Pr. Elizeu Rodrigues Pregação e Paz - Palavra

Pr. Elizeu Rodrigues Pregação e Paz - Palavra E aí e por favor queridos Abra sua Bíblia comigo por favor Hebreus o cartão zebreus o Capítulo de número 4 a glória glória a Jesus E aí.

E eu quero ler dois Versículos do Capítulo 4 é o primeiro versículo Qual é o Versículo 2 O que diz assim É porque também a nós que foram pregadas às boas novas como a eles é mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou.

Porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram e o segundo Versículo é o Versículo 12 diz assim é porque a palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes o e penetra até a divisão da alma e do espírito das juntas e medulas e é apta para.

Discernir os pensamentos e intenções do coração os irmãos um dos métodos de nossa interpretação de um texto é o de um livro hoje é tentar entender as ênfases que o autor do livro da Ah e assim faz isso e no livro ou na carta aos hebreus Essa é a superioridade de Cristo.

Oi e o capítulo 1 a ênfase principal perdão em abreus é a superioridade de Cristo de sua obra e no capítulo 1 Jesus é superior aos pais que Jesus é superior aos profetas e Jesus é superior aos anjos no capítulo 2 Jesus é superior a Moisés Jesus é superior a Arão no capítulo 3 Jesus é.

E o apóstolo superior e o sacerdote e superior e no capítulo 4 o descanso que Jesus oferece é um descanso o superior o autor exortamos a termos no Versículo 11 não temamos portanto que sendo nos deixar da Promessa de entrar no seu repouso para esse aqui algum de vós fique para.

Pr. Elizeu Rodrigues Pregação e Paz

Trás o ou seja uma promessa foi dada eu tenho descanso para você a expressão descanso aqui é pai quem tem Jesus tem paz tem descanso em repouso e o autor como um grande escritor um grande pregador ele confirma nos textos bíblicos do Antigo Testamento pois ele está.

Escrevendo a Hebreus ele está escrevendo a crentes que vieram do Judaísmo para o cristianismo ele está escrevendo a crentes que estão querendo voltar à tradição Judaica cool tica ou seja ao sistema de culto Hebreu judaizante para se aproximar de Deus como ele está escrevendo a esse povo ele vai se valer das informações que esse povo tem e ele vai provar que sabe do que ele sabem para mostrar que eles apesar do que sabem estão errados.

Bom então ele tá dizendo vocês se baseia um pouco demais nos escritos do Antigo Testamento E vocês estão interpretando esses escritos de modo errado porque eram sombras figuras apontando para Cristo o seu ministério e sua igreja então ele vai se valer dos textos do antigo testamento para ensinar a essa igreja que a graça lhes oferece o novo descanso um novo repouso uma nova paz e ele diz no versículo de número 3 nós que temos crido entramos no descanso quem.

Creu em que na pregação conforme ele diz no dois a pregação a eles foi pregada e não adiantou nada porque eles não creram na mensagem de quem ele está falando daqui a pouco eu explico aí no Versículo 3 ele diz nós que temos crido entramos no repouso Olha só o versículo diz assim que temos que temer para não perder e o descanso a paz o repouso a vida eterna a presença de.

Jesus o versículo de número 3 dias quem Creu já entrou no repouso creu na palavra creio no evangelho Crew na pessoa de Cristo Já entrou na dimensão da Paz com Deus já entrou no Descanso já entrou no repouso aí nesse mesmo texto onde ele diz que quem criou entrou ele diz o que Deus disse lá em números 13 na sua Ira Deus disse que um povo não entraria no repouso.

Dele; posto visto que esse mesmo Deus já tinha diz cansado de suas obras é que ele tá querendo dizer ele tá dizendo que Deus na Ira disse que alguém não iria descansar e quem não vai descansar os que não creram na promessa do descanso sendo que esse Deus é um Deus que descansa ele tá fazendo um trocadilho de palavras e qual é o trocadilho Ele tá dizendo o Deus de.

    Paz quando oferece a pai e essa paz é rejeitada ele compra guerra

    Com quem rejeitou sua paz e por isso o texto diz versículo de número 3 Deus jurou na sua Ira o que eles não entrariam no repouso sendo que esse deu já tinha seu repouso ou seja Enquanto Deus está em paz Ele olha para alguém que rejeitou sua paz e.

    Disse minha Ira está sobre você não há paz entre nós guerra E aí E aí ele se baseia no texto de novo Versículo 4 em algum lugar disse no sétimo dia repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia ele tá dizendo mais uma vez Deus tem paz se Deus oferece em paz é porque ele tem para dar se você vê jeito a paz que Deus oferece quem pega tu porque desde a criação Deus.

    Descansou e ele tá dizendo que na criação Deus estabeleceu o que ele é um Deus de paz e entenda todos os dias em Gênesis 1 tá escrito e houve tarde e manhã tarde e manhã findava se o ciclo de um dia agora quando chega no texto do descanso em Gênesis 2 não diz que houve manhã e tarde nem tarde de manhã simplesmente diz Deus Descansou porque.

    Porque esse descanso é paz em Deus e essa paz nova Acaba Porque o que me atribular ela não atribula deu e ele repousou ele Descansou é claro que não aí na atividade o próprio Jesus disse meu pai trabalha até agora e eu também e outra vez ele diz no Versículo 5 presta bastante atenção outra vez ele diz estes não entrarão no.

    Meu repouso Versículo 5 de quem ele está falando do grupo do Versículo 2 e que grupo é esse é um povo que ele cita no capítulo 3 e que povo é esse daqui a pouco eu falo aí agora ele vem para o Versículo 6 visto que resta que alguns entre nele no descanso e que aqueles a quem primeiro Olha a repetição agora olha a ênfase eu disse que a em fases a primeira ênfase é superioridade a.

    Segunda ênfase é o que eu estou fazendo aqui agora o texto está enfatizando pregação o texto está enfatizando comunicação no Versículo 2 Versículo que Lemos E aí eles a palavra foi pregada mas não lhes aproveitou porque no coração dele ela não foi misturada com a fé ouviram a palavra e rejeitaram é o mesmo grupo que eu disse que daqui a pouco eu falo quem é depois ele disse que o resultado de ouvir essa palavra seria entrar no.

    Descanso e eles perderam essa chance Versículo 6 mas resta que alguns Entre Nesse descanso e quem são esses que resta que entrem nesse descanso Só aqueles que vão ouvir a palavra o que o escritor tá fazendo aqui é como se fosse o aplicação no meio da mensagem a gente está expondo o texto EA gente percebe que o povo já tá se perdendo na exposição aí a gente faz o aplicação o pregador está pregando no capítulo.

    Quatro Olha cuidado para vocês não perderão repouso Olha eu conheço um Oi gente que perdeu o descanso quando ele percebe que o povo tá desanimando com a dureza do sermão ele diz mas ainda resto do povo que vai entrar no descanso porque ele tá dizendo é tem um grupo que rejeita Mas ainda tem um grupo que não rejeita ainda tem alguém que dizer eu quero entrar no descanso eu quero a paz.

    De Deus é isso que ele tá fazendo no Versículo 6 olha o que ele diz Alguns ainda resta que entra e no descanso que que aquele Olha aí eu fazia a quem primeiro foram pregadas às boas novas comunicação de novo conforme o Versículo 2 ele repete agora no Versículo 6 aqueles a quem foram os primeiros pregadas às boas novas que é Evangelho não entraram onde no descanso por causa.

    Da desobediência versículo 7 determina e sem certo dia dizendo por Davi hoje

    Salmo 95 7 ele não cita como a gente tem o costume de citar né Para nós é um bom de bíblia aquele que fala o livro o capítulo vai cinco e a fatiar bem que você pois é o escritor aos hebreus dizem outro lugar tá escrito ele sabe o que tá escrito ali fala que tá escrito ele não precisa aqui o capítulo nem o autor mas para melhorar a nossa compreensão eu vou citar ele tá citando o Salmo 95 verso 7.

    Aí ele diz assim que está escrito em outro lugar por Davi hoje Se ouvirdes a sua voz não endureçais os vossos corações Perceba o que que esse autor tá fazendo que muita gente diz que é para outros dias que foi Priscila aquele outros dizem que foram outros se o texto não diz vamos ficar só alto pode o que que ele tá fazendo para falar que Deus tem paz para igreja quem tá me ouvindo de também é para falar que Deus tem paz para igreja ele volta lá para o Gênesis 2.

    Deus Descansou o Deus que quer dar descanso é o Deus que tem paz porque quem não tem paz não Pode ministrar passar ninguém Deu para entender E aí depois ele disse esse descanso é uma promessa se você rejeitar a promessa você fica debaixo da Ira em sua Ira Deus disse eles não entrarão no meu descanso rejeitou a promessa do descanso vai ficar debaixo da Ira Não há três caminhos é dois para cima descanso para.

    Baixo Ira inferno céu salvação perdição porta larga e a porta estreita descanso então Deus promete o descanso no versículo um Eles não aceitam estão debaixo da ira do Versículo 3 ele usa um outro exemplo ele diz assim David e é o bolo da hoje se ouvirdes a voz do senhor de novo ele dá ênfase a pregação comunicação se ouvires a voz do senhor não endureçais o vosso coração.

    Aí ele argumenta no Versículo 8 piso é a que você já consegue entender de que descanso ele e se Josué tivesse dado descanso eterno esse descanso não seria prometido em outro lugar Versículo 8 resta ainda um descanso para o povo de Deus eu gosto dessa expressão o resto é um descanso porque porque ele tá tentando facilitar a compreensão no descanso então ele diz Igreja do Senhor.

    Ouve na Bíblia o descanso de Deus Gênesis 2 segundo lugar houve na Bíblia um descanso de Israel a terra prometida o como Caminhando no Deserto calor frio prova fome inimigo entrar na Terra Prometida a terra prometida é um tipo de descanso repouso pais da viagem Olha a conclusão dele que foi Josué que colocou o povo na terra dos descanso e onde a conclusão dele sim Josué tivesse dado descanso definitivo.

    Davi não precisaria dizer que quem ouve a voz do senhor vai entrar em outro descanso ela está dizendo que o único descanso para o povo de Deus não é o do Sétimo Dia de Gênesis 2 pois Oséias 2 dias que já passou único descanso para o povo de Deus não é a terra prometida porque se fosse Davi muito tempo depois de Josué não prometeria outro descanso resta ainda o descanso é.

    Ah então vocês estão querendo frisar fixar descansar no sábado de Gênesis 2 que já foi anulado Oséias 2 e também Foi decretado o seu fim em Colossenses de 2 vocês também estão aí empolgados com a terra prometida com a tradição Judaica empolgados com descanso que Josué lhes concedeu mas se o descanso de Josué se a paz de Josué você é eterna Davi não prometeria outro tipo de descanso resta.

    Mais um descanso para o povo de Deus esse descanso vem de onde provém do que aí eu volto para ir fazer aqui agora eu para o pregador estou dando no texto estou pegando a pregação do escritor e vou enfatizar de onde vem esse descanso resta ainda mais um descanso para o povo de Deus porque aquele que bom descanso ele próprio repousou de suas obras como Deus das.

    Suas o que ele argumenta no Versículo 10 é assim como Deus principais a partir do que fez Quem criou na pregação na palavra do evangelho também tem paz do mesmo jeito que Deus tem um pais tá escrito do mesmo jeito que Deus repousou quem entrou no seu descanso também repousa 11 esforcemo-nos para entrar nesse repouso para que ninguém caia no mesmo exemplo.

    De desobediência lá tinha que obedecer para entrar no descanso aqui no Versículo 11 só obedece quem já entrou no descanso Oi Rô seja a evidência de que você entrou no descanso a evidência de que você tem paz em Deus pais com Deus comunhão com o céu é a vida de obediência lá no antigo testamento é obedece que entra e aqui sobra 10 quem.

    Já entrou e se não obedece a porque não está em paz com Deus não nasceu de novo nasceu na igreja mas não nasceu de Deus gosta dos crentes mas não é salvo e remido Pelo Sangue de Jesus escrito E aí parece que ele vai fazer uma desconexão e olha só procuremos entrar para que ninguém caia entre para que ninguém descubra dessa Ou.

    Seja entrou obedece obedece é porque entrou porque a palavra de Deus é viva ia ficar aí Oi Pera aí tu acabou de mandar um trabalho descanso então eu vou entrar no descanso então entra entrei e agora obedeça por quê Porque a palavra de Deus é viva e eficaz se você já está em paz em paz com Deus tô tão grande você ter Jesus tô aqui sem discipulado vou descer as águas já tô cantando os hinos de crente Tô feio na igreja tô gostando até de ouvido com o.

    Doutrina escola dominical tô lá ali na revistinha é tão lá no evangelismo eu tô lá com os irmão tô lá Tô firme e não pedi série acabou o culto no domingo é nós não lanche na pizzaria Tô firme e com os irmãos é um trás do descanso aqui agora obedeça obedecer o que é E aí E ele fala o que é que a gente tem que obedecer Versículo 12 a palavra é isso quer dizer que quem entrou na paz com Deus obedece a palavra porque porque.

    Se você não obedece a palavra lembra do argumento que usei da no início quem não obedece a palavra que é a paz que Deus oferece vai entrar em guerra com Deus o Ou você tem paz com Deus E você tá enganado não deu Aí eu te pergunto vai encarar e na minha aí lá eu juro aí não vamos entrar no meu descanso visto que esse Deus Descansou porque aquele usa essa expressão no Versículo 3 deve tá dizendo.

    Que eles não iriam descansar apesar de Deus tem o seu descanso Deus tá dizendo que ofereci minha paz a paz que eu tenho eu ofereci eles não quiseram vou ter minha ida aí agora o Versículo 11 diz entre no descanso para não se tornarem desobediente antes entrei entrou entrei agora obedeço uma palavra porque a freguesia a palavra porque ela é viva porque aconteceu a palavra ela é esse cais Por que obedecer a palavra ela é mais penetrante do que qualquer espada.

    De dois Gomes eu posso falar o Ou você aceita Deus te dar paz pela palavra e o pela palavra Deus vai atribular você e esse pregador aí os net cliente.

    E é todo mundo fala pastor Elizeu Não leia o comentário que página de Facebook certificado teológico e essa empregador aí tá dizendo aqui Deus perturbada eu não perturba ninguém o homem faz o que ele quiser Jesus não invadir nada ele bate na porta e me perturba não não está Adão e Eva em paz lá no Jardim Adão E aí o Davi tá dois anos sem confessar pecado.

    Escondido chega Nathan tinha um homem E aí E aí o Aleluia incomoda não O Moisés tá lá quietinho no deserto cuidar das ovelhas do meu velho do meu jogo do meu velho cuidar do rebanho do velho Moisés faça fala planta fala tira a sandália do teu pé né é porque o lugar que tu tá em terra santa II.

    É mas eu tava tão em paz aqui no deserto vai no Egito de lá eu fugir tô contigo vó não vai eu não sei falar ou vai com tu mas tu vai só pesado de língua eu falo na sua boca eu não sou nada eu sou quem sou' vai rapaz eu fiz se incomodar eu fique a tripular o Saulo eu prendo os quente mesmo eu prendi dos crentes em Jesus falando aqui esse povo é meu não é nada esse povo.

    Nada eu prendo os crentes ou maltrata os cães Esse povo é diferente não é nada esse povo é tudo balela ver o preço dos crentes aumentam eu meter o pau nos créditos Rapaz tu cuidado com esse povo negócio de cuidar dele Isso é conversa da minha cabeça eu vou acabar com essa crença já dá Jesus disse lá para os novos vem e quando ele chega perto de Damasco Jesus os é que ele cai cego é porque vocês dizem net net crentes aqui na câmera Jesus não derruba ninguém pergunta para saldo .

    Ele é cercado cai cego no chão Jesus disse Saulo Saulo Por que persegue eu que ele no chão incomodado Quem és Tu Senhor Eu sou Jesus aquele que tu persegue eu quero ver que Jesus já vinha incomodando ele duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões só porque junto tá dizendo você é touro se você é boi e eu tô com o avião aqui ó sabe o que é o aguilhão Sabe aquele touro que qualquer coisa tá E.

    Ai Jesus diz cada coisa que você tava eu tava com aguilhão Venha Aí o boi é assim ele dá um chute e o treinador não o adaptador não como é o nome do cara lá o coaching o como ela fica aberta a dor é tudo melhor viu quando ele pensa que vai bater de novo o adestrador vem fura sua pata na parte traseira aí ele na segunda vez já vai mais mancino Esse é o que Jesus estava falando com.

    Saulo tu já chutou demais pensou que estava me derrubando mas era a ponta da minha Justiça da minha palavra do meu incômodo ferindo você e hoje eu decidi jogar por terra Deus atribula me lembro do dia que tu disse você pode enviar Olha eu vou tomar todas negócio de Kant negócio pastor aí tu foi para o bar quando tu pediu é Uai tu não é crente .

    E você pegou para mim um dia e virou cachaceiro Foi Deus não incomoda irmão se você disse não prego mais chega alguém diz - fala uma palavra de Deus paninho se você diz não canto mais alguém diz Rapaz você cantou minha vida mudou Aquele dia lá eu tô crente por causa quem sabe o que é isso irmão Deus perturba e Deus vai ter pular você.

    E aí você decide o obedece em paz hoje ou vai ter guerra e arma de Deus EA espada E aí e você vai chegar no culto Se sentindo o Top A Top aí a palavra é pregada e você é triturado na palavra e o que foi isso pastor é Deus comprando guerra conto agora como eu consigo essa paz onde eu entro nesse descanso é pela palavra Olha a segunda é fase que eu vejo que o autor.

    Da Capítulo Versículo presta bem atenção que você vai entender havendo Deus antigamente falado muitas vezes falado muitas vezes falado outros vídeos comunicação de muitas maneiras aos pais pelos profetas aos pais Deus falou com alguém pelos profetas Deus falando através de alguém a nós nestes últimos dias falou pelo filho então repito após mim por gentileza diga comunicação o Ok obrigado Capítulo 2 Versículo 11.

    Dias assim portanto convém-nos atentar com mais de diligência para as coisas que já temos ouvido para que em tempo algum nos desviemos delas Ele tá dizendo presta bem atenção na pregação que você ouve e na pregação que você já tem ouvido não fica querendo inventar coisa nova não não presta atenção no que você já conhece presta atenção no que você já lê presta atenção na doutrina que você já conhece na teologia que você já se.

    Alimenta dela Presta mais atenção porque porque se você criar coisas novas e ficar procurando indo atrás de coisas novas falsos Mestres com falsas mensagens pregadorzinhos com mensagenzinha gerando cristãozinhos você vai se afastar da verdadeira palavra e o escritor mais uma vez está enfatizando a pregação da palavra aqueles que ouvem a palavra porque eu até vejo mão quando a gente bate um pastor empregador falsa a igreja é tá para hora fala da Elsa quando a gente.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ZUvFQGbR9S4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem