Frieza Espiritual e Avivamento - Paulo Junior

Frieza Espiritual e Avivamento - Paulo Junior De habacuque capítulo 3 eu fiz assim no verso primeiro habacuque 31 a oração do profeta habacuque sobre a forma de canto tem ouvido ao senhor suas declarações e me sinto alarmado aviva tua obra o senhor no decorrer dos anos e no decurso dos anos faze-a conhecida na tua ira lembra-te da misericórdia vamos.

Frieza Espiritual e Avivamento - Paulo Junior

Atentar para partilhar aviva tua obra ó senhor no meio dos anos até aí vamos fechar os olhos e orar mais uma vez só o santo Deus recorremos a ti em oração o conscientes da nossa dependência do senhor o senhor o seu espírito pode estar aqui hoje no nosso meio ele pode como em um.

Ato gracioso e voluntário agir operar quebrantar nosso coração e dar entendimento e não necessitamos apenas de palavras de sabedoria humana mas demonstração de poder mortificar nossa carne nossas inclinações e abre nossos ouvidos espirituais e o nosso coração para entender tua santíssima palavra pó Deus socorros o Deus ajuda-nos o Deus amém.

Para nos faz teu reino avançar receba glória para si e nos conforme a imagem no seu filho em nome de Jesus e amém oi querido o texto você conhece nós tivemos uma conferência aqui com o reverendo heber campos júnior e a exposição do livro de habacuque no capítulo 3 ele vai fazer menção da época do rei josias onde ocorreu um avivamento onde ocorreu com tempo glorioso em.

Israel e ele vai se lembrar e vai dizer aviva tua obra novamente faz ela vivida profunda eficaz oi e a luz deste versículo eu quero falar sobre avivamento avivamento talvez você já ouviu muito essa palavra e ainda não sabe o significado dela ao certo ou talvez você sabe e sabe de maneira distorcida o significado da palavra.

Avivamento avivamento vende avivar trazer vida é isso sentido básico é trazer vida mas trazer vida naquilo que está morto só lento enert atrofiado e um temo exclusivamente cristão evangélico esse é um termo que se usa para conotar algo que está morrendo algo que está frio algo que está morto é uma é um interno usado para se referir a algo que tá morto e deve ser trazido à vida logo.

Esse tema é muito usado no meio cristão quando a vida cristã está morta quando os cultos cristãos estão mortos quando a vida devocional está morta quando a vida de oração está morta quando as reuniões de orações estão mortas frias e quando o indivíduo e que você pode aqui é separar individual coletivo ou até regional quando o indivíduo cristão ou quando um coletivo cristão a igreja.

Ou quando uma região passa por um esfriamento espiritual por uma sonolência por uma atrofia por uma indiferença quantas coisas de Deus para uma fatia um desinteresse pela leitura pela oração pelo jejum pela santificação um desinteresse pela salvação de pecadores um desinteresse pela luta contra o pecado o mapa a tia nas ações sociais nos agrupamentos nos.

Ajuntamentos solenes uma apatia uma morosidade nos ajuntamentos culticos ou seja um relação ao culto o nariz estar sim individual coletivo regional olá como estás desértico ou árido seco frio então faz-se necessário um avivamento um despertamento um reavivamento porque a esse ambiente compreende morte ficar seis morte de.

Clean apatia morte então é necessário trazer vinda novamente e essa vida é chamada de avivamento ou reavivamento e essa palavra é oportuna ela é pertinente ela é atual nos estamos vendo e assistirem torre todo território mundial duas situações que a igreja de cristo a primeira de apostasia apostasia são aqueles que deixam de ser crentes aqueles que diziam se dá pé aqueles e é bom que vão se tornar vão cair em.

Erezinhos após tratar nos últimos dias muitos apostatarão da fé dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios pela igreja falcer ética torcida aposta tá mundana falsa questão essa seitas e heresias que você está vendo este é o cenário atual um segundo esse essa não é a igreja bíblica a igreja mundana igreja falsa herética posta a segunda é a igreja de cristo ela.

Tá na terra o testemunho de continua na terra através da igreja os alvos estão aí os remendos estão aí sempre estarão é mas eles estão dormindo estão secos frios e indiferentes e apáticos mortos bom então do lado nós temos a igreja herege e do outro a igreja seca tô morta e essa segunda necessita de onde vamos é imagem de ezequiel 37 e vem.

Veja Também, Vai te Interessar:

    O senhor em espírito e me levou para um vale e eu vi uma numerosa multidão de

    Ossos secos sequíssimos o filho do homem estes ossos são é a casa de israel o povo de israel povo eleito o povo de Deus o qual ele firmou aliança um pacto havia esfriado melhor dizendo e havia declinado então Deus diz pode esses ossos reviver profetiza sobre eles então profetizei e o espírito foi.

    Enviado os quatro cantos eles se levantaram então avivamento ou reavivamento surgiria a figura de um avivamento a passar de ezequiel 37 e eu acredito que a igreja de cristo está passando por isso está passando por um período e diz freamento terrível de apatia e faz-se necessário então um despertamento o avivamento é um avivamento.

    E me derramar do espírito tanto individual com aquele cristão que não tem mais interesse ou entusiasmo nas coisas de Deus como aquela congregação que se encontra na mesma forma a igreja em que se encontra fria indiferente quanto as coisas de Deus o quanto a uma região inteira de cristãos apáticos oi e o avivamento da mesma forma que o esfriamento é individual ele é coletivo.

    Ele é regional um avivamento também é em seu livro richard bauer roberts ele disse que o avivamento é uma obra extraordinária de Deus o avivamento que o derramar do espírito em alta porção que desperta um povo para uma vida super ativa em Deus ele diz que é uma obra extraordinária de Deus em toda obra de conversão é de Deus toda obra de salvação de regeneração é de.

    Deus mais um avivamento é uma obra extraordinária a Deus não faz sempre esta obra de vez em quando ele traz o avivamento fischer ou robert neste livro avivamento é a maior autoridade sobre avivamentos do mundo vivo.so me richard roberts ele fala sobre isso e você pode comprar esse livro aqui chama avivamento de richard roberts é.

    Uma maior autoridade viva e um livro que tem detalhes é profundo sobre o significado ea importância do avivamento ele disse que é uma obra extraordinária o que Deus não faz sempre de vez em quando Deus resolve fazer o avivamento segundo ele o avivamento pode ser individual coletivo ou regional o avivamento pode ocorrer em uma só pessoa uma só pessoa pode experimentar o.

    Avivamento uma só perfil pode ser avivada muitos de nós temos ideia de avivamento com cidades inteiras se mobilizando hospitais fechando não o avivamento também ocorre em pequena escala com pequenos grupos ou até individual fichador robert diz que todo avivamento converge missões que converge missões quando uma igreja avivada próton candidatos as missões igreja tô dizendo que eu tô arrepiando eu estou arrepiando aqui.

    O meu filho eu vou fazer 40 anos esse ano a há 40 anos esse ano 15 de ministério e você pai de dois filhos casado fundei a sua igreja defesa do evangelho já estou um homem feito em mil pedaços tive no hospital ontem doente tô sob medicação ah ah meu filho mas eu falo isso aqui eu tenho vontade eu sei que só fala isso para minha esposa ela pega as trouxas e vai comigo aonde eu for.

    Se você já imaginou você morrendo campo missionário você ter essa honra de último dia ressuscitado humano canto que você morreu uma trincheira se você já pode pão pensou aqui na lápide do seu túmulo para está escrito aqui jaz um grande missionário eu estou esperando há uns tá estudando demais outros estão namorando demais outros estão dormindo demais outro estamos pecando demais e.

    Cadê as missões e

    O avivamento resulta em emissões eu tiro passaporte aqui em uberaba em alguns alguns reais no entanto país carente de missionários o avivamento resulta em recruta de missões e vamos ver aqui marcas de um avivamento quando avivamento ocorre individual.

    Coletivo ou regional que acontece quais são as marcas de um avivamento e quando eu fui pra mim eu tô corre a igreja é revestida do poder de Deus o avivamento é marcado por um revestimento de poder atos capítulo 18 Jesus diz assim antes de ser assunto aos céus e recebereis poder e semi as minhas testemunhos o maior mandamento que ocorreu foi na igreja de atos foi em atos capítulo dois e o orçamento é.

    Marcado por um derramar de poder sobre o termo grego que Jesus usa aqui é dunamis é da onde vem a palavra dinamite explosão poder dínamo renovador sabe quantas vezes o novo testamento usa a palavra dunamis 120 vezes dá 120 vezes 80 tá social da igreja 80 vezes no contexto da igreja da palavra dunamis dunamis dunamis dunamis dunamis ou seja não existe igreja sem dunamis poder que.

    Poder esse poder para nos o poder para ver se o pecado poder mas existe a tentação poder para pregar poder para evangelizar poder para vencer o diabo poder para fazer missões podem para evangelizar o avivamento traz isso o encerramento quando alguém se recrute vai para guerra o orçamento faz o que ele da escopeta pistola faca munição coturno a bússola equipa é o poder do nunes diabo tá achando o quê que ele vai tempo dirá deitar colar.

    E vai pegar um bando de gente morta seca não tá pegando a igreja militante aqui pada dunamis 80 vezes ou seja a igreja só opera por esse poder precisamos de um avivamento o avivamento não é retórica uma mesmo a teologia o flamengo é filosofia e o fabiana crescimento acadêmico é o pensamento é demonstração de poder a igreja é destinada a palavra que quando.

    Jesus usa a estarei ficando jerusalém até que do alto sejais revestido de poder palavra grega para revestido em vestir uma túnica a mesma palavra pode ser veste uma túnica é como se colocasse uma roupa uma capim uma armadura uma veste de poder o lançamento traz isso vou avivamento é marcado também por arrependimento onde está tendo avivamento quer seja numa pessoa quer seja coletivo a marca de um.

    Avivamento é que nesse período de avivamento a igreja o cristão passa por arrependimento se não está havendo arrependimento não está vendo avivamento você vê a igreja neopentecostal pentecostal dizendo avivada avivamento igreja abrindo mas não há sinais de arrependimento e contrição de repúdio pelo pecado segunda crônica 7 14 que é uma figura de avivamento Deus dizendo.

    Ação amor se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar orar e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos então eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei se sarar eu derramar esse o avivamento e quando ele vem o povo está livre em arrependimento em contrição a positivamente é marcado por arrependimento as pessoas venham no ponto de bater no peito confessando seus pecados o marido confessa o pecado para esposa esposa para o marido o pai para.

    Filha a filha para mãe o irmã pros irmão é marcado por um repúdio do pecado arrependimento do pecado abandono do pecado confissão do pecado tristeza pelo pecado como nós podemos dizer estamos vivendo o avivamento do nosso pecado tratamos com escova de dente é um sabonete lux luxo tentando na cama do lado não avivamento tira o sono da gente ninguém que tá passando por vamento dorme sem confessar os pecados sem reconciliar com limão sem pedir.

    Perdão para esposa não existe se não existisse avivado tem aqui está arrependido os cabelos envia o avivamento que Deus nos faz os passa e uns aos outros me perdoa confessar pecados eu não posso dormir tenor consumida aquela coisa imunda na tv na internet obrigado violentado esposa marido filhos dizendo aquelas palavras temos desavenças os utilizando gente o avivamento fazer a vomitar a pecados confessar o pecado.

    Abandonar o pecado entristecendo no pecado quanta gente aqui não tá utilizando os filhos utilizando os pais as mães as esposas pecando fazendo coisas mas estão na presença estão olhando estão vindo estão música mas é uma mostra que necessita de uma equipamento porque eu vivamento vai fazer você contar vai fazer você arrepender isaías o fez isso aí de mim eu tô parecendo que sou um homem de lábios impuros que mais hábito no meio.

    De um povo de impuros lábios e confissão atraente confissão marca de uma vida o pastor não fosse o ano que você pensa nisso essa mulher eu não sou isso tenho isso isso aqui no outro perdoa eu vou contar vou abrir minha vida meu coração e colocar para fora a mão que encobre as suas transgressões nunca prosperará é como é como tentar esconder um câncer você não vai conseguir ele vai comer você e hoje vai mesmo de trás arrependimento.

    A marca sobre o aumento terceiro quando o orçamento ocorre quando uma igreja recupera o seu primeiro amor a a marca de hoje vamento é quando a igreja um cristão um devido tá cheio de entusiasmo a rua vivamento é marcado pelo primeiro amor a congregação o santo o crente que começa a ter uma vida cheia de entusiasmo meu Deus se vocês lembram.

    Daquela época meu Deus do céu eu convivi com esses meninos nós passamos para os vazamentos essa igreja nasceu por onde momento começou avivamento eu cuido danilo sandro tiago reuniões de oração virilha conversão evangelismo e viu uma coisa de doido e um pensa esse esse item principalmente o que mais marcou esse avivamento e nós vivemos primeiro amor.

    Entusiasmo o primeiro amor o avivamento gera interesse prazer na leitura da palavra quando o indivíduo uma igreja tá passando o orçamento é aqui no gera interesse pela leitura e não mas não só interesse interesse prazer ele disse como davi como eu amo a tua lei é a minha meditação todo dia o avivamento ele tem esta evidência o entusiasmo com as coisas de Deus a volta.

    Ao primeiro amor e o prazer ele tem interesse e também prazer pela leitura ele não só tem interesse de ler prazer de ler mas o avivamento gere interesse por compreender as escrituras quando o flamengo tá correndo a precisa número 10 20 capítulos da bíblia ela tem interesse em entender de pesquisar de compreender de fundo na palavra é mas quando avivamento tá acontecendo.

    Não é só o interesse o prazer de ler e nem sou interesse de ler de conhecer o sentido correto mas ele gere interesse de aplicar a bíblia em nossa própria vida quando o indivíduo uma congregação passa por um avivamento ele se debruçar nesse livro ele tem não é questão tem que ler para o pecado ontem currículo tem isso tem algum índice não é um de leite dele ler e ele faz e tem de leite entender e não só isso ele tem desejo de.

    Aplicar meu Deus acabei de ler que tem guardar os olhos eu tenho que correr os olhos eu não posso colocar nova torto eu acabei dele meu é isso e o avivamento também não só traz isso com a escritura o orçamento traz também um desejo incontrolável de passar esse conhecimento a outros crentes e não crentes e aí e a pessoa fica entusiasmada com uma nova uma nova descoberta e aquela transferir você não sabe o que é o nem.

    Na carta aos romanos não sabe o que que eu me mas não gênesis eu quero transferir aquele conhecimento seja para crentes que não sabem ou para não crentes que eu preciso se converter eu vou vivamento fez isso a mesma coisa se aplica a oração a fazer em orar e frequentar de chamar os outros para orar a vida devocional de alguém que tá passando por um avivamento.

    É superlativa e não é a sua leitura é uma leitura morosa ansiosa se a sua vida cúltica devocional é sinal que você precisa de um avivamento quarto a porta marca.do vivamento o agrupamento cria um forte sentimento por Deus o que que adianta motivamento se não amor a Deus o que que a gente tudo isso não converge.

    No fim maior do homem ouve israel o senhor nosso Deus é o único senhor amarás pois o senhor teu Deus de todo seu coração de todos entendimento com todas as tuas forças o avivamento causa e nós paixão pelo nosso criador pelo nosso salvador vivamento é cristocêntrico até o cêntrico você pode notar uma igreja um homem ou menino um jovem que tá passando o orçamento ele tem zelo com as coisas do senhor ele.

    Quer agradar o senhor e tem paixão pelo o coração ele pulsa aspira ao senhor e tu tá só foi uma ativamente as batidas do coração dele chama o senhor é um texto sistemas conferências que convergiam em fome de Deus busca de Deus zelo por Deus amor por Deus a figura era Deus convergir tudo em Deus Deus Deus é para Deus por Deus para Deus em Deus avivamento faz isso avivamento hoje o.

    Cristianismo hoje é antropocêntrico quem não tem Deus é um avivamento é o cristianismo a teologia que fala que descarta a Deus a doutora 9645 o movimento calça isso quinto e o avivamento tem poder de quebrantamento você sabe qual que é a marca de um avivamento piercings lágrimas e.

    O aumento causa isso é branca menta as pessoas elas que as pessoas estão sofrendo variação sensíveis elas vão um capítulo se chora elas venham conta nessa chora elas hora é hora uma nossa chorão elas vêm pecadores nas ruas elas choram elas pegam e elas choram tão sensíveis são quebrantados davi que passou para o avivamento pessoal depois.

    Que caiu com bate-seba ele mostra o pensamento é marcado por quebrantamento olha só pois não desejas sacrifícios senão eu os daria tu não te deleitas em holocaustos e os sacrifícios para o senhor são um espírito quebrantado e ocoração contrito e quebrantado não desprezará o Deus é quando o seu orgulho é quebrado é quando a humilhação é quando uma igreja quebrando em casa e quebrantada.

    E essa marca de um avivamento salva aconselhando um jovem hoje o danilo eu disse isso para ele suba naquele altar naquele púlpito e kant não importa a música o tema letra melodia o ritmo quantas pessoas vão cantar que cante com lágrimas chore é o Deus de israel a quem você está louvar quando vier a pregação interessa o texto tema senhor é a sua santa palavra que foi aberta é o seu.

    Santo nome está proclamando infelizmente uma estremece isso me comove sensibilidade quebrantamento humilhação é marca do olha as uma maneira que você vem para o culto irmão cara fechada serrada amarrado dura entender nina ricci e sai do mesmo jeito não levanta uma mão no culto no mesmo é lago não se move da cadeira quando avivamento ver nós somos tomados de compulsão choro.

    Copioso lágrimas e não existe coisa que mais pode emocionar alguém que Deus a cruz e as pessoas que estão comer unha o culto todo olhar no relógio 20 vezes celular desatentas não é magnético ele atrai ele atrai as pessoas para o altar de Deus.

    E o avivamento também é a marca de vazamento orçamento é contagioso é contagioso e aqui como alguém que mergulho numa piscina de roupa e quando ele sai onde ele pisa onde ele toca a lixar que ele molha contamina ele umidece quem abraça ele quem toca onde ele pisa gotas e gosto o avivamento é contagiante a pessoa não consegue isaías vão conseguir levar ai eu irei eis-me aqui envia-me a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DAkIiOFLBtA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem