Cláudio Duarte - MEU MARIDO NÃO TRABALHA - Palavra

Cláudio Duarte - MEU MARIDO NÃO TRABALHA - Palavra O Lucas Capítulo 19 a partir do verso primeiro põe na tela que aí fica fácil para todos acompanharem vamos ler a história de Zaqueu um texto muito conhecido e eu quero só fazer uma reflexão rápida com vocês e tendo Jesus entrado em Jericó ia passando e esse que havia ali um homem chamado Zaqueu e ela este um chefe dos publicanos e era rico e procurava ver quem era Jesus e não podia por causa da multidão pois era.

De pequena estatura e correndo adiante subiu a uma figueira brava para o ver porque havia de passar por ali e quando Jesus Chegou àquele lugar olhando para cima viu e disse-lhe Zaqueu desce depressa porque hoje me convém pousar em sua casa e apressando-se desceu e recebeu-o com júbilo e vendo todos isto murmuravam dizendo que entrará para ser hóspede de um homem pecado e.

Levantando-se Zaqueu disse ao senhor senhor Eis que eu dou aos pobres Metade dos meus bens e se tem alguma coisa eu tenho defraudado alguém o resto quatro aplicado e disse-lhe Jesus hoje veio a salvação a esta casa pois também este é um filho de Abraão porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus.

Continua falando conosco e usa-me a Deus como instrumento Fala conosco não que queremos ouvir mas fala conosco o que precisamos ouvir tira nos do conforto da Mesmice e nos coloque no confronto das mudanças sejamos desafiados por tua palavra que todo impedimento caia por terra e que a luz chegue em meio às Trevas em nome de Jesus amém a glória a Deus amém ou se você tava aqui na.

Quarta-feira Provavelmente você ouviu que daí sai daí corazim e Nazaré E tantas outras cidades Elas tiveram dificuldades de presenciar o de receber com intensidade aquilo que Jesus estava proposto em realizar quando nós olhamos para essa cidade inevitavelmente isso também se remete a nossa vida ao nosso posicionamento porque é que bate saiba Porque é que.

Corazim o que aqui Nazaré por exemplo a Bíblia chega dizer que Jesus não pode fazer muitos milagres na cidade de Nazaré será que quando Jesus chegava e Nazaré suas forças e o embora o que tinha em Nazaré em sua cidade natal Será que o que acontecia com Jesus é a mesma coisa que aconteceu o Superman quando se deparava com a kryptonita certo uma substância de seu planeta Então as.

Cláudio Duarte - MEU MARIDO NÃO TRABALHA

Forças do super-homem do Homem de Aço E aí embora será que Nazaré a cidade onde Jesus cresceu apesar de ter nascido em Belém sua infância e adolescência né são ali expostas naquela cidade o que Nazaré tinha que impedia a ação de Jesus na verdade a postura que aquelas pessoas tomavam naquela cidade tratando Jesus como alguém comum dizendo não é este o filho de Maria não é seu pai Um.

Carpinteiro conhecido da cidade e o filho de Deus estava ali mas as pessoas não viam como tal e por não conseguir enxergar isso elas não conseguiam viver o que outras cidades viveram e viram cidades como Betânia como Jerusalém e como Jericó o que nós vamos tratar aqui hoje tantas coisas vimos nesta cidade e por que Jesus não faz em Nazaré e faz em.

Jericó o que ele tinha preferência por Jericó não simplesmente porque naquela cidade pessoa se comportavam de uma forma onde o milagre se tornava real Na verdade o que nós vamos é Jesus reagindo às ações das pessoas e entre tantas passagens eu quero conversar com vocês sobre Lucas a 19 uma passagem né o momento que se passa e é muito importante nós entendemos que.

Os dois momentos de Jericó tanto Zaqueu o publicano de Lucas 19 1 quanto Marcos Capítulo 10 a partir do verso 46 São dois momentos marcantes de Jesus em Jericó são dois milagres extraordinários em Marcos 1046 Ele cura Bartimeu em Lucas 19 1 ele liberta Zaqueu duas grandes personalidades a de Jericó uma na verdade um mendigo que andava à margem da sociedade buscando recursos para sobrevivência na.

Outra ponta dessa corda um rico milionário cobrador de impostos funcionário na do Império Romano que tinha por trás de sim a águia Romana como apoio para ser um cobrador de impostos e ganhava comissão em diante aquilo que conseguiu arrecadar a primeira coisa que nós vamos aqui entender que não importa para Jesus se você é rico se você é pobre não importa se você é um mendigo à Beira do Caminho ou alguém numa casa assunto rosa no.

Alphaville de Jericó e quando nós vamos ver Jesus agindo nesses dois momentos de Jericó os dois também nos expõe uma familiaridade muito grande pois o texto diz em Lucas 19 1 que tendo Jesus entrado em Jericó ia passando o Marcos 1046 diz que Saindo ele de Jericó com uma grande multidão Há uma grande multidão que vai dificultar para.

    Bartimeu Há uma grande multidão que vai dificultar para Zaqueu porque as

    Dificuldades normalmente elas parecem ser coisas particulares nossa e muitas vezes nós olhamos para a vida do outro e achamos que o outro não tem dificuldades não tem problema não tem demandas amanhã não tem tantas coisas para resolver e quando eu olho para esse texto a primeira coisa que eu vejo que seja passando ou seja saindo os dois verbos.

    Estão no gerúndio o que tem a proposta de falar de movimento O que diz que Jesus está circulando ele está passando se ele está passando isso indica esse uma ação não foi feita na no momento correto no momento adequado o resultado pode ser ruim Oi Shirley Pan saindo de Jericó a caminho de Jerusalém nas duas passagens ou talvez voltando para a Galileia e o que nós temos aqui entender é que.

    Jesus está em movimento Jesus está agindo ele está fazendo o verbo aqui ele dá a conotação de o movimento ele está saindo de Jericó ele está passando por Jericó em todas as duas passagens e o que é que vai acontecer hoje eu não quero falar de Bartimeu eu quero falar de Zaqueu é importante entender que quando olhamos para o finalzinho né do capitulo 18 nós vemos Jesus encontrar com um Jovem Rico.

    O que dizer para aquele Jovem Rico ir embora vender tudo que tem dar aos pobres ganhar um tesouro no céu e depois seguir Jesus o jovem vai embora e não aceita a proposta indignado porque ele tinha muitos bens a e agora no verso 19 ele encontra com o rio que não manda ele vender nada o próprio rico diz que está disposto a abrir mão de Metade dos seus bens e que se alguém reclamar de alguma conduta ele.

    É capaz de restituir quadruplicado e quando nós olhamos para esses modelos precisamos entender primeiro a particularidade que Jesus trata com as pessoas e provavelmente nesse momento você tá se sentindo isolado o que em todo momento da palavra parece que Jesus nos isola como se a palavra fosse diretamente direcionada para cada um de nós de uma forma muito particular.

    O que o texto me parece tem o propósito de mostrar é que seja você um cego um cobrador de impostos ou qualquer pessoa ou em qualquer outra situação o texto vai indicar uma coisa Jesus vai reagir uma ação e o que ele vai fazer é reagir uma são quer do cego que é do pequeno e Rico Zaqueu Me desculpe parece que hoje Deus está querendo falar comigo e com você é que.

    Se você quer ver alguma coisa acontecer na sua vida você precisa usar por princípio a reação de Deus e ela vai vir depois de uma ação sua e Dependendo do que você vai fazer mediante o que você está enfrentando o que você vai ser capaz de ultrapassar para Alcançar aquilo que deseja você vai tornar a sua vida um ambiente propício para Milagres se aí nessa se o abatimento se ausência de ação for o que você optar hoje você vai virar Nazaré.

    Você vai virar bethsaide você vai virar corazim o ambiente onde as coisas não vão acontecer e não tem a ver com a cidade em si não tem a ver com Jesus ter preferência tem a ver com ações hoje aqui pessoas deverão o seu milagre porque criaram um ambiente para que o milagre aconteça hoje pessoas aqui saíram sem ver o milagre acontecer é a grande verdade é essa fica mensagem é para todos mas ela não é para todo mundo o milagre é para todos mas não é.

    Para todo mundo a vitória é para todos mas não é para todo mundo não basta querer para alcançar nós precisamos agir quando nós vamos olhar aqui coloca para mim eu converso 3 desse texto procurava ver quem era Jesus e não podia por causa da multidão pois ele era de pequena estatura Preste atenção no verso 3 tem uma multidão em Jericó homens.

    Mulheres crianças homens muitos homens muitos homens estavam ali deixa eu

    Remover as mulheres e as Crianças então que tinha Jericó muitos homens daquela multidão ali to hack a multidão E vamos substituir rapidinho pela palavra homens procurava ver quem era Jesus e não podia por causa dos homens havia muitos homens ali mas sabe o que é estranho é o que diz o verso 2.

    Oi oi para mim o e Eis que estava ali um homem tá bom e nós temos ali muitos homens ou um homem e estava ali um homem no verso 2 mas o verso 3 diz que ia vir uma multidão E que nessa multidão provavelmente havia muitos homens mas o verso 2 de que havia um homem.

    Então a Bíblia tá mentindo ou a Bíblia tá dizendo a verdade tinha muitos homens na multidão ou tinha um homem naquele local e provavelmente você deve estar olhando dizendo Pastor se eu ficou louco porque a Bíblia tá dizendo aqui no meio de tantos homens tinha um e o que é o que é que a vida no meio de tanta gente vai destacar um homem.

    E o que que Zaqueu tem de especial nesse ambiente e o que que você camarada vai fazer que vai levar Jesus para casa dele porque que Jesus não foi para outra casa em Jericó e E por que que essa história não aconteceu em outro lugar é muito simples porque no meio daqueles homens o homem resolveu fazer o que nenhum outro estava fazendo e quando alguém resolve fazer Algo de diferente inevitavelmente ele tá levando para sua vida tu um ambiente onde coisas.

    Diferentes vão acontecer nós estamos no meio de tanta gente mas eu não posso dizer que todos vão viver um milagre Mas eu posso dizer para você que alguém aqui nesta noite pode ver um milagre E você tá entendendo porque porque ele está aqui Amém ele tem poder para fazer além nós precisamos de um milagre amém E aí nem todo mundo vai se posicionar essa é uma grande verdade por isso que teve um culto pode ser maravilhoso para.

    Um e sem graça para outra o currículo pode ter fogo para hoje em outros não sentiram nada o que tem a ver com você o Zaqueu Eles resolveram ser um homem de Jericó naquele dia porque no outro dia quem foi o homem de Jericó foi you on Ah entendeu chegou o momento dele viver a história dele o milagre dele fazendo o quê presta atenção Ele não é um cara.

    Estimado pela sociedade Se as pessoas não gostam dele porque porque ele é um cidadão de Jericó trabalhando a serviço de Roma Ah entendeu ele cobrava imposto de seus irmãos para enviar o dinheiro dos Romanos Ah então ninguém gostava dele quando eu olho para a vida desse camarada aqui dificilmente alguém acharia que ele deveria ser salvo.

    Quanto Mais Jesus ir na casa dele e mande para pensar nisso mas quando ele e se destaca ele merece atenção e quando Zaqueu ele começa a fazer o que ninguém faz começa a acontecer algumas coisas na vida dele e na história dele primeiro a Bíblia vai destacar Lucas vai querer dar muitas informações sobre.

    Zaqueu então primeiro seu nome Zaqueu segundo sua profissão cobrador de impostos terceiro sua situação econômica ele era rico quarto a sua curiosidade de ver apenas Quem era Jesus e quinto sua situação espiritual ele era um cara pecador o quanto Zaqueu ele resolve fazer alguma coisa se posicionar e nem evitável mente o ambiente muda atenção é voltada para ele sabe porque.

    Nada acontece na sua vida e o que normalmente você não monta cenário para as coisas acontecerem o mundo espiritual está esperando você fazer coisas que você tomar decisões sabe você sair da inércia e criar um ambiente onde as coisas possam acontecer depois pastor é muito difícil mas você acha que é difícil vamos lá Bartimeu procurava ver Jesus mas por causa da multidão ele não podia porque ele era de.

    Pequena estatura presta atenção e quando eu olho para esse terço o que eu vejo e eu vejo que tinha muita gente a multidão E ele tem um problema ele é pequeno Ele é baixinho Oi e a primeira coisa que ele poderia dizer as minhas limitações que impedem de ver Jesus porque que eu não vejo Jesus eu até quero vê-lo Oi eu gostaria de vê-lo mas eu não consigo porque eu só.

    Pequenininho se ele tá em volta numa multidão Nós temos muitas coisas que nos separam então eu não consigo acessar a ele pois é esse é o discurso de alguém comum o porquê que os aqui ou vai fazer a diferença porque ele é baixinho sim porque porque tem uma multidão porque porque é difícil chegar até Jesus e ele não vai conseguir chegar de forma convencional bom então se o obstáculo está diante dele o que ele faz.

    E ele supera porque obstáculo foi feito para ser vencido se você tava com medo do que você está enfrentando hoje e o medo que você tem Tatiana usando anulando as suas ações saiba você não é merecedor de milagres Ah entendeu aliás aprendi uma coisa nessa vida se você trabalhar com manutenção preventiva e você não precisa de milagre e essa grande verdade.

    E quem trabalha com prevenção não precisa de milagres é porque pessoas precisam de milagres porque ao invés de prevenir no seu casamento e nos seus relacionamentos interpessoais eles toleram negro gerencio e aí o que ela fácil de corrigir com uma prevenção se torna algo em incorrigível o que precisa de um milagre Por que que muita poucas perdão por quê que poucas.

    Pessoas a precisão de Milagres o que é que você vê tanta gente que tem anda com Deus e vive um estilo de vida que parece ser bem melhor pelo menos nessa terra Sim tu tem quem não do que quem anda o que é que algumas pessoas precisam de mais milagres do que outras E aí e é simples porque essas pessoas são mais relapsas é porque porque essas pessoas são mais.

    Descuidadas é porque porque essas pessoas são mais amorosas em suas decisões e suas escolhas em suas ações disputam invés de procurar o médico agora vai procurar depois quando para corrigir precisa de um milagre e antes precisava de uma a correção simplesmente o que é que agora precisa de um milagre na vida financeiro desbloquear que preciso agora Um Milagre para salvar a empresa Porque no momento que não precisava de um milagre e.

    Simplesmente de uma prevenção isso não aconteceu e essas pessoas têm por hábito deixar o difícil se tornar impossível para começar agir quando eu olho para Zaqueu o que eu vejo eu vejo alguém que quer ver Jesus e o que ele quer ele quer ver Jesus ele quer ver ele quer ver mas o que tem o que tenha uma multidão ele é pequenininho é uma multidão E ele é pequenininha O que é isso isso é um obstáculo mas ele quer mas querer é muito pouco se alguém te disse que queria poder esse alguém enganou você.

    Mas Querer não é poder e o que vai fazer você poder é você agir em favor daquilo que você deseja alcançar já tá na hora de nós nos posicionarmos e alcançarmos um emprego sensacional O Extraordinário eu quero e olha o que ele olha ele olha lá na frente ele diz por onde Jesus vai passar ele vai passar por lá é verdade então eu vou me antecipar eu vou à frente e vou onde ele está ou ele vai passar e vou subir numa árvore porque.

    Porque eu não tenho altura para vê-lo é mas a árvore pode me oferecer e ele vê uma possibilidade e eu gosto disso ele sai correndo adiante Porque Jesus não chegou ainda lá mas ele viu por onde ele vai passar e já que ele não consegue ver de forma convencional ele sobe numa árvore porque porque ele quer ver Jesus porque ele não pode ver porque ele é pequeno é porque é que nós não podemos ver Jesus porque.

    Somos pequenos por causa da nossa pequenez e ele acho pouco entendimento da nossa pouca capacitação eu sei para ver Jesus Então eu preciso de algo que me leve para o alto porque para ver Jesus Eu preciso de uma visão do alto porque se eu quero ter um encontro com Jesus o Espírito Santo a palavra de Deus tem que abrir a minha mente o que eu só vou ver Jesus do alto de quanto minha pequena nesga em nariz enquanto eu disser que eu sou pecador que eu sou pequeno que eu sorriso que eu.

    Sou aquilo Oi Jesus a pegadinha que o espírito quando ele vier convencerá o homem do pecado da justiça e do juízo Se você quer ter um encontro com Deus verdadeiro de baixo você não vai vê-lo se você precisa subir você vai precisar de uma visão de cima de quem vai te dar é essa visão é o espírito santo de Deus ele vai abrir o sorteio de pastor mais eu sou pecador ninguém gosta de mim dessa cidade na minha vida não é das.

    Melhores pois é querida Ah tá que eu era desse jeito o sábio se ele começasse achar que ele era pecador demais para Jesus o olhar para ele eu não tinha subido Aliás ele não tá nem querendo que Jesus Olhe para ele ele só quer ele olhar para Jesus Ele tava com tanta vontade de ver Jesus Olhe bem Aquele supera todos os.

    Obstáculos todas essas adversidades corre adiante a sede de uma árvore e fica quietinho é porque Jesus vai passar e agora ele tem uma visão a de cima já está lá quietinho e Lá Vem Jesus em volto numa numa multidão você acha que tinha crente lá sim ou não sim ou não é e os irmãos das igrejas.

    Tá certo e lá vem Jesus que aquela multidão quando de repente eu imagino os aqui olhando bom então esquece que Zaqueu tá vendo esquece e passa a pensar não quis aqui eu tá fazendo para ver Jesus e a sua vida ela tá esperando se você fazer e o que convém para te devolver o que você merece E é assim que funciona para de reclamar.

    Da vida Ah entendeu Não reclame da vida não muda suas atitudes o cara tá lá em sempre quando de repente no meio daquela multidão Jesus vai me passando e de repente ele faz assim ó pensa se todo mundo não olhou e quem tá olhando é o chefe dos créditos ah eu imagino Jesus Olhando em Zaqueu .

    E desce depressa porque hoje eu vou para sua casa para mim ver você precisa ter uma visão de cima mas para mim receber você vai ter que descer vai ter que se humilhar o teste depressa porque hoje eu vou me convém ir lá na sua na sua casa décide o que Jesus está falando o quanto desce depressa ou Hoje eu não vou na sua casa E você tá entendendo importa o que que.

    Você tá querendo dizer que me parece que Deus está falando comigo e com você hoje e desce depressa toma uma decisão agora não é amanhã e nesse momento você não precisa de um milagre agora para que esperar amanhã eu tô aqui eu posso fazer por você Você tá entendendo é agora você falou Zaqueu desce eu Sabe o que eu acho maravilhoso gente pensa num troço legal é quando alguém que não te conhece chama você pelo gente.

    A pena fazer nós vamos embarcar no avião e eu aquelas meninas da elas são treinadas para quando pegar o seu documento elas Leiam o seu nome vai assim que ela te devolve que você vai entrando aí ela fala assim boa viagem seu Cláudio e eu tenho uns amigo dessa garotinha criança quando Jesus disse dessa daí querem vem vá teu pensa o boring em.

    O Zaqueu quem o sem-vergonha do Zaqueu safado dos a cão pastor cê não pode parar se fosse estou pregando na igreja safado sem vergonha né e o que é o nome do tempo nossas decisões nosso modo de viver às vezes leva para nós nos títulos bem pede o nativo os 300 Ana o e a e o adúltero.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=R890pY_BMaI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem