Você ainda não entendeu o Evangelho Sermão 69 C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 )

Você ainda não entendeu o Evangelho Sermão 69 C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 ) E essas são as duas alianças gálatas 4 24 não pode haver uma diferença maior no mundo entre duas coisas do que há entre a lei ea graça e no entanto por estranho que pareça enquanto as coisas são diametralmente opostas e essencialmente diferentes uma da outra a mente humana é tão depravada e o intelecto mesmo quando abençoado pelo espírito tornou-se tão desviado do julgamento correto que uma das coisas mais difíceis do mundo é de.

Servir corretamente entre a lei ea graça aquele que conhece a diferença e lembre-se sempre da diferença essencial entre a lei a graça compreendeu a essência da divindade não está longe de compreender o tema do evangelho em todas as suas ramificações as suas saídas e seus ramos aquele que pode corretamente dizia a diferença entre a lei ea graça há sempre uma ciência uma parte que é muito é fácil quando a temos aprendido mas que.

No início ergue-se como linear elevado diante do pórtico agora a primeira dificuldade em se esforçar para compreender o evangelho é esta entre a lei a graça há uma diferença bastante clara isso devia ser óbvio para todos os cristãos todavia há sempre uma tendência em nós para confundirmos as duas coisas elas são tão opostas como a luz e as trevas e não podem concordar mais do que a água e o fogo contudo o homem estará.

Perpetuamente se esforçando para fazer uma combinação delas uma mistura delas muitas vezes por ignorância e às vezes voluntariamente eles procuram misturar as duas quando Deus positivamente as estabelece separadamente procuraremos esta manhã ensinar diz algo sobre as alegorias de sarah e h de modo que possam assim entender melhor a diferença essencial entre o é da lei e da graça nós vamos.

Aprofundaremos no tema mas devemos apenas ter uma ilustração disso de acordo com que fornece o nosso texto em primeiro lugar eu quero que vocês observa e as duas mulheres que paulo usa como tipos agar e sara depois eu observar ei os dois filhos ismael e isaque em terceiro lugar observaria conduta de israel para com isaque e concluir e observando os diferentes destinos dos dois então em primeiro lugar nós convidamos vocês a observarem.

As duas mulheres agar e sara disse que elas são os tipos dos dois pactos e antes de começarmos não podemos esquecer de dizer o que os factos são o primeiro pacto em que a gastar é o pacto de obras que é este aqui está minha lei o homem se você da sua parte se comprometer em bardala eu da minha parte me engajar ei que vou oi para o índice lá se você se comprometer em obedecer os meus mandamentos de maneira perfeita.

Você ainda não entendeu o Evangelho Sermão 69 C. H. Spurgeon ( 1834 - 1892 )

Totalmente completamente sem uma única falha eu vou levá-lo para o céu mas observa me se você violar o único mandamento se você se rebelar contra o único decreto eu vou destruir para sempre esse é o pacto dh o pacto proposto no sinai em meio a tempestades fogo e fumaça o melhor proposto em primeiro lugar no jardim do éden onde Deus disse a adão porque no dia em que.

Dela comeres certamente morrerás como está em gênesis 2 17 enquanto ele não comeu da árvore mas manteve-se sem manchas sem pecado ele tinha toda a certeza de viver esse é o pacto da lei aliança de agarrar o pacto de sara é o pacto da graça o aliança eterna não feito com Deus e homem mas feito com Deus e cristo Jesus e cuja aliança é esta cristo Jesus da sua parte compromete-se a suportar a.

Penalidade pelos pecados de todo o seu povo ou seja e todos aqueles que o pai deu a ele a eternidade e por isso eles representa então se comprometeu morrer pagar as dívidas deles tomar as suas iniquidades sobre os seus ombros e o pai promete de sua parte que todos por quem o filho morre devem seguramente ser salvos considerando que eles têm corações maus ele dar a eles o novo.

Coração e ele colocará a sua lei e seus corações para que nunca se desviem dele e vendo que eles têm pecados ele os perdoará e não mais se lembra lá deles para sempre o pacto de obras era faça isso e viva o homem mas o pacto da graça é faça isso o cristo e viver as o homem ou seja todos aqueles que o pai deu a cristo na eternidade na aliança eterna a presença dos pactos repouso aqui um.

Foi feito com um homem o outro com a segunda pessoa da santíssima trindade Jesus lá na eternidade um era um pacto condicional condicionado a posição de adão o outro pacto condicional com cristo mas muito perfeitamente incondicional para conosco ou para com os eleitos não há condições quaisquer que sejam no pacto da graça ou se houver condições o pacto lhes concede tudo que eles precisam para estar dentro daquilo.

Que o pacto estabelece o pacto da graça concede a fé da o arrependimento das boas obras da salvação como um ato incondicional e puramente gratuito e garante a permanência na fé até o fim ou seja ele é led na eternidade como diz o apóstolo paulo em romanos 8 então ele chama ele justifica ele santifique e do início ao fim é algo que Deus está fazendo é algo entre o pai e o filho no.

    Poder do espírito ou seja nem nossa continuidade nesse pacto depende no - Palavra

    Mínimo grau de nós mesmos o pacto foi feito por Deus com cristo assinado selado e ratificado em todas as coisas bem ordenado agora vinho e olhem para alegoria em primeiro lugar eu gostaria que vocês perceberem que sara que é o tipo do novo pacto o pacto da graça era a esposa original de abraão antes que.

    Ele tivesse qualquer relacionamento com h sara era sua esposa o pacto da graça era aliança original afinal foi feita uma eternidade a muitos péssimos teólogos que ensinam que Deus fez o homem reto e fez um pacto com ele que o homem pecou e que como uma espécie de pensamento posterior Deus fez uma nova aliança com cristo pa e do seu povo agora isso é um completo erro é uma heresia o pacto da graça foi.

    Feito antes do pacto de obras pois Jesus cristo antes da fundação do mundo permaneceu como seu cabeça e representante e nós somos ditos serem eleitos segundo a presciência de Deus o pai por meio da obediência e aspersão do sangue de Jesus nós muito antes de cairmos fomos amados por Deus em cristo e escolhidos ele ele nos ama ou nos amou não por sentir pena de nós mas ele amou o seu povo considerados puramente como.

    Criaturas ele já usa amava quando se tornaram pecadores ele permitiu lhes cair em pecado para manifestar as riquezas da sua graça que existiu antes do seu pecado ele não usa amou e os escolheu entre os demais após a sua queda mas amous para além do seu pecado e antes do seu pecado ele fez o pacto da graça e antes que caísse em pelo pacto de obras se vocês pudessem voltar para a.

    Eternidade e perguntar qual dos dois vai ser o primeiro vocês ouviram que a graça nasceu antes da lei que ela vê o mundo muito antes que a lei fosse promulgada mas velha ainda que os princípios fundamentais que orientam a nossa moral é aquela grande rocha fundamental da graça no pacto feito no passado muito antes que os profetas pregassem a lei e muito antes do sinai fumegante muito antes que adão estivesse no jardim Deus havia ordenado o seu povo para a vida eterna escolhido o seu povo em cristo.

    Amado seu povo em cristo de modo que seriam salvos por meio de Jesus cristo e somente por meio dele agora observa a seguir que embora sara fosse a esposa mais velha ainda assim agarrar deu o primeiro filho assim o primeiro homem adão era o filho dh embora tenha a fita 20 puro imaculado e não era o filho de sara quando ele estava no jardim h teve o primeiro filho ele deu à.

    Luz a dão que viveu por um tempo sobre o pacto de obras adão viveu no jardim sobre este princípio os pecados de comissão seriam a sua queda e se ele não cometer se o pecado então ele deveria permanecer para sempre adão te inteiramente em seu próprio poder a possibilidade de obedecer ou não obedecer a Deus a sua salvação então descansava simplesmente com base nisso se você tocar nesse fruto você morrerá se você obedecer a minha ordem não.

    Tocá-lo você viverá e adão perfeito como ele era era apenas um israel e não isaac até depois da sua queda aparentemente de qualquer forma ele era uma gareno embora secretamente no pacto da graça ele poderia ter sido um fio da promessa bendito seja Deus não se eu sou bh nós não estamos debaixo da lei visto que adão caiu agora a sara deu à luz filhos a nova aliança é a mãe de todos nós de todos aqueles que Deus o.

    Pai deu ao filho na eternidade quando foi feita a aliança eterna mas eu aviso novamente h não se destinava a ser uma esposa ela nunca deveria ter sido qualquer coisa senão uma cerva para sara a lei nunca foi destinada a salvar os homens ela foi projetada a sua mente para ser uma serva para o pacto da graça quando Deus entregou a lei no sinai estava longe de suas ideias que qualquer um homem viesse a ser salva por ela ninguém será justificado pelas obras da.

    Lei é o que paulo diz em romanos ele nunca concedeu que o homem atingir a

    Perfeição por ela mas vocês sabem que a lei é uma serva maravilhosa para graça quem nos trouxe até o salvador não foi a trovejante os seus ouvidos é ela que o espírito santo usa no chamado eficaz nós nunca teríamos chegado a cristo se a lei não vos conduzisse até ali nós nunca teremos conhecido o pecado se a lei não houvesse.

    Revelado a lei a serva de sara para varrer nossos corações e fazer o povoar para que possamos clamar pela aspersão do sangue para que eu possa já depositado no chão a lei é por assim dizer o cachorro de Jesus cristo para ir atrás de suas ovelhas e trazê-los para o pastor a lei é um raio que assusta homenzinhos escolhidos por Deus a se voltarem do erro de seus caminhos e buscar a Deus a se soubermos retamente.

    Como usar a lei se entendemos como colocar em seu devido lugar e fazer obediente a sua senhora então tudo estará bem mas esta agar sempre estará pretendendo ser senhora bem como sara e sara nunca permitirá isso é certa de tratá-la com dureza e expulsá-la devemos fazer o mesmo e não deixe ninguém murmurar de nós nós tratarmos a a garena duramente nestes dias se nós por vezes falamos coisas.

    Duras contra aqueles que estão confiando nas obras da lei ou seja em h citaremos sara como exemplo ela tratou agarrar duramente e assim nós o faremos queremos indicar que há garfo já para o deserto não queremos ter nada a ver com ela no entanto é muito notável que tão rude e mal a feijoada como hagar é os homens tem sempre um amor maior por ela do que eles têm por sarah e eles estão propensos a estar continuamente clamando.

    H você deve ser minha senhora em vez de dizer não sara eu seria o seu filho e h será escrava o que a lei de Deus agora ela não está acima do cristão ela está sob o cristão e os homens sustentam a lei de Deus como uma vara de terror sobre os cristãos e dizem se você peca você será punido com ela não é assim ali está debaixo de um cristão é para ir andar sobre ela para ser seu guia sua regra seu padrão nós.

    Não estamos debaixo da lei mas debaixo da graça diz romanos 6 1415 a leia o caminho que nos guia não a vara que nos move nem o espírito que nos mobiliza a leia boa e excelente se ela mantém o seu lugar ninguém encontra a falha com as crava porque ela não é esposa e ninguém deve desprezar h porque ela não é sara se ela houvesse apenas se lembrado do seu ofício tudo estaria bem e sua senhora nunca teria expulsado nós não.

    Desejamos conduzir a lei para fora das capelas enquanto e ela é mantida em sua posição correta e bíblica mas quando ela está posta como senhora então fora com ela nós não temos nada a ver com o legalismo novamente h nunca fui mulher livre e sara nunca foi uma escrava em tão amados o pacto de obras nunca fui livre e nenhum de seus filhos alguma vez o foi todos aqueles que confiam em obras nunca são livres e nunca serão mesmo que.

    Pudessem ser perfeitos em obras mesmo se eles não tivessem pecado ainda assim eles são escravos de obrigações pois quando tivermos feito tudo que devemos fazer Deus não é nosso devedor antes nós ainda somos devedores a ele e ainda permanecemos como escravos se eu pudesse guardar toda a lei de Deus eu não teria direito ao favor porque eu não teria feito mais do que era o meu dever e ainda seríamos cravo a lei é o senhor mais rigoroso do mundo nenhum homem.

    Sábio eu amaria o seu serviço os depois de tudo que você fez a leia óbvio nunca ltda e obrigado por isso mas disso vai em frente senhor continue continue sempre o pobre pecador tentando ser salvo pela lei é como um cavalo cego rodando em volta de um moinho e nunca avança para mais longe mas apenas sendo chicoteado continuamente enquanto gira gira e estando sempre no mesmo lugar quanto mais rápido ele segue mas trabalho ele.

    Faz e quanto mais ele está cansado tanto pior para ele ele nunca vai sair dali o mais santo entre aspas que o homem possa ser se ele confia em suas obras ele pode estar seguro da sua rejeição final de sua porção eterna com os fariseus h era uma escrava ismael moral e bom como ele foi era apenas um escravo e nunca poderia ser mais do que isso nem todas as horas que ele havia realizado para o seu pai poderiam fazer um filho nascido.

    Livre sara nunca foi uma escrava ela poderia pôr a ser feita prisioneira por faraó mas ela não era escrava mesmo assim seu marido poderia por vezes negar-lhe mas ela ainda era sua esposa ela logo foi reconhecida por seu marido e fará o rapidamente foi obrigado mandá-la de volta assim o pacto da graça pode parecer em perigo e o seu representante poderia clamar meu pai se é possível passe de mim este cálice mas ele nunca.

    Esteve em perigo real e às vezes as pessoas sobre o pacto da graça podem parecer cativas escravas mas contudo elas são livres ó que nós saibamos como está firmes na liberdade com que cristo nos libertou como está em gálatas 51 mais um pensamento mas o pensamento para nós agar foi expulsa assim como o seu filho mas sala nunca foi assim o pacto de obras deixou de ser um pacto não.

    As pessoas que confiavam nele foram lançadas fora não simplesmente ismael foi expulso mas a mãe de ismael também assim o legalista pode não somente conhecer a si mesmo como estando o condenado mas a lei como um pacto que deixou desistir também pois ambos a mãe o filho são expulsos pelo evangelho e aqueles que confiam na lei são mandados embora por Deus você pergunta hoje quem é a esposa de abraão ora sara ela não.

    Dorme lado a lado com o marido na cova de macpela nesse instante lá ela se encontra e se ela estiver ali por mil anos ela ainda está lá como esposa de abraão enquanto h nunca o será a como é 12 pensar que o pacto feito no passado foi em todas as coisas bem ordenado e nunca será alterado ele foi feito na internidade ainda quer minha casa não seja tal para com Deus com tudo estabeleceu comigo uma aliança o quinto tudo será bem ordenada e guardada segunda samuel 23 5 a vocês.

    Legal listas eu não me admiro que vocês ensinem a doutrina da apostasia porque isso é consistente com a sua teologia é evidente que agarra deve ser expulsa ismael também mas nós que pregamos o pacto da livre plena salvação sabemos que isaque nunca será expulso e que sara nunca deixará de ser amiga e esposa de abraão vocês hagarenos vocês cerimonialistas vocês hipócritas vocês formalismos vocês legalistas de que.

    Utilidade será quando finalmente vocês viram onde está minha mãe onde está minha mãe a lei só ela é expulsa e vocês deverão vir com ela para o esquecimento eterno mas onde está a minha mãe o cristão pode dizer por fim que será dito aqui está a mãe dos fiéis a gerusa em cima a mãe de todos nós e nós entraremos nela e habitaremos nela com o nosso pai o nosso Deus como o apóstolo.

    Paulo diz tendo por certo isto mesmo que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Jesus cristo como sempre penses 16 agora em segundo lugar vamos examinar os dois filhos enquanto as duas mulheres eram tipos dos dois factos os dois filhos eram tipos de quem vive sobre cada pacto isaac é um tipo do homem que caminha pela fé e não ter a vista e que espera ser salvo pela.

    Graça e pela graça somente pela graça soberana de Deus ismael é o tipo do homem que vive e traz obras extra ser salvo por suas boas obras e por aquilo que ele faz vejamos esses dois primeiro israel é o mais velho então amados o legalista é muito mais velho do que o cristão o legalista hoje eu seria cerca de 15 ou 16 anos mais velho do que eu como cristão pois todos somos nascidos legalistas nós já nascemos assim falando.

    Sobre os arminianos george whitefield disse todos nós nascemos arminianos é a graça que nos transforma em calvinistas é a graça que faz de nós cristãos a graça nos torna livres e nos faz conhecer a nossa posição em cristo Jesus e somente nele e por causa do que ele fez é o verdadeiro solus christus da reforma deve ser esperado então que o legalista tenha mais força de argumento do que isaque e isso é assim a princípio somente porque ele é maior ele nasceu.

    Antes então quando os dois meninos estão lutando é claro que isaque geralmente cai pois ismael é o irmão maior e você deve esperar ouvir ismael fazendo o maior barulho pois ele deve ser um homem selvagem cheio de confiança em si mesmo sua mão a todos ea mão de todos contra ele ele está lutando por si mesmo ao passo que isaac é um rapaz tranquilo ele sempre permanece por sua mãe e quando ele é.

    Ridicularizado ele pode ir e dizer a sua mãe que ismael zangou dele mas isso é tudo o que ele pode fazer e nunca tem muita força ou seja ele nunca tem muita força em si mesmo então vocês percebem atualmente os israelitas são geralmente mais forte eles podem nos fazer cair desesperados quando entramos em discussão com eles pois eles têm um mundo inteiro secular a favor deles pregando o seu suposto livre arbítrio.

    Quem que homem mundano não concorda com isso que o homem do mundo não concorda com os mesmos princípios na verdade é a glória e jactancia deles dizer que os desafios não tem muito poder de raciocínio nem muita lógica quando na verdade eu posto mas o que acontece na verdade é que isaque não precisa de é porque ele é um herdeiros segundo a promessa a promessa da graça soberana de Deus e a lógica mundana não são muito consistente entre si elas são apostas a.

    Lógica de isaac está apoiada na palavra de Deus e não na sabedoria circular do homem caído a sabedoria que todos os homenzinhos e os podem aplaudir e concordar nunca espere que o evangelho da graça soberana seja vitorioso quando você está disputando a maneira dos homens sem Deus porque eles odeiam a graça soberana porque amam a jactância e o orgulho por isso paulo diz em primeira coríntios 1 a partir do verso 21 visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria aprouve a Deus salvar os crentes pela.

    Loucura da pregação porque os juDeus pedem sinal e os gregos buscam sabedoria mas nós pregamos a cristo crucificado que uns escândalo para os juDeus é loucura para os gregos mas para os que são chamados o tanto juDeus como gregos lhes pregamos a cristo poder de Deus e sabedoria de Deus e paulo continuou no verso 27 mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo.

    Para confundir as fortes e Deus escolheu as coisas vis deste mundo e as desprezíveis e as que nada são para aniquilar as que são para que nenhuma carne se glorie perante ele mas vós sois dele em Jesus cristo o qual para nós foi feito por Deus sabedoria e justiça e santificação e redenção e porque para que como está escrito aquele que se gloria glorie-se no senhor amém este é o.

    Pacto da graça se você estiver discutindo com o legalista e ele tentar vencer usando argumentos do humanismo secular você pode dizer aí o esperava por isso isto mostra que eu sou o isaque pois ismael certamente golpear aí ah e eu não estou nada pesaroso por isso seu pai e sua mãe estava no auge da vida eram fortes e era natural que você me superasse dessa forma mundana os meu pai a minha mãe eram pessoas muito velhas.

    Abraão e sara na sua velhice dependendo só e tão somente da graça soberana de Deus mas onde estava a diferença entre os dois rapazes em sua aparência exterior não haver diferença entre eles quantas ordenanças pois ambos eram circuncidados não haverá distinção no que diz respeito aos sinais externos e visíveis portanto meus amados muitas vezes não há diferença entre ismael isaac entre o legalista e o verdadeiro.

    Cristão entre aquele que confia na graça soberana e aquele que confia na força do homem porque em matéria de cerimônias exteriores o legalista toma santa ceia e a batizado ele estaria com medo de morrer se não fizesse eu acredito que havia muita diferença quanto ao caráter ismael era um homem quase tão bom e honrado quando isaque não há nada dito contra ele nas escrituras na verdade sou levado a crer que ele era um bom rapaz especialmente a partir do fato de que quando Deus deu.

    Uma benção ele disse com izaque será benção abraham disse quem dera que vive ismael diante da minha face ele clamou a Deus por ismael porque ele amava o rapaz sem dúvida por sua disposição mas Deus disse e quanto é ismael isso como eu irei abençoá-lo doze príncipes gerará ele terá bênçãos temporais mas Deus não quis desviar-se até mesmo pela oração de abraão e quando sara foi bastante isso é.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=QZFHY5J0Uo4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem