ERROS NAS DATAS DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS na Bíblia

ERROS NAS DATAS DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS na Bíblia O Olá queridos irmãozinho mas aqui quem fala é o presbítero André Sanchez do blog postando 10.com e chegou mais pergunta de vocês aqui e hoje a pergunta do nosso leitor é a seguinte estou bem.

Confuso com uma questão bíblica estava estudando mais a fundo a morte e ressurreição de Cristo e me deparei com uma dúvida que não consegui resolver até agora com o Cristo pode ter ressuscitado.

Ao terceiro dia se ele morreu na sexta-feira no final da tarde e ressuscitou no domingo pela manhã não tem três dias aqui na verdade muito obrigado querido irmão pela sua pergunta.

E você também pode deixar as suas dúvidas aqui nos comentários desse vídeo eu tô escolhendo dúvidas todos os dias para montar vídeo para vocês então faça sua pergunta não fica com vergonha não.

Tem Pergunta boba tá bom existe pergunta que precisa ser respondida para que você cresça para que você suba um degrau a mais e antes de responder essa pergunta eu quero pedir a você deixa o seu like.

Nesse vídeo e não custa nada para você e ajuda muito nosso trabalho e claro eu vou te entregar um conteúdo de muita qualidade aqui com Bíblia pura na tela explicando os versículos Então vale.

ERROS NAS DATAS DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE JESUS na Bíblia

Muito a pena que você esteja aí curtindo os nossos vídeos para que você possa entregar os dias de certa forma mais pessoas Tá bom então vamos até minha louça aplicações que nós vamos entender.

Mais sobre esse tema vamos lá texto na tela Mateus Capítulo 16 verso 21 diz o seguinte desde esse tempo começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém.

E sofrer muitas coisas dos anciãos dos principais sacerdotes e dos escribas ser morto e preste bem atenção e ressuscitado no terceiro dia e ressuscitado no terceiro dia uma boa.

Parte das pessoas quando estudam a morte e ressurreição de Jesus buscam entender matematicamente essa tô tentando achar a 72 horas ou seja três dias inteiros entre a morte de Jesus EA sua.

Ressurreição e obviamente não acham de forma nenhuma eu vou explicar hoje porque que nós não temos seis dias inteiros entre a morte e ressurreição de Jesus Cristo e também eu.

Vou explicar para você porque então que a vida é fala de três dias perfeito Então fique comigo até o final desse estudo porque é muito importante hoje vai ser dentro Esse estudo mas nós vamos.

    Estudar um pouco de cronologia aqui da

    Morte e ressurreição eu tenho certeza que você vai sair edificado com mais conhecimento desse fato importantíssimo que a morte mas também a ressurreição do.

    Nosso senhor Jesus Então vamos entender começar a entender aqui um pouquinho desse contexto com a ajuda dos Evangelhos estudando um pouquinho das cronologias das situações que são feitas.

    A respeito desse p o que nós tivemos relatado na palavra de Deus mas antes rapidinho inscreva-se aqui no canal Olha só Estou entregando estudo bíblico todos os dias de segunda a sexta às 15horas.

    Você quer estudar a palavra de Deus comigo gratuitamente aqui no YouTube faça sua inscrição agora vale muito a pena Olha só Jesus Cristo foi preso e levado perante Pôncio Pilatos antes da.

    Comemoração da páscoa Judaica Ok isso todos nós sabemos isso aconteceu antes do meio-dia da sexta-feira Esse foi o horário em que Jesus foi condenado e iniciou a sua caminhada até.

    O Calvário segunda Está Escrito Lá em João 19:14 vamos vezes texto olha só João 1914 e era a parasceve Pascal cerca da hora sexta e disse aos juDeus Eis Aqui o vosso rei vou explicar para você.

    O que que é primeiro parasceve Pascal não estou utilizando aqui a o João Ferreira de Almeida revista e atualizada e traz essa expressão que é pouco comum para gente apaga serve.

    Pascoal era o dia de preparação da páscoa era Quando acontecer toda a preparação para chegar aquele momento e não é comemorar toda aquela festa da páscoa Judaica Lembrando que a Páscoa.

    Judaica é aquela instituída por Deus lá quando os egípcios não tiveram que libertar o povo de Israel que estava escravo lá através da força da mão de Deus das fragas derramadas lá no Egito.

    Ok então era o dia da preparação ou seja

    Sexta-feira e Era cerca da hora sexta quando aconteceu isso a hora sexta Era cerca de e-mail dia OK Aliás se você quer saber mais sobre essa questão de.

    Hora sexta Hora Nona Hora terceira esse tipo de coisa já tem vídeo aqui no canal vou deixar aqui na descrição você assistir depois é muito interessante para você conhecer como que as horas.

    Eram contadas ali naquele tempo como conseguir um pouquinho depois em Lucas 23 de 44 A 46 e Marcos 15 33/34 nós temos registrado que a morte de Jesus se deu por volta da Hora Nona ou seja por.

    Volta das três horas da tarde Claro aqui da sexta-feira Observe bem Marcos 15 33 e 34 Chegada a Hora sexta Ok ou seja aqui meio-dia houve trevas sobre toda a terra até a Hora Nona Ou seja a Hora.

    Nona três da tarde a Hora Nona ou seja três da tarde clamou Jesus em alta voz Eloí Eloí lamá sabactâni que quer dizer Deus meu Deus meu por que me desamparaste acontece então nós sabemos.

    A morte do Senhor Jesus Cristo bom vocês também que nesse contexto todo os juDeus que acompanhavam a crucificação não queriam que os corpos de Jesus e dos ladrões classe o lado dele fica assim.

    Ali na cruz por muito tempo porque porque isso iria atrapalhar a festa da páscoa a ser realizada no outro dia ou seja no sábado e aqui um parênteses é importante os juDeus contavam as horas.

    Das dezoito horas de um dia até às dezoito horas tu outro dia então a Páscoa iria começar aliás 18 horas daquela sexta-feira onde Jesus estava morto ele e os juDeus queriam então.

    Tirar aqueles corpos A Cruz Observe João Capítulo 19 verso 31 que diz o seguinte então os juDeus para que um sábado não ficar sem os corpos na cruz visto como era a preparação ou seja para as EB.

    Pascoal pois era grande o dia daquele sábado folgaram a Pilatos que se diz quebrassem as pernas e fossem retirados Então essa Páscoa que estava sendo muito esperada e Eles não queriam ali aqueles.

    Corpos atrapalhando e xamã e nas pessoas Então vão 20 Versículo nós vamos ver que Maria Madalena ela vai até o sepulcro no primeiro dia da semana domingo e Jesus já não estava mais ali ele havia.

    Ressuscitado Observe João 20 Versículo 11 no primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada sendo ainda escuro e viu que a pedra estava revolvida.

    Sendo assim fica claro na Bíblia que Jesus morreu Então por volta das três da tarde lá da sexta-feira que foi o dia da para a sério paz cauda pas cauda preparação e ressuscitou em algum.

    Horário bem cedo na manhã de Domingo então de uma forma visual como que fica essa cronologia tão sexta-feira a morte de Cristo e nós temos então no domingo a sua ressurreição podemos constatar que.

    Jesus antes de sua morte ele já vê também revelado aos seus discípulos que eles que ele respeitaria no terceiro dia na verdade olha o preço que nós vamos lá no comecinho Mateus 16 21 apenas o.

    Finalzinho Jesus está falando aqui que eu deveria então ser morto e ressuscitado no terceiro dia OK em todos os quatro Evangelhos nós vemos registrado a fala de que Jesus.

    Ressuscitaria ao terceiro dia ou no terceiro dia todos esses textos aqui olha Mateus 2019 Marcos 1034 Vão dois 19 então bem interessante agora vem a questão que eu tenho certeza que você.

    Está muito curioso para saber no terceiro dia significa a mesma coisa que 72 horas a Bíblia errou ali nessas descrições de cronologias vamos entender essa questão.

    Em detalhes olha só a explicação para essa aparente contradição é que Jesus ressuscitou ao terceiro dia ou no terceiro dia e não três dias depois da sua morte e o que implicaria que ele.

    Ficasse ficasse ficasse morto ou deveria ficar morto por 72 horas e é muito importante a gente entender esse detalhe porque ele é baseado também tem uma forma de contar dos juDeus Olha só era.

    Muito comum juDeus considerar parte de um dia de uma forma figurada como um dia completo porque porque não se tinha um foco matemático aqui nessa Contagem apenas descritivo por exemplo no livro.

    De Ester 4:16 nós temos registrado O que foi levantado um jejum por três dias e três noites ao fim do qual Ester se apresentaria perante o rei para suplicar pela vida dos juDeus Observe bem texto.

    Ester 4:16 vai à cinta a todos os juDeus que se acharem Susan e já já vai por mim e não comais nem bebais por três dias nem de noite nem de dia eu e as minhas servas TAM e faremos Depois irei ter com.

    O rei ainda quer contra a lei se perecer pereci preste bem atenção boca nós analisamos o relato inteiro nós vamos nós vamos observar ali que eles começaram o jejum já com o dia em.

    Andamento e que serve foi a presença do rei ao terceiro dia como está em e Série 5 Versículo 1 logo esse período de jejum mesmo sendo os estado de três dias não foi três dias completos ou seja.

    72 horas então é importante a gente entender essa forma de descrever que os juDeus utilizavam que não era matemática que não era matematicamente exato mais exata mas tinha um objetivo que é.

    Mostrada de um período de tempo de jejum então da mesma forma as palavras de Jesus que ressuscitaria no terceiro dia você criou seguiram esse mesmo esquema muito comum aos juDeus então para ficar.

    Bem claro para você olha só a minha que eu montei para você entender na tela olha só sexta-feira é o primeiro dia foi o dia da morte perfeito novo segundo dia nós temos o sábado Jesus estava morto e.

    O seu corpo estava morto dentro do sepulcro era então o segundo dia e ele ressuscitou domingo no ou ao terceiro dia então Observe que o objetivo aqui não é uma somatória matemática de 3 dias.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=DQ6NmwqzZyE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem