NOVÍSSIMA!! , PASTOR CLAUDIO DUARTE, AS DIFICULDADES DA CAMINHADA

NOVÍSSIMA!! , PASTOR CLAUDIO DUARTE, AS DIFICULDADES DA CAMINHADA [Música] amém boa noite graça e paz também glória a deus pra mim é sempre um prazer poder estar aqui e poder compartilhar com vocês a palavra do senhor e eu é fiquei impressionado com esse negócio de dono de boca.

NOVÍSSIMA!! , PASTOR CLAUDIO DUARTE, AS DIFICULDADES DA CAMINHADA

Isso tem um duplo sentido perigosíssimo se alguém zola ainda bem que eu não falei sozinha mais três traficantes comigo ali ela pode ser bem legal eu gostei muito da ideia do pagode com a feijoada eu acho que eu vou levar isso pra shirley mas é um grande prazer uma grande satisfação eu fico muito feliz de poder estar aqui nesse ministério estava.

Abençoado com as suas filas um pastor amigo é confesso a vocês que com pouco é triste com a ausência de meu amigo pastor cristiano que está se recuperando com certeza o mais breve possível estar aqui amém mas eu me sinto muito honrado pelo privilégio eu queria que você olhar para quem está perto de você e dissesse assim é como vai ser comigo faço essa pergunta.

Como vai ser comigo amém abra sua bíblia primeiro livro do profeta samuel capítulo 1 versículos o melhor capítulo versículo 2 primeiro livro do profeta samuel capítulo 1 versículos dois diz assim ele tinha duas mulheres uma se chamava ana ea outra.

Penina menina tinha menina tinha ana porém a menina tinha ana porém fé seus olhos senhor nosso deus e para em nome de jesus continua falando conosco usa me como um canal de bem estão nessa hora ninguém veio aqui pra ver um homem todos viemos aqui pra ouvir um deus por isso fala conosco senhor não aquilo que.

Queremos ouvir pois isso é muito pouco fala connosco aquilo que precisamos ouvir para honra e glória do teu nome do senhor amém glória a deus amém eu quero conversar com vocês hoje sobre algo que tem dificultado muitas pessoas na sua caminhada cristã pessoas têm enfrentado muitas dificuldades para entender e pra achar qual vai ser a.

Maneira e como deus vai usar você no propósito que ele tem quando nos deparamos com a caminhada cristã também nos deparamos com alguns modelos com algumas maneiras de ser usado de está inserido de ser espiritual.

E quando olhamos às vezes pra essas maneiras ou essas formas nem sempre nos encaixamos nela e quando não nos encaixamos parece que estamos excluídos o texto que lemos fala de algo muito comum duas mulheres uma tinha ea outra meu deus o que é isso porque será que.

Uma delas não têm pai e pensa o que essa mulher pede errado a não ter filhos o texto é bem claro a outra é uma coisa tão normal aliás a maioria delas é quase uma unanimidade o que essa mulher que o texto é bem.

Claro dizer que ela não tem se o normal é ter como é que vai ser na vida dela vai ser diferente se todas trem esse é um processo normal a menina nasce cresce fica nos fica boba casa e depois em greve a maioria é assim essa é a configurar.

Padrão mas aí eu pergunto a você e quando a configuração muda enquanto as coisas acontece justamente na sua vida no seu ministério na sua família na sua história de uma forma diferente ela sobressai a configuração pré-estabelecida deus não muda princípios mas muda a configuração e quando a configuração duda nós temos tendência nos atrapalhar.

Entram escute eu vou falar com você não se coloca deus numa caixa ninguém estabelece o padrão pra deus agir para ele usar e pra ele fazer seus padrões que você tenha observado não são seus isso não exclui do projeto de deus simplesmente diz pra você que você tem que buscar a sua experiência pessoal com deus se você busca padrão o padrões.

Pré-estabelecidos pelo esgoto pode não achar o seu e isso digo eu

Com conhecimento de causa porque o patrão não é pregar do jeito que o prédio esse é o padrão além de uma espiritualidade nenhuma na minha maneira de pegar porque é porque ela não está dentro do formato que alguns pré estabelecidos.

Mas e aí será que o satanás que estava usando ser agente satanás assim tá mandando visto aceitar jesus pregando a palavra o satanás mudar todas as vezes que a configuração muda as pessoas se a paz de deus tinha um filho pra ana silva não aliás não era um era diversos filhos porém a maneira que deus ea dar filho a não era simplesmente o ato sexual mas era com uma fidelidade um compromisso.

Diferente oração e busca pastor há nenhuma mulher tinha filhos e oração era só fazer o serviço e pronto você ataca como é o grande maioria delas na hora com a fazer fazer um gol fazer agora estou querendo um filho nesse negócio você faz.

Primeiro disco pop depois pra ana é uma configuração diferente mas isso não significa que a história dela vai ter uma história de esterilidade isso não significa que ela está excluída do propósito que não há oportunidade para ela o que deus está falando é simplesmente que a sua história não vai ser como a de todos os outros da licença.

De deus que usar de uma forma exclusiva será que você daria liberdade na rede falar com você do jeito que ele quer nesse dia encontrei um engenheiro ele falou comigo deus falar comigo nos número lei número por número por número que revela que não pode usar a piscina onde nunca vi ninguém ser usado com o número já viu pois é mas todos os músicos porque não.

Corta o trânsito ele é autor do poder que decide como as coisas vão e pronto ele só não quer a princípio deu certo então nós olhamos aqui um quadro aparentemente bem com força porque ano era pra ter filho porque isso era uma coisa mais normal do mundo aliás o marido dela tinha filha qual a fantasia dela porque pra ela seria de fé.

Então gente não tenta colocar deus numa caixinha e dizer como é que ele vai agir comédia ele vai fazer você vai ter que seguir os seus padrões por que não vai seguir os seus padrões vai seguir os padrões dele mas todas as vezes que é isso que eu vou mostrar pra vocês que a configuração muda as pessoas se atrapalha vamos dar uma olhadinha e você não precisa abrir ainda no primeiro livro do profeta samuel depois saber que não.

Sobrecarrega lê tudo deus dá um pulinho nas montanhas derramar para ter uma conversa com o profeta samuel capítulo 16 do primeiro samuel então disse o senhor ação ela quando terá só de saúde do rejeitado para quem não veio sobre israel antes eu vá se divertir a cada dia ser bonita porque teve o seu time tem provido rei então disse samuel segurou como ia ouvindo salva me matassem então diz que o senhor samuel como observar estas marcas de suas mãos e diz que sacrificar o senhor convidará celso sacrifícios de para saber o que há de.

Fazer um caminhada pelo deserto então fez saber o que disseram o senhor gostaria que o restante e ali então não presta atenção contínua deus falou passar moel eu vou levantar um novo rei de israel ele é da casa de um dos filhos de josé serra será o futuro rei de israel o qual é comum figuração o futuro rei de israel tem que ser quem.

O filho mas porque essa é a configuração samuel

Está pensando vamos lá o que une o primogênito samuel chega na casa já é e disse eu vim aqui santificar e um dia a rapaziada já certo é ficar em primeiro passo é um dígito o filho mais velho ele até porque porque essa era a configurar quando samuel ver o primeiro filho o filho mais velho de.

Jessé o que ele disse certamente está perante o senhor o seu porque essa era configurar quando samuel termina de falar de deus para os a boca não é essa menina quando deus diz que não é que ele é rápido não é o primogênito algo foi quebrado algo foi interrompido o problema está acontecendo qual é a uma mudança na configuração samuel pensou.

Assim não é eliabe agora também não sei mais de nada nessa vida se não ele quem vai ser e agora como é que as coisas vão acontecer se o protocolo foi quebrado se a configuração não é a que eu saí de casa para cumprir samuel fica perdido mediante a situação e ela fica cada vez pior porque é que.

Depois de passar sete filho não era nenhum deles e contrariando a cisco figura sul e quem é que chega o davi sem sujeito vem do campo cansado dinheiro chamado eu imagino samuel goiano garoto ainda você não é pequenininho caçulinha de deus foi o samuca é hoje o menino e vavá e deixa o restante comigo que sou eu que vou fazer e eu não estou aqui.

Para fazer segundo que você quer que eu faça eu vou fazer do jeito que é e pronto mas todas as vezes que deus faz isso e aliás é a maioria a gente trabalha porque que primeiro falar pra gente que o que é assim se uma pessoa espiritual tem uma configuração espiritual no rio oil cs.

Mas o senhor disse não sei se os jogos não consegui fazer isso e se for de outro jeito as pessoas dizem que não pode ser assim porque essa é a configuração que me ensinaram isso não é só a gente não vou mostrar isso diversos momentos aqui com você eu só queria quebrar isso na sua mente porque talvez esse seja o grande impedimento de você achar o propósito para a sua vida em deus porque você não está buscando o seu propósito você está buscando propósito.

Dos outros pra colocar sua vida num padrão que presta vencer o que não é o seu olha só a tv vamos a outro exemplo moisés está produzindo o povo no deserto faltou água o povo começa a reclamar eu chamo moisés e diz o que pôs a isso fere a e vai sair água que moisés faz féria.

Protocou de uma pancadinha na rosca o que saiu o povo o tempo faltou água de novo aqui agronegócio o povo reclama novo moisés foi a deus foi assim o moisés é fala que a rocha quando deus falou fala caótica ou imagina cabeça do muito feliz né fala não toca lembra da primeira vez como é que nós temos eu tô querem a águia saiu então essa é a.

Configuração tem que tocar alguém vai dizer que tocou porque ficou nervoso não era pra tocar deus mandou tocar mandou falar se ele ficasse nervoso crettaz caótico água não sei por que ele fica nervoso e porque tyler ward sobe a desce o problema não era tá nervoso é que havia uma configuração que o prendia que o tornou prisioneiro que tentava impedir.

De deus mudar a configuração para fazer a comunicar talvez você tá esperando segurar de um jeito e deus vai te curar de outros está esperando deus falar com você o vê e ele já tá falando com você de outro deus quer de usar você quer ser usado de um jeito e ele está querendo que o site dando oportunidade para se usar de outro jeito você que é um padrão que não é o que.

Você acha dos outros bonito será tudo mais bonito aquele cara que prega os outros choram tudo trilha aquele movimento sim nunca aconteceu isso comigo botas vezes peguei alguém foi batizado no espírito santo porque o que a configuração já reclamei.

Na administração já falei que queria que fosse de outro o que é um jeito que eu acho bonito legal impactante pirotécnico mas não é o mesmo a minha vai ver é outra entendeu o grande problema hoje que muitas pessoas não se encontram nesse projeto.

De deus que você está inserido que tem espaço pra você que deus está procurando tios a e ainda não usou o que você quer ser usado em qual outro foi duro para descobrir depois que eu descobri foi libertador quando deus fala moisés fala com a rosa pois imagino o oita e se perguntou quem deu certo agora ele tocou saiu água assim ou não.

Se o pessoal bb ou sim ou não aí deus a moisés tirou ele do grupo e chamou no privado rui moisés chega cheguei eu lhe tocar pra te falar ele não é não deu certo tanto faz eu sei mas é.

Ruim pra turma não vai entrar na parada não latiu só vai entrar se lascou nessa porque até um camarada que era tão próximo de deus se atrapalhou quando deus mudou a configurar a maioria das pessoas ainda não se encontraram porque há uma configuração particular a algo entre você e deus que é só seu e dele não coloque outra pessoa ou outra o ministério não coloca ninguém é twitter ele pede atlético e ressalva mas essas conclusões pré-concebidas.

Essas caixinhas em moldura antes tem atrapalhado as pessoas de se encontrar aí você olha tudo retep para essa etapa final você olha que esse grande assim valente também lennon e outro ainda não você começa a buscar padrões para você se encaixar nele e quando você busca 23.

Até a pena não tem tantos padrões a seguir você não encontra você fala ainda que eu cheguei à conclusão que eu quero usar nada no encaixe nada garante que é só um camarada talentoso uma garotinha fala pra ele dá um pulinho em samaria que tem cura lá vai ele passa a ser curado chegou lá na casa do profeta eliseu ele falou assim fala para ele dá um mergulho 7 mergulho da fique curado quando isso aconteceu na.

Manhã falou poxa eu pensei que eu ia chegar aqui ele iria sair botar a mão sobre a minha enfermidade e orar seu deus porque é porque essa era a configuração que estava na cabeça e deus falou não vai ser desse jeito na mantenham e 7 mergulhe na palhada e do filho limpo ele falou mas eu não queria que fosse um.

Stalker embora porque está frustrado porque deus não vai fazer segundo o padrão que ele estabelecer quando ele está indo embora tenho uma turma povo andando com ele os caras falaram o o omã nós estamos aqui mesmo e vai dar os 7 mergulho na palhada não é conforme à sua configuração campo mas quando dá um pulinho aqui com 76 olímpico.

Ele foi lá deu sete mergulho e ficou ficou segundo o patrão de e não é o nosso desafio hoje tem sido exatamente esse essa dificuldade que as pessoas enfrentam na hora de achar um modelo cujo qual é muito mais fácil copiar o modelo pré estabelecido do que encontrar em deus a maneira que ele vai me curar encontrar em deus a maneira que ele vai mudar o meu.

Casamento a encontrar em deus a maneira que ele vai mudar a história da minha vida financeira de que ele vai me chamar para o ministério por quê por quê é muito mais fácil eu pegar um projeto pronto e tentará aplicar na minha vida do que buscar uma intimidade com deus pra descobrir o que ele quer fazer na.

Minha vida e de que forma ele irá fazê lo essa visão querido sabe ela precisa ser remodelado reavaliada é isso hoje grande parte das pessoas se sentem excluídas do projeto de deus se sentem incapacitadas de participar do projeto porque o que todas as vezes que.

Ela busca sim seria está lá muitas vezes um modelo pronto que você tem que se encaixar nele e aí você até tenta até descobrir que aquele modelo não é o seu que aquela maneira não é a sua aquilo começa a te dar um desgaste até que você chega à conclusão que é melhor vim pra igreja e não participa de nada você tá aí no banco simplesmente louvar a deus agora e como diz a maioria das.

Pessoas eu não me envolvo com nada pois na maioria das vezes que tenta envolver sempre acaba bebendo uma frustrar uma decepção claro você nunca vai descobrir quem você é sem antes descobrir sua missão encontrar sua identidade está totalmente entrelaçado com o encontrar de uma forma primária sua missão descobrir quem você é nesse contexto o que você veio fazer.

Grande parte das pessoas tem muitos problemas com isso o pega pedro pedro um sol desce animais deus diz mata e come quem foi que disse o que é que pedro diz eu não posso comer porque são animais e deuses o que não torna impuro aquilo que eu na cabeça dele havia um contexto rock e quando a configuração ela vai mudar pedro se atrapalha na mansa trabalha.

Moisés se atrapalha ana tem dificuldades pra gritar com aquelas mudanças nós precisamos queridos é buscar essa intimidade a bíblia diz que há uma morou de forma maneira de deus age e não uma uniforme o grande problema é esse vamos uniformizar vamos estabelecer um padrão e quem não estiver neste padrão é um padrão de roupa um padrão de cabelo é um.

Padrão de vestimenta é um padrão certo é um padrão de de postura de gosto é esse o padrão pegou colocou no padrão não cumprir a regra não cumpre a configuração então tá fora não dá para se relacionar com deus dessa maneira nós temos hoje a igreja lotada de pessoas capacitadas de pessoas poderosíssimas empoderadas em deus frustradas vivendo uma inércia.

Simplesmente porque ainda não acharam o seu espaço porque o que estão buscando a configuração do outro e não consegue se achar os desafios têm estado aí e como é que nós vamos romper isso abrindo a nossa mente a bíblia diz que nós precisamos ser transformados pela renovação da vossa segunda-feira um curdo de campanha.

Um culto de de muitos aqui estão buscando sua e aí eu perguntaria por que será que muitos ainda não encontraram será que porque não buscam uma configuração que não é aquela que deus vai fazer será que não é um conceito pré-concebido onde você já criou uma diretriz e não.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=9k6QQ_al3Zo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem