Como Tomar a Santa Ceia - Paulo Junior

Como Tomar a Santa Ceia - Paulo Junior nisto porém que vos prescrevo Não vos louvo porquanto vos ajuntai não para melhor e sim para pior porque antes deudo estou informado de haver divisões entre vs quando vos reunis na igreja eu e eu em parte o creio porque até mesmo importa que haja partidos entre vós para que também os aprovados se tornem conhecidos em vosso meio quando vos.

Como Tomar a Santa Ceia - Paulo Junior

Quando pois vos reunis no mesmo lugar não é a ceia do senhor que comeis porque ao comerdes Cada um toma antecipadamente a sua própria ceia e há quem tenha fome ao passo que há Também quem seag não tendes porventura casa onde comer beber ou menosprezar a igreja de Deus envergonha is os que nada tê que vos direi louvar-vos Ei nisto certamente Não vos louvo porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei que o Senhor Jesus na noite que foi traído tomou o pão e tendo dado Graças o partiu disse.

Isso é meu corpo que é dado por vós fazei isso em memória de mim por semelhante modo depois de haver seado tomou também o cálice dizendo este Cálice é a nova aliança no meu sangue faz isso todas as vezes que beberdes em memória de mim porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice anunciais a morte do Senhor até que ele venha por isso aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do senhor examine-se pois o homem a si mesmo e assim coma do pão e beba do Cálice pois.

Quem come e bebe sem discernir o corpo come e bebe juízo para si eis a razão porque entre vós Há muitos fracos e doentes e não pouco Os que dormem até aí deixa aberto aí vamos fechar os olhos e vamos orar qualidade thalis tá muito ruim Senhor Jesus Deus santo pai eterno obrigado porque até aqui o Senhor nos sustentou com graça com misericórdia.

Com paciência meu Deus Santo hoje é o dia de celebrar a Santíssima seia do senhor é dia de Celebrar comunhão dos Santos a morte sacrificial vicária substitutiva expiatória do Senhor dá-nos graça para compreender a mesa do senhor sem o seu espírito são apenas palavras o seu espírito precisa nos dar discernimento temor reverência não para que nós cresçamos em algum.

Ponto mas para que a glória do Senhor seja mais amplamente manifestada e só o senhor receba o louvor devido é o que eu te peço em nome de Jesus amém e hoje nós vamos falar da Santa Ceia O que que a santa ceia a Santa Ceia primeiro lugar ela é uma ordenança a Santa Ceia é uma ordenança Ele ordenou que a igreja celebrasse que a igreja fizesse de forma.

Comemorativa e Memorial a Santa Ceia o uso do vinho e do pão no ambiente de culto isso deveria ser repetido devia ser observado pela igreja então pros que se iniciam na fé Ele ordenou desçam as águas num ritual público para aqueles que confirmam a fé participem e celebrem a Santa Ceia comam.

Do pão e bebam do vinho regularmente A Bíblia nos estabeleceu quantas vezes deveria ser feito há por exemplo algumas igrejas que comemoram a Santa Ceia uma vez por ano só há outras igrejas que comemoram todas as semanas os puritanos comemoravam quase que toda semana Alguma igreja como a congregação cristã comemora uma vez por ano a Igreja Católica comemora toda.

A missa toda missa tem a Eucaristia qual que é certo qual que bom já que a Bíblia não foi Clara nisso não é pecado fazê-la toda semana não é pecado fazer uma vez por mês nem uma vez por ano a Bíblia não foi não definiu mas por bom senso por causa das estações por causa do nosso ário nós achamos melhor fazer uma vez por mês isso se torna mais.

Sensato não que os outros deixam de ser e corretos Ele ordenou agora por que Ele ordenou o que significa a Santa Ceia Por que a celebramos Por que a comemoramos porque ela é feita com a ingestão de Pão e Vinho a Santa Ceia quando Jesus a ordenou em Mateus Capítulo 26 ele vai comer com os discípulos ela foi celebrada no mesmo período de uma festa.

Judaica no dia nos dias da ceia da morte de Jesus Ele morreu no período de uma comemoração de uma festa judaica a Páscoa então a ceia tem uma ligação uma identificação com a a Páscoa dos juDeus a ceia está totalmente envolvida com a Páscoa a Santa Ceia é a nossa Páscoa Porque Jesus foi a nossa Páscoa Ele É O Cordeiro Pascal então quando celebramos a ceia é quase que uma celebração.

Judaica para a igreja nós estamos celebrando a páscoa do novo testamento o que era a Páscoa a Páscoa tá descrita em Êxodo capítulo 12 Israel ficou no cativeiro do Egito lembra-se José Vira Governador Jacó e os seus 70 e eh parentes por causa da Fome vão habitar no Egito porque José Filho de Jacó é Governador esses 70 israelitas descendentes de Jacó e dos 12 filhos os.

Veja Também, Vai te Interessar:

    12 patriarcas que vão ser as 12 tribos começam se multiplicar dentro do Egito

    Sobre o governo de José o seu irmão e o filho de Jacó José porém é morto quando José é morto aqueles 70 já estão em centenas e em milhares outro rei se levanta outro Faraó que não conhecia José e vê que Os descendentes de Jacó são muitos morando ali em goch dentro do Egito.

    Ele pensa escravizar esse povo vou fazer desse povo escravo e vou tormar tomar tornar uma nação poderosa aí que que acontece esse novo Faraó aprisiona os egípcios o os Os israelitas descendentes de Jacó e os faz escravos o cativeiro começa logo após a morte de José e a morte do faraó amigo de José e esse cativeiro Então vai durar 430 anos que Os descendentes de Jacó os.

    12 filhos os 12 patriarcas rub Simeão gadna fital Levi Dan Manassés e Efraim eles vão ficar 430 anos e multiplicam-se até chegar ao número de 2 milhões aproximadamente 2 milhões dos filhos de Jacó a nação de Israel vai está cativa no Egito mas Deus promete um Libertador vocês não ficarão lá para sempre vai haver um Libertador é então.

    Que no livro de Êxodo começa a narrativa de Moisés Moisés vai libertar Israel do cativeiro E para isso Deus confere poderes a Moisés envia 10 pragas sobre o Egito sobre faraó para Que faraó deixe sair o povo até a nona praga Faraó não deixa o povo sair piolhos rã Saraiva de Fogo o Nilo se transformando em sangue eh úlceras enfim aí Moisés vai e anuncia a.

    Décima praga Qual que é a décima praga Faraó à meia-noite o Anjo do juízo passará sobre o Egito e matará todos os primogênitos inclusive o primogênito de Faraó vai morrer Então esse essa 10ma praga é o juízo de Deus sobre a terra o juízo de Deus viria e massacrar todo o.

    Egito Só que os filhos de Israel também estavam sujeitos a morrerem eles também poderiam morrer que que Deus fala para Moisés para que o Anjo da Morte não mate também os israelitas os primogênitos você vai pegar um Cordeiro macho sem ruga e sem mancha vai sacrificar e vai pedir para cada chefe de família pegar um Cordeiro e vai degol colocar a o sangue.

    DEle numa bacia e vai com um Esopo pegar esse sangue e nos umbrais na batente nos portais das Casas dos filhos de Israel e há de ser que quando o Anjo do juízo passar por toda a terra do Egito a casa que tiver o sangue aspergido O Anjo passará por cima e poupará os filhos de Israel e não matará os filhos de Israel Daí vem o nome.

    Original da palavra Páscoa pessar que significa passar por cima poupar da Morte livrar então ele sacrifica um Cordeiro asperge o sangue numa bacia e asperge nos umbrais de cada casa de Israelita assim o Anjo vem massacra toda a terra do Egito e passa por cima das casas que tem o sangue e as casas São dos israelitas e.

    E através dessa décima praga Eles saem do Egito e Deus manda eles comemorarem a Páscoa eles vão fazer pães asmos pães sem fermentos essa Páscoa significa o quê Porque Deus mandou comemorá-la Porque sem fermento ela é comemora a saída de Israel do Egito o livramento de Israel a.

    Liberdade de Israel isso significa Páscoa então eles

    Comemoraram o livramento a saída a libertação de Faraó e do Egito comendo pães asmos Qual é a identificação com a Seia Essa era essa era a festa a aliança do antigo pacto do antigo conserto o antigo conserto resumia-se em sacrifício de.

    Animais resumia-se em Celebrar Páscoa comendo pães asmos e sacrificando novilhos machos sem ruga e o antigo conserto ele o antigo conserto ia nisso na celebração da saída do Egito o dia que Deus com mão poderosa virou o Egito de cabeça para baixo e tirou Israel do cativeiro no Novo Testamento o que que acontece agora é a nova aliança os homens estão sobre o.

    Cativeiro de satanás estão sob o controle o domínio do Pecado A Ira de Deus se revela dos céus contra toda a impiedade humana por causa do pecado Deus vai se irar está irado com o homem o homem é cativo de satanás é Prisioneiro do pecado e o juízo de Deus está sobre o homem para que ele mate Execute e envie.

    Ao inferno agora Jesus através da ceia é a nossa Páscoa Jesus vem como um Cordeiro macho João Batista chama de Jesus Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo ele é o cordeiro que Moisés sacrificou Jesus naquela Cruz como Cordeiro oferece a sua vida é esmagado da Cruz o seu corpo é o pão asmo pão sem.

    Fermento que que é fermento levedar levedura pecado Jesus foi pra cruz Sem Pecado sem mancha sem ruga sem mácula é um Cordeiro sem defeito é um Cordeiro sem falha é o pão asmo cujo fermento do pecado não o contaminou ele morre na cruz e ele verte o seu sangue naquela Cruz o vinho o suco de uva e aquele sangue é.

    Espelido vertido para quê para a placar A Ira de Deus Jesus foi um sacrifício Vicário substitutivo na cruz propiciatório foi propiciado em nosso lugar então Jesus naquela Cruz Meu irmão o sangue dEle a pla Ira de Deus que tá sobre nós e aquele que crê em.

    Jesus recebe o sinal do sangue em si recebe a marca do sangue em si então A Ira de Deus passa por cima e não condena aqueles que creem no Cordeiro Jesus é a nossa Páscoa a Santa Ceia ela Celebra a nossa saída do pecado a nossa libertação do pecado a nossa libertação.

    Das mãos de Faraó Satanás Esse é o significado da ceia passamos da morte pra vida fomos libertos do cativeiro a Bíblia diz que o pecado não terá mais domínio sobre vós pois já não estais mais debaixo da lei Mas da Graça é esse é o sentido da ceia a comemoração Da Nossa Redenção da nossa.

    Salvação do perdão dos nossos os pecados da vida eterna Através da morte do cordeiro Pascal chamado Jesus o seu corpo foi dado como objeto de escárnio objeto da Ira da satisfação divina e o Seu sangue foi vertido de forma substitutiva em nosso lugar no antigo conserto o sangue era aspergido sobre a tampa do propiciatório e aquilo.

    Placavel como Deus recebia como oferta pelo pecado Jesus na cruz quando jorra seu sangue Ele oferece o o seu sangue nosso lugar e ele apazigua aplaca A Ira de Deus então A Ira de Deus passa por cima o anjo da morte passa por cima nós não podemos mais ser condenados a Páscoa ainda a relação dos.

    Dois depois da saída do Egito Deus ordenou que a Páscoa fosse celebrada todo dia 13 de niss então Israel pelo menos uma vez por ano comemorava o pech ou pessac a Páscoa Por que que eles comemoravam uma vez por ano eles celebravam a páscoa ou a festa dos pães asmos para trazer a memória que foram.

    Tirados do Egito com mão poderosa que Deus aplacou A Ira de sobre eles que Deus deu Livramento para eles que Deus poupou eles que Deus os tirou da servidão do cativeiro introduziu numa terra que mana leite e mel na mesma semelhança Jesus disse fazei isso em memória de mim observem.

    Comemorem a ceia regularmente Por que Jesus para lembrarem que eu tirei vocês do cativeiro para lembrarem que eu perdoei os vossos os pecados para lembrar que eu enviei o meu filho a morrer no vosso lugar is É objetivo da ceia fazer isso em memória de.

    Mim não era assim quando chegava a Páscoa Israel né tinha as festas judaicas o Pentecoste a festa das colheitas a Páscoa a Páscoa eraa mais importante e quando eles comeram ervas amargas Êxodo capítulo 12 por que que eles comeram ervas amargas para se lembrar do tempo de.

    Cativeiro para se lembrar da servidão do Egito para saberem de onde saíram quando nós celebramos a ceia meu irmão ela não pode ser um ato irreverente quando Jesus falou faz memória de mim é para trazer algo à memória o sacrifício e o que que tá dentro do bojo do Sacrifício a nossa.

    Redenção a noss salvação a nossa reconciliação é isso então nós estamos aqui hoje vamos participar da Santa mesa de Deus do Santo vinho de Cristo do Santo pão para lembrarmos que um dia 2000 anos atrás Cristo veio ao mundo viveu uma vida perfeita cumpriu a justiça de Deus e foi condenado inocentemente a morrer no.

    Madeiro sobre a maldição da Lei e foi ali esmagado pelo pai em nosso lugar para que através dele fôssemos feitos a justiça de Deus esse é o significado da Santa Ceia pelo menos um pedaço do que ele significa o pão é o corpo oferecido Rasgado o pão é o pão asmo sem fermento.

    Mostrando a impecabilidade de Cristo o cordeiro deveria ser macho sem defeito sem mancha sem ruga sem mácula o sacrifício para espiar o espiar o pecado da humanidade teria que ser santo puro e Sem Pecado o pão asmo aponta pro corpo de Cristo Sem Pecado o vinho Hebreus diz que sem derramamento de sangue não.

    Há remissão de Pecados Levítico diz que a vida está no sangue para nós sermos perdoados uma vida teria que ser dada em nosso lugar quando Jesus verte o sangue ele doa a vida pra humanidade ele dá a vida em Resgate é o sangue da propiciação é o sangue substitutivo é o sangue do pacto do conserto é o preço que foi pago a Bíblia.

    Diz assim Não foste por Ouro ou Prata ou ou Não foste por ouro ou prata ou coisas corruptíveis que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que legaram do vossos pais mas por um precioso sangue sem ruga e sem mácula outro texto diz também foste comprados por Bom Preço glorificai a Deus pois dos vossos membros Foi o Sangue de Jesus vivo isso.

    É seio agora o que que a gente vai aprender em Coríntios 11 rapidamente em 20 minutos se você não tá aberto abre em primeiro Coríntios 11 verso 17 inteiro verso 17 em diante que que Paulo trata aqui Deixa aberto aí e olhe para cá nós vamos aprender agora Como celebrar a ceia os cuidados que nós.

    Demos devemos ter antes de tomar a ceia como tomá-la como não tomar indignamente como participar dessa mesa dessa festa da Nova Aliança Você nota que a Bíblia diz assim por isso há entre vós muitos doentes muitos enfermos muitos os que dormem gente.

    Trôpegos dá uma das causas de ter doentes no meio da igreja fracos enfermos e Os que dormem Os que dormem ali é um eufemismo para dizer os que já morreram e foram condenados ficam tão fracos foram condenados qual é a causa tomar a ceia indignamente tomar a seia sem pudor sem reverência em Pecado não ter respeito pelo Santo Pão pelo santo.

    Vinho isso que faz crente enfermo Porque quem toma e bebe quem come e bebe sem discernir o corpo a sacralidade do sacrifício come e bebe para ser juízo Então vamos aprender aqui rapidamente os cuidados que devemos tomar para celebrar a ceia Paulo tá tratando aqui olhe para cá de novo é uma carta enviada aos Coríntios ele vai agora tratar da Santa Ceia não é.

    Isso do verso 17 ao 34 ele vai falar da ceia por quê Porque tava havendo um abuso na celebração da Ceia na igreja de Corinto eles estavam celebrando a ceia de forma inadequada pecaminosa e irreverente a igreja de Corinto foi uma das igrejas mais difíceis que Paulo teve mais carnais mais problemático era uma igreja que manifestava muitos dons do espírito é lá que você vai ver o Carisma né o dom de língua profecia.

    Visão Revelação o dom da Fé o dom de curas o dom de Milagres mas ao mesmo tempo era uma igreja carnal truculenta uma igreja obstinada Rebelde e como já não bastasse os problemas que ela dava em outros aspectos também na hora de comemorar a ceia eles davam problemas o pano de fundo aqui é que eles estão celebrando um banquete um jantar junto com a Santa Ceia é como se fôssemos fazer a ceia hoje e tivéssemos.

    O jantar aqui na igreja tivéssemos aqui um self service tivos aqui um frango ao molho arroz feijão batata e um macarronada e junto com a comida celebrar a ceia que que o povo tava fazendo tava T indo só para comer e encher a barriga e comia tanto ou Bebia tanto que ficava bêbado embriagado e esquecia da ceia a ceia passava deixava de ter importância O Sagrado deixava de ter.

    Importância eles iam prencher a barriga e Paulo vai tratar da Ordem da dência do pudor e do temor quanto a ceia primeiro aspecto que nós vamos aprender aqui para tomar seia de forma correta verso 17 nisto porém que vos prescrevo Não vos louvo porquanto vos ajuntai não para melhor e sim para pior até aqui olha só esse verso de Paulo tá falando assim ó vocês não estão.

    Ajuntando para melhor e sim para pior o que que Paulo tá dizendo aqui a celebração da ceia de vocês não está sendo bem vista aos olhos de Deus Deus não tá se agradando desse culto de seia vocês não estão ajuntando para melhor por Paulo porque tá todo mundo em Pecado nessa igreja tá todo mundo pensando Só na comida enche a barriga tá.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bylI20h-Jg4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem