nós estamos hoje fazendo uma semeadura Para o Futuro e nós precisamos desesperadamente investir nos nossos filhos nos nossos netos nas futuras gerações e não basta você ser uma pessoa piedosa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=k2ilWG9ypWY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem