O QUE EU PRECISO SER - Hernandes Dias Lopes

O QUE EU PRECISO SER - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes meus amados nós somos então abrir a palavra de Deus para o nosso ensino edificação nesta noite e eu convido você para abrir então em Colossenses mais uma vez agora a Colossenses Capítulo 3 que nós vamos fazer a leitura de dois versículos hoje Diferentemente do que tenho pregado.

O QUE EU PRECISO SER - Hernandes Dias Lopes

Costumeiramente porque o meu estilo de pregar é ex positivamente hoje eu não vou fazer um ser mais positivo hoje eu vou fazer um sermão top e é curioso que os estudiosos da homilética alguns deles é verdadeiramente não gostam do seu irmão tópico isso levou talvez a maior autoridade viva atualmente em homilética Robson que é professor do cenário de Gordon em Boston Estados Unidos disse que um pregador devia pregão seu irmão tópico A cada 10 anos e terminar de pregar e pedir perdão para Deus.

Então eu estou nessa condição mas a ele também chegou a dizer por outro lado que mesmo que você não esteja fazendo uma exposição o seu irmão precisa ser bíblico nos pontos que aborda desta forma mesmo sendo tópico precisa ser expositivo porque você não está expondo a sua ideia você está expondo a palavra de Deus bom então vamos ler dois Versículos primeiro Colossenses 3.

Versículo 8 está escrito o seguinte agora porém despojai-vos igualmente de tudo isso irem indignação maldade maledicência linguagem obscena do vosso falar Chama sua atenção para essa expressão despojai-vos agora Versículo 12 revesti-vos pois como eleitos de Deus Santos e amados de ternos afetos de Misericórdia de bondade de humildade de mansidão e de longanimidade então eu.

Gostaria que você frisasse essa expressão revesti-vos Então hoje na minha mensagem tópica eu vou me prender essas duas palavras despojai-vos e revesti-vos você tira um bota outro é como a roupa você tira uma roupa suja e bota uma roupa limpa você tira aquilo que nós chamaremos de um pecado.

De um hábito de uma atitude de uma postura errada e você adota uma outra atitude uma outra postura um outro comportamento correto Então o que é que nós precisamos deixar de ser e o que nós precisamos ser em outras palavras nós estamos diante de um texto que exige de nós uma espécie de balanço de avaliação.

Como aqueles comércios mais antigos que fechava para balanço tem hora que você precisa fazer isso já dizia o Pensador grego Platão que a vida sem reflexão não é digna de ser vivida a gente não pode levando a vida empurrando a vida de parar avaliar o que eu estou fazendo Tá certo a minha atitude é boa a maneira como eu falo é adequada a maneira como eu ajo é certa a maneira como eu reajo abençoa as pessoas.

A maneira como conduzindo a minha vida tá certo é isso Tem coisas que você precisa de coragem de tirar de despojar de arrancar de você e tem outras coisas que você precisa incorporar na sua vida adotar na sua vida acrescentar a sua agenda então a vida cristã é constantemente uma ação de despojar e de revestir e despojar de revestir de despojar e de.

Revestir a pergunta hoje é essa O que é que eu devo tirar da minha vida a outra questão é o que é que eu devo acrescentar a minha vida então para não ter nenhum desequilíbrio eu vou mencionar seis coisas que nós devemos despojar como roupa suja você tira e bota no canto e depois nós colocaremos seis coisas que.

Nós devemos vestir nos revestir e agregar a nossa vida então primeiro ponto que precisamos deixar de ser primeira coisa que eu sugiro a você a luz do texto a luz da palavra de Deus você precisa deixar de ser uma pessoa intolerante Você conhece gente intolerante já viu alguma Já se olhou no espelho.

Tem hora que você é intolerante não fala a verdade tem hora que é muito difícil conviver com você né não tem hora que parece que você chupou limão Desde o Primeiro Momento do dia e às vezes você é intolerância dentro da sua casa polido com os de Fora amável com as pessoas de fora mas em casa duro no trato.

Rude nas palavras semblante fechado a Bíblia fala de um homem chamado Nabal ele era um cara rico tinha muitos bens tinha uma mulher bonita tinha vários filhos mas a Bíblia diz que ele era duro no trato ninguém podia falar com ele abrir a boca criava dificuldade a pessoas que.

Veja Também, Vai te Interessar:

    São assim elas criam dificuldade onde chegam abrem

    A boca em vez de resolver problema criam mais problema então eu quero ter um conselho para você deixa de ser cri cri maior gesto que você pode ter para ser madura ser parecido com Jesus quando Jesus abrir a boca ele abençoava os feridos eram curados desanimados eram encorajados os que estavam acomodados no pecado.

    Ficavam perturbados e desta maneira Eu gostaria que você agisse com as pessoas de dentro da sua casa de dentro do seu trabalho da sua convivência Como você gostaria que as pessoas agissem com você deixe de ser intolerante segunda coisa que que você precisa deixar de ser você precisa deixar de ser uma pessoa pessimista Você conhece gente que olha para a vida com lentes escuras.

    Que vê tudo nublado se você encontrar com ela 10 vezes no dia depois que falar bom dia para tá doendo tô sentindo mal você precisa de ver o que aconteceu comigo só coisa ruim só lamenta só murmura só reclama só tem palavra negativo E essas pessoas depois ficam mais amarga sabe porque porque todo mundo faz delas elas espantam as pessoas.

    Que você tem que tomar um Sonrisal antes de começar a conversar porque sabe que vai ter problema então é muito importante você parar e pensar o seguinte você precisa parar de olhar para a vida com óculos escuro de enxergar tudo nublado Cinzento e de começar a fazer prognóstico negativo para sua vida para sua família para sua igreja para sua nação tem gente que é sempre assim olha tá muito ruim mas vai piorar vai ficar muito pior a eleição hoje tá.

    Muito complicado mas que depois que tiver eleição vai piorar muito mais ainda Olha a denominação religiosa minha igreja tá difícil mas vai ficar muito pior a denominação a piorar mais ainda tem gente que só pensa assim para trás dando marcha ré jogando contra o patrimônio sempre numa linguagem pessimista pensa comigo naqueles 10 Espiãs De Israel eles vão lá olha a terra a Terra é boa trazem fruto da terra é boa mesmo mas.

    Dos 12 10 disseram assim é boa mesmo né Para nós não é para o nosso bico não tem gigantes Aliás quando nós nos comparamos com eles nós estamos em desvantagens e eles são gigantes nós somos gafanhotos eles vão nos engolir vivos nós vamos triturar e começar a amaldiçoar a terra porque quando a pessoa tem um olhar pessimista ele não vê nada de bom O que é bom fica.

    Ruim esse é pequeno mas se diminui Deixa Eu lhes trás para vocês para vocês perceberem quando você escuta uma pessoa pessimista você fica desanimado com tudo Você conhece antes pessimista você conversa com ela meia hora você sai desanimado não vai dar certo você não vai passar no vestibular você não vai passar no Enem você não vai passando o que é concurso Aliás a empresa vai te despedir porque.

    Tá em recessão Brasil não vai para frente mesmo então vou sair daqui minha família tá complicado vai complicar muito mais ainda a crise é grande mas vai ficar pior deixa eu mostrar para vocês isso havia um homem que tinha um filho único e ele queria estudar esse filho ele morava na região Rural e mandou o menino para a cidade para estudar e ele sabia fazer uma coisa com.

    Excelência ele era ele fazia o melhor lanche da região Ele montou uma barraca na beira da estrada fazia Lanches as pessoas chegavam comer o lanche embora e você sabe que a melhor propaganda é o serviço bem feito as pessoas começava a ouvir começaram a vir ele começou a ampliar daqui a pouquinho ele resolveu investir botou a mini mercearia daqui a pouquinho começou a melhorar crescer um pouco mais e ele tava muito animado aonde ele mandou uma caixinha para o filho dele o filho eu tô tão animado eu tô fazendo novos investimentos a minha vida tem para frente tão feliz etc e tal o menino.

    Mandou uma cartinha para Pai o senhor não escuta rádio não o Senhor não vê televisão não o senhor não tá sabendo

    Que a economia tá abalada que o país tem recessão que arriscado investir que isso é muito perigoso aí o pai percebeu meu filho estuda na cidade dessa gente sabida deve ser perigoso então eu vou parar de investir parou de investir sabe o que aconteceu os clientes não chegaram mais aí o trabalho dele foi diminuindo aí mercearia fechou aí ele mandou uma cartinha para o filé.

    Filho Você tinha razão a crise é muito grande mesmo quando você escuta os pessimistas tudo fica muito complicado mesmo deixa de ser pessimista você precisa deixar de ser uma pessoa rancorosa conhece a gente rancorosa e que guarda mágoa gente que congela sentimentos hostis no coração gente que é capaz de ficar em silêncio para estar tudo bem mas é igual um.

    Vulcão que tá cuspindo fogo lá por dentro gente que faz registros de memórias amargas de reminiscências Cheias de dor que guarda na manga uma oportunidade você me paga a sua hora vai chegar pessoas rancorosas são pessoas que não tem disposição nenhuma de perdoar e eu vou dizer uma coisa para você quando você tem raiz de amargura no seu coração duas coisas vão acontecer a.

    Segunda Hebreus 12:15 primeiro você vai ficar perturbado uma pessoa amargurada irmãos não tem saúde emocional uma pessoa amargurada não tem saúde espiritual uma pessoa que tem mágoa no coração ela não consegue orar ela pode orar mas não tem vitória na oração a Bíblia diz isso se você Ao Orar você lembrar que você tem alguma coisa contra alguém você tem que perdoar primeiro para depois orar nem ofertar você consegue que Deus não aceita a oferta.

    Quando você não perdoa você adoece porque a mágoa ela é muito curiosa Você pensa que você tá machucando a outra pessoa você tá machucando é você mesmo você está elaborando contra você mesmo você está destruindo a você mesmo você está bebendo um copo de veneno pensando que o outro aqui vai morrer então a pessoa rancorosa ela ela não vive uma vida plena uma vida uma vida abundante e a segunda coisa para quem.

    Fica Amargurado Ela é Aquela contamina as pessoas elas é do ambiente ela fermenta a convivência dela eu não sei se você tem alguma pendência de relacionamento dentro de casa no trabalho na escola um parentes com vizinhos Porque nós não vivemos blindados não é verdade nós decepcionamos as pessoas as pessoas nos decepcionam e a única maneira de você viver uma vida cristã saudável uma vida familiar.

    Saudável uma convivência saudável é você zerando a conta é você perdoando é você colocando aquilo que foi feito contra você impensadamente ou planejadamente seja um delito culposo ou seja um delito doloso é perdoando O perdão liberta perdão cura perdão assepsia na sua alma é uma faxina na sua mente é um alforria no seu coração quando você perdoa Deus limpa o seu.

    Coração e a sua vida fica leve então deixa de ser uma pessoa rancorosa quarto lugar que que eu preciso deixar de ser eu preciso deixar de ser uma pessoa hipersensível Você conhece antipersensível se bem melindroso mesmo igual Cristal gente você precisa pisar em ovos para conversar você precisa medir com muita precisão suas palavras porque a pessoa se mi linda por qualquer coisa.

    Deixa eu dizer uma coisa para você hipersensibilidade tem outro nome chama-se orgulho tem crente hipersensível tem crente que qualquer coisinha dizer eu vou sair da igreja também não põe os pés mais lá também não faço mais nada na igreja porque eu fui fazer alguma coisa me criticaram E quem disse para você que ao fazer as coisas boas você não vai ser criticado E quem disse para você que por estar.

    Fazendo as coisas certas você não vai ter oposição E quem disse para você pelo fato de você está vivendo uma vida de santidade você não vai enfrentar resistência Deixa de ser pensado que é um exemplo vocês se lembram porque é que o Rei Saul se desequilibrou emocionalmente o que que levou a loucura.

    Uma música tem música que ajuda tem música que enlouquece é tem muita música enlouquece não é verdade gente tem hora que eu fico pensando não entendi que eu escuto uns negócios não é possível que você isso aí é música porque é uma loucura mas houve uma música que foi ficou lá na parada de sucesso mas uma semana a música e a música é essa Saul matou os seus milhares Davi matou os seus 10 milhares essa música adoeceu o coração do Saul.

    Porque despertou nele uma hipersensibilidade Puxa vida tem gente tá sendo mais honrada do que eu e eu sou o rei Você conhece gente que fica constrangida quando o outro é mais honrado que ele quando ele queria ter recebido os lauréis os Louros os aplausos e é o outro que recebe você sabia que nós temos mais facilidade de chorar com os que choram do que nos.

    Alegramos com os que se alegram porque nós somos hipersensíveis nós somos vaidosos soberbos orgulhosos e queremos tudo para nós e quando o outro é honrado nós nos sentimos machucados por dentro feridos por causa da nossa hipersensibilidade talvez você possa parar de pensar eu eu ninguém lembra de mim ninguém gosta de mim ninguém se importa comigo e começar a pensar no.

    Valor que Deus dá para você para mim não tem nada melhor para curar esse negócio aí de autoestima achatada do que você saber que Deus amou você Deus escolheu você Deus enviou o seu filho para morrer no seu lugar o Espírito Santo tem habitar dentro de você você faz parte da família de Deus você herdeiro de Deus seu nome está escrito.

    No livro da vida Você tem uma herança Imaculada e inacessível gloriosa no céu quando você entende quem é você para Deus acabou a hipersensibilidade na igreja não tem concorrência na família não tem concorrência nós não estamos concorrendo uns com os outros Nós somos parceiros se um membro é honrado diz a Bíblia todos se alegram com ele se um membro sofre todos choram com ele portanto nós não estamos aqui medindo na feira da.

    Vaidade Quem de nós recebe mais aplausos nós estamos aqui servindo a Deus e uns aos outros isso tá escura para nossa alma quinto lugar que que você precisa tirar deixar de ser você precisa deixar de ser uma pessoa incrédula sabe o que que a pessoa encrenca é aquela pessoa que aposta no fracasso tem certeza que vai dar errado mesmo ela não acredita que o que Deus falou vai.

    Acontecer porque Deus prometeu ele vai cumprir é aquela pessoa que faz parte do pressuposto que não vai dar mesmo é por isso que a ordem mais repetida em toda a bíblia é essa não temas Não Temas Não Temas Não tenha medo o que Deus falou ele vai cumprir o que Deus prometeu ele vai fazer então você não pode duvidar no seu coração você não pode ter um coração incrédulo se você tem um coração crente.

    Confiante eu não estou falando obviamente meus irmãos daquele negócio de auto-ajuda que eu cruzo as pernas e eu digo para mim mesmo para dentro da Caverna da minha alma e não vai dar certo vai dar certo vai dar certo não tô falando isso não eu estou falando de você crer que Deus é verdadeiro que Deus é confiável que Deus é fiel que a sua palavra não cai por terra que a sua promessa vai se cumprir e Você precisa acreditar que o que Deus fala da sua palavra ele é poderoso para.

    Cumprir é por isso que a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus O que que você precisa começar a crer de novo acredita mais tem que não acredita mais na vida o casamento na família na igreja nas promessas é preciso reavivar a fé para fé você precisa da palavra de Deus porque a fé não vem pelo milagre a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus último lugar sexto lugar o que é que.

    Você precisa deixar de ser você precisa tirar despojar você precisa deixar de ser uma pessoa descomprometida com Deus e com a sua igreja desculpa da expressão Deixa de ser um crente Meia Boca Você conhece crente que turista Pastor John lá da igreja da Coreia teve aqui achei bonito que ele falou ele disse que na igreja lá da Coreia ele tem.

    Quatro fases de discipulado fase de fase C fase B fase A a primeira fase a fase é Aquele crente que vai à igreja de vez em quando de vez em quando eu conheço crentes que vão à igreja no Natal depois do batizado ou no batismo de alguém amigo depois da Páscoa.

    No Dia das Mães e tá muito bom então a fase de é para esse camarada que vem é um turista a fase c é daquele camarada que vai para igreja até vai nos cultos ele vai até nas reunião de oração mas não é comprometido ele vai assento escuta e vai embora e não lê Bíblia ele não mora ele um frequentador de igreja um esquentador de banco a fase B é daquela pessoa que a sido.

    Aqui está presente que lê a sua Bíblia que faz oração que parte perdeu de oração mas também não tem Ministério na igreja eu não ensina ninguém a notícia pula ninguém e não ajuda ninguém eu não visita ninguém e não vai orar com ninguém ele não se interessa em trazer ninguém ele é a vida dele eu tô me cuidando bem mas que os outros se virem a fase a é aquela pessoa que está presente e que se prepara e que instrui que aconselha e que visita e que hora e que isso ocorre e que abençoa e que.

    Contribui é aquela pessoa engajada e envolvida é preciso que você Se comprometa quer ver outra coisa preciso deixar de ser um crente fiscal da vida alheia conhece grande assim eu não cuida dele mas cuida dos outros o fiscal da vida alheia é aquele camarada que ele não tem coragem de enfrentar ele mesmo aí é transfere os seus erros para o outro e confronto no outro o que ele não sabe enfrentar nele.

    Mesmo ou que não querem enfrentar nele mesmo ele é capaz de ver um cisco no seu olho não vê uma trave que tá no dele ele se incomoda com pequenas coisas na sua vida mas ele não enxergas grandes os grandes problemas da sua própria vida outra coisa é preciso deixar de ser um crente analfabeto da Bíblia será Bíblia não tô falando o neófito não gente tem todo direito tem não é que a.

    Pessoa que nasceu agora e cliente Começou agora mas tem cliente de 20 anos meus irmãos Vamos abrir igual brincando de ontem eu começo a ler lá em quase perto de Apocalipse rústica de Rute não tem Rua da minha vida não não é possível você tem 20 anos de igreja tá no beabá ainda não saiu do ABC ele pode escutar maior heresia do mundo ele bate palma.

    Ele não consegue saber o que uma coisa é outra extinguiu a coisa de outra Ele come na mão dos outros ele não é ele não sabe ouvir e filtrar o que ouviu a luz da Bíblia é preciso deixar de ser um crente analfabeto da Bíblia mas ainda preciso deixar de ser um crente carnal naquele clima de carnaval.

    Eu não tô defendendo até acho que tem crente carnal não viu gente que tem uma teologia errada que foi ensinado na década de 80 90 que ensinava a seguinte coisa Existem três tipos de pessoas o homem natural o crente carnal e o crente espiritual então o homem natural é o homem que não é salvo certo não é regenerado aí o crente carnal é Aquele crente que ele aceitou a Cristo apenas como seu.

    Salvador mas não recebeu ainda como o seu senhor quem está na cadeirinha do Trono da vida dele não é Jesus é o eu quem manda é o eu não Jesus mas tá salvo vai para o céu não tem na Bíblia não tem na Bíblia não ou Jesus é o Senhor da sua vida ou ele não é o seu Salvador não tem desse negócio de crente Meia Boca crente mundano.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Cg1jwZMJZGI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem