Pr. Chris - Eduque seu espírito (Áudio)

Pr. Chris - Eduque seu espírito (Áudio) E aí E aí é uma Sousa Produções convida você a se tornar um patrocinador semeie no nosso ministério com a sua festa poderemos produzir muito mais vídeos Este é um ministério independente e por isso preciso da sua participação inscreva-se no canal E compartilhe os vídeos sejam multiplicadores desta visão.

E os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes precisamos traduzir do original em inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo e hoje eu quero falar das questões espirituais do nosso Ministério porque você precisa precisa a crescer espiritualmente veja que não sei nunca é demais enfatizar essa questão.

E eu posso olhar para vocês e o seu corpo físico não é o verdadeiro você o seu corpo físico é a sua casa teste a sua casa o corpo é sua casa sua casa onde você vive para conseguir se relacionar com mundo da terra e o seu meio ambiente então é isso significa que quando Deus olha.

Para você e ele não ver você da forma como você se vê no espelho e não é isso que ele ver a Bíblia chama de um pai dos Espíritos ele não é o pai dos nossos corpos e não invés disso ele chama aquele homem que deu à luz você sendo seu pai ele chama de um pai da sua carne bom então ele diz tínhamos nossos pais.

Segundo a carne que nos corrigiam Tá certo um e Então Deus é chamado o pai dos Espíritos Então como se relacionar com Deus se ele não é o pai da sua carne ele é o pai do seu espírito bom então você se relaciona com ele a partir do seu espírito e é o seu espírito que é nascido de novo não sua carne eu e Deus nos deu a vida do Espírito à Vida.

Divina e Para vivermos além da nossa carne e não para estarmos sujeitos a nossa carne bom Então veja você tem os seus dois olhos naturais na sua cabeça física Mas você também tem dois olhos espirituais que são os olhos do seu espírito e o seu espírito tem a forma do seu.

Pr. Chris - Eduque seu espírito (Áudio)

Corpo físico e você pode não gostar É mas ele tem e ele tem bom então o que isso muda e isso pode fazer alguma diferença enfaticamente sim e o seu espírito começa então a tomar a forma é do que você constrói no seu espírito o.

Que você vê no seu espírito você que você vê no seu espírito bom então tudo começa com que quer que você venha sendo com o tempo você começa a construir o seu corpo espiritual e a sua vida espiritual melhor assim e por exemplo Imagine que o homem nasceu paralítico E aí e ele vai se ver paralítico.

E o seu espírito será paralítico e até que a palavra de Deus chega a ele ó e aqui está a ciência da Cura Divina bom então ele se vê paralítico e isso é o que ele conhece porque ele vem sendo controlado pela sua carne essa é a vida que ele conhece até hoje A ministração da palavra chega ele para dar a ele.

Outro espelho para olhar para si mesmo no espírito então ele começa a olhar para si mesmo e se ele conseguir pegar essa imagem é rápido o suficiente da verão uma mudança É mas ele pode pegar a imagem Ah e ainda sim não mudar porque pegar a imagem é apenas um lado da coisa Oi e ele pode começar a dizer Você pode olhar para mim como homem paralítico mas não se engane eu não sou paralítico.

Oi e ele está certo porque ele pode ver em seu espírito que ele não é paralítico Então por que ainda está porque a outras partes da questão não é suficiente apenas ver não deve haver um Forte Desejo para ver mudança não deve haver o desejo de se tornar o que eu vejo e então existem Passos eu devo proclamar E então eu tenho que agarrar isso.

E eu já contei aqui havia um homem paralítico e uma pessoa veio até ele e ministrou para ele mostrou a palavra ele e mostrou a ele que ele havia sido curado por Cristo e ele disse veja eu vejo você perfeito eu vejo você andando e ele disse assim que eu vejo você sendo e quando ele mostrou o homem disse assim que você me ver sendo é assim que Deus me ver sendo que ele disse então deste ao homem que eu devo ser.

    E ele levantou e não houve dificuldade por anos ele - Palavra

    Nunca andou ele levantou ele disse então esse é o homem que eu serei ele podia ter ignorado mais ágil e na Bíblia nos conta em Atos Capítulo 3 sobre o homem que não podia andar desde o nascimento e sempre estava à porta do templo chamada Formosa na Bíblia diz que Pedro tomou-o pela mão direita e levantou e ele de um salto.

    Pôs-se de pé não diz que a medida que Pedro levantava ele se ajeitou me deu outra mão por favor a outra mão me ajude aqui me ajude aqui na Bíblia diz que ele dê um salto a sua fé teve que ser parte disso ele de um salto ficou de pé o homem pulou tô indo bom então tudo começa com o seu espírito tendo o.

    Caráter e e aparência EA forma do seu homem externo e Então você começa a mudar é por isso há alguns anos eu compartilhei com vocês uma mensagem que chamada mude primeiro interior se vocês lembram disso mude o interior primeiro se você puder mudar o interior nada vai parar o homem exterior você se reveste do caráter e da personalidade do homem interior e acordem seu homem interior se você acorda no homem interior uma exterior seguir a.

    Não importa o quanto você dá com um homem exterior se o homem interior não tiver aquele dinheiro homem exterior vai perdê-lo e eu não sei se você ouviu o que eu disse aqui ó e enquanto isso quando você tá com um homem interior é semente você vê Colheita um pouquinho opera com a palavra de Deus mas depende da educação desse homem interior e que o homem interior pode ser educado é esse o problema de muitos cristãos.

    Incluindo líderes e pastores eles nunca educaram homem interior eles nunca educaram seus espíritos humanos e eles são muito espertos mesmo eles conhecendo assim mesmos dizem se muito espertos sabe esperteza da cabeça é mas seus corações seus Espíritos não são educados o sambista espirituais mas suas cabeças cheias de ideias eles leram esse livro leram aquele eles leram as revistas todo.

    Tipo de informação são muito espertos na cabeça mas são bebês no espírito nunca foram espiritualmente educados eles não tem entendimento espiritual Você já leu sobre isso na Bíblia e entendimento espiritual e eles não tem isso bom e este deve ser o seu Alvo do contrário você envelhece com 70 anos 80 anos e tenho entendimento espiritual de.

    Alguém de 12 e não deixe que isso aconteça o esmere-se em educar os seu espírito E você começa a ouvir mensagens você resolve mas enquanto ouvir as mensagens em áudio ou em vídeo você está se mexendo fazendo todo tipo de coisa como isso te ajuda Oi como vai funcionar.

    E como funciona quando você tem uma atenção de apenas cinco porcento isso não vai funcionar e eu já disse a pessoa se você vai escutar alguma coisa jogue fora seu chiclete se você assistir esportes mascando chiclete mas não me diga que você está estudando com Chiclete e a sua concentração é quase cortada pela metade por causa do Chiclete e ninguém mais está te incomodando.

    É mas o chiclete corta quase pela metade o imagine aquela coisa pequenininha você mastigando se perde concentração e consegue focar muito menos do que você pensa é só um chiclete bom então quando o quando você quer fazer alguma coisa com seu espírito você quer sabe aumentar a sua capacidade.

    Espiritual para fazer as coisas de Deus e você quer educar o seu espírito seja

    Como aquele cara que deixa as outras coisas e vai à biblioteca uma ou duas horas aí você ganha algo e concentre-se o fone para abrir o seu espírito Ore em línguas Faça disso um projeto pessoal do contrário não vai funcionar embora você esteja na igreja muito tempo você tem.

    Argumentos você tem questões perguntas sem respostas é mas se você fizer isso que eu digo você vai se impressionar e você verá o seu Progresso a Bíblia diz que não só você verá seu Progresso mais outros verão seu Progresso outras pessoas verão seu Progresso ele diz para que o seu proveito possa se manifestar a todos de fato Ele não disse só se manifestar mas se espalhar e vai se espalhar.

    E aí bom então algo que você tem que fazer por si mesmo educar os seu espírito educar seu espírito há uma diferença entre gravar uma passagem na sua cabeça e educar seu espírito veja quando eu estudo Eu não estudo para pegar não Eu não estudo para pregar e eu estudo para educar o meu espírito e eu estudo para enriquecer o meu.

    Espírito Porque eu só posso dar a vocês da riqueza do meu espírito se eu não tenho isso por dentro Eu só vou estar passando informação para vocês isso pode ajudar vocês ou não mas eu só consegue se ajudar vocês vai me deixaram de eu estou e te mandar para frente isso acontece a pessoas e pode abrir o mestre dizendo sabe eu ensino nessa escola tantos anos mas nunca me tornei titular.

    Bom e você fica mas como eu acredito mesmo que ele não se torne O titular eu acredito que algum Ai como eu explico para você a grandeza não está no seu no seu título a grandeza não está no que o homem pode dar a você a grandeza não está no reconhecimento dos homens têm a qualidade da sua personalidade o mesmo nas suas palavras é um peso nas suas palavras e E aí.

    O aleluia Tá certo eu vou mostrar uma passagem deixa eu mostrar aqui os romanos capítulo 7 vamos passar por isso bem rápido glória Jesus um o burro o burro Romanos Capítulo 7 e eu quero começar a ler do versículo número 14 um.

    Ok Porque bem Sabemos um e o livro de romanos confunde muita gente porque eles não entendem esse movimento de ir e voltar que Paulo faz mas é um livro extraordinário e ele de fato no livro de romanos ele apresenta pelo Espírito e as suas excepcionais.

    As qualidades poéticas E é isso que esse livro é é um livro maravilhoso então por que muita gente não entende o fato deste homem não ser apenas um mestre e apóstolo mas também um profeta de Deus e quando um profeta fala e às vezes isso ele junta o passado o presente o futuro e mistura tudo e pode começar do Futuro para o passado e se não estamos familiarizados com a.

    Revelação e com a linguagem Profética nos confundimos E é isso que perturba alguns sobre o livro de romanos se você já ouviu a mensagem minha chamada A Redenção de Romanos e eu peguei uma série de mensagens a anos atrás Provavelmente em 90 96 97.

    Oi e eu passei um longo tempo no livro de romanos uma exposição a e parte dessa mensagem fui A Redenção de Romanos o Ok vamos lá porque bem sabemos que a lei e espiritual corretos sabiam E aí ele conta como se todo mundo já soubesse Mas é verdade.

    Sabemos que a lei é lei Pense nisso ele está falando da lei de Moisés e ele diz a lei e espiritual O que significa que embora o homem carnal tem a lei ela de fato foi endereçada o espírito eu consigo entender isso porque Deus é o pai dos Espíritos ele trata com espíritos não é de estranhar que não entenderam não é de estranhar que a bíblia diga que ela era perfeita mas não conseguiram não.

    Puderam seguir lá e então qual foi o problema com a lei ele diz que ela foi imperfeita no fato de que não podia da vida eu não podia fazer o homem receber a redenção porque o que ele está dizendo ele está dizendo que a lei não podia se rebaixar ao nível deles era muito elevada é o que o homem está dizendo aqui a lei espiritual e agora eu quero que você entenda que a discussão é sobre esta mente judaica.

    Bom então quando você ouve Paulo dizendo eu meu teu reconheça que ele está tratando do eu judeu e pegaram daí você entende por que alguns estudiosos e até tradutores se perdem algumas coisas aqui e confundem aqueles que já estão confusos ok Porque bem sabemos que a lei e espiritual mas eu sou carnal vendido como escravo do pecado obviamente Esse não pode ser um homem.

    Nascido de novo vamo não está tentando dizer que o meu Pecado continua me machucando não é isso que ele está dizendo você vai entender a medida que avançamos mas Eis o ponto pois bem sabemos que a lei e espiritual mas eu sou carnal vendido como escravo do pecado Ok vá para o versículo um vamos ver o que ele faz aqui a aventura ignorais irmãos Leia o que está em parênteses pois falo para aqueles que conhecem a lei você está vendo.

    E para quem ele fala e aqueles que conhecem a lei e em Roma E aí bom então ele dá um monte de informação sobre a Lei as obras da Lei e ele deixa claro eu não estou falando qualquer um estou falando aos que conhecem além é o quê de volta verso 14.

    O verso 14 é porque bem sabemos que a lei e espiritual mas eu sou carnal vendido como escravo do pecado verso 15 é porque nem mesmo que certo eu quero entrar neste lado da coisa você quase Tem que ler três vezes a mesma coisa para entender sabe o que eu quero fazer não faço o quê não devo fazer eu faço se eu faço o confuso porque não é assim que falamos então vamos ler na na Bíblia.

    Viva um e deixa eu ver se eu consigo a ser bem rápido encontrando um o meu Deus meu Deus o ide ide que música é essa.

    E a melodia no seu coração para o senhor não é para você a Bíblia Viva e eu vou ler a partir do Versículo 14 a lei é boa então Oi e o problema não está em outro lugar a não ser em mim pois eu fui vendido a escravidão com o pecado como meu dono todos o que não pode ser uma pessoa nascida de novo certo como é óbvio que.

    Eu não entendo de jeito nenhum porque eu realmente quero fazer o que é certo mas não posso eu faço o que eu não quero o que eu odeio eu sei perfeitamente bem que o que eu estou fazendo errado e a minha má consciência prova que eu concordo com essas leis que estão quebrando mas eu não consigo evitar porque eu não estou mais fazendo isso é o pecado dentro de mim que é mais forte do que eu sou o que me faz fazer essas coisas mas eu sei que estou completamente corrompido quanto a minha velha natureza pecaminosa escreva o.

    Termo natureza pecaminosa escreva o termo natureza pecaminosa Tá certo ok e ele chama de natureza pecaminosa agora volte para quem James e vamos ver do que o verso 18 está falando o que esse homem chama de natureza pecaminosa pois eu sei que em mim ou seja na minha carne ele chama a carne de natureza pecaminosa ele chama a carne dia minha velha natureza pecaminosa escreva minha velha natureza.

    Pecaminosa e ele chama carne de velha natureza pecaminosa Eu discordo se você entendeu Eu discordo dessa versão mas quero que você anote essa venceu chama carne de velha natureza pecaminosa e aqui ela era a carne não é a velha natureza pecaminosa Oi ok e ele diz eu sei eu sei que estou completamente corrompido quanto a minha velha natureza pecaminosa não importa para que lado me vire não consigo fazer.

    Um bem quero sim mas não consigo quando quero fazer o bem não faço e quando procuro não errar mesmo assim eu el verso 20 agora se estou fazendo aquilo que não quero é simples dizer onde o problema está o pecado ainda me retém entre suas garras malignas o Imagine Imagine um membro da igreja lendo isso sem explicação sem entendimento ele vai dizer agora eu entendo porque eu estou fazendo o quê errado.

    E ele vai achar que isso está falando com ele o clima de Giran e ele vai dizer isso eu muitos cristãos ficam só fingindo só fingindo todo mundo é assim e todo fingido é porque é isso que ele está vendo e vamos ver verso a 20 de novo agora se estou fazendo aquilo que não quero é simples Onde está o problema o pecado ainda me retém entre suas garras malignas parece um fato da.

    Vida que quando quero fazer o que é correto faço inevitavelmente o que está errado eu amo fazer a vontade de Deus verso 22 quanto a minha nova natureza minha nova natureza Escreva aí minha nova natureza Então vamos para o versículo 22 na King James o que ele chama de Minha Nova natureza porque tem o prazer na lei de Deus segundo o homem interior a minha nova natureza outra vez a Bíblia.

    Viva está errada é porque o homem interior não há nada sobre a palavra novo não existe a palavra novo Uno original e por que colocaram aí porque entenderam errado como muitos entendem errado hoje o verso 23 mas existe alguma coisa bem no fundo de mim em minha natureza inferior marque o termo natureza inferior Oi já marcamos várias coisas aqui a minha velha o que minha velha natureza pecaminosa a minha.

    Nova natureza certo foi assim que ela chamou Ok e agora versão falar o que a minha natureza inferior Oi ok e mais alguma coisa no fundo de mim na minha natureza inferior que está em guerra com a minha mente e vence a luta e faz de mim o escravo do pecado que ainda está dentro de mim o pecado que ainda está dentro de mim em minha mente.

    Desejo de bom grado servir ao Senhor Mas em vez disso me vejo ainda mais escravizado ao pecado bom então vocês podem ver como isso é a minha nova vida me diz para fazer o que é correto a minha nova vida me disse para fazer o que é correto veja eu quero que você entenda a confusão no cristianismo de muitas pessoas imagine aqueles que leem esta versão e ficam confusos você vai ver o que confunde elas já já porque quando eu.

    Leio Isso parece se encaixar com algumas experiências que tivemos em nossos anos passados e sabe eu falo uma mentira mas quero dizer a verdade eu não sei eu fico com medo embora eu seja ousado eu não sei a minha vida fica assim assim eu faço algo errado e sabe fica meio uma confusão então pensamos Essa é a minha experiência o homem sabe tudo que estamos passando e isso é verdade E é isso que ele está dizendo.

    A booking.com e onde estamos é deixa eu ver aqui e a Bíblia viva junta do 23 ao 25 então eu vou ler de onde eu parei aqui então vamos lá no 23 mais alguma coisa no fundo de mim e na minha natureza inferior que estão em guerra com a minha mente vence a luta e me faz o escravo do pecado que ainda está em mim em minha mente eu quero de bom grado servir ao Senhor mas ao invés disso me encontro ainda escravizado ao.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=aQkm6r_Pfwc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem