O diabo pode ouvir as orações FEITAS EM VOZ ALTA e atrapalhar nossos pedidos - Palavra

O diabo pode ouvir as orações FEITAS EM VOZ ALTA e atrapalhar nossos pedidos - Palavra Olá tudo bem aqui quem fala é o presbítero andré sanches estamos iniciando agora mais uma aula do nosso estúdio a bíblia o nosso espaço aqui na internet para aprendermos a palavra de.

Deus com profundidade e também com simplicidade rock evitando aquelas dificuldades teológicas que às vezes mais atrapalham do que nos ajudam se você não me conhece ainda eu escreva.

Mais de dez anos no site botão de 10 ponto com onde nós temos mais de 1500 estudos bíblicos para que você possa consultar na hora que você quiser hoje nós temos uma pergunta muito.

Interessante então eu peço pra você se você gostar e até o final que você deixa olic pra gente pra ajudar no vídeo rock e um recadinho rápido antes da nossa pergunta do dia.

As vagas do nosso curso conheça sua bíblia de capa capa estão abertas link aqui na descrição do vídeo quero ser o seu professor ok nós temos aí um período muito.

Especial do ano chegando período de você começar a estudar a bíblia com seriedade eo momento é agora bom nós temos então agora a dúvida do nosso leitor que é a seguinte uma dúvida.

O diabo pode ouvir as orações FEITAS EM VOZ ALTA e atrapalhar nossos pedidos

Muito interessante eu gostaria muito de saber se o diabo pode ouvir as orações que fazemos em voz alta e atrapalhar os nossos pedidos um amigo que é crente há muitos anos me.

Disse que evita horário em voz alta para que o diabo não saiba o que ele está pedindo a Deus e atrapalha o recebimento dos pedidos o que você pode nos dizer sobre essa questão.

Essa é uma dúvida que eu já recebi várias vezes aqui e resolvi então responder para os irmãos para abençoar as vidas daqueles que têm essas dúvidas oque realmente muitas pessoas não gostam.

De olhar em voz alta porque tem esse pensamento de que o diabo poderia ouvir aquilo que estão pedindo a Deus que estão falando ao senhor e atrapalhar suas vidas de alguma forma será que isso.

Tem algum fundamento vamos então pensar um pouquinho respeito disso usando a bíblia sagrada a primeira coisa que eu quero considerar com você são.

Os extremos que as pessoas geralmente se envolvem nesse pensamento quais são esses extremos o primeiro extremo é o diabo pode tudo não tem pessoas que acham que o diabo é.

    Até mais forte do que Deus que ele é

    Todo poderoso igual a Deus e que ele tenha capacidade igual a Deus de fazer as coisas esse é um extremo muito grande existe um.

    Outro extremo também grande que é aqueles que pensam que o diabo não pode nada então ele não faz nada ele não é nada são dois extremos a gente vai então.

    Aprender um pouquinho a respeito desses dois extremos que são extremos que não devem fazer parte do nosso pensamento qual deve ser o nosso pensamento então sobre o diabo aquele que a bíblia.

    Apresenta então vamos pensar um pouquinho juntos aqui a primeira coisa do diabo é citado na bíblia como um ser que existe ou seja ele existe de verdade eu separei.

    Um texto aqui que evidencia isso joga capítulo dois versículos 6 que diz o seguinte disse o senhor a satanás ok que é uma citação aqui ao diabo eis que ele no caso aqui jó está em seu.

    Poder mas pouco ali a vida então observe que o senhor aqui nessa descrição ele trava um diálogo com o próprio diabo então isso nos indica que existe nós temos aí dezenas de texto que textos que.

    Explicam e que mostram que realmente o diabo existe ele tem então certa ação observe que é que Deus dá uma permissão de uma situação tão ele existe e ele tem.

    Sim algumas ações aqui nas nossas vidas no entanto a bíblia vai dizer também que ele não pode todas as coisas ele pode algumas coisas a gente vê na palavra de Deus.

    Algumas coisas que ele faz no entanto observa esse mesmo texto de jó dois versículos 6 disse o senhor a satanás observe que o todo poderoso é Deus é ele quem dita que o que ele vai poder fazer.

    O que o diabo será permitido de fazer

    Observa que isso fica evidente no mas Deus dá a ele e 111 breque onde ele deveria parar então o diabo não pode todas as coisas.

    Então os dois extremos nós temos que tirar a nossa vida o diabo existe sim né mas ele não pode tudo isso nos indica o seguinte que ele pode algumas coisas que nós devemos ter uma visão equilibrada a.

    Respeito desse ser que é mencionado na bíblia então vamos falar um pouquinho agora a respeito da nossa pergunta do dia do nosso leitor bom será que ora em voz alta é perigoso para nós.

    Será que o diabo pode de alguma forma nos atrapalhar mateus capítulo 6 versículo 6d o seguinte olha só tu porém quando orares entra no teu quarto e fechada a porta.

    Orar a seu pai que está em secreto e teu pai que vem secreto te recompensará bom porque eu peguei esse texto aqui pra o nosso estudo desde o seguinte e nem texto da bíblia nós temos uma proibição.

    De orar em voz alta mas alguns pensam que esse texto possa indicar que a gente deve olhar de forma mais reservada sem ser em voz alta no entanto não é isso que o texto diz porque esse texto vai.

    Nos mostrar dentro do contexto em que ele está que Jesus ele não quer que a gente olha de forma orgulhosa de forma a passar a impressão de que nós somos melhores do.

    Que os outros por isso Jesus manda então entrar no quarto e orar em secreto ao pai ou seja um único sujeito ali que deveria conhecer a nossa oração é o pai.

    É claro que isso não implica que não podemos orar por exemplo na igreja em voz alta não é esse o significado Jesus está fazendo contraste aqui da oração orgulhosa dos fariseus que oravam.

    Em pé para serem notados Jesus nesse contexto está dizendo que quem tem que notar nossa oração é Deus então observe o seguinte o que Deus nos ensina é orar horário da forma certa e a.

    Forma certa não indica que a bíblia não fala que deve ser só em silêncio somente com a mente pelo contrário nós temos orações registradas bíblia sendo feitas em voz alta até o.

    Próprio Jesus pedro paulo nós temos até orações escritas de servos de Deus então não temos qualquer dificuldade de entender que o diabo pode conhecer da forma que ele quiser.

    Aquilo que nós falamos e as nossas orações e porque eu falo isso olha só temos um texto aqui que alguns utilizam né pra dizer que a gente teria que tomar cuidado com a ação do diabo nas nossas.

    Orações olha só daniel 10 versículo 12 e 13 olha só então me disse 'não temos daniel porque desde o primeiro dia em que aplicasse o coração a compreender ea.

    Humilhar que perante o teu Deus foram ouvidas as suas palavras então nós temos aqui o profeta daniel orando pedindo algo a Deus e o anjo que dizem então para daniel que no desde o primeiro dia.

    Que ele começou a orar dessa forma as palavras dele foram ouvidas e por causa das suas palavras é que houve o anjo veio o anjo miguel mas o príncipe do reino da pérsia me resistiu por 21 dias.

    Então esse anjo dias aqui para daniel que houve uma resistência na sua no recebimento vamos dizer assim do seu pedido houve uma resistência do mundo.

    Espiritual dos seres espirituais malignos porém diz o anjo porém miguel um dos primeiros príncipes veio para ajudar então só corrigindo a cnaa quem está.

    Dizendo é outros e que foi ajudado por miguel miguel um dos primeiros princípios veio para ajudar me e eu obtive vitória sobre os reis da peça que indicam aqui forças espirituais do mal.

    Bons será que esse texto indica então que a minha oração em voz alta pode ser resistida o meu pedido que Deus pode dizer sim pode ser atrapalhado pelo.

    Diabo não olha só esse texto aqui apenas indica que existe uma guerra espiritual acontecendo isso a gente sabe mas esse texto que ele vai nos ensinar que quando Deus de sim vai acontecer quando Deus.

    Responde de irá acontecer e os as forças espirituais do mal não tem nenhum poder de barrar o sim de Deus a resposta de Deus mesmo que haja qualquer resistência.

    Do maligno observe que a vitória ela acontece ok e claro ela acontece no tempo de Deus será que Deus então não sabia que ia haver resistência sim sabia tanto é fato.

    Que ele mandou então um dos seus arcanjo salim miguel para resolver essa resistência e aí nós podemos pensar agora uma questão interessante o que de fato então pode atrapalhar nossas.

    Orações então a gente chega à conclusão até aqui que o diabo não tem poder algum de atrapalhar os nossos pedidos ele pode saber o que você ora sem qualquer.

    Problema porque ele não é todo poderoso como Deus é eu não preciso achar que ele é assim não precisa ter medo dele é preciso crer na sua existência que ele tem algum poder.

    No entanto diante da soberania de Deus ele não tem poder algum mas o que pode encontrar a pagar as nossas orações e aqui é importante esse entendimento porque ele vai nos indicar o tipo de.

    Ação que o diabo pode ter então nas nossas vidas olha só saía 59 2 vai dizer o seguinte mas as vossas iniqüidades ou seja aqueles pecados que nós admitimos nas nossas vidas fazem separação entre.

    Vós e vossos Deus separação pecado e os vossos pecados encobrem o seu rosto de voz ou seja o rosto de Deus para que não vos ouça isso sim faz então trará ou melhor traz problemas para nossa.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Th7QIfIno-c

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem