Cláudio Duarte REPOSICIONE SUA VIDA Vida de Fé

Cláudio Duarte REPOSICIONE SUA VIDA Vida de Fé A cor de um período muito grande de silêncio o intervalo entre o velho testamento Malaquias e Mateus o primeiro livro pelo menos a nível de exposição do novo testamento é é é um período chamado o Inter bíblico é um período e um espaço de aproximadamente 400 anos de silêncio onde Deus não se manifestou onde houve é.

Um período que Deus não falou através dos Profetas é um período considerado um período de silêncio o e logo depois desses 400 anos uma mensagem chega em Jerusalém dominada então pelo império romano em Jerusalém começa a receber uma mensagem através de um homem.

E ele não era poderoso Como Elias e ele não era aí não fez tantos sinais quanto o profeta Eliseu ele não era como Moisés na verdade a Bíblia diz que este homem não fez sinal nenhum eu fico imaginando aceitação do ministério por exemplo a de Josué que sucedeu o ministério de Moisés e que atravessou o mar venceu exércitos e fez tantas coisas.

E quando nós olhamos para Eliseu ele também tem o profeta Elias como base mas obter sucesso depois de um período de 400 anos de silêncio que mensagem poderosa e que comportamento veio a neste homem eu quero refletir com vocês sobre João Batista porque ele encerra o fim de uma era o fim da era a do silêncio a maneira Com que João 10 se comportou um.

É muito especial é porque é porque que mensagem ele traz para atrair tanta gente e hoje quando nós imaginamos com pregador frequentando uma igreja um cantor vindo cantar é fácil se você tem a rádio você tem a TV você tem a internet se você tem os meios de comunicação um panfleto para entregar mas como é que.

Pessoas se reuniu numa época onde não existia nada disso quanto tempo eles precisariam para avisar o máximo de pessoas e se você parar para pensar e não era algo tão fácil e eu não sei se você sabe mas o motivo pelo qual Jesus trabalhava com alimento durante alguma das suas pregações Era exatamente para que as pessoas fossem.

Cláudio Duarte REPOSICIONE SUA VIDA Vida de Fé

E hoje algumas estratégias são montadas para que pessoas discutem a Bíblia um teatro ou uma dança bom e algumas pessoas ficam enfurecidos olhando para isso como se isso fosse algo e coerente e na adequado é mas quando nós olhamos a multiplicação dos pães as pessoas avisavam que Jesus estava vindo que ele iria estar naquela região e muitas pessoas iam para lá não.

Para ouvir o que ele tinha dizer inicialmente mas porque sabia que depois da mensagem ela diria um comer e às vezes você pensa porque é que essas pessoas ficavam duas três quatro horas ouvindo Jesus é mas é porque eles tinham interesse de ver o que iria acontecer no final tanto as curas que despertavam a curiosidade em algumas outras pessoas até mesmo a.

Necessidade serem curadas mas Muitas delas elas vinham por causa da comida Oi hoje é muito importante nós entendemos cuidado com as suas críticas No que diz respeito às estratégias que líderes religiosos utilizam como por exemplo porque é que nós precisamos montar o melhor departamento infantil que pudermos de uma forma extraordinária.

Para nossas crianças Porque nós já sabemos que criança leva adulto muito mais fácil para igreja do que adulto leva a criança e se seu filho falar a partir de hoje que quer frequentar uma outra igreja porque lá tem um parquinho e e provavelmente você vai nós já perdemos muitos membros aqui transicionando para outros Ministérios por quê Porque nos outros Ministérios tinha um trabalho.

Para adolescente que nós não tínhamos tinha uma estrutura para criança que nós não tínhamos Então inevitavelmente isso é muito comum pessoas buscarem Inicialmente um ambiente talvez interessada em outra coisa que não seja a palavra de Deus então este homem vai viver isso eu queria que colocasse na tela para mim João o evangelho de João.

Capítulo 10 Versículo de número 41 o João 1041 diz assim e muitos iam ter com ele diziam na verdade João não fez sinal algum mas tudo quanto disse desse ela verdade faz os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus é isso aqui a tua palavra usa-me como um canal de.

    Bênção nessa hora eu não poder do nome de Jesus Amém glória a Deus amém esse aí - Palavra

    Eu quero um homem o que as pessoas iam ouvir é por causa da qualidade do que ele dizia o João não Face Down algum os olhos perecividade João No que diz respeito ao seu ministério ele nunca curou ninguém nunca teve multiplicação dos pães João não liberava a profecia para falar.

    Sobre futuro de ninguém ele era um indivíduo diferenciado o texto disse que sua congregação era montada no Deserto no dos ambientes mais desconfortáveis que alguém pode procurar ouvir o primeiro porque o texto diz que o grupo que ia até João era grande e no ambiente aberto quanto maior o número de pessoas sem uma estrutura de sol mais.

    Dificuldade as pessoas teriam de ouvir ou seja para ouvir o que João de dia provavelmente não era fácil para se acomodar em um ambiente que João pregava também não deveria ser fácil pois apesar do deserto de Israel ser diferente do Saara não é aquela areia que a nossa mente quando pensa em deserto né é um ambiente mais ou menos como é o que nós temos.

    Mais perto disso seria como ser tão nosso do Nordeste mas é bem verdade que não tem árvore poucos os lugares teriam para que um grupo de pessoas se assentar sem a isso no deserto não em Jerusalém que era mais fácil mas eu quero mostrar a vocês a mensagem poderosa de João o que João e vem trazendo primeiro a Bíblia diz que João traz a verdade João é alguém que trabalha com a verdade.

    E de uma forma muito simples mas eu preciso te dizer quem era esse cara e o quê eu poderia e se tornar se não tivesse a cabeça do lugar presta atenção nos atributos do abençoadinho do João primeiro e mais importante ele é nada mais nada menos que primo do Salvador e ele é primo de Jesus e pensa só e se Tube.

    Se fosse primo de Cristo e pensa se tu não dava Carter Astra O livro está diante Às vezes você tem um irmão que é policial EA polícia de Faro e o que é que você fala meu irmão é polícia Tá certo e às vezes basta você está perto de alguém que tem poder que você tem certa forma quem numa.

    Empresa onde trabalhou no culto sua proximidade com o chefe quem pode beneficiar de alguma coisa o João era nada mais nada menos que parente de Jesus eu conheço os irmão aqui na igreja o que se fosse parede de Jesus eu tava Frito e já quer me da cartela sendo parente doce fruto imagem se fosse.

    De Jesus aí eu tava acabado nessa vida mesmo então só você entender Ele era primo de Jesus o melhor do que isso um primo mais velho o que valia muito na época que ele está ele é seis meses mais velho que Jesus provavelmente jogaram a boneco de gude a soltar o Happy Poo e já brincar de pique tô adaptando Tá certo as atividades das Crianças as.

    Nossas só para você entender eu morava tão distante bom então quando nós olhamos para esse ambiente o que nós temos um nível de proximidade muito alto principalmente da infância João era alguém que ouviu os seus pais narrar em porque a cultura deles era muito comum Sabe aquela cultura que nós antigamente tínhamos de contar histórias.

    E os nossos filhos Eu lembro quando eu era garoto meu tio minha tia contava

    História para mim história de sobrar são de onde eu morava eu vou almoçar se escondia na muito do bambú quem escutou essas histórias aí lembra que tinha uns camarada meio Místico de onde eles vieram aqui eu procurar ele e ele se transformava num toco quem já escutou essa história sangue de.

    Jesus tem poder era muita gente mentirosa na família da gente larga e eles também tinha uma cultura de contar para seus filhos as suas histórias a literatura era algo muito escasso então inevitavelmente a tradição oral pela algo que se passava e o nascimento de João Batista foi algo extraordinário seu pai tem uma experiência durante um ambiente que ele está exercendo sua.

    Função sacerdotal que daria a João Batista também um pouco mais de status ser filho de um sacerdote e é a maneira cuja Qual sua é mãe grávida um milagre pois Isabel era estéril João foi o primeiro ser vivo o que posso dizer até mesmo antes e de Maria reconhecer a presença de Cristo nessa.

    Terra porque assim que Maria recebe a instrução de que tá grávida ela vai as montanhas visitar Isabel e quando ela entra na casa antes que Isabel sente-se a presença de Maria João Batista sentiu a presença de Jesus e pulou no ventre de Maria Isabel Isabel Então disse que havia chegado a mãe do Salvador quando nós olhamos para a história deste homem é uma história que vale a pena ser.

    Respeitada e ele teve uma missão que tanto Velho Testamento como no Novo Testamento diz que ele tem uma missão de arranjo de preparar um caminho para o salvador e Jesus disse que nenhum homem nascido de mulher certo de uma intervenção o sexual ela maior ou foi maior que João Batista ele coloca João Batista acima de Elias muitas casas hoje em Israel tem.

    Uma mesa com uma cadeira vazia aguardando a chegada de Elias o põe ele acima de Moisés o escritor da Lei acima de Davi o iniciante do reino que não terá fim eu só te mostrando quem foi esse cara e quem ele foi quem ele podia pensar que ele era por todas as atributos que é mais um ele foi o camarada que batizou Jesus.

    E pensa bem muitas pessoas se sentiriam imensamente honrados o centro batizada por Jesus mas imagine a honra o seu individo que batizou Jesus até porque a Bíblia disse que só existe um batismo ninguém poderia batizar Jesus de novo e não só preciso te mostrar que ele ele era para você entender e para mim o que.

    Mais poderia ter corrompido João Batista a multidão que ia ouvi-lo e desconfiava que ele era o Messias se não bastasse tudo isso que eu falei para vocês o que é pastor que o senhor tá falando tudo isso porque o final de ano está chegando bom e nós precisamos de posicionar nossa vida redirecionar nossa vida avaliar mos aquilo que acertamos que fomos.

    Assertivos observar aquilo que fomos negligentes ou até mesmo que cometemos erros sérios Quando eu olho tudo para ir tudo vamos lá foi criado com Jesus era primo de Jesus sua missão comparou com o Anjo Jesus disse que ele era o maior homem nascido de mulher que pisou nessa terra Ele batizou Jesus e ele estava cercado por uma multidão que queria ouvi-lo mesmo assim João.

    Eu nunca esqueceu quem ele era esqueceu qual a sua missão num determinado momento João disse é necessário que ele cresça e eu diminua e ele disse depois de mim vem alguém que é muito maior do que eu esse era usual É mas o que é que ele falava que interessava as pessoas que tipo de eloquência João tinha com ele o seu poder de persuasão Nós gostaríamos muito de converter.

    Nossos vizinhos nossos entes queridos as pessoas que trabalham conosco Queremos estar e sermos extremamente eficientes nesse ambiente da de voz de evangelização que nós temos o que é que João tinha que fazia com que as pessoas saíssem não para o ar condicionado dá um para o microfone não pronto telão de LED Now não por uma cadeira confortável para.

    Um banheiro que tem ali tinha mulheres e como é que essas pessoas fariam para utilizar é um banheiro é um local sem árvore e com poucos lugares eu preciso de você entendo a dificuldade que existia mas quando eu vejo a mensagem dele talvez ela é tão profunda que fica fácil de entendermos coloca para mim Mateus capítulo 3 verso dois vamos ver o que.

    Que esse cara falava se arrepender aves é porque é chegado é o reino dos céus e isso é o que o João falava e passou a e como é que as pessoas iam atrás de João para ouvir uma coisa muito simples.

    E que tipo de ensinamento isso é Raso demais um é pouco demais é pequeno demais é mas foi com essa mensagem que João encerra 400 anos de silêncio e começa abrir é uma nova perspectiva o João chama os fariseus de raça de Víboras de Condutores Cegos João é alguém que tem um comprometimento com a verdade e que tem o propósito de.

    Dizer para as pessoas que o reino de Deus está próximo e ele vai ser instaurado ele vai ser estabelecido Barça que Jesus morra para que se cumpra o projeto e o anúncio de João dizendo que o Reino de Deus e presta atenção e quando nós olhamos para essas exposição Reino de Deus Reino dos Céus apesar de uma abrangência coletiva ele é altamente individual.

    E você hoje pode estar sentado do lado de alguém que vive intensamente o Reino de Deus e você não vive nada as pessoas do seu lado que pode estar aprovando o incrível o extraordinário o sensacional uma vida de comunhão janelas dos céus aberto as portas na terra aberta pura manifestação de poder de casamento extraordinários filhos corrigindo rotas negócios andando de.

    Vento em popa e você não porque o que o reino dos céus chegou É mas ele tá onde e eu acho que vale a pena observados isso Romanos 14:17 porque a Bíblia não pode ser pautada no texto só romanos 14:17 é o que o reino de Deus que reino o que João Batista disse que chegou que ganhei no que chegou o Reino de Deus e o que ele é ele não é coisas materiais ele não.

    Vai comida e nem bebida ele é justiça Mas passou Nós não precisamos comer e beber é lógico que precisamos na quando a justiça está na sua vida você pode ter certeza que você tem recurso para obter isso não existe princípios que eles não são palpáveis eles não são visíveis Ok mas de viver neles me traz coisa.

    Visível e me traz coisa palpável por que que muitas pessoas que muitas vezes estão atrás do visível e do palpável e nunca alcançam o que valores e princípios Brad em a realização dos Milagres o quanto o texto diz que o reino que Deus trouxe o reino dos céus que veio para onde para minha vida para sua vida na individualidade esqueça sua esposa.

    Esqueça seus filhos esqueça seus pais agora esqueça seu cônjuge ir não existe uma promessa para você por isso que a Bíblia diz que se mil cairão ao teu lado você cai também Ah e assim que a bíblia disse a Bíblia diz mil cairão ao teu lado 10000 à tua Mas você é e com seus olhos verás o que que a bíblia tá dizendo que ela firmeza a solidez o.

    Posicionamento ele é altamente individual então que o João Batista vem dizendo isso Começou a interessar pessoas e isso começou a fazer com que pessoas ficassem interessadas por quê Porque agora eu não vou perder precisar de um sacerdote agora eu não vou precisar mais gastar dinheiro para oferecer um sacrifício por quê Porque agora está.

    Chegando o reino de Deus ele já está conosco e já já vai ser estabelecido é o que dizia João e ele disse ele não são coisas materiais não foca em nelas o que focar em coisas materiais pode fazer você conquistar elas mas conquistar coisas materiais não te traz o reino Mas levar o reino de Deus para tua vida te concede coisas materiais eu estou sendo Claro posso ouvir uma vem.

    Da igreja por quê Porque eu tô vendo gente batendo cabeça atrás de coisas é o quê o Paulo está dizendo aqui é que olha só alegria não é palpável paz certo e justiça isso é Reino de Deus é Reino dos Céus EA justiça dos céus chegando na terra é a paz dos céus chegando na terra é a alegria do Espírito Santo dos céus chegando a Terra a família a pessoas Oi.

    Gente eu sou capaz de dizer hoje com muita certeza pelo que eu tenho visto a maioria de nós temos problemas fáceis de resolver a maioria tem alguns que são difíceis mas a maioria de nós hoje não estamos satisfeitos de vez em quando bate uma tristeza bate uma angústia baixo uma sensação de impotência de que parece que tem alguma o errada e.

    O que é isso que nós temos comida que nós temos uma casa se nós temos um carro se nós temos uma estrutura é ausência do Reino de Deus e essa é a grande verdade e quando nós olhamos para isso e nós vemos que é esse reino que João Batista disse que ele vem com arrependimento mas os Atos dos Apóstolos coloca para.

    Mim por favor Capítulo 3 vai ser um pouquinho mais abrangente e vale a pena você observar atos 3 19 e coloca e arrependei-vos Pois é convertei-vos Para que sejam apagados os vossos pecados e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor.

    Olha bem o que esse texto disse arrependei-vos e convertei-vos porque porque quando arrependimento conscientização e o arrependimento ele só acontece quando você se conscientizar eu fumo eu fumo eu tenho consciência de que o vício é considerado o biblicamente um pecado não então não me arrependo.

    E eu Adultério beleza eu tenho algum motivo que justifique o meu Adultério tem é a minha esposa resolveu que depois de um tempo de casado não quer ter mais uma intimidade comigo eu então isso me justifica eu boto minha água aqui por favor então isso me justifica certo quando nós vamos olhando para esses ambientes.

    Todas as vezes que todas as vezes que não a conscientização e inevitavelmente não arrependimento eu começo a achar que aquilo que eu faço é certo eu começo a achar que aquilo que eu estou praticando a correto Então a primeira parte ela não se cumprir na minha vida passe nesse gente na igreja adúltero sim ou não sim ou não E por que que essas.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=iszk4Si_geE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem