Que tipo de roupas o cristão NÃO DEVE USAR segundo a Bíblia Existem roupas proibidas - Palavra

Que tipo de roupas o cristão NÃO DEVE USAR segundo a Bíblia Existem roupas proibidas - Palavra Olá tudo bem aqui quem fala é o presbítero andré sanchez estamos iniciando agora mais uma aula mais um estudo do nosso estúdio a bíblia eu sou o presbítero andré escrevo.

Há mais de dez anos no site do sangue 10 ponto com se você não me conhece você pode acessar conhecer nós temos lá mais de 1500 estudos bíblicos e estamos agora.

Trazendo também ao youtube aqui respostas a questões interessantes análises bíblicas enfim tudo aquilo que envolve o universo da palavra de Deus para trazer.

Conhecimento para os crentes ok bom vamos avançar um pouquinho aqui pergunta do dia é o seguinte eu tenho muitas dúvidas é uma leitora sobre o que a bíblia diz sobre as roupas que o cliente.

Pode usar por exemplo eu como mulher poderia usar um short mais curto isso seria algum tipo de pecado segundo a bíblia ou o correto seria só usar sites pode me ajudar a entender quais.

Roupas são as corretas para o cliente usar segundo a bíblia vamos lá então responder essa dúvida que é a dúvida de muitos irmãos será que a bíblia proíbe.

Que tipo de roupas o cristão NÃO DEVE USAR segundo a Bíblia Existem roupas proibidas

Calça será que a bíblia proíbe saia será que a bíblia proíbe decote vamos então desvendar essa questão usando a palavra de Deus através aqui.

Deixe tudo vamos lá bom a primeira coisa a bíblia não é um manual de moda na bíblia não encontramos passagens que nos dêem explicações sobre peças específicas da moda que possam não.

Ser usadas por exemplo a calça não pode a saia pode no entanto a bíblia nos dá boas direções que nós podemos usar para analisar se uma vestimenta se uma roupa é correta para mim como crente ou se eu.

Devo rejeitar e não utilizá lo e é isso que nós vamos então procurar aqui desvendar bom nós temos então agora a seguinte questão existe um versículo que em cima.

É que ensine sobre qual roupa usar será que a bíblia fala sobre isso sim apesar da bíblia não falar de peças específicas ela nos traz algumas direções.

Interessantes e nós vamos começar com o texto de primeira timóteo 29 onde paulo traz orientações aqui para mulheres no entanto podemos tomar esse texto de uma forma mais ampla também para homens.

    Porque os homens também devem ter

    Cuidado na forma de vestir no tempo aqui paulo escreve certamente é uma questão mais para as mulheres.

    No entanto em nossos tempos sabemos que as roupas podem ser exageradas tanto do lado masculino quanto feminino por isso todos nós devemos então refletir diz o texto da mesma sorte que.

    As mulheres em traje observe que ele está falando de roupa decente vamos analisar essa palavra daqui a pouquinho se a trave em com modéstia e bom senso.

    Observe que não existe a proibição de algum tipo de roupa e de outro tipo não o que o texto indica é que exista modéstia ou seja aquela qualidade de não querer se gloriar com a roupa e um senso.

    Diz o texto não com cabeleira frisado e com o ouro ou pérolas o vestuário dispendioso caro ok bom o objetivo principal do texto então é demonstrar que os trajes devem.

    Ser trajes que não façam com que a pessoa seja conhecida apenas pela roupa depois paulo vai continuar ensinando que a pessoa deve ser conhecida pelo quem ela é pela seu pelo seu interior pela.

    Sua vida cristã sua vida com Deus a roupa ela tem o seu objetivo o objetivo não é chamar a atenção de forma exagerada ok bom vamos analisar agora que a palavra decente que é uma palavra.

    Chave aqui nesse texto que no grego é cosme mills e essa palavra decente significa algo que é bem organizado conveniente modeste o modesto então quando paulo.

    Dizem traje decente ele tem em mente aqui que a vestimenta do cristão deve ser algo bem organizado ou seja pensado ok refletido conveniente que tem a ver.

    Então com algo que é apropriado e

    Modesto que tem a ver com a não ostentar através aqui das vestes ok bom esse texto é interessante mas a gente tem que avançar é na nossa compreensão pensando.

    Então nesse texto o texto não nos explica sobre peças de roupa e nós no dia a dia vamos ter então que fazer escolhas eu visto a camisa ou a camisa b.

    Eu visto a calça ou ao saber que eu visto a blusinha o blusinha b então nós vamos passar aqui agora com base naquele entendimento do versículo anterior da modéstia da organização.

    Fazer algumas perguntas para escolher as melhores roupas que podemos utilizar no nosso dia a dia e assim honrar a Deus a primeira pergunta em que lugar essa roupa será usada.

    Nós sabemos que existem roupas que são mais formais e roupas que são mais informais por exemplo você tem interno que é formal e você tem uma camisa cavada que.

    É mais informal então nós precisamos pensar em que lugar essa roupa será usada e o que significa imagine por exemplo que você seja convocada a prestar algum depoimento a.

    Um juiz ele não aceitará que você vá por exemplo de short curto chinelo e sem camisa o lugar ea ocasião pedem roupas mais formais.

    Da mesma forma você também quando for a ocasiões mais informais não irá de terno e gravata imagine que você seja convidado convidado a ir a um churrasco um almoço de família um terno e gravata.

    Não será melhor escolha para aquele lugar então você irá com uma roupa mais informal por isso cada ocasião pede uma roupa apropriada trabalho igreja academia por.

    Exemplo aqui na minha cidade certa vez eu fui numa uti de um hospital e por descuido meu estava de chinelos e não me foi permitido entrar ali existem regras dependendo do lugar e roupas apropriadas.

    A estes lugares então o ambiente exige uma roupa mais correta ao objetivo então pense em que lugar e utilizarei essa roupa é impossível por exemplo usar um terno e gravata numa praia.

    Da mesma forma utilizar uma roupa de banho na igreja a segunda pergunta o que a sua roupa fala sabemos que a imagem que nós passamos.

    Ela diz algo sobre nós as roupas elas podem comunicar coisas talvez verdadeiras ou não sobre nós mas o fato é que elas comunicam sabemos que isso é relativo no entanto.

    Quando nós decidirmos por uma roupa nós devemos pensar nessa questão por exemplo para mulheres o que uma blusa com um superdecote ou uma micro saia comunicará pra você mulher.

    Será que comunicará que você é uma serva de Deus certamente que não pois você está expondo de modo exagerado certas partes do seu corpo que não deveria deveriam ser expostas isso é positivo.

    Para uma serva de Deus não então não usa esse tipo de peça para os homens o que uma calça extremamente apertada colada no seu corpo comunica sobre você certamente está querendo chamar a.

    Atenção para suas partes que não deveriam estar tão em evidência isso é bom pra você como serva de Deus não o que a sua roupa vai falar então para as pessoas o que ela vai transmitir.

    O servo de Deus deve se preocupar com o seu testemunho nós como servo de Deus livre em cristo Jesus temos a capacidade ea liberdade de fazer as escolhas de dizer.

    Não para aquilo que prejudica a nossa vida ea vida do nosso próximo mais uma pergunta a sua roupa honra o nome de Deus que você carrega por ser cristão.

    O servo de Deus sabe que ele deve honrar ao senhor em todas as coisas e a bíblia ensina isso em primeira corinthians 10 versículo 31 que dia seguinte portanto quer comais quer bebais ou faz outra.

    Coisa qualquer abre abre um parêntesis vestir uma roupa ok vestir uma roupa seria essa outra coisa qualquer fazer tudo para glória de Deus a sua roupa a roupa que você.

    Escolheu honra o nome de Deus glorifica o nome do senhor é muito importante que nós pensemos que o nosso ver este é algo que também precisa estar em nosso foco em nosso.

    Cuidado lembra do texto lá em primeiro e último lote a palavra decente deve ser algo pensado organizado ok devemos chamar a atenção de outras.

    Pessoas não pela pouca roupa operou por roupas provocativas ou por roupas que fazem apelos sexuais quando uma roupa usada de forma incorreta ela chama a atenção de forma equivocada ela desonra.

    O nome do senhor ela faz com que o crente se pareça ainda mais com pessoas vulgares do medo então é muito importante que você pense na expressão que paulo utilizou lá em.

    Primeiro e timóteo que nós já temos o traje decente o seu traje estado decente assim cabe a cada um de nós fazer as melhores escolhas quanto as nossas vestes buscando sempre avaliar se aquela.

    Roupa vai honrar o nome de Deus quando a usamos e por fim será que existe alguma peça que é proibida eu pessoalmente não gosto de pensar que alguém.

    Uma outra pessoa de usar essa ou aquela peça pelo contrário isso é uma repressão no entanto o crente deve sim pensar que existem peças que são equivocadas para o.

    Seu uso a bíblia não aponta peças corretas e incorretas mas nós já aprendemos aqui que existem sim peças corretas e incorretas e que.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=jMDPnzQpLkM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem