O dia em que os crentes foram chamados Cristãos Pr. Elizeu Rodrigues

O dia em que os crentes foram chamados Cristãos Pr. Elizeu Rodrigues Em atos 11 por favor mantenha a sua bíblia aberta em atos 1 gente atos dos apóstolos é o livro da igreja missionária então eu quero ler com vocês ainda capítulo 11 nesse ciclo 19 diz assim os que foram espalhados por causa da tribulação que sobreveio a estevão a se espalharam até.

O dia em que os crentes foram chamados Cristãos Pr. Elizeu Rodrigues

A phenicia chip e antioquia não anunciando a ninguém a palavra senão somente aos judeus alguns deles podem que eram de chipre e de sirene e que foram até o antigo guia falavam também aos gregos anunciando lhes o evangelho do senhor jesus a mão do senhor estava com eles e muitos credos se converteram ao senhor a notícia a respeito deles chegou aos ouvidos da igreja que estava em jerusalém e enviaram barnabé tem.

Antioquia tendo ele chegado e vendo a graça de deus alegrou-se e exortava todos que com firmeza decoração permanecessem no senhor porque era um homem bom cheio do espírito santo e de fé e muita gente se uniu ao senhor han versículo de número 25 partiu barnabé para tasso à procura de saulo e tendo o encontrado o levou para antioquia e i e ii por todo o ano se reuniram naquela.

Igreja ensinaram numerosa multidão em antioquia foram hoje discípulos eu gosto de ser clássico comigo em antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos já conhecia esse versículo já conhecia esse versículo a primeira vez que a gente foi chamado cristão foi aqui marca na sua bíblia onde é que está escrito que pela primeira vez fomos chamados cristãos na onde está escrito.

A atos origin 1126 pela primeira vez os discípulos foram chamados cristãos então quando você chega no capítulo 13 se repete a história desta igreja a bíblia aberta e gente mente não acabe aberto a ijet olha o capítulo 13 11 havia na igreja de antioquia profeta semestres havia o que lá mora gente irmãs perdeu.

Variações prata também igreja 123 acho que tal tempo tão longe de vocês né havia profetas e mestres barnabé simeão lúcio macaé e saulo para falar só os nomes deles para lá 123 barnabé é simeão lúcio humana é saulo devo falar os nomes precisa falar pedido não só os nomes e olha só dois servindo eles ao senhor e.

Jejuando disse o espírito santo separar e mail agora barnabé e saulo para a obra que os tenho chamado então jejuando e orando e impondo sobre eles as mãos fizeram que hoje desses pediram legal capítulo 14 capítulo 14 hora dela olha capítulo 14.

Isso é esse barulho lei agora para o capítulo 14 versículo 26 presta bem atenção e dá-lhe navegar para antioquia onde ou de onde tinham sido enviados a graça de deus para a obra que já haviam cumprido dá pra vocês lei na sua versão independente de qual ela seja versículo 26 12 3 ó isso te empolga não já haviam cumprido.

Repete isso isso quer dizer que eles cumprirão a obra para a qual foram enviados acabou a obra o que eles fizeram voltar pra onde antioquia sair de onde saíra de jesus voltar ao brasil se eles voltarem porque eles saíram eles votaram para o olho porque saíram de óleo entendeu voltado pra te o kia.

Capítulo 14 mas no 13 saíram de onde de antioquia então voltaram para o lugar que os enviou glória de deus pentecostal é assim mas quando ele não entende ele ficar quieto quando entender da glória por isso é bom sempre te cortar a gente disfarça nessas igrejas não fala nada a entender nada 11 esther me tira até perder nada a gente não tem essa hipocrisia não então persigo 27.

Ali chegados reunida a igreja relataram quantas coisas de deus fizeram com eles e como abrirá aos gentios' ou seja aqueles que não são judeus à porta da fé e permanecerão ali muito tempo com os discípulos tu vai me dar sua atenção para pregar não é certo ficar conversando vai embora posso pegar.

Gostou do que eu falei olha embora no vigiei o primeiro ponto é a perseguição ao capítulo 4 pedro e joão são perseguidos capítulo 6 e 7 estêvão é perseguido capítulo 8 a igreja é perseguida capítulo 9 paulo se converte.

A igreja não dá muita credibilidade por medo capítulo 11 está repetindo o

Resultado da perseguição do capítulo 8 porque o capítulo 11 vê-se como 19 cita estevão quando estevam morreu paulo disse embora aprender mais crente para matar mais crente aí os irmãos fugiram vazaram mas todos eles tinham uma mensagem evangelística no coração então a perseguição no.

Capítulo 7 contra estevão 6 e 7 a bíblia cita homens de sir e nenê ou homens cirineus vou precisar que você repita sinto muito diga cirineus então homens de sir m cooperaram para perseguir estevam no capítulo de número 6 e 7 para que coisa interessante se não ficar ligado não pega estevam empregador ter um diácono luís estevão cheio do espírito perseguido por homens cirineus perto da áfrica rock.

Esses homens inimigos do evangelho cooperam para a morte de estevam quando estevam morre a igreja perseguida e vaza aí o capítulo 11 diz que os que foram espalhados por causa da morte de estevam desceram para fenícia chipre e antioquia não anunciando a ninguém a palavra como já ensinei aqui ontem somente aos judeus e aí o versículo 20 diz alguns deles.

Alguns deles alguns deles deles quem os que fugiram fugiram quando israel alguns deles que fugiram quando estevam morreu era o de chipre e diz irene capítulo 6 e 7 homens de sir e me perseguiram estevão estevão morre a igreja foge com a igreja que foge vem alguns homens diz irene esses homens que vieram de sirene chegar em antioquia esses homens que também.

Eram diz irene chegar em antioquia começar a fazer o que muitos crentes não quiseram fazer o quê pregar o evangelho pra que não era judeu então você captou que no capítulo 6 cirineus são inimigos no capítulo 11 cirineus pregam o evangelho de cristo é é como se eles dissessem o povo senão não guarde crédito não pode ser e não no god de jesus não aí jesus vai e usa.

Cirineus do meio do cirineus que perseguiu estavam pra falar dele lá em antióquia deus faz essas coisas e é tudo para glória dele aí você chega no capítulo 3 olha só o capítulo seis homens de sirene inimigos de estevam que você chega no capítulo 11 jesus usa cirineus pra pregar o evangelho você chega no capítulo 13 olha o que é obviamente um dia você chega no capítulo 13 distante o que havia profetas e.

Mestres simeão por sobrenome na ig o níger o negro e lúcio 10 irene o desnível jesus pegou é pra pra dizer se um lugar originou perseguidores nesse lugar eu também levanto pregadores é do mesmo setor do mesmo lugar onde diabo estabeleceu inimigos contra o evangelho jesus estabeleceu defensores do seu reino então esse é o primeiro tópico a.

Perseguição gerando empregadores segundo lugar a igreja espalhada corrigir e cumprir repito a igreja espalhada corrigir e cumprir somos nós agora 123 a igreja espalhada corrigir ok versículo de número 19 os que foram dispersos se espalharam na igreja espalhada a igreja espalhada.

Corrigir e cumprir com assim atos dos apóstolos o livro do evangelismo o livro do avivamento corrigir gênesis e cumpre gênesis eu não estou dizendo que após corrigir um livro dos genesis corrigir ações que foram realizadas no livro do génesis perceba que o gênesis é o livro da missão dos patriarcas capítulo 7 estevão.

Prega sobre a missão dos patriarcas e chega em cristo a pedro setti capítulo

13 paulo e barnabé pregam sobre também a missão dos patriarcas dos juízes dos reis e de joão batista então perceba que atos sendo um livro missionário nos leva ao genesis lembrando dos missionários do gênesis que são os patriarcas e estava e.

Paulo pregam em atos sobre a igreja missionária desde o antigo testamento presta atenção só que quando você chega em atos o que não deu para se cumprir em gênesis se cumpre no livro de atos entenda deus queria que adão liderasse a terra mas ele falhou no jardim e se não consegue liberar o jardim como liberar a terra aí.

Deus chama abraão e o que deus disse abrahão sai da tua terra da tua parentela e vai para uma terra que eu vou te mostrar ok ali está mais um missionário onde abraão chegava ele parava igual a igreja em atos gostou jerusalém gostou de samaria deus dá um jeito de arrancar sim ou não abraão chegou do egito parou deus não deixou chegou em si quem parou.

Deus não deixou chegou em bethel parou deus não deixou chegou em gerar parou deus não deixou chegou em padua parou deus não deixou ou seja por que o senhor disse sai se move é para pé le tigre na não quero vocês fixo e sei lá no gênesis que deus faz chamar jacó jacó tem que sair da casa de papai se fixa em si quem.

Se dá mal tem que sair de old sabiá é com a sua família saiu josé quis fixar com josé demanda agora o egito aprenderá homem foi o egito chega lá no egito sofre cresce se desenvolve como missionário aí pra que deus envia josé do egito 70 almas depois são levadas com jacó a promessa de gênesis 15 que deus disse abrahão seriam levados ao egito sofreria se multiplicariam para senna são josé foi na frente.

Guardou comida pra eles e quando josé escutar meu deus do céu e quando já estava parado o é quem precisar disse nem nosso eu quero ficar parado aqui o dia vocês vamos sair daqui do egito leva meus ossos porque deus não me escolheu para me fixar na terra do egito deus me escolheu pra gente nos movermos porque obra missionária é a igreja e movimento eu comece você conclui obra.

Missionária é a igreja em então já viu adam adão falhou o abraão que iria parar a deus não deixou viu jacó que ia para a deus não deixou e viu josé projeto para mandar o povo pra lá e josé disso não deixa meus olhos parados aqui porque eu sei que vocês vão peregrinar se tornou na ação moisés instalar no deserto fixou no deserto 40 anos dizendo aqui eu fico e ali meu irmão deus mandou de volta ao egito arranca o povo do egito deus nos faz.

Caminhar 40 anos no deserto cumprindo obra missionária que sabia disso porque por onde eles passavam diz a bíblia o poder de deus era divulgado entre as nações deus não nos permitiu ficar fixo deus queria que eles saíssem então esse negócio de ficar preso em um ambiente só em um lugar só é desde o gênesis deus que a terra por adam adão só que ao jardim de deus que é um do pará branco.

Ele quer se fixar em alguns lugares e isso se tornou notório na torre de babel vamos fazer uma torre e fica todo mundo juntinho aqui só que você percebe que era uma desobediência ao propósito de deus porque quando eles fazem a torre para se fixar em um lugar só tentam projeto na torre para fixar deus impede o desenvolvimento eo zé espalha fala gente josé falha esse era o projeto.

Coração de um deus missionário aí eu provo à luz da bíblia em alguns versículos para que vocês entendam gênesis 26 façamos o homem à nossa imagem conforme a nossa semelhança e domine sobre os peixes do mar profundidade sobre as aves do céu altura sobre o gado e sobre toda a terra olha o que deus projetou para o homem missão em toda a terra quando adam falha.

Deus vem com abraão gênesis 12 sai da tua terra da sua parentela vai sair da casa e meu pai para até que eu te mostrarei futuro enquanto no de monstro vai mexer na perna fat e uma grande abençoar ti e engrandecer e hotel e tu serás uma abençoar e os que te abençoar em amaldiçoar euros que te amaldiçoar e agora agora olha o projeto em ti disseram benditas todas as famílias da.

Terra olha o projeto isso é obra missionária isaías 68 a quem enviarei provérbios 8 escutem pois a sabedoria clama ela clama no monte no caminho nas encruzilhadas nas portas ela clama todo dia sim atos dos apóstolos obedece esse projeto do antigo testamento se mover e falar evangelizar isaías 62 6 o jerusalem sobre os seus lucros pois guardas que.

Todo dia e noite jamais se calaram o vós os que fazem falei sou fazer menção do nome do senhor vocês sabem não haja silêncio em vós jeremias 44 4 eu enviei todos os meus servos e os meus profetas madrugando e falando com vocês qo quem deus envia para a babilônia profetas como ezequiel como daniel ezekiel lau representava a deus e.

No meio dos cativos e daniel no palácio também sendo missionário representando deus em atos você vê paulo pregando praeira o que é isso é o cumprimento da missão do evangelho desde o antigo testamento igual os profetas joel 2 28 conhecido por vocês mas esse versículo confirmado em atos 2 e também se cumprirá a pravi vinda de cristo e acontecerá que depois derramarei o meu espírito sobre toda a carne vossos filhos e vossas filhas.

Profetizarão vossos jovens terão visões e vossos velhos sonharão sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu espírito era deus dizendo que era deus dizendo não vai ser só rei profeta juízes sacerdote sobre todos que têm medo o meu nome eu darei poder pra falar do meu nome é uma obra missionária projetada lado do antigo testamento a even jesus percebeu irmão que vem sendo.

Projetado desde o gênesis para se aperfeiçoar em atos vem jesus e diz em mateus 16 18 e weah edificarei a minha igreja completa e as portas ok tá feio e as portas do inferno não pensa pra responder porta a porta que estava na porta ele falar amém.

Aquilo ali é feito pra tal para defender a oz e diz vou perguntar de opção inteligente a porta é feita pra atacar para defender pra defender alguém quer entrar fecha quer invadir fecha a porta é instrumento de defesa porta não é instrumento de ataque porta instrumento de defesa e jesus disse eu levantarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão.

[Música] contra ela então o que a gente pensa a gente pensa é o inferno varzim mas a gente vai dar conta não é o inferno que vai vim não é isso que jesus está dizendo que é o inferno que vai vim deixa a zona pergunta em mateus 4 foi o diabo que veio a jesus ao espírito santo que levou jesus ao deserto [Música] então a gente não vai ficar esperando o.

Diabo vim de lá pra cá a gente não vai ficar esperando do vim de lá pra cá ele disse 'eu edificarei minha igreja é a igreja que vai e as portas do inferno não vão resistir não vão permanecer ou seja porta é instrumento de defesa jesus levantou a igreja pra atacar pra ir pra cima e o que está acontecendo em antioquia a igreja foi pra cima por isso que eu disse ontem o avivamento sim do capítulo 8 nem compara com.

Avivamento de antioquia porque é pastor eu vou explicar agora pra vocês no capítulo de número 8 samaria recebe avivamento quem vai pregar lá felipe mas vocês aprenderam ontem quem está comigo diz amém samaritano é meio judeu judeu e samaritano coisinha teclas em casinha aqui a assembléia tem batista tem uma turma coisas então samaritan e judeu o samaritano é meio judeu quem desceu.

Própria ngala filipe quando você chega no capítulo 10 você destrói pastor pedro pedro tá pegando pra colher pastor e connelly é gentil pois é mas mesmo assim é avivamento zinho comparado a violeta de choque pra mordeu a bobagem não comparar o vazamento onde ocorria o capítulo 10 pedro pregando pra conelho é avivamento sozinho por que por que não foi pedro que vai atrás de colégio é cornelio que manda buscar pedro então foi o mundo que veio.

A igreja e jesus projetou para a igreja e ao mundo é cornelia o que está vindo atrás de pedro então perceba felipe vai pregar mas pra quem já meio judeu pedro só vai pregar porque ouro o temor com espírito santo e pediu voto e pediu confirmação e teve que justificar e teve que pedir permissão o monte de bobagem desobedecendo à ordem direta então é.

Avivamento sim porque ele começa desconfiando e ele só vai porque cornelio mandou chamar mas quando você chega no capítulo 12 tá escrito assim e os crentes chegar em antioquia e pregar uma palavra pra que não era judeu o que tinha alguém que precisava ouvir o evangelho os irmãos encararam e começaram a pregar e se houve vazamento de antioquia o que não é esperar ser convidado não é.

Esperar ser bem recebido não é esperar o amor não é entrar e oferecer a mensagem atos está corrigindo o erro de quem quis parar atos está 5 período o que começou em gênesis a igreja avançar quem deu para entender até aqui falar alguma coisa pra jesus aí diz a bíblia assim ó diz a bíblia assim ó 21 a mão do senhor estava com eles a mão do senhor estava com eles eu gosto disso o capítulo de número 12.

Diz assim versículo herodes mandou prender alguns da igreja estendeu a mão contra al uns da igreja capítulo 12 herodes tem a mão contra a igreja capítulo 11 a mão de deus está sobre a igreja quando a mão de deus se estende eu gosto disso quando a mão de deus se estende.

Representa o poder de deus sobre esta igreja que está crescendo e se de z envolvendo amor do senhor estava com eles e muitos querendo eu gosto também disso muitos credo tem grande que tem número fobia onde ele vê multidão reunida desde a idolatria onde vemos da unidade será que é isso dois gostam de dois ou três irmãos é besta haia de mão valer bíblia irmão ele começou com adão e eva e quanto.

Somos hoje no mundo inteiro irmão quer que ele prometeu para abraão e mão todas as famílias da terra não podemos ter nome relatoria mas também não podemos ter o número foi bia se deus quiser salvar muitos ele vai salvar muitos porque é promessa muitos creram muitos creram repete isso muitos creram eu creio que ele vai continuar salvando muitos vai continuar.

Levantando muitos bora lá eu quero entrar aqui uma outra revelação entenda também a bíblia sagrada diz que quando o into se inscreveram se converteram esse é o diferencial do avivamento em antioquia crê e se converter tem gente que crê mas não se converte faz campanha porque crê mas continua do pecado faz campanha que crê na oração do profeta armando manto mas continua no adultério.

Na mentira no roubo na prostituição de nada adianta bastou eu creio em deus vá pro inferno com fé em deus tá bom vá pro inferno com fé em deus tu vai pro inferno porque porque não adianta crê é crê é se converter em lei abre mão do mundo abre mão do pecado deus exige fé que mude a vida biblicamente o que você crê low da seu.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=KK0sn0Aq0Jk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem