Aprendendo a Submissão - Helena Tannure (II Cong. de Mulheres DT)

Aprendendo a Submissão - Helena Tannure (II Cong. de Mulheres DT) Chego com uma salva de palmas também a prefeitura desta tarde a nossa querida elena tanure bem vinda e lina a casa é sua nós chamamos seja muito bem vinda aguenta coração hoje é um dia muito especial muito especial quando estavam aqui no ano passado.

Aprendendo a Submissão - Helena Tannure (II Cong. de Mulheres DT)

Se você não estava talvez você tenha tido acesso pelo youtube ou pelo dvd mensagem a mulher em seus diversos papéis que ministrei no ano passado desde lá pra cá eu recebi muitos muitos testemunhos para a glória de deus muitos testemunhos de relacionamentos que estão sendo cobrados entre mães e filhas e eu usei a minha própria história exposição da minha própria história e hoje a minha primogênita aqui.

Ela foi o alvo da história do ano passado justamente hoje ela está entrando na maioridade dona clara está fazendo 18 anos eu quero louvar a deus pela vida clara de gol clara não posso recusar a querida não só seu lado o ex amante você viva clara para fazer diferença na sua geração sendo sal sendo luz.

Brilhando e trilhando o caminho que deus tem pra você tem 18 anos que eu sou uma mulher melhor deus te abençoe queridas e nessa tarde nós vamos continuar nesse assunto ontem eu percebi que quando a ana estava falando da história dela com gustavo e ela disse assim eu pergunto ao gustavo se eu posso comprar alguma coisa e foi a única hora que eu vi esse tempo em.

Silêncio absoluto algumas mulheres engolir seco ah meu deus pega leve comigo aí mas hoje eu sinto muito mas ela vai pegar leve não eu o senhor que é ensinar que é falar que nos treinar que nos capacitar mas sobretudo ele quer que a gente usufrua da vida abundante que jesus conquistou na cruz todas nós amém primeiro vamos começar a definição.

De submissão segundo o dicionário segundo o dicionário submissão ato de submeter sujeição obediência docilidade submisso é aquele que é obediente dós you e respeitoso conhece alguém assim obediente dós you e respeitoso ao nosso maior modelo de obediência jesus.

E o contrário de submissão rebelião rebelde é aquele que se revolta teimoso indomável desertor amotinado quem você conhece que foi revoltado teimoso indomável desertor e amotinado começa por aí nós somos mulheres submissas porque nos parecemos com o nosso mestre ele é o nosso padrão ele é o nosso.

Modelo vamos lá ver o modelo de jesus para nós a sua bíblia comigo em filipenses 2 arrancar o que ele pensa na bíblia mas tudo bem filipenses 2 a partir do versus mulher desde o primeiro portanto se algum conforto em cristo se alguma consolação de amor se alguma comunhão do espírito se alguns entranháveis afectos e com paixões completar o meu gozo para que sim tais o.

Mesmo tendo o mesmo amor o mesmo ânimo sentindo uma mesma coisa nada faz ice por contenda ou por vã glória mas por humildade cada um considera os outros superiores a si mesmo não atente cada um para o que é propriamente seu mas cada qual também para o que é dos outros de sorte que agem voz o mesmo sentimento que houve também em cristo jesus que sendo em forma de deus não teve por.

Usurpação ser igual a deus mas aniquilou se a si mesmo tomando a forma de servo fazendo-se semelhante aos homens e achado na forma de homem ou milhões se a si mesmo sendo obediente até à morte e morte de cruz pelo que também deus o exaltou soberanamente ele deu um nome que é sobre todo o nome para que é o nome de jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra e debaixo.

Da terra e toda língua confesse que jesus cristo é o senhor para glória de deus pai essa é a descrição do nosso modelo do nosso mestre ele sendo tudo tornou-se nada ele tendo todo o poder assumiu a forma de servo será que nós somos parecidas com o nosso mestre uma vez que nos dizemos cristãs significa que somos seguidoras dos ensinamentos de cristo então quando a gente olha para o modelo.

De cristo não há por que tanta dificuldade de aceitar a submissão não é só o marido é por aí sujeitai-vos uns aos outros considere um outro superior a você mesmo não tendo em vista o que é propriamente seu mas dos outros olha para essa mulher que vai do seu lado ela é melhor que você muito bem agora nós vamos pra ezequiel ezequiel capítulo 28.

Ezequiel capítulo 28 a partir do verso 11

Esse texto é atribuído pelos teólogos e estudiosos da palavra de deus há uma descrição de lúcifer e a partir do verso 11 do livro disse que é o capítulo 28 diz assim veio mais a minha palavra do senhor dizendo filho do homem levanta uma lamentação sobre redd tiro e.

Disse-lhe assim diz o senhor jeová tu és o aferidor da medida cheio de sabedoria e perfeito informou jura estava no éden jardim de deus toda pedra preciosa era a tua cobertura a sartoni o topázio diamante a turquesa o ônix o jazz que essa fira o carbúnculo esmeralda e o ouro a obra dos teus tambores dos teus pífaros estava em ti no dia em que fosse criado foram preparados tu eras querubim mugido para proteger e.

Te estabelecido monte santo de deus nos no monte santo de deus estavas no meio das pedras afogava afogadas andavas perfeito era nos teus caminhos desde dia em que fosse criado até que se achou e nem cuidar de gente na multiplicação do teu comércios encheu o teu interior de violência e de castigo pelo que lançarei profanado fora do monte de deus e de farei perecer ocker ubm protetor entre pedras afogadas elevou se o teu coração.

Por causa da tua formosura corrompesse a tua sabedoria por causa do teu resplendor por terras lancei diante dos reis tipos para que olhem para ti vamos até aí dois padrões de comportamento jesus veio para desfazer as obras do diabo e enquanto os judeus esperavam o messias que chegasse poderoso estabelecendo o rei no terreno rico.

Majestoso ele nasceu humilde numa estrebaria e se esvaziou até à morte e morte de cruz jesus fez o caminho em rota de colisão com a trajetória de lúcifer enquanto lúcifer já era o cara mas aí que ser mais jesus era tudo que se fez nada esse é o caminho do cristianismo se somos seguidores de cristo.

Vamos nos basear de nós mesmos o escritor do final do século passado entre o humor e disse uma frase que eu carrego comigo de vez em quando releio e releio aquele livro pra eu não me esquecer o que você tem de orgulho dentro de você é a porção de lúcifer que você tem dentro de você o que você tem de genuína humildade é o que você tem do cordeiro.

De deus vivendo em você este mundo tem uma outra proposta para nós as pessoas valem por aquilo que elas têm ostenta quanto mais títulos melhor quanto mais diplomas melhor quanto mais lata ó as pessoas são valorizadas por aquilo que elas têm mas deus não mudou ele continua sendo atraído pelo coração.

Quebrantado o coração quebrantado e contrito não desprezar as modelos está as bem perto senhor do coração contrito o do salvas aquele que está de espírito abatido o quebrantado não desprezar a coder deus o quebrantado não desprezar a ordem.

Amigo do oprimido perdoa a dor do arrependido com soube pa as do que se sente só restaura do do coração ferido escolheste o fraco humilde e rejeitado.

Deus que cura o doente da forças

Alcançado o escolheste o fraco humilde rejeitado o deus que curar o doente da forças alcançado ele não mudou deus não mudou o mundo mudou os tempos.

Mudaram a mídia mudou e todo o tempo nós fomos insuflados no nosso ego isso tomou tanto conta da nossa vida que hoje as pessoas pensam que deus te zalpa é deus te dá um microfone deus se gravar um cd as multidões de reconhecerem que você aparecer na televisão mas quando a gente olha pra efésios pra filipenses esse capítulo que descreve o caráter ea trajetória de jesus a gente vê que porque ele se esvaziou e.

Ele obedeceu a deus até o fim deus o exaltou soberanamente mas a exaltação de deus não é o fox apresentação de deus não é o reconhecimento dos homens deus pode resultar sem também mas nesse texto a exaltação quando a gente vê humilhai vos debaixo da potente mão de deus para que ele em tempo oportuno vos exalte da autoridade a exaltação de deus é de cobrir de.

Autoridade espiritual revestida em cristo jesus mas será que a gente pode dizer como jesus lá vem o príncipe deste mundo e ele nada tem em mim será que a gente pode dizer isso ou será que nós estamos apegados às nossas preferências apegados ao status apegados ao salário mulheres que um milhão os maridos.

Mulheres que esfrega não no nariz dele eu sou melhor do que você e eu ganho mais que você eu sou mais competente que você ou então dizem eu sou mais fala você não é nada você é um zero à esquerda você não me ajuda abro comigo mateus capítulo gente nós vamos passear um pouco hoje pela bíblia viu mateus capítulo 5 deus está interessado em tirar do meio.

Da sua igreja a porção de lúcifer que têm se multiplicado e quando eu digo a igreja gente não estou falando da noiva a noiva está se a dor não ando a noiva está se identificando a noiva está descendo os degraus da humilhação todos os dias se arrependendo confiando dependendo mas eu estou falando da instituição o joio eo trigo às vezes você veio para a igreja e você.

Se comporta de acordo com aquilo que você assiste eu não sei como é que é onde você se reúne com a sua igreja local mas nós temos visto por aí coisas bárbaras um evangelho que é pregado que é totalmente destoante da palavra viva e poderosa de deus do evangelho da cruz de cristo jesus jesus não mudou e ele continua convidando a igreja quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo mas nós não queremos negar a nós mesmas nós não queremos nos submeter a marido a pai e irmão a patrão a pastor a ninguém.

Então como podemos falar que nós somos filhos do deus vivo como que nós podemos falar sendo que o dna onde nós somos geradas em jesus na cruz a cruz é que torna possível hoje nós estamos juntos aqui é aí que nós nascemos aí que nós somos concebidas para a vida adotadas como filhas foi um processo de humilhação morte renúncia mas nós queremos lamour.

Holofote tapinhas nas costas e sucesso é por isso que nós temos dificuldades de nos submetermos as figuras de autoridade que deus colocou na nossa vida não apenas o marido mas o pai o patrão a bíblia fala tudo quanto fizerdes fazer ou como para o senhor então por que separa a igreja tanto quanto seu patrão.

Seja luz onde há trevas já o patrão não conhece a jesus é o batom injusto quem sabe você é a única possibilidade que ele vai ter de conhecer o perfume de jesus cristo mateus 5 capítulo 11 as bem aventuranças a primeira delas é a primeira delas olha aí no versículo 3 quando jesus começa a falar bem aventurados bem.

Aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus não somos submissos porque não somos humildes de espírito tem muita gente que acha que humildade andar de chinelo de dedo em riste band sax raspar a cabeça e sair por aí olha como eu sou humilde eu não voto de humilhação mas a língua continua grande é tão humilde e tão humilde e tão humilde que tem certeza que sobe você é.

O melhor cliente da sua igreja e até ganhou a faixa o mais humilde não tem uma coisa que não pega pra mim helena eu sou humilde deixou de falar se você acha que ser humildes a perdeu e já perdeu sabe coisas simples para você ver como é que o orgulho da até aqui não ser que marca a bolsa para sua amiga pois lá a bolsa né aí chegou uma crente no horário certo pegou a bolsa com licença sentou-se quis.

Pular no peito dela com os dois pés a gente está viva e oceanos convida todo mundo perde a vida por se encontrar perde a vida perde a vez perde o direito que você vai encontrar autoridade em deus a fila a fila.

Vamos fazer credenciamento todo mundo na fila e chega madame eu trouxe toda a minha caravana eu sou a pastora pastor é aquele que serve não use o seu título algo que deus te deu pra você tirar vantagem use o seu título a sua influência a autoridade que deus te deu pra servir.

Para tornar jesus conhecido a espalhar o perfume de cristo quando a gente vai joão capítulo 13 a gente vê jesus lavando os pés aos discípulos aí a gente faz um tanto cerimônia do lava-pés de t mesmo tenho costume de fazer e é legal é legal tem um significado profético de honra pessoas é muito importante mas eu nunca vi que existem alguns lava pés que eu já perdi nem ano então não sei que coloque na lagoinha mas eu nunca vi por onde eu ando muitas.

Igrejas têm esse costume de fazer cerimônia do lava-pés como reconhecimento de autoridade e eu acho isso lindo to falando contra a cerimônia não me entendam mas eu nunca vi o faxineiro da igreja tendo pela vaga pelo pastor mas foi exatamente isso que jesus fez ele falou eu sendo mestre e senhor dos lagos pés o que eu faço agora gente vocês não entendem o que jesus fez prestenção.

Presta atenção ele se cingiu de uma toalha e desceu ele assumiu na hierarquia dos funcionários dos escravos o menor escravo mais chulé era o que era responsável por lavar os pés então jesus não assumir o papel de escravo ele assumiu o papel do pior escravo e ele lavou os pés engraçado parênteses ele lavou pede 11 ele lavou pé dos 12 mesmo sabendo que satanás já tinha colocado no coração de judas iscariotes.

Atrair esse é o nosso modelo de humildade eu não vou ser humilde com que é bonzinho comigo é você humilde com quem me dá tapinha nas costas e me acha uma benção eu tenho que ser humilde para aquela pessoa que talha o meu sangue duro né duro duro difícil difícil seja bem vindo ao cristianismo de verdade quem quiser vir após mim negue-se a si.

Mesmo quem quiser é me seguir tome a sua cruz uns dia após o ex esse mesmo dia posse a tome a sua cruz quem quiser é vir após mim né que se assim mesmo a.

Palavra de deus não mudou jesus continua te convidando e às vezes a gente pensa assim a quem achar a sua vida perder a quem perder a vida por amor de mim o cara vai entrar na igreja com metralhadora vai contar a minha cabeça vai falar assim nela jesus se vou falar não nego eo morro por amor de cristo bem romântico né mas não é isso não negar a você mesmo é não obedecer à sua vontade aquilo que você tem vontade de fazer os.

Seus direitos mas eu tenho direito é o meu direito quer saber qual era o seu direito mesmo apareceu muitas vezes no clipe o nosso direito era cruz jesus foi lá e pago a conta por mim e por você mas a gente não quer lavar o pé de ninguém ele falou de s o que eu estou fazendo vocês estão compreendendo agora mas vocês vão compreender mais tarde aquele que quer.

Ser o maior seja este que silva sendo eu mestre senhor vos lavei os pés as avós o mesmo nós temos dificuldades nos submeter porque o nosso coração é tomado pelo orgulho deste século enquanto o apóstolo paulo nos adverte não vos conformeis com este século não entre na forma de pensamento deste século mas transformai vos pela.

Renovação da vossa mente pra que vocês experimentem a boa perfeita agradável vontade de deus para suas vidas só porque você não está experimentando a boa perfeita e agradável a vontade de deus para sua vida talvez seja porque você não obedece ao senhor confia confia quando a gente olha por exemplo de jesus parecia que ele estava perdendo mas espera aí eu fico imaginando a crise.

Dos discípulos no sábado aí a gente saiu das nossas casas seguirão o cara a gente vinha fazendo sinal maravilha morreu e agora nós com seus próximos ea crise de identidade mas será que a gente viu mesmo será que a gente imaginou crenças e suscitou a filha de jair mas trechos isolados mas ele mesmo decepção dúvida a crise parecia que ele tinha perdido mas no terceiro dia.

Ro pelo que deus o exaltou soberanamente ele deu nome que é sobre todo o nome diante do qual todo joelho vai se dobrar é perdendo que a gente ganha é morrendo que a gente encontra a vida bem aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus tiago 4 aprender a mexer com a vida.

Rapidinho canta música de criança e brechas tiago tiago 4 de 6 a 10 antes dá maior graça portanto diz deus resiste aos soberbos da porém graça aos humildes sujeitai-vos pois a deus resisti ao diabo e ele fugirá de vós chegai-vos a deus e ele se chegará a vós limparem as mãos pecadores e vós duplo.

Ânimo purificai o coração sentia as vossas misérias e lamentai e chorai converta-se o vosso riso em pranto e vosso gosto em tristeza humilhai-vos perante o senhor e ele ele ele e ele vos exaltará porque a mão de deus que a mão de deus estabelece ninguém move mas a gente fica querendo a promoção pelas nossas próprias vias.

Agente amigo a gente quer ser amigo do famoso não sabe o que é sua amiga sabe que é uma benção ah e se aproxima e depois uganda e aí fala vão trocar de mma no twitter pra todo mundo ver que a ana me segue ou sequela de me mandar dm pelo twitter status me ajuda a gente ninguém quer se relacionar com o faxineiro com o diácono congelador como.

Mendigo ninguém quer tomar um passo de largo ainda tem hipocrisia de orar o deus ela com a salvação a nossa gente nosso dna gosta de de status a gente gosta de poder é o ciro nogueira estava arrumando você se você está deixando amorosa é porque tem a filha não os vou pegar sobre metade.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=lKEhBE1iqnw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem