Família - Paulo Junior (Pregação Completa)

Família - Paulo Junior (Pregação Completa) a primeira carta de paulo a timóteo no capítulo 5 no versículo 8 diz assim é mas se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família negou a fé e é pior do que fiel vamos orar fecha os olhos o senhor nos entregamos a ti nesse momento através da oração reconhecemos o.

Família - Paulo Junior (Pregação Completa)

Seu poder a sua grandeza a sua magnitude e reconhecemos também a nossa pequenez di diante de tamanha glória senhor temos lutado temos perseverado nessa campanha numa tentativa senhor pela fé de transformar nossa vida e alcançar mais glória da sua parte pois somos pequenos depravados pecadores corruptos temos a tendência do erro da falha do pecado se não fosse pela sua infinita misericórdia.

Tarde se irar pronta em perdoar e pela sua abundante graça já teriam sucumbido senhor mas continua a provar e confirmar dessa graça nessa campanha e nesse sexto dia fala pelo poder da sua palavra senhor' todos aqui dependem da sua palavra do alimento diário para caminhada cristã toma esse auditório em graça é de graça gloriosa graça maravilhosa não de lugar nem espaço para satanás nem para os seus príncipes nem para suas.

Hostes nem para nossa carne nem para não ser emoção lembra nossa convicção do que tenha lugar nesse auditório apenas para maravilhosa graça e a mente toda poderosa do senhor vai me humilho na tua presença peço glorifica o teu nome através dessa mensagem no nome do pai do filho e do espírito santo amém e amém é a primeira carta de paulo escrevendo.

Ao seu discípulo timóteo bispo da igreja de éfeso a e nesse versículo e ele tá abordando um princípio sobre um tema o qual eu quero trazer essa noite quem está falando sobre a família hoje eu quero falar rapidamente é nesse nesse sexto dia de campanha sobre a família a nossa família.

E como tem estado a sua família e qual o valor você tem dado e por sua ou a sua família e como está a sua família é interessante notarmos que no meio da nossa vida cristã e da correria que o mundo se encontra e mesmo das campanhas.

O e atividades da igreja que participamos temos esquecido e deixado de lado a nossa família muitas vezes a nossa correria e até o nosso interesse em cooperar com a obra na intercessão no serviço braçal nós temos pensado ajudado intercedido para todo mundo menos para nossa família temos esquecido da principal.

Responsabilidade que foi dado a nós é a nossa família e hoje o mundo é como ele é o mundo está destruindo o mundo sofre como tem sofrido porque a família que é o componente principal do mundo ela está totalmente comprometida e isso não é diferente na igreja não é diferente no meio cristão a nossa família também tá.

Comprometida também está vivendo um caos e nesses 21 dias de oração e jejum um dos nossos alvos um uma das nossas metas deve ser a nossa família e deve ser esse ministério que Deus nos entregou que é o nosso lar e eu pergunto como anda a sua família e se você notar na passagem de primeira samuel no capítulo 30.

E vai falar de davi e da cidade de ziclague onde davi estava habitando com a sua família com uma das suas famílias eu e davi era um homem de número as batalhas inúmeras vitórias um homem no seu cavalo com toda sua imponência e davi ficava muito pouco em casa por ele ia servir ao senhor ele ia batalhar contra os filisteus contra os inimigos de israel só que davi esqueceu de.

Batalhar pelo principal tesouro que Deus confiou a ele que era sua família e um dado momento estava fora na peleja e os seus inimigos vieram quando ziclague estava desguarnecida desprotegida e colocaram fogo na cidade destruíram e levaram cativas as mulheres e os filhos levaram cativos as mulheres e os filhos davi retorna da batalha e v a cidade em.

Chamas em ruínas oi e o povo querendo apedrejar porque levar levaram consigo suas mulheres e os seus filhos isso pode estar acontecendo com o nosso nós podemos estar saindo para a peleja até em nome de Deus ganhando o mundo pregando o evangelho se preocupando com tudo e esquecendo da nossa família a nossa família pode está desprotegida não temos dado a atenção.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Devida não temos guarnecido protegido não temos estado presentes em nosso lar

    O principal ministério a principal obra o principal tesouro que foi nos confiado há muitos com o título também de defender a própria família que é o trabalho o trabalho do trabalho prover o sustento muitos maridos ou esposas mães e pais estão tão preocupados com o emprego passam tanto tempo fora passam tanto tempo dizendo está obtendo.

    Sustento pela família que a família está obtendo sustento físico e material mas está crescendo do afetivo e do fraternal do companheirismo e da amizade ea pura like o inimigo tá saqueando pondo em chamas e levando cativa a sua ceclab e essa palavra de paulo a timóteo se alguém não cuida dos seus.

    O e principalmente os da sua casa negou a fé e é pior que o infiel você não pode reportar que o principal responsável pela família é o pai ou marido só eu pai o marido se toda a família convertida se você é o único convertido do seu lar se você é o único convertido ou se você tem autoridade do celular é você o responsável pelo celular é você autoridade espiritual do seu lar é você.

    O responsável protegê-lo guarda e selo trovelo sauvalo é você e a minnie se alguém não tem cuidado dos seus primeiro ele fala da família geral geral os parentes de sangue é você o responsável por ter cuidado deles ou seja você jovem seja você solteiro seja você é casado é você se alguém não tem cuidado dos seus toda representação sanguínea sua.

    E se você é o único cristão o dos cristãos o que detém a maior autoridade espiritual e de z seu guardá-los é de ver seu influenciá-los é de ver seu salvalus e não subestime satanás a família foi o primeiro órgão instituído por Deus já não éden adão e eva abel e caim Deus compôs a família e satanás não é tolo ele vai combater o principal órgão e que.

    Dele se desenvolve toda uma nação um povo um país uma igreja se você não está cuidando dos seus nem dos da sua família Deus está dizendo você negou a fé e é pior do que em fiel e se negar a fé não é abandonar a fé e se negaram a fé com a sua atitude de negligência omissão e irresponsabilidade com seus familiares e os da sua casa você está quebrando os.

    Fundamentos do cristianismo que ele se manifesta em atitudes e você não está tendo e pior é fiel porque há muitos infiéis incrédulos que tratam as esposas melhores do que vocês que educam os filhos melhores do que vocês que dão afeto carinho amor melhor do que vocês que estão mais presentes do que vocês é como eu disse ontem está vendo uma.

    Descaracterização da família e o padrão familiar não é mais o bíblico não é mais moral não é mais afetivo como da antiguidade e a corrupção do gênero humano descaracterizou a família como eu disse ontem todos de tem o seu espaço dentro do lar você não encontra lares hoje só.

    Divididos fisicamente quando lá e dividido fisicamente ele começa através do divórcio o pai se divorcia a família fragmenta um pai leva dois para morar com ele a mãe fica com um e a uma divisão física não é esse hoje o grande perigo é a divisão moral eles não se separam estão vivendo debaixo do mesmo teto porém estão divididos a uma divisão.

    Dentro do lar cada um de tem o seu espaço o pastor mas até aí tudo bem eu devo

    Respeitar o espaço do meu filho da minha esposa e ela o meu é isso não se fosse só o espaço tudo bem cada um de tem o seu espaço e cada um tem a sua lei para o seu espaço a cada um tem a sua lei ela não pode ser um fingida o garoto desde criança ele estabelece o espaço uma lei a e do pai.

    Se tocar a esposa também ela estabelece seu espaço sua lei o marido ficam todos na mesmo lar divididos em leis e espaços diferentes e a maioria pensa diferente nenhum se submete o outro não é o padrão bíblico não é saudável tá dividido quem te disse que a criança um filho estabelece leis ele tem a liberdade limitada pelo pai não é ele que decide o que ele vê na tv que horas ele veio é.

    Isso que os jovens as crianças estão decidindo são os pais que decidem e você não está infringindo o espaço você está protegendo e a mulher a mesma coisa e a uma autoridade exagerada por parte dela é ela quem interferir e atuar onde sou marido pode ah e não a sujeição do seu sobre o seu.

    Esposo tá errado então ela cria uma lei antes Deus infringindo a lei de Deus que a mulher seja sujeita ao seu esposo e ela não pode também ser tocada o marido por ver a situação como está e o fruto de tudo isso noventa porcento é culpa dele porque não está sendo cabeça porque se ele é o cabeça as ordens são trazidas dele ele é que rege ele é o termômetro ele que limita e ele que proveu o espaço.

    Para cada um no celular sem chegou nesse ponto o marido também se dividiu e também tem o seu espaço o prato de comida na frente da tv o resto pode ser pode ser de qualquer jeito e o que acontece pela ausência paterna e por está defendendo a pátria por estar defendendo a obra de Deus por estar gente o que vai acontecer porque cada um pegou o seu espaço não há mais não há.

    Mais a participação afetiva se você está muito enganado se providência física é o mais importante pois ela não é você tá vivendo um século frio um século mecânico eletrônico onde os jovens são frios secos o maior remédio para juventude atual seria o afeto se você não conseguir dar condições financeiras escolares é.

    Confortáveis aos seus filhos mas está estar mas estiver dando afeto você tá dando algo mais profundo melhor do que qualquer coisa ausência traz isso a falta de companheirismo da amizade da lealdade do diálogo não a então jovem vai criar o seu espaço não a educação o a educação dos filhos pai e a mãe auxiliando a coordenação motora higiene pessoal e.

    Afeto pais e mães se não está correndo isso entra em ação a maior e melhor babá criada pelos homens e ela é bestry dora a televisão o que a televisão tem educado os nossos filhos não tá escrito porque a criança o filho recorre ao pai não tem recorre a mãe não tem ela vai para tv e o pai acha a tv um instrumento.

    Extremamente conveniente bom dia entretenimento é o pajem moderno milhões bilhões usam essa baba gratuitamente que tá destruindo as crianças e é ali que satanás tá saqueando a sua ziclague é ali que ele tá entrando não há conexão do pai e a mãe não há acordo entre eles torna-se um lar dividido o que a mãe fala o pai diz fala por causa.

    Dessa ausência por causa de valores por causa de valores invertidos ah então tá saqueando tá desguarnecer sendo falta oração e intercessão falta zelo paulo está dizendo antes de eu sair para obra antes de eu querer ganhar fortunas e horrores pera aí eu tenho que cuidar primeiro dos meus a minha siclague tem que estar guarnecida guardada meu filho meus filhos em.

    Sujeição meus filhos sendo educado tendo afeto recebendo oração meus filhos e minha esposa tendo intercessão educação bíblica segundo o papel da esposa a mulher sábia edifica o seu lar a tola destrói com as suas mãos aplica o versículo na sua vida prática você tem sido a mulher sábia ou a tola e a bíblia diz que é melhor morar numa casa com águas furtadas com goteiras do.

    Que viver com a mulher rixosa rixosa aqui tem rixa a mulher rixosa não edifica o seu lar não é sábia é tola não sabe compreender o marido não sabe conduzir o marido ela é foi feita para ser a diretora auxiliadora auxiliar o homem e não atrapalhar o homem rei não irritar mais um homem e não combater o homem o quanto temos dedicado para nossa.

    Família o quanto meu irmão é interessante notar que temos ganhado um mundo temos construído crescido ido mas a nossa retaguarda segue paupérrima e como tá a educação como tá a sua presença afetiva o meu irmão é satanás ele é sutil davi você é.

    Imprudente estruturado forte mas você está esquecendo do celular o lar de davi foi sempre uma bagunça o incesto de amnon é tamar o estupro o assassinato de amnom por parte de absalão não havia estrutura o casamento caótico de davi comical relacionamento horroroso horrível mical sonhou com rei segundo o coração era uma mulher que tinha todos os sonhos e davi davi não supriu m eu.

    Também não era uma mulher temente a Deus casamento frustrado de tantos outros a casa os príncipes os filhos de davi todos divididos foi um rei moralmente comprometido foi um rei com a sua família destruída por que davi fazer muito bem papel porta para fora porta para dentro do seu lar era um caos e isso não é bíblico deixa eu dizer marido pa e sabe o que que é ser marido o que é ser pai em um ministério você tem uma.

    Vocação é um chamado ser pai um chamado seu marido é um chamado se você tem a função de preparar sua esposa formosa como cristo mantém a igreja formosa você marido tem a obrigação de dar a sua vida pela sua esposa pastor não teve situação para por em prova minha vida para dar pela esposa o método de vida que você vive para sua esposa é um método é um padrão de um.

    Homem que dá a vida por ela e você trabalha com opera de forma afetiva física emocional espiritual intercessória de maneira fazer a sua esposa formosa você acredita pelas suas falhas pelas suas insignificâncias pelas suas picuinhas mais você trabalha para que ela seja formosa e vença suas falhas o diabo vai entrar por aí.

    E você mulher é sujeito ao seu marido e como a igreja a cristo e filhos e vocês cumprem o primeiro mandamento com promessa honra a teu pai ea tua mãe se você já estudou pelo menos o que significa a palavra honrar honra teu pai enaltece agradece ama honra ele satisfaz o seu pai ou a sua mãe.

    E não podemos deixar nossa retaguarda desse jeito a páscoa educação você tem provido para o seu filho eu vou dizer toda a tecnologia todo o avanço eletrônico toda essa parafernalha não contribui em nada para a educação dos seus filhos porque a sociedade antiga era muito mais saudável salutar do que a moderna e ela não contava com recurso eletrônico começa a sociedade conta.

    E havia harmonia havia respeito o pai era o cabeça os filhos obedientes a mãe uma extrema auxiliadora e se você notar a sociedade antiga os ímpios tinham padrões familiares semelhante ao da bíblia é semelhante ao da bíblia sem conhecimento do evangelho se você quiser eu permito os meus filhos a minha família é desse jeito por causa do avanço do século pastor nós usamos habitamos ao avanço o tempo tá corrido.

    Enfim o mundo é isso né como diz o jargão times mani tempo é dinheiro isso é mentira é mentira você não se adapta a tecnologia avanço científico naquilo que ser as escrituras ou violenta sua família isso não é aceitável e vamos mudar vamos ver rever os conceitos familiares vamos olhar para.

    Nossa família e ver como ela está vamos olhar para não se expor os ver estou esquecendo da minha parceira eu estou esquecendo no meu parceiro como estão meus filhos estou provendo para eles o mundo físico estou esquecendo do calor do afeto do carinho estou esquecendo meu irmão quando davi voltou com seu cavalo todo imponente com a espada em banhada e todos os títulos eméritos da batalha ele viu a sua cidade toda saqueada satanás pode tá levando os seus filhos cativos.

    Ele é sorrateiro você acha que um simples canal de tv uma parafernália eletrônica não tem não tem não tem perigo ele pode estar destruindo porque você não acompanha com quem seus filhos andam não acompanha o que eles estão assistindo com que eles eles conversa com o tretenimento atividade que eles quer que eles participamos e o diabo e quando cativo os coraçãozinhos as mesinhas deles estão aprisionando no pânico numa maldição numa sedução e.

    Quando você chegar você pode fazer como davi e davi chorou e plante ou a sua cidade pode ser tarde demais junto com os filhos a mulher levou criativa ela pode estar cativa de um sentimento de uma ferida emocional pode tá criativa da falta de um companheiro de um conselheiro de um amigo ou de um homem do seu lado que a ama e demonstra explorações e aí.

    Que Deus te confiou esse ministério a Deus confiou a educação dos seus filhos a você Deus confiou o amor o termômetro da casa você diz pastor eu me adaptei e eu caminho assim e eu vou assim mais um sangue uns 100 anos mas essa não é a vontade de Deus a vontade de Deus qual é a boa agradável e perfeita o seu relacionamento é bom agradável e perfeito a educação dos seus.

    Filhos está boa agradável e perfeita se não for meu irmão você deve se mexer você deve se mover e para terminar essa parte e como isso se sucesso como isso se sucede sucede presta atenção satanás quando vai atacar ele não vai dizer para você tô atacando degolei tua filha ele não vai dizer isso sou eu estou indo lá.

    Amanhã e farei alarido e enquanto davi se teve longe uma duas três satanás foi analisando o padrão de vida daquela família satanás foi vendo como aquele marido se porta quando como a esposa se importa quais são as brechas já vai olhando as tendências que os filhos têm e o descuido dos pais então ele estrategicamente sabe ataca foi o que ele fez em ziclague todos.

    Adormecidos desguarnecidos tranquilos davi fora com toda sua imponência então satanás em sutilmente em filtro em siclague saqueou levou cativa sem que davi perceber se você está me entendendo sem que você perceba satanás vai fragmentar destruir poluir dividir comprometer a família e ele não vai dividir lá fisicamente vai descaracterizá-la mas dividir lá moralmente e o espírito santo.

    Não flui lá e os seus filhos quando atingirem a idade madura serão pessoas reprova das serão pessoas atrofiada serão pessoas feridas destruídas triste não terão respaldo uma alicerce familiar e vai enquanto é tempo o que darwin fez pegou o éfode o urim eo tumim consultou o senhor ou sair eu e sairei eu na flecha senhor o senhor é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sCOZm9sKLqg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem