AS PEDRAS CLAMARÃO O que significa essa fala de Jesus Cristo - Palavra

AS PEDRAS CLAMARÃO O que significa essa fala de Jesus Cristo - Palavra O Olá tudo bem Aqui quem fala é o presbítero André Sanchez estamos começando mais um episódio do nosso estude a Bíblia e seu espaço aqui no YouTube na internet para a gente.

Aprender cada vez mais a palavra de Deus com bastante profundidade mas com muita simplicidade para que você realmente aprenda a palavra que eu sei que é o seu maior desiste você ainda não me conhece.

Eu já escrevo há mais de 10 anos no site exposição idest.com já são mais aí de 1.500 tudo que você pode acessar qualquer momento gratuitamente para aprender a palavra aí profunda muito.

Gostoso muito legal de você estudar então dá uma passadinha depois por lá ok e também você tá buscando algum tema de estudo provavelmente eu já escrevi alguma coisa a respeito entra no Google.

Bate esboçando ideias coloca um sinal de + e seu tema por exemplo são ideias mas Jesus Cristo e você vai ter ali diversos estudos para você acompanhar ok e o visitam entrar na nossa pergunta de.

Hoje é muito legal muito interessante a gente aprofundar um pouquinho mais e aprender um pouquinho mais de análise de contexto da Bíblia tá bom contem comigo aqui Jesus disse certa vez que as pedras.

AS PEDRAS CLAMARÃO O que significa essa fala de Jesus Cristo

Clamarão eu gostaria de entender melhor o significado disso se é literal ou simbólico que ele está querendo dizer com isso O que as pedras iriam reclamar seria possível uma pedra falar caso o.

Servo de Deus não falem então nós temos aqui um texto bastante interessante e às vezes complica um pouquinho na mente daqueles estudantes principalmente que estão começando mas aqueles que sabem já.

Tem um tempo de estudo que às vezes vão tentar a interpretar isso só olhando para a expressão do verso sem entender o contexto Então a gente vai juntos aqui aprender que.

E olha só o que significa a fala de Jesus de que as próprias pedras clamarão então se você gostar de deste estudo deixa um joinha para mim tá bom deixa aí like no vídeo que isso ajuda muito nosso.

Canal a gente continuar produzindo muito estudo gratuito para abençoar a sua vida ou começar então a resposta Olha só para uma compreensão exata é porque Jesus disse nessa ocasião a gente precisa.

Avaliar não somente a expressão pedras clamarão mais um pouco mais do um texto Então vamos relembrar contexto é de uma forma bem simples para você entender é aquilo que vem antes e aquilo que vem.

    Depois de um determinado texto que você

    Está analisando isso é contexto ajuda a compreender as falas o assunto quem está participando todos os detalhes de mocase OMC.

    E nada a gente vai né aproveitar a deixa dessa pergunta aqui para analisar um pouquinho do contexto e você vai entender mais até que a gente chegue lá no fim e compreendo então a expressão as.

    Pedras clamarão vamos lá vamos começar primeira coisa a gente tá falando aqui nesse contexto da Entrada Triunfal de Jesus lá em Jerusalém Então veja lá em Lucas 1935 a gente observa que Jesus ele.

    Estava entrando em Jerusalém montado em um jumentinho né Ele fala das profecias que estavam sendo cumpridas e tudo mais a multidão dos discípulos que acompanhada assentadas em qual Jesus.

    Começa então fazer algo interessante eles começam a recitar a cantar Salmos 118 depois que você tiver um tempinho tão pause nesse vídeo Abra sua Bíblia em Salmos 118 aqui eu destaco trecho que.

    Lucas fita Lucas 1938 tá um trecho do Salmo 118 vou te dar um sabiá cantando ali tá uma multidão falava o seguinte bendito é o rei que vem em nome do senhor paz no céu.

    E glória nas maiores alturas e tem aquele são as duas Ana nas alturas e tudo mais o que que a multidão ela está falando aqui ela está falando que Jesus aquele que está entrando é bendito ele é.

    O rei que vem em nome do senhor e aí vamos imaginar a cena Então quem mais estava nesse cenário os ares seus evidentemente que os fariseus se eles não gostavam nada disso que estava sendo.

    Dito pela multidão que estava tratando Jesus Como Rei estavam cantando um Salmo como que dizendo que Jesus Era este Rei citado aqui nesse Salmo E aí certamente né com essa questão de rei fariseus.

    Começaram a ficar preocupados primeiro

    Porque né Por causa da questão religiosa Como assim Rei o segundo questão política né porque existe um reino político em Roma o.

    Moacir estão falando que esse homem é o rei onde estudaria tão Certamente fariseus eles entenderam essa popularidade Jesus e problemas com Roma mas isso é o que que os fariseus eles.

    Iriam fazer diante de uma multidão E louvava ali este homem que vinha num jumentinho recitando aqui o Salmo 118 olha só que interessante os fariseus eles queriam calar a multidão então a.

    Gente observa aqui que eles tinham alguma certeza né de que eles deveriam altamente censurar a multidão era muita gente me dá certo o quê que eles pensaram Vamos pedir para Jesus já que.

    Ele tem aí certo poder sobre a multidão Vamos então Pedir para que ele peça que a multidão se calo para de falar essas besteiras e aí eles perdem com a Jesus de saco aqui.

    Em 1939 que o seguinte hora alguns dos fariseus lhe disseram em meio a multidão mestre olha eles até cartão Jesus respeitosamente repreende seus discípulos uma ideia de repreender aqui.

    É de Fato né mandar parar que era algo errado que aquilo que eles estavam dizendo aquilo que eles estavam fazendo no entanto o que que a gente vai observar Olha só toque interessante na.

    Sequência não tiveram a resposta que desejavam então fariseu eles não tiveram ali aquilo que eles esperavam de Jesus a gente vai observar então Jesus responde com esta frase muito interessante aqui.

    Deste Versículo Olha só Lucas 19:40 mais ele Jesus lhe respondeu asseguro porque se eles né os discípulos que estavam louvando ali e se calarem as próprias pedras clamarão.

    E aqui tá nossa expressão que daqui a pouquinho a gente vai entrar um pouquinho mais nela Então veja só um pano de fundo essa frase de Jesus aqui as pedras clamarão ficar dentro desse.

    Plano pano de fundo a sua soberania o fato de ele ser de fato não é o rei que ele do Salmo 118 deveria ser reconhecido Então veja a gente tem aqui Jesus deixando muito claro que a multidão não.

    Estava errada olha só que interessante ele deveria ser reconhecido a multidão então ela não foi reprimida por Jesus estão em outras palavras os discípulos Estavam certos não cometerão qualquer.

    Pecado em reconhecê-los na reconhecer Jesus assim e naquele momento Jesus julgou correto receber e louvores isso não iria ser então freado por ele causa do pedido dos.

    Fariseus isso é muito importante a gente compreendesse contexto para entender daqui a pouquinho é o que significa as pedras clamarão pão Jesus mostra aqui a sua face de Pato ele é o rei só que tem.

    Algo interessante veja ele não era um rei como as pessoas esperavam é um rei diferente ele não era um rei político como ele não iria implementar um reinado que tirasse Roma do poder político que.

    Ele é antes do Reino de Deus é que está em pó plano de Deus de trazer a salvação de primeiro moeiro Messias numa cruz e depois exaltá-lo né como tendo o nome sobre todo nome Jesus então de fato é o.

    Rei dos reis o Salmo 118 então cabe perfeitamente e não existe nenhum erro nesse louvor da multidão mas os fariseus querem que a multidão ali olha só como que está sendo.

    Construído então todo esse contexto E aí vamos então entender um pouquinho agora dessa expressão as próprias pedras clamarão Então veja uma primeira compreensão que a gente tem que ter em.

    Mente aqui é que Deus caso aqui Jesus Cristo que é Deus seria glorificado Então veja a expressão que é simbólica obviamente apesar de Deus ter poder de pato né para fazer até as pedras falarem.

    Até mesmo que ela jumenta falou lá no livro de números daquela ocasião um balão né apesar de Deus esse poder que a gente tem aqui nesse texto aqui nós temos um Deus que vai ser glorificado.

    Com Jesus está dizendo que o reconhecimento sobre quem ele era viria de qualquer forma e não poderia ser contido a voz de Deus senhor vida ainda que eles tentassem.

    Abafar ela Deus mostraria sua glória e seu poder de qualquer jeito seria reconhecido por isso isso porque é toda glória pertence ao Senhor e aqui né Depois se você quiser dar uma.

    Aprofundada nós temos uma expressão parecida lá em Habacuque Capítulo 2 Versículo de número 11 né sobre questão de pedras clamarem Então veja o a expressão simbólica aqui aponta para.

    Algo que vai acontecer não importa esses fariseus querem falar à multidão não importa que fariseus querem colocar obstáculos Deus vai ser verificado ainda que seja pelas pedras por algo impensado.

    De uma forma interessada Deus vai ser glorificado Então as próprias Pedras clamarão e mostra que os planos de Deus não podem ser frustrados e que os fariseus não tem.

    Poder para barrar aquilo que Deus estabeleceu que iria acontecer o Senhor Jesus iria morrer ele estava implementando o seu reino do mundo a salvação e de acontecer e ele seria.

    Levado a destra de Deus rei dos reis senhor dos Senhores Salmo 118 então cai com um louvor como uma luva ao Senhor Jesus mas não é só isso olha só as próprias pedras clamarão também indicam.

    Fariseus um coração muito duro porque olha só essa também parece ser uma crítica a Deus eles eram mais frios e duros espiritualmente do que pedras jogadas pelo caminho elas poderiam.

    Reconhecer a grandeza do Messias essas pedras mas eles o rejeitaram o que mostra o tamanho do desvio deles está dureza de seus corações para gente fechar aqui né é muito.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=2p3I8IztnDo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem