SÉRIE BELEZA EP.4 EXPOR SEU CORPO É VERGONHA Pastor Rodrigo Mocellin

SÉRIE BELEZA EP.4 EXPOR SEU CORPO É VERGONHA Pastor Rodrigo Mocellin A ex do Capítulo 28 Nossa quarta pregação da nossa série beleza não da pregação de hoje é expor o seu corpo é vergonha se eu podia falar aqui é pecado mas vergonha O pecado é uma vergonha vamos lá êxodo Capítulo 28 Versículo dois para as vestes sagradas para Arão teu irmão para glória e ornamento falar as a todos os homens hábeis a quem eu tenho enchido com Espírito de Sabedoria que façam as.

SÉRIE BELEZA EP.4 EXPOR SEU CORPO É VERGONHA Pastor Rodrigo Mocellin

Vestes de Arão para santificá-lo é verso 2 desculpas obras já é o bastante para glória e ornamento eu tentar mostrar na primeira pregação Na segunda e na terceira também falar um pouco sobre isso certinho ler e a e eu tentei falar um pouco na nas primeiras pregações isso aqui de êxodo Capítulo 28 Versículo dois a roupa não era para cobrir do frio não era para.

Proteger do sol era para beleza e Deus gasta um Capítulo inteiro para falar sobre vestimenta Diferentemente do que muitas pessoas têm dito que as roupas Deus não se importa com roupa aqui Deus tá muito muito preocupado com a vestimenta dos sacerdotes E aí Versículo 42 faz eles também calções de linho para cobrirem a nudez Deus também não queria que a nudez de dos sacerdotes fossem expostas mostrando então aqui que a.

Beleza e também a preocupação com a exposição do corpo são sim temas bíblicos porque parece que ficou muito muito comum e a rotular qualquer pessoa que se preocupe em fazer uma abordagem bíblica sobre as vestimentas do Cristão como legalista e legalista é eu sou chamado de isso aí legalista legalista Oi gente é verdade é o seguinte.

As roupas dos cristãos em sua maioria são uma vergonha É uma vergonha em algumas de vocês tu vem para o culto e de uma maneira vestidos de uma maneira extremamente vergonhosa e eu me pergunto se tem coragem de se vestir assim aqui Imagine como é durante a semana é como é.

É um verdadeiro absurdo até homens sensualizando sim nem vou Me direcionar aos homens certa forma vou porque você marido é responsável pela sua esposa é mas é porque esse é um típico de vício feminino tanto é que quando o Paulo vai falar sobre investimento ele se dirige as mulheres mulheres se vistam com modéstia isso é um vício feminino e é triste aqui porque até homens estão extremamente engodados Enrolados deste visto também é.

Muito triste isso mas mas como isso acontece hoje eu vou falar de mim e recentemente eu recebi uma uma foto de um amigo um amigo me mandou uma foto minha da minha esposa de alguns amigos de muito tempo eu ainda fazia curte com a minha esposa me relacionava com ela para me casar com ela ainda Oi e aí a olhar a as roupas as minhas admiro esposa das pessoas e eu era crente como eu sou hoje.

E eu era sincero em minha fé naquela época como eu sou hoje eu sou a mesma pessoa lá minha festa desenvolveu mas eu era sincero naquela época e agora crente sincero temente a Deus havia abandonado tudo para fazer seminário a olhar Aquilo me perguntei E como eu pude deixar aqui uma esposa se vestir dessa maneira e não ela piricrente não mais uma roupa que era uma calça vermelha e um vermelho já você tem que tomar muito cuidado porque chama atenção.

O e marcava um pouco corpo dela eu olhei aquele pensei eu era crente e eu era um menino de Deus e como eu não vi aqui aquilo era um absurdo daquelas vestimentas não são adequadas a um cristão como isso é possível o que aconteceu o que aconteceu e a cultura em primeiro lugar a cultura tem o poder de tornar algo absurdo normal se todo mundo faz automaticamente nós julgamos que ao.

Normal ao invés de olharmos para a escritura para termos um padrão olhamos para o lado e se todo mundo faz obviamente é permitido Paulo diz que as irmãs se vistam com modéstia e a irmã com roupa colada à vácuo sabe Cavaco e ela ouvir Paulo dizendo que as irmãs se vistam com modéstia e a irmã diz assim Amém essa irmã é célula.

São Paulo diz que as irmãs se vistam com modéstia E aí a piricrente seminua concorda e é isso mesmo é isso mesmo e a irmã e com barriga de fora grávida porque ela acredita que ao engravidar a nudez deixou de ser nudez a irmã de biquíni postando isso para todo mundo ver a ouvir Paulo falar que as irmãs se vistam com modéstia elas concordam e dizem Fala Deus.

E como o que acontece que as pessoas não notam mesmo cristãos piedosos não notam não notam a vergonha que é que são as suas roupas a cultura cultura tem o poder de transformar algo absurdo em algo normal se você olha para o seu lado e ver todo mundo atolado na lama se você não está tão sujo você tem de achar que está limpo ao se comparar com todos os outros.

Que estão atolados na lama nós sempre precisamos de um padrão mas se o padrão de todos

Aqueles que estão ao nosso lado é extremamente baixo extremamente baixo só um pouquinho que nós estamos acima deles e nós então já nos consideramos em um ótimo padrão a cultura fases a explicação também para a Total falta de preocupação com as vestimentas o meio evangélico também se dá por conta do liberalismo liberalismo.

Teológico e o flerte com o liberalismo teológico que aquela ideia sabe de consertar o farisaísmo com libertinagem las inventa leis absurdas se colocam proibições que Deus nunca fez então aqui a gente libera geral entendeu é assim lá se proíbe coisas estúpidas como não pode beber coca-cola e por aí vai e aí a gente então decidi que aqui é liberado totalmente a gente faz o quê que dá na telha e quase sempre quase sempre quando se prega sobre isso alguém vai taxar como legalista era o que acontecia comigo no meu e-mail.

Em qualquer um que se preocupar sem falar algo mais decente sobre roupa Alguém já dizia você tá sendo legalista isso aí é coisa da Assembleia E por aí vai segundo motivo que explica que mesmo cristãos piedosos e se vistam de maneira tão horrível Esse é o relativismo que eu falei nas outras pregações se Deus não existe não existe certo ou errado se não existe certo ou errado também não existe Belo ou feio.

Normal que feministas se vistam de qualquer maneira normal de uma feminista Diga meu corpo minhas regras Afinal como eu mostrei para vocês feministas são um povo ateu os ateus não creem certo errado consequentemente não crê em Belo ou feio e não creio que existe um Deus que determina todas as coisas por tanto faz sentido de uma feminista diga eu faço o que eu quiser com meu corpo mas não faz sentido algum que cristãos que tem um Deus sentado no trono que governa de.

Maneira absoluta com valores morais absolutos diga eu faço o que eu quiser nós não estamos sem padrão a um padrão de vestimenta a um padrão para expressão e em relação as nossas vestimentas sim a e o padrão bíblico é expor o seu corpo é vergonha expor o seu corpo é pecado seja quando você o expõe com a pele nua ou quando você o cobre por completo e.

Mesmo assim todas as curvas de seu corpo estão ali porque a sua roupa está marcando você as suas roupas Caras e Bocas são expressões que procedem do coração como eu disse na última pregação a boca fala do que está cheio o coração eu disse semana passada nenhuma expressão é sem significado nenhum uma expressão é sem valores e crenças é desassociada de valores e crenças Por exemplo quando alguém compõe uma música nós perguntamos qual foi a sua inspiração as coisas todas as expressões artísticas musicais.

As vestimentas era assim dizem muito o nosso respeito dizem sim o que acontece com cliente aqui que no Instagram G1 O que é isso gente o que é isso Que é isso não isso não é nada é sim todas as expressões de Jesus procedem do coração Aí sim você está passando uma mensagem com suas roupas com sua expressão e elas dizem muito sobre você.

As suas forças e suas expressões dizem muito sobre você meu primeiro princípio beleza é algo a ser contemplado e a beleza física não a beleza física não em Gênesis e do solo fez o Senhor Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento de usar mão que é Belo e Deus ainda coloca Deus coloca a.

Beleza em primeiro lugar ele diz agradáveis à vista e depois boas para alimento agradáveis à vista O que é uma árvore ornamental ela existe para fazer sombra não ela pode até fazer mas não existe para isso ela existe para dar fruto não uma árvore ornamental existe apenas para ser vista Como disse Roger escutam a beleza exige visibilidade à beleza exige.

Visibilidade e não a beleza física não a beleza

Física Deus determinou que a beleza física deve estar restrita ao quarto que a sensualidade Deva existir apenas no leito do matrimônio porque eu não precisaria dar mais nenhum argumento eu não precisaria dar algum argumento filosófico Mas por que apenas ao falar Deus disse acabou o creme se.

Cala Quando Deus fala Deus disse já é o bastante mas vamos lá é porque a expressão a sensualidade física é pecaminosos porque a beleza física provoca desejo e o desejo busca satisfação por exemplo a beleza física provoca desejo e o desejo buscar ser satisfeito quando você ver uma paisagem o que você sente e talvez não ensinado a apreciar o que é.

Belo talvez você não sinta nada mas a partir dessas pregações você vai sentir o que você sente quando você vê o mar é e você olha o horizonte EA sensação é de infinito você olha o Mari você olha o barco e de repente ele desaparece sensação de infinito assim como cada artista deixa as suas marcas em cada obra Deus também deixe as suas marcas em cada obra de arte que ele compôs universo na sua grande obra de arte universo e todas as crianças as criaturas que ele criou Então quando você Olha aquele mar.

Infinito aquela sensação de infinito Você se lembra Deus é Poderoso o infinito em glória e poder quando você olha aqui a nossa região tem um vale a planície cercada por Colinas montanhas como eu lá de bicicleta lá no topo do Monte eu olho que ela escolhe nas Lago lá embaixo e um e p Amarelo não dez Não 20 Não 30003 um só porque o amarelo é forte se tudo fosse amarelo eu ficaria cansado por isso tudo é verde para o teu Verde relaxante mas um.

Amarelo um um temperinho e eu olho para tudo aquilo e vejo ontem equilíbrio Harmonia isso me remetem a propósito porque se eu olhar se tudo fosse um caos assim como quando você chega a sua casa e vem um lixo revirado e você pode supor que foi obra do tempo e do acaso das forças da natureza mas se você ver algo organizado você tem que supor que foi Uma Mente inteligente que criou aquilo portanto Se eu olhar se o mundo fosse apenas se o mundo fosse um.

Caos eu então poder teria que dizer como dar bem como qualquer material materialista nós vemos do tempo e do acaso apenas mas quando eu olho inteligência e Ordem eu Suponho Deus me criou eu tenho propósito eu sei de onde eu vim eu sei para onde eu vou quando você ouvir uma música a harmonia da música o que ela faz consola como por exemplo antes de sair de casa hoje de manhã eu tava ouvindo.

Uma música instrumental só violino coisa que Nós aprendemos também Oi e aí elas dizem muitas coisas nós diz aprendemos em a ouvir isso aquela melodia em questão a melodia dela dizia até até logo era uma melodia de despedida é só mesmo tempo de esperança era de partida mas não partida final era até logo é uma bela melodia harmônica gera isso.

Consolo E é isso que essas belezas geram e nós e aí você olha para essas belezas sem possuí-las você se sente satisfeito e eu sento minha bicicleta e depois de olhar aquilo para alguns minutos aquela beleza eu volto para casa satisfeito sem possuí-las não é assim com a beleza física não é assim bom então a cobiça depois de haver.

Concebido dá à luz o pecado e o pecado uma vez Consumado gera a morte quando você se expõe você está girando o paixões e desejos em outra pessoa é E essas paixões elas buscam se satisfazer por isso primeiro meu irmão quando você expõe sua esposa você está correndo risco de perder ela você está expondo a aos Lobos.

O Ezequias era um grande homem de Deus grande homem de Deus há um dia e os embaixadores da Babilônia vieram até Ezequias inimigos em potencial e Ezequias mostrou todas as suas riquezas para os inimigos e eles ficaram conversando e ir desejaram um dia vieram atrás e quando os embaixadores saíram e o profeta perguntou o Ezequias o que.

Você mostrou aos inimigos e Ezequias disso tudo então tudo será deles E é claro que isso em primeiro lugar por conta de uma maldição Mas pelo simples motivo de que eles viram explicaram instigados e falaram porque não pode ser nosso a mulher de Cantares de Salomão diz o autor de Cantares a mulher de Cantares é um jardim fechado muitas irmãs' são praça pública e são praça pública e as expressões não são vazias de.

Significado uma roupa sensual diz estou aberta a outros que não o meu marido é uma roupa fechada e expressões mais fechadas em relação ao sexo oposto dizem não se aproxima e não se aproxime e não se aproxima e pode fazer o teste é uma vez eu me lembro faça o teste vista-se de uma maneira decente e veja se haverá muitas investidas em você Nova Era Nova Era.

É uma vez estava em uma reunião Oi e um pastor disse que a moça uma moça da igreja havia lhe dado uma cantada é bem assim forte é hire pensando que ele era uma vítima E aí o pastor da reunião muito sábio eu disse assim é a minha pergunta não é sobre essa irmã é a minha pergunta sobre você que tipo de comportamento você tem ao ponto dessa irmã ter coragem de falar isso para você.

E que tipo de comportamento você tem e pode reparar gente é uma pessoa que tem uma expressão séria roupas férias até o mais safado tem vergonha de se aproximar até mais safado até o mais safado segunda expressão que roupas sensuais querem dizer é eu quero ser desejada ainda que não possuída mas eu quero ser o meu próprio ídolo de maneira que os.

Outros me desejem porque há muitas mulheres assexuadas e muitas dessas mulheres aí que você vê na televisão Muitas delas são assexuadas não é que ela queira o outro que ela queira ser possuída mas ela quer ser desejada como um ídolo há 20 anos como pastor e me mostra o que a escritura É de fato a verdade 20 anos aconselhando homens e mulheres.

Bom e voltando para casa muitas vezes rasgado por ter que ajudar pessoas que cometeram adultério Oi e o caminho é sempre esse aqui sempre é de algumas pessoas que te dizem não viu eu não sou assim É eu sei eu sei que vocês não se conhecem Eu sei disso mas Deus conhece vocês e o que Deus diz é que o meu e o seu coração são corruptos malignus que mesmo quando você Talvez no início.

Não tem a intenções quando você se abre assim você se abre para Lobos esses Lobos investem e mesmo que talvez no início você não esteja tão mal intencionada assim você está se abrindo a perigos e a papinhos não conhece a pessoas que podem Enxergar com um papo que de início você não está tão aberta Ah mas isso podes pode virar uma grande bola de neve destruir sua família.

O segundo ao expor o seu corpo você está tentando outros em qualquer porém que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de Moinho Ah e fosse afogado na profundeza do mar o diabo é o tentador quando você veste roupas sensuais você está tentando outros você está tentando eu disse é melhor se importar é.

Melhor se enforcar o que acontece o seguinte ao ver algo beleza física desperta desejo mais é um desejo que muitas vezes você não pode satisfazer e o que acontece E aí então você fica insatisfeito é por isso que os homens hoje se divorciam tanto e é por isso que hoje a vida íntima dos casais São terrível é terrível porque as.

Mulheres andam peladas por todos os lados e eles então estão insatisfeitos constantemente porque suas cobiças suas paixões estão sendo despertados constantemente por isso que aqui já um princípio fundamental para vencer mousse lhe darmos com as tentações sexuais não óleo e fique longe fique longe que mantém os seus olhos longe porque o ditado popular é correto.

Aquilo que os olhos não veem o coração não sente é verdade irmã sua beleza é para seu marido meu irmão sua força é para que você tenha força para trabalhar e proteger sua esposa não é para vocês por seus músculos É por isso que você deve ser forte para proteger sua esposa e poder ter saúde para trabalhar é para isso esse é o motivo que Deus fez o seu corpo mais forte este motivo não para que você o Espanha o segundo princípio nudez é vergonha.

E aí e a várias passagens bíblicas que mostram isso várias eu vou citar apenas algumas primeira E ai daquele que dar de beber ao seu companheiro misturando a bebida ao seu furor e o que embebeda para lhe contemplar As vergonhas vergonha que é nudez quem da cachaça para o outro para poder vê-lo pelado tá pecando mas ao invés de falar o pelado nudez diz vergonha.

O próximo Apocalipse aconselho-te que de Mim compres Ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres vestiduras brancas para te vestires a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez vergonha da tua nudez e a nudez e vergonha são inseparáveis a beleza da arte a música na natureza é para ser contemplada a do corpo não.

Depois do pecado Adão antes de Adão pecar ele andava no ao pecado a sua nudez gerou nele vergonha e ele então buscou cobrir o seu corpo um a cobrir a vergonha é aquilo que ninguém quer que os outros saibam ninguém quer que suas vergonhas sejam expostas por exemplo eu como pastor quando as pessoas me contam seus pecados eu não conto nem para minha esposa suas.

Vergonhas devem ser cobertas o amor cobre multidão de Pecados bom e é isso que eu faço eu não conto para ninguém nem para mim esposo e agora os cristãos lutam pelo direito de se auto envergonharia disse alto em envergonhar em é a parte feia você sente vergonha você cobre a parte Bela você sente orgulho vocês põe Deus chama todas as partes íntimas do seu corpo de é algo privado e quem sabe semana que vem eu poderia falar disso mais maneira mais detalhada.

Mas ele eu sou legalista né seu abordar isso mas é ridículo é ridículo a irmã vai lá e a alcinha a do sutiã em íntimo você parte íntima não se mostra a vocês irmãos tem que começar assumir a régias as rédeas da sua casa e falar isso aqui não pode está errado eu amo você você é minha e eu sou teu é porque eu vou expor você para os outros a Deus chama nossas a nossa do dei de.

Vergonha Posso te dar uma ilustração sobre isso porque as pessoas não notam né mas não notam a ilustração e seguinte Imagine que você é um homem estivesse totalmente inconsciente e se comportasse como porco e aí houvesse aqui no meio uma grande bacia por lavagem e você comece como um porco e você enviasse a cabeça e você de uma maneira completamente desumana porque você está inconsciente Mas pensa que por um segundo você voltasse a consciência e você se levantasse com a.

Boca suja e olhasse para o seu lado o que você sentiria vergonha por conta da sua consciência consciência e naquele tempo de spaulo antes de vocês se converterem romanos que resultados vocês colheram de seus pecados somente as coisas de que agora vos envergonhais Agora vocês tem vergonha porque agora vocês tem vergonha porque antes vocês não tinham consciência quando vocês.

Passaram a ter consciência vocês disseram meu Deus o que é isso Que absurdo Que absurdo Que absurdo e as pessoas sempre me perguntam se no céu se depois que as pessoas morrem as pessoas têm consciência meu irmão no inferno é o lugar da consciência é o lugar de pisar o pé lá e no mesmo instante ter consciência e esse é o juizo por exemplo o rico e Lázaro os.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=dGK0ck7PSb4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem