JESUS É DEUS - Hernandes Dias Lopes

JESUS É DEUS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a o irmãos amados é um privilégio uma honra estar aqui com vocês Agradeço Ao pastor sua digníssima esposa sua filha querida que nos acolheu com tanto carinho recepção tão calorosa nossa gratidão e eu quero partilhar com vocês o texto que está em João capítulo primeiro.

JESUS É DEUS - Hernandes Dias Lopes

O evangelho de Jesus Cristo E conforme o relato de João Capítulo primeiro os versos de 1 a 14 e Abra sua Bíblia comigo ou like o seu texto bíblico aí no smartphone o João de 1 a 14 e e não preste mais a sua bíblia por favor.

É mas antes da leitura desse texto e é muito importante entender que o evangelho de João Essa é a obra literária mais importante da história da humanidade eu nunca nem uma obra foi tão divertida para outros idiomas bom então largamente distribuída no mundo do que o Evandro já tchau e já passam de 4 milhões de exemplares.

Em Ah não escreveu este Evangelho no final do primeiro século e quando os outros Evangelhos sinóticos Mateus Marcos e Lucas já circulavam nas igrejas há mais de 20 anos o João escreveu este evangelho e quando os outros Apóstolos todos já estavam mortos e mortos pelo viés do martírio o João escreveu este evangelho.

E para defender até Cristã de um ataque frontal de uma heresia perigosa o que quase devasta da igreja dos três primeiros séculos heresia chamada de gnosticismo é uma espécie de casamento espúrio Entre a Fé Judaica e a filosofia grega a todos vocês sabem que desde que Alexandre conquistou o mundo e é que o pensamento grego se espalha a.

Helenização domina o mundo Oi e um dos pilares do pensamento grego eram chamado dualismo a matéria essencialmente mar o espírito essencialmente bom e desta maneira os gregos negavam três doutrinas do cristianismo a criação Encarnação EA ressurreição tá na mente de um grego era impossível que Jesus Cristo fosse Deus o e homem ao mesmo tempo porque eles têm.

Certinho um corpo e ele tinha e o corpo é físico e material e ele é esse eles pensavam a matéria é mar bom então Jesus não podia ser bom se Jesus não podia ser agora não podia ser Deus e logo no final do primeiro século que começa a negar a divindade de Jesus Cristo que João escreve esse evangélico e para provar uma tese e a tese de que Jesus Cristo é verdadeiramente Deus sem deixar de ser.

Verdadeiramente homem ele não deixou de ser Deus ao se encarnar e ele não deixou de ser homem ao retornar para o céu como Deus bom então já no vestíbulo na introdução deste evangelho é como se joga estivesse abrindo as cortinas da eternidade acendendo as luzes no palco da história ele então vai usar apresentar Jesus eu e ele nos apresenta Jesus assim No princípio era o verbo'.

Oi e o verbo estava com Deus eo verbo era Deus e ele estava no princípio Com Deus todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se fez é a vida estava nele EA vida era a luz dos homens e a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela houve.

Um homem enviado por Deus cujo nome era João este veio como testemunha só para testificar a respeito à luz a fim de todos virem a crer por intermédio dele ele não era luz é mas veio para testificar da luz a saber a verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina a todo o homem o verbo estava no mundo e o mundo foi feito por intermédio dele mas o mundo não conheceu.

E veio para o que era seu e os seus não receberam mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus a saber aos que creem no seu nome os quais não nasceram do sangue nem da vontade da Carne nem da vontade do homem mas de Deus e o verbo se fez carne e habitou entre nós cheio de graça e de verdade e Vimos a sua glória glória como do unigênito do pai.

E ao abrir as cortinas da eternidade João já quase dos tiram o fôlego quando diz assim No princípio era o verbo' a vocês que devem ter uma noção melhor do que a minha Possivelmente da língua portuguesa o percebe aí que o verbo ser não está no pretérito perfeito e não diz no princípio foi o verbo mas está no.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Pretérito imperfeito do princípio era o verbo'

    O que significa que quando tudo Teve um princípio e No princípio criou Deus os céus EA terra o verbo já existia o verbo presente o começo presist o início que existe a criação e fora se ele presist ao começo de tudo significa que ele é eterno e Eternidade.

    É um atributo exclusivo de Deus e em 1978 eu li um livro difícil de ler importante de ser lido as categorias de Aristóteles Oi e o Pensador grego disse que você e eu só consegui entender algumas coisas dentro de categorias humanas e tempo de espaço de tamanho eu entendo um pouco de tempo de eternidade eu não entendo eu explico.

    e se você tirar um dia de um milhão de anos você não tem mais de um milhão de anos certo óbvio é mas se você tirar um milhão de anos da eternidade quanto lhe sobra tem unidade bom e se você tirar um bilhão de anos da eternidade quanto sobra a eternidade logo eternidade meu tempo E logo você e eu não entendemos bem o.

    Que é eternidade sabe por quê Porque ternidade um atributo exclusivo de Deus pois um verbo eterno O João disse que ele estava com Deus essa expressão na língua grega significa que ele estava Face a Face com Deus se Deus é uma pessoa entendeu Zé esse o verbo estava Face a Face com Deus logo verbo não é um ser impessoal um pensava os gregos mas não ser pessoal da mesma.

    Essência é da mesma substância de Deus nas palavras do Credo niceno Deus de Deus luz de luz co-igual co-eterno e consubstancial com o pai o João avance diz eo verbo era Deus a não ser inferior a Deus compensará área de Alexandria não ser apenas superior aos anjos Mas vamos ser da mesma substância tendo os mesmos.

    Atributos e realizando as mesmas obras daí preciso concordar com um grande Pensador CS Lewis quando eu disse e com respeito a Jesus Você só tem 3 opções e ele é um mentiroso e o Ele é um louco e o ele é Deus E se ele não é aquele disse ele é um mentiroso se ele não é que ele pensou ser entender um louco.

    Ah mas se ele é que ele disse ser então ele é Deus e foi ele quem disse quem me vê a mim vê O Pai porque eu e o pai somos um em algumas pessoas diz assim bom eu creio que Jesus foi um grande profeta e eles vão mestre moral os outros dias ele foi o espírito iluminado mas Deus eu não foi isso é impossível sem possível é porque alguém que mentiria sobre a sua própria identidade não posso um grande profeta nem um mestre moral muito menos.

    Um espírito iluminado é só nos resta uma opção é com varmo nos aos seus pés como Tomé e dizer senhor meu e Deus meu o João avance diz ele estava no princípio com Deus que princípio No princípio criou Deus os céus EA Terra quando os céus EA Terra foram criados o nosso glorioso Redentor estava lá É mas não estava lá passivamente ele.

    Estava lá ativamente porque o resto três dias assim todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se fez um e isso nos leva a quatro conclusões inevitáveis primeira a matéria não é eterna como pensar os gregos a matéria foi criada e criada pelo nosso glorioso Redentor a este mundo é feito de matéria e energia matéria e energia não criam a si.

    Mesmas a este mundo governado por lei leis não

    Formam e não criam assim mesmo logo alguém fora da matéria independente da matéria maior do que a matéria criou tunada todo o universo e estabeleceu leis para governá-lo pois este é o nosso glorioso Redentor o segundo este mundo não vê existência por geração espontânea a teoria da.

    Geração espontânea não está calçada com a verdade desculpem da expressão este mundo não pariu a si mesmo este mundo não deu à luz a si mesmo e esse mundo não vem existência por iniciativa própria este mundo foi criado e recriado pelo nosso glorioso Redentor todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se fez o terceiro e esse mundo não é fruto de uma mega explosão cósmica a teoria do Big Bang.

    Não tem o apoio da Verdade sabe porque o caos não produz o Cosmos a desordem não produz a ordem seria mais fácil eu acreditar que se eu jogasse um bilhão de letras para o espaço elas caíssem como uma grande Enciclopédia do que o acreditar que uma mega explosão produziu este universo tão vasto tão insondável.

    Com leis tão precisas como movimentos tão harmônicos eu posso lhe garantir O que é preciso ter mais fé para ser o Mateus que para ser um crente em todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se ver e preste atenção que nós estamos no planeta Terra e o planeta terra está.

    Rigorosamente onde deveria estar e Se nós estivéssemos mais perto do Sol morreríamos Queimados Se nós estivéssemos mais longe do Sol morreremos congelados hora não foi uma explosão casual que nos deixou aqui por as mãos o nosso glorioso Redentor e vocês sabem que a lua é a faxineira do planeta Terra se não houver a lua com suas fases e não haveria as marés dos oceanos não.

    Houvesse as marés dos oceanos as nossas praias se encheram de lixo e a vida seria impossível no nosso planeta não foi uma caso nem uma explosão que deixou a lua na sua órbita com as mãos do nosso glorioso Redentor é mas em quarto lugar este mundo não é resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos todos vocês sabem que neste ano se comemora o se celebra ou se.

    Lembra pelo menos O que há 160 anos 1859 Charles Darwin publicar o seu livro a origem das espécies em Londres na Inglaterra e de lá para cá a chamada Teoria da Evolução tem sido ensinada em escolas e universidades como a verdade científica o Paulo tá ali Entretanto a evidência das provas a este mundo foi criado irmãos isso não é artigo de fé se ativo de ciência o.

    Criacionismo artigo de ciência o Que Nós cremos pela fé é que este mundo que foi criado foi criado pelo nosso glorioso Redentor a grande Pergunta nesta noite é com grande o nosso glorioso Redentor é a culpa dele que ele é bom Digno de Honra e Glória ele é quando o profeta Isaías estava pensando na grandeza dele porque está falando de um texto messiânico lá no Capítulo 40 ele disse.

    Que o nosso glorioso Redentor é aquele que mede as águas na concha da sua mão agora Pense Comigo no Pacífico eo Atlântico no Índico no Mediterrâneo vai aqui no Atlântico e tente esvaziar o com baldinho veja quanto tempo você vai levar pois o seu glorioso Redentor mede as águas na concha da sua mão e o seu glorioso Redentor médio pó das montanhas em balança de precisão o seu glorioso Redentor mede os céus a Palmas.

    E o seu glorioso Redentor espalha as estrelas no firmamento e por ser forte em força e grande em poder quando a chama pelo nome nenhuma delas é a faltar o seu glorioso Redentor olha para as grandes nações e as grandes potências econômicas e militares da terra e considera todas elas como um pingo que cai num balde como um polo a balança de precisão como um vácuo como nada como menos do que nada pois é se é o seu glorioso os Redentor.

    e agora Pergunte para um astrônomo Qual é o tamanho desse universo que ele mentiu a Palmas perguntas Ah tá com a resposta dele eu não sei bom e quando ele disse eu não sei ele não está conversando a ignorância absoluta e ele está afirmando que nenhum homem por mais robusto que seja o seu conhecimento e por mais Peregrina que seja a sua inteligência é capaz de afirmar categoricamente Qual é o exato.

    Tamanho desse universo o seu matéria em estudo é mas eu posso lhes garantir que o universo não é infinito porque infinito de um atributo exclusivo de Deus e o que os cientistas já sabem e afirmam é que o nosso universo tem mais de noventa e três bilhões de anos-luz de diâmetro e o que significa isso O que significa que se você voar se a.

    Velocidade da luz 300.000 quilômetros por segundo nessa velocidade você demoraria mais de noventa e três bilhões de anos para ir de uma extremidade a outra do universo e depois o seu Redentor criou tudo isso ele é maior do que tudo isso não é um centímetro desse universo onde eu não posso fazer isso aqui é meu eu criei isso aqui sou o dono desse aqui e se o senhor sobre isso aqui Este é o seu.

    Glorioso até dentro a pergunta um astrônomo Quantas estrelas existem tempo a resposta dele eu não sei o que ele já sabem afirmam o que é que há mais estrelas no firmamento do que todos os grãos de areia de todas as praias e desertos do nosso planeta vamos ver a praia e enche a concha da sua mão de areia leve para casa pode no a tábua de vidro.

    E tenha paciência de contar quantos grãos de areia você consegue colocar na concha da sua mão a coisa mais estrelas no firmamento do que todos os grãos de areia de todas as praias e desertos do nosso planeta mas não apenas criou todas elas e Ele batizou cada uma delas pelo nome Ah e por ser forte enforce grande em poder quando a chama pelo nome nenhuma.

    Delas venha faltar pois este é o seu glorioso Redentor e a partir do século 20 para cá você e eu não estamos mais pasmos com a grandeza é insondável do Macro universo vai chocados com a grandeza é insondável do micro-universo por exemplo e se você pegar uma folha por mais Terra aquela seja lá no seu quintal ou na sua varanda é aquela folha mais complexa do que a.

    Cidade de Bertioga se você abre a sua geladeira e pega um ovo bom e que é para ali uma frigideira aquela Gêmea mais complexa de papel do que qualquer máquina que o homem já inventou Dr joanilson uma das maiores autoridades no mundo em oftalmologia é um dos grandes mestres de Harvard e diz que você e eu temos em torno de dois milhões de que os duplos encapados.

    Em cada um dos nossos olhos e se não for assim abrir um curto-circuito nós queremos séculos o Dr Márcio lamberg Prêmio Nobel de biologia fez uma das mais importantes descobertas no século passado e eu descobri o que você e eu temos em torno de 60 trilhões de células do nosso corpo e ele descobriu o que em cada uma dessas células nós temos 1,70 cm de fita DNA os estão gravados e computadores as todos os nossos dados genéticos a cor dos.

    Nossos olhos a cor da nossa pele o nosso temperamento e se vocês Pixar fita DNA do seu corpo você tem mais de 102 trilhões de metros de fita DNA no seu corpo se você tem mais de cento e Dois Bilhões de quilômetros de vida DNA no seu corpo a vida dele é do seu corpo dá para dar diversas voltas o sistema planetário e mais tarde Doutor Lourival afirmar e códigos de vida não surge espontaneamente nem de uma explosão nem.

    De evolução de milhões e milhões de anos código de vidro foram plantados em você pelo Deus todo-poderoso criador dos céus e da terra e este é o seu glorioso retentor todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem ele nada do que foi feito se ver O João vai para o verso 4 e quase nos tira o fôlego de novo e quando eu disse a vida estava nele EA vida era a luz dos homens a hora tudo que existe no universo só.

    Existe porque recebeu vida dele anjos homens animais universo enfim é mas alguém pergunta mas quem criou Deus é a resposta é ninguém eu não foi criado ele é o criador e alguém pegou mais pode ele passou a existir não é não passou a existir ele é o pai da eternidade e ele é auto-existente e é mas é ele quem da vida todos os.

    Simples fato de você estar aqui hoje é prova que ele existe é porque é ele quem preserva a sua vida e diz-me apóstolo Paulo na capital intelectual do mundo a cidade de Athenas porque nele vivemos nos movemos e existimos ele que nos dá a respiração e tudo mais e se você está vivo é porque ele preserva a sua vida se ele fechar a torneira do oxigênio você cai vira pó.

    É a vida estava nele a minha vida a luz dos homens a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela isso é magnífico o Pastor Fred Nenhum de Nós aqui jamais viu a luz por mais bruxuleante que ela seja ter medo das Trevas e o mais cremosa que seja a treva quando a luz chega ela tem que ir embora Jesus.

    E a luz que ilumina todo homem e quando ele chega a ignorância a incredulidade a idolatria a feitiçaria os vícios deletérios toda a sorte de escuridão moral tudo tem que ir embora porque eles cheguem prevalece sobre a escreva não a vida irrecuperável para ele não há pecado que ele não perdoe não avisa que não restaure dela é o teus todo poderoso que salva que cura que liberta que transforma em.

    E eu disse para vocês que João escreveu este evangelho para provar uma tese Altese Jesus Cristo é verdadeiramente Deus até aqui nos versos 1 a 5 ele provou essa tese de duas maneiras ele é Deus porque tem os mesmos atributos de Deus ele é eterno Ele pessoal ele é Divino ele auto-existente mas ele é Deus porque também realiza as mesmas obras de Deus ele é o criador e ele é o doador da vida bons de Jesus é tudo isso e ele é.

    Então você não pode ficar neutro em relação a Érica bom então você precisa tomar uma decisão Em relação a ele concordando com o autor do livro A Ética da decisão eu preciso dizer para você hoje que você escravo da sua liberdade é a única coisa que você não pode deixar de fazer nessa noite O que é tomar uma decisão em relação a Jesus Cristo e e talvez você até argument bom mas eu.

    Entrei aqui eu não tenho decisão nenhuma aliás eu estou indeciso Então vou lhe dizer que a indecisão é uma decisão e a indecisão é a decisão de não decidir em relação a Jesus Quem não decide por Ele Decide se encontra ele quem comigo não ajunta espalha que não é por mim é contra mim a partir de agora do verso 6.

    Ou verso de número 13 João vai nos apresentar três decisões em relação a Jesus Cristo é a primeira delas os versos 6 a 9 a decisão de João Batista dando a ele a glória devida ao seu nome é a segunda decisão nos versos 10 e 11 a rejeição de Jesus Cristo a terceira decisão versos 12 e 13 a aceitação de Jesus Cristo vamos olhar o primeiro perto 6 a 9 tá escrito assim.

    É como um homem enviado por Deus cujo nome era João e este veio como testemunha para testificar da luz a fim de todos ele até por intermédio dele ele não era a luz mas ele veio para testificar da Luz e a saber a verdadeira luz que vindo ao mundo ilumina a todo homem agora pensem comigo é de Malaquias o último Profeta do velho testamento a João Batista tem 400 anos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jXgu1MRXrLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem