Águas Amargas Pregação completa Pr.Rodrigo Sant'Anna

Águas Amargas Pregação completa Pr.Rodrigo Sant'Anna E abra sua bíblia por favor o livro do êxodo o capítulo 15 o verso 22 tá ligado pastor mariano sempre receber com carinho juntamente com a pastora e me dá honra de ser instrumento de deus para a vida de vocês o capítulo de número 15 verso 23 que encontrou de amém.

Águas Amargas Pregação completa Pr.Rodrigo Sant'Anna

E fica de pé para fazer a leitura por favor né e depois fez moisés partiu os israelitas do mar vermelho e saíram deserto de sur andaram três dias no deserto e não acharam água bom então chegaram a mara mas não puderam beber às águas de mara é porque eram amargas por isso chamou o seu nome mara o povo murmurou contra moisés dizendo que havemos de beber ele.

Clamou ao senhor eo senhor mostrou-lhe um lenho que lançou nas águas e as águas se tornaram doce aliz deus estatutos e uma ordenação e ali os provou e disse se ouvires atento a voz do senhor teu deus e fizeres o que é reto diante dos seus olhos esse inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos e guardares todos os seus estatutos nenhuma das enfermidades porei sobre ti que pus sobre o egito porque eu sou o senhor que.

Te sara bom então vier lin e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras e ali se acamparam junto das águas monstro da sua cabeça pé seus olhos do comigo deus nessa noite eu lhe faço o pedido abra o meu conhecimento e da sabedoria para entender a sua palavra neutraliza neutralizar toda a inquietação todo bloqueio dor de cabeça sai agora.

Fraqueza cansaço mal estar dor no corpo nas mãos nos pés nos ossos nas articulações saiam agora setas malignas principados potestades demônios saiam agora diga adeus e eu preciso ouvir sua voz fala comigo.

Porque só saio daqui depois de te ouvir amém ainda tiver por favor coloca sua bíblia sobre o seu assento pega na mão de alguém está perto de você olhe para ele ver se ele parece primo vê se não é irmão se for primo até o final vai se converter e vai lá irmão é com muito carinho balancei até ele dá um glória a deus um aleluia e o opa ficou horrível e aperta a mão dele até ele falar ai.

Aleluia [Aplausos] um belisca para ver se ele acorda que ele tá dormindo aqui na igreja pega na mão dele e diga sim nessa noite deus tem uma palavra profética do seu coração tem alimento para sua alma diga porém eu nunca vi ninguém comer de boca fechada e [Aplausos] e quem santa a primeiro recebe vitória.

Vai é se alguém consegue aplaudiu senhor com vontade nessa noite e aí [Aplausos] e por volta de 400 anos e já é o está cativo nas mãos de faraó.

A deus ouve o lamento de israel e como resposta a sua oração deus levanta um homem por nome de moisés é através de moisés deus vai mudar o coração de faraó e deus vai abrir o mar para israel passar a deus fecho mar e para que os egípcios não passassem e já é um vai caminhar durante um tempo.

No deserto e eles não conseguem encontrar água e há três dias já é o caminho no deserto de sur e eu não consegue encontrar nada para beber e quando encontra um local e aí só água desse o lugar era uma vargas e a necessidade é grande mas o que tem não supre.

É porque as águas não são consumíveis e pelo fato das águas serem amargas e jael vai chamar o nome daquele lugar de mara águas amargas e o povo mura mura contra moisés o moisés vai clamar ao senhor e quando ele clama o senhor o texto diz que deus mostra um nenhuma moisés um pedaço de madeira cru.

E ele vai pegar aquela madeira vai lançar nas águas na medida que a madeira toca as águas as águas que eram amargas passa uma se tornar dos o que deus começa agora a palestrar com moisés revelando o motivo pelo qual e ele passou com israel na terra de mara o deserto de sur o primeiro a deus estava provando o povo.

Bom então aprovação revelava que deus queria tratar com o povo

O segundo a deus queria estabelecer princípios com israel a deus fala com moisés que se o povo se atentasse em ouvir a sua voz guardar os seus mandamentos as enfermidades que atingiram o egito não chegaria até eles.

A deus estabelece princípios e faz promessas o joel vai sair de mara e vai para um lugar chamado elim e onde vou encontrar doze fontes de água o e setenta palmeiras também para descansar é isso que eu acabei de falar para você é um pequeno resumo do texto que está inserido no contexto do capítulo 15 a.

Partir do verso de número 22 e existem algumas aplicações que são pertinentes para essa noite quantos querem ouvir digam glória a deus a primeira está aqui quando o texto afirma que israel chegou hein mara olha para cá e não foram os pecados de israel que está conduzindo o povo a mara e não são as atitudes precipitadas de israel que estavam conduzindo o povo a.

Mara e não é o diabo que está conduzindo israel amara esse é o próprio deus está levando israel as águas amargas eu e deus leve jael para essas águas com alguns princípios o primeiro deles é preparar e israel para o propósito e às vezes ele permite as águas amargas e às vezes ele permite crises.

Acontecerem e com a intenção de nos preparar para o seu propósito e o sofrimento não é em vão e o sofrimento está ligado ao seu propósito e ele não permite a dor simplesmente para que eu sofra ele permite a dor porque ele quer me fazer chegar a um propósito e ele não quer que eu sofra simplesmente por sofrer.

E ele quer me ensinar mediante o processo bom então deus leva o povo para o deserto é para ensinar o povo e para dar uma lição ao povo e para preparar o povo para as promessas e o deserto vai servir para habilitar israel para viver o propósito a deus não quer que você morra no deserto e não é vontade dele você viver no deserto.

E o deserto é um lugar aonde você vai viver de passagem e para aprender a chegar no propósito e o deserto que faz crescer e as águas amargas fazem entender o propósito e o deserto é um lugar que deus vai usar como escola para te habilitar para promessa a deus permite as dificuldades para que.

Elas sirvam de experiência para você chegar no propósito de deus bom então deus te permite jael chegar as águas amargas para que futuramente eles alcancem as promessas e no dia deus abre o mar e no outro dia deus leva o povo as águas amargas em israel precisa aceitar a entender que o mesmo deus que abriu o.

Mar é um deus que também nos conduz as águas amargas é o mesmo deus que cura também é o mesmo deus que permite o processo de enfermidade e eu preciso aprender a aceitar a vontade de deus sobre a minha vida e ainda que seja amargo e eu não concorde com coisas que deus está fazendo a vontade dele sempre vai ser.

Melhor que a minha e os pensamentos dele sempre serão mais

Altos que os meus a vontade de deus é boa agradável e perfeita e toda vez que eu resisto ao propósito de deus eu sofro em vão o aumento meu tempo no deserto o aumento meu processo ea dificuldade deus te permite o amargo com a intenção de gerar aprendizagem.

E eu devo aceitar a vontade de deus para minha vida é porque as decisões dele são melhores caminhos e os caminhos dele são melhores que o meu bom então eu preciso aprender a aceitar o que deus está permitindo eu passar é porque ele não quer que eu passe pelo amargo somente para sofrer tem um propósito nesse sofrimento e o não dele ainda é melhor do que o sim.

Do diabo eu repito a frase ou não de deus é melhor que o sim do diabo é porque quando deus diz não não é porque ele quer te amargurar e traumatizar o teu coração e toda vez que deus diz não a intenção dele é te proteger oi gente preservar é te esconder de coisas que talvez você não esteja entendendo mas não nele é para te.

Guardar oi tati preservar de coisas piores que poderiam acontecer e a vontade dele sempre vai ser melhor que a sua bom então aprenda a submeter a direção de deus ainda que aquilo que você onça seja não é porque eu não dele traz remédio para curar tua aula as suas decisões podem parecer boa porque o momento gera prazer.

Mas a decisão vai te levar para um propósito para longe de deus bom e o que deus tem para você é melhor do que aquilo que você mesmo pode escolher só deus sabe o caminho que ele preparou para você e aprenda a entender que às vezes deus vai dizer não por te amar e às vezes deus vai cortar caminhos por te amar às vezes deus vai separar.

Amizades por te amar às vezes ele vai permitir você caminhar sozinho por te amar é porque nós estamos vivendo um tempo hoje aonde a filosofia de algumas pregações é falar de um deus que ama e um deus que não diz não esse é um amor que parece estranho e prega-se muito sobre o amor de deus mas não fala sobre disciplina limites e cuidado.

É o que parece hoje na filosofia que é pregada é uma geração que fala sobre o amor de deus que não gera limite e aí a pessoa não tem desejo de passar por uma transformação e não tem desejo de mudança porque o amor que se prega é um amor que deus ama os seus pecados e também a sua própria vida e isso é contrário o evangelho porque deus amo que você é mas não ama.

Os pecados que você pode cometer deus ama a sua vida o compromisso dele é com você mas a filosofia de um amor que te ama independente dos erros que você venha cometer é perigosa é claro que o sentimento de deus não vai mudar o seu respeito mas ele vai ver jeitar a prática que eu vou caminhar eu por exemplo eu sou pai eu amo meu filho e por amar o meu filho eu não faço tudo.

Aquilo que ele quer e eu coloco o limite eu tô disciplina porque o meu não para ele é com intenção de tratado é com intenção de ensiná-lo então amor de deus está envolvido com limite quando deus fecha a porta não é porque ele te odeia e quando deus permite a enfermidade não é porque ele quer teu mal e quando deus permite algumas coisas se quebrarem não é porque ele quer ver você cair é porque o que ele preparou para você está lendo as suas expectativas.

Se ele te ama e quer te preservar mediante ou não segundo deus quer ensinar para joel que o mesmo deus que abre portas é o deus que permite o amargo em israel precisa compreender que nem sempre deus vai abrir as vezes deus vai permitir que certas coisas venham se fechar na nossa vida que vai fugir do meu controle mas sempre vai estar debaixo do controle de deus o importante.

Não é saber se o mar vermelho vai abrir ou fechar o importante não é saber se as águas estão doces ou amarga o importante é saber que independente do que eu passe deus está comigo e se eu estiver no deserto deus está comigo se as águas forem amarradas deus está comigo se as águas forem do se deus está comigo se levantar faraó deus está comigo se aparecer crise deus está comigo se aparecer dificuldades deus.

Está comigo porque porque ele não abre mão de caminhar comigo o terceiro deus quer ensinar para israel que já é o precisa aprender a malu pela aquilo que ele é e não pela aquilo que ele faz vou capítulo a deus está ensinando para israel o que já é o precisa aprender a malu pela aquilo que ele é e não pela aquilo que ele faz é porque tem dia que deus abre o mar.

É mas tem dia que lhe permite as águas amargas e você vai deixar de amar a deus por causa do processo e você vai deixar de adorar a deus por causa da crise ah quer dizer que você só agora a deus quando a porta abre ah quer dizer que você sou é fiel quando as coisas acontecem segundo a sua vontade aí deus permite o amargo e para revelar a nossa fidelidade e lembre-se ensinar que nós devemos.

Amá-lo independente das circunstâncias que nós estamos vivendo e quem ama a deus pela aquilo que faz quando deus não faz vai deixar de amá-lo e quem ama a deus por causa de benção quando deus não entrega vai deixar de amá-lo é por isso que eu não tenho que amá-lo pelo aquilo que ele faz eu tenho que amá-lo pelo aquilo que ele é o que se deus abrir a porta glória a deus se a.

Porta fechar glória a deus se as águas forem amargas glória a deus se as águas forem doce glória a deus se deus permitir a doença glória a deus se ele curar glória a deus se ele fizer milagre glória a deus se ele não fizer milagre glória a deus por quê porque mais importante que a bênção é o ter o dono da benção na minha vida na minha casa.

E já é um cheirinho mara e o texto diz que o povo vai murmurar contra moisés aí você passa entender o motivo pelo qual deus permitiu que israel chegasse em magra e para revelar o que estava no coração de israel o livro de números livro de deuteronômio deus diz que deus permitir o deserto para que revelasse o que estava no coração do povo porque o amargo faz isso.

E o amargo revela caráter e nós não conhecemos as pessoas em dias de felicidade e nós conhecemos as pessoas em dias amargo e nós não conhecemos as pessoas no churrasco e as pessoas costumam se revelar no meio da crise o mack anderson tem uma frase que eu gosto disso a prosperidade aproxima colegas mas somente a crise revela verdadeiros amigos.

E são as dificuldades que revelam para nós as pessoas que realmente estão ao nosso lado quais são as crises que revelam os verdadeiros e também revelam os falsos segundo e a crise serve para revelar o nosso nível de fé e às vezes você acha que tá firme com deus que tá crente mas é só alguém pisar no teu pé e é só uma coisa fugir do teu controle e é só alguém de ver você.

E é só alguém se levantar contra você no seu trabalho que você já quer voltar a velha natureza e agir de maneira errada é porque a crise faz isso ela reserva o seu livro de pé e às vezes você acha que tá convertido e depois que alguém se levanta você descobre que tá no processo bom então deus permite a crise para mostrar para você mesmo como está a sua estabilidade de pé.

E o povo mura moisés vai clamar mas já exclama o senhor aí o texto diz que deus vai mostrar moisés um lenho a madeira crua ele pega madeira lança nas águas e as águas amargas viram doce só que interessante porque esse versículo revela o motivo pelo qual deus levou israel para o deserto e o povo mura moisés clama e no clamor deus fornece a moisés direção grita.

Comigo diga direção e não mas nunca que são grito um dois três vai não não um dois três vai lá e aí você passa entender o que a intenção de deus para israel não era deserto e não era amargo com a intenção de deus no início não são águas amargas com a intenção de deus para israel e direção.

O que deus quer mostrar um caminho o que que deus quer fazer dá uma direção é só que o que vem é o amargo porque porque a gente não se movimenta em dias de sucesso oi eita jesus o que mexe se você a sair da zona de conforto é um amargo bom então deus permite o amargo para que haja direção todas as vezes que deus permitiu um deserto não é porque deus.

Quer ver você lá é porque ele quer te dar uma direção e toda vez que deus te permitir você passar por um processo não é porque ele quer te matar ele quer te dar uma direção toda vez que deus fechar uma porta não é que ele quer que você fique desempregado é porque ele quer te dar uma direção você não faz ideia do que deus preparou para você você não tem noção do que já tá pronto para te entregar mas é só o deserto que te faz chorar é só o deserto que faz você.

Fechar a porta do teu quarto e começar aclamar o senhor e eu tenho uma palavra para quem tem fé para receber ainda hoje vai ter direção para tua casa [Aplausos] e você pode não entender mas deus tem direção você pode não compreender mas deus tem resposta você tá sofrendo mas deus quer dar uma direção a porta tá fechada mas deus que dá uma direção você tá dizendo que que tá acontecendo que eu tô cinco anos desempregada você não tá dizendo 5 anos desempregada você tá cinco anos esperando o propósito se.

Cumprir deus vai te dar um emprego como você nunca viu você vai entrar numa casa como você nunca entrou que você vai ter um casamento como nunca teve e você vai construir coisas que ele como nunca construiu porque não se o deserto vai te dar direção à e vai dar direção para ele aí o texto diz que o senhor vai mostrar um tenho ele vai clamar e o senhor vai mostrar um lê isso aqui é interessante porque o senhor sabe como nos fazer clamar eita.

Jesus ele sabe como te fazer orar ele sabe como te fazer entrar no quarto ele sabe como te fazer buscar tem gente que tá falando mas eu não tô orando e a coisa tá apertada é porque não tá apertado como deveria mas quando o apertar você vai orar como não coroa você vai buscar como nunca buscou você vai clamar como nunca clamou e te prepare porque tem hora vai sair de hoje com direção a e ele clama deus da direção vai mostrar.

Um lenho ele vai pegar a madeira e vai lançar na saco só que interessante olha para cá e o texto não diz que deus fala moisés pega a madeira joga nas águas é o contrário o texto diz que o senhor mostra eu disse que o senhor você não tá vendo no texto dizendo moisés pega madeira coloque deus tá falando deus está mostrando aonde está o lenho ele vai pegar madeira e vai colocar nas.

Águas é porque nem sempre deus fala e às vezes deus mostra eu não vou repetir para ver se alguém acorda nem sempre deus fala às vezes deus mostra a e tá tão nítido do que tem que ser feito que é só pegar madeira e jogar nas águas só que você está esperando alguma coisa acontecer para ver o que tem que fazer e ele já mostrou agora toma a tua atitude de fé porque a decisão é sua.

E ele já mostrou que tem que fazer você já viu que tem que fazer faz e a atitude é sua nem sempre deus vai falar para você fazer as vezes deus mostra eu vou te dar um exemplo você tá namorando uma menina aí você tá orando o deus confirma para saber se é de deus casar com ela ou então você tá namorando o garoto e tá dizendo deus eu ainda não ouvi sua voz fala comigo para saber se é.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=J8Uvebf-VgA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem