A Doutrina do Céu - Paulo Junior

A Doutrina do Céu - Paulo Junior E aí e vamos ver o que diz o santo livro em Apocalipse 21 vers un João a quem tá tendo as visões aqui de novo céu e Nova Terra pois o primeiro céu EA primeira Terra passaram eo mar já não existe bem também a cidade santa a Nova Jerusalém que descia do céu da parte de Deus ataviada como noiva adornada para o seu esposo então ouvi grande voz vinda do Trono dizendo Eis o tabernáculo de Deus.

A Doutrina do Céu - Paulo Junior

Com os homens de Deus habitará com eles eles serão povos de Deus e Deus mesmo estará com eles e Lisa enxugará dos olhos toda lágrima a morte já não existirá e não haverá luto nem pranto nem dor Porque as primeiras coisas passaram e aquele que está assentado no trono disse Eis que Faço novas todas as coisas e acrescentou crepe porque essas palavras são fiéis e verdadeiras disse-me ainda.

Tudo está feito eu sou o alfa eo Ómega o princípio eo fim eu aqui eu a Quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida o vencedor herdará todas essas coisas eu encerei Deus ele me será filho quanto porém aos covardes aos incrédulos Aos abomináveis aos assassinos Aos impuros aos feiticeiros aos idólatras EA todos os mentirosos a parte que lhes cabe será no Lago que arde como fogo e.

Enxofre a saber a segunda morte Deixa aberto aí fecha apenas os olhos vamos orar mais uma vez E aí os quais Santo a a arte o louvor a glória a honra eo poder e voltamos ativo rosto dirigindo da tia as palavras e suplicando por sua misericórdia e nos.

Visite em 1 E aí vai a presença do senhor já está sobre nós e contudo queremos a presença favorável manifestada e eu peço Manifesto dela aqui poderosamente e despeja da Graça abundante gloriosa é que o perfume de Cristo tome toda essa congregação mentes e corações que estão.

Cansados os distraídos irreverentes e se torne para Tim Total reverência e temor e tremor e fala Senhor poderosamente som o Buzz teu reino avançada receba Glória para si e de alguma maneira nos conforme a imagem do seu filho em nome de Jesus amém E aí.

O presta atenção aqui a música no que nós vamos falar e ela e eu falei recentemente a vocês sobre o inferno o resultado Doutrina do inferno e o que é um inferno e essa noite eu quero falar o lado oposto da moeda quero falar um pouco sobre o céu em algumas coisas que você precisa aprender sobre o céu.

Em que lugar é esse que os redimidos irão habitar E aonde é este lugar dos vencedores que aqueles que creram no Cordeiro passaram em que lugar é esse onde o tempo não mais conta onde não há mais fim chamado de eternidade e nós precisamos aprender sobre o céu o número dos motivos é porque a nossa geração ela se tornou tão terrena e ao ponto de se esquecer da doutrina do.

Céu esquecer que tem o céu lugar superior é esse onde habitaremos Para Sempre parece que os nossos olhos quando mais tempo passa mais voltados para essa terra das coisas materiais e temporais passageiras e me seca talvez não posso talvez não é diferente com você se você está aqui mas ansioso para que o culto termina para resolver as suas pendências materiais e temporais.

As passageiras o que a Bíblia diz que a traça corrói come a ferrugem corrói e o ladrão rouba Rodrigues cavo mas eu quero pedir para você ter um pouquinho de paciência hoje não olhar no relógio e pelo menos essa hora que vai se Seguir em vez de tar comigo na eternidade meditar comigo no céu e depois até você pode voltar pelas para as temporalidades fúteis da sua vida o céu deveria marcar nós porque.

Paulo escrevendo aos Colossenses diz já que estais mortos com Cristo e com ele ressuscitastes buscar as as coisas de cima onde Cristo está e não as da terra pensai nas coisas do alto Paulo recomenda os Colossenses a pensar no céu e bater a cabeça na eternidade aspirar pela vida eterna a pensar no glorioso dia do encontro com Deus ainda que o copo e os pés estejam na terra ainda que.

Trabalhamos e vivemos numa sociedade numa sociedade é física nossa mente o nosso coração nossas aspirações que significam desejos devem estar constantemente colocadas na redenção na ressurreição no arrebatamento na segunda vinda de Cristo Por que devemos pensar no céu porque a Bíblia diz que nós somos Forasteiros que um Forasteiro O Forasteiro é um indivíduo estranho é um.

Indivíduo estranho a pátria que ele está Forasteiro é aquele que não que não está

No seu ambiente no seu habitat natural somos Forasteiros Nós não somos daqui essa não é nossa terra a Bíblia ela designa o crente ela chama o crente de Forasteiro você não é como esse povo não nasceu daqui nasceu do Alto Rio nasceu para viver aqui nasceu para viver no céu você não tem nada a ver com essa política essa cultura caída essa filosofia você é.

Incomum esse mundo a Bíblia também chama você de Peregrino Peregrino tem alguém que só está de passagem é alguém que Peregrina viaja alguém que caminho uma jornada mas que fora da Pátria dele buscando a patroa dele esperando a patroa dele somos esses Forasteiros esses peregrinos doença razão pensamos no céu eu lembrei os Capítulo 13 de nós não.

Temos aqui cidade permanente mas buscamos uma futura com Jô artífice e construtor é Deus não temos aqui cidade permanente não somos daqui por essa razão não juntamos tesouros aqui por essa razão não pensamos nas coisas daqui por essa razão não aspiramos grandes coisas aqui não temos aqui cidade permanente mas buscamos a futura a futura igreja o céu é nosso lar o céu é.

O seu lar é isso que você deve esperar ansiosamente ardentemente o João vai dizer João vai dizer os seus discípulos aquele que tem nele essa Esperança Qual a esperança Da sua volta no arrebatamento do céu purifica-se a si mesmo como ele como é puro ele é um e a pensar no céu desejar o céu implica na nossa Santificação porque a pessoa são carnais porque cair em Pecado porque.

Desistiram de uma vida de oração por causa de deixar de esperar o céu quem tem a esperança do céu quem espera pela volta de Jesus quem espera pelo ar arrebatamento quem quer ir para o céu santifica se purifica se foge no pecado e quem espera pelo céu tem uma vida piedosa e se se é verdade que não há ressurreição comamos e bebamos porque amanhã morreremos olha se não tem ressurreição se Jesus não vai voltar se.

Não existe selfie então comem então bebam então gastem dinheiro então se afundem no prazer Mas se a ressurreição se a volta de Jesus se ao céu então a piedade porque se esperamos em Cristo somente nessa vida somos os mais miseráveis de todos os homens que se Paulo em primeiro aos Coríntios 1519 e quem espera pelo céu tem uma vida piedosa vela em oração vigia para não.

Cair em tentação santificas quem espera para a volta de Jesus prega o evangelho prega o evangelho e a Bíblia diz para Timóteo Timóteo Insta que era o porto não quer não Resort a repreende re d'água porque virar o tempo que não suportarão a Sã Doutrina mas tendo comichão me ouvindo amontoarão para si doutores segundo as suas próprias concupiscências e quem tem em mente aternidade prego o evangelho quem tem em mente o céu prega.

O evangelho porque a Bíblia diz um diabo é seu cheio de Cólera sobre vós sabendo que pouco tempo lhe resta pouco tempo lhe resta então ele vai fazer o que o primeiro atacar combater no máximo de pessoas possível Nós também aquele que tem a mente no céu sabe que pouco tempo resta e agora não seria essa razão de não estamos interessados na pregação do.

Evangelho vem na Santificação também na Piedade eu não sei essa razão dessa rua para evangelizar eu vou fazer uma vida focada na terra o Romanos bom demais esperando demais aqui sonhos realizações A Maria não tem na idade mais passou e meu filho que tá te esperando e a cova meu filho acorda Olá amigos Até eu tô envolvido com isso e agora aquele que aspira pelo céu ah meu irmão Ele disse que eu mande o na.

Terra só Deus grave eternidade nos meus olhos grave eternidade nos meus olhos e

Eu quero hoje com essa palavra resgata a Igreja de Cristo o desejo O Glorioso de pro céu esperar o céu a eternidade não esperar aumento salário reforma fiscal político Agrário Econômica não esperar dias melhores nessa terra meu esperar financiamentos e presentes e despojos humanos mais esperada em dito aparição.

Do Senhor nos ares onde ele redimir a um povo para si Zeloso e de boas obras e com ele está na para sempre nos céus e o povo que diz maranata ora vem senhor Jesus vem buscar a igreja e o meu irmão vamos voltar a ter prazer pelo céu para ser pelo arrebatamento de prazer pela eternidade Prazer pela vida eterna e deixar um pouco os brinquedos de lado as concupiscências e interessante irmãos que a bíblia vai.

Dizer rhesus que próximo a volta dele as pessoas não estariam esperando por ele e a Bíblia diz e aqui a volta do filho do e há de ser que na volta do filho do homem será como nos dias de Noé próximo a volta de Jesus as pessoas está assim e não está assim como alguns de vocês e comiam bebiam compravam vendiam passavam-se e tavam sim casamento que Jesus disse próxima volta dele as.

Pessoas seriam tomadas indiferença elas eram materialistas era você me ligou estás quando fala comigo viver sendo entregues as glutonarias jejum e seu a palavra praticamente extinta pessoas iriam endeusar a comida os tenentes os manjares iriam se empanturra das iguarias comprava e vendia as pessoas se interessarem lucros em comércios em benefícios os seus títulos os seus.

Diplomas casavam-se e davam-se em casamento sua estão envolvidas em paixões em lascívia em cobiças em casamento divórcio segundo casamento seria se o retrato da volta de Jesus mas eu estou aqui como um profeta para dizer a você Jesus Cristo vem Jesus Cristo vou Oi e ele buscar o seu povo e o seu povo não é daqui só povo não nasceu daqui seu povo não ficar aqui a morada no seu povo no céu e é para lá que nós iremos.

E se você não deixa eu vou dizer algo para você se você não deseja o céu é porque você não pertence a ele ainda o que você não deseja o céu é porque você é da terra e nela você vai ficar é aquele que deseja do céu aquele que deseja o céu do céu Air e pro céu irá e o céu não entendemos o céu que nós temos que entender que nós temos que.

Entender um pouco a história da Redenção é para você entender o que são céus novos céus e Nova Terra você precisa entender história da Redenção Deus criou os céus EA Terra universo coisinha perfeição tá lá em Gênesis nos primeiros Capítulos de Gênesis 1 e 2 lenço e cria coroa da sua criação o homem à sua imagem e semelhança de Adão Mas acontece que Adão peca quando Adão pecou o que acontece a criação se corrompe e vai.

Para o estado de perdição em juízo não é isso o homem peca vamos 316 isso que todos pecaram e destituídos da Glória de Deus estão e o salário do pecado é a morte romanos 3:23 o homem passa morrer Deus então vem ele ele elabora o plano de Redenção do homem enviando o seu filho Ok mas Vejam Só e quando o homem peca não é só ele que recebe a sentença o homem peca e morre.

Deus fala para ele que do suor do rosto dele ele comer as e para mulher com dores da luz mas a Bíblia diz que ele também a mão de sou a terra maldita ser a terra por tua causa a terra foi amaldiçoada os animais foram amaldiçoados o homem foi amaldiçoado o Cosmos inteiro foi amaldiçoado em romanos vai dizer que essa terra está some Servidão o cativeiro da corrupção.

Logo a redenção quando Cristo vem redimir o homem na cruz não só o homem que ele vem cá de mim ele veio de mim o Cosmos ele vende mim a criação ele veja de mil céu ele me redimir a terra então para nós entendermos O que são novos céus e Nova Terra nós vamos para redenção onde Cristo na sua volta redimir a o povo dele admirar o céu onde foi manchado pelo pecado de Lúcifer e.

Redimirá a terra que foi amaldiçoada o cabelo pecado do homem se você entender a redenção Então você vai entender que nesse processo Deus está redimindo também não só o coração do homem como a criação que fosse ficou sujeita a escravidão do pecado e nós temos uma algumas citações do céu no Antigo Testamento em nenhuma das mais claras está no livro.

De Isaías onde ele faz menção do céu como o céu era visto pelo judeu do Antigo Testamento eu vou ler rapidamente você não precisa abrir isso aí a 65 17 ele usa figuras simbólicas para designar o céu veja só depois pois Eis que crio novos céus e Nova Terra notem Toda vez que vai se falar dos céus também se fala de terra os novos céus e Nova Terra deu multiplicando o decorrer da mensagem o que vai ser dessa terra depois da volta.

De Jesus muitos tendo da pastor nós vamos morar só no céu e essa terra será destruída vamos ficar só nessa terra não haverá céu ou vai ver a união dos dois essa terra Tem alguma participação no céu essa terra Tem alguma participação na vida eterna esse mundo aqui Tem alguma participação na eternidade toda vez que a Bíblia fala de céu sempre fala acompanhada de terra novos céus e Nova Terra porque ângulos tiver que fazer se.

Novos a terra entendo Nova Terra para o pecado corrompeu ela e os céus os céus aqui não tá falando céu atmosférico votação dos céus dos céus onde habitavam os anjos porque a gente também tem que ser efeitos novos que houve O pecado lá também a rebelião e eu quero ouvir ungido Satanás então Céu também terá que ser redimido juntamente com a terra pois a primeira.

Aparição do Seu Isaías 65 17 Deus diz algo aqui pois Eis que crio novos ceus e Nova Terra não haverá lembrança das coisas passadas Jamais haverá memória delas a primeira menção que Deus faz aqui do Celso é que haverá uma nova criação é que haverá um novo lugar o Novo Céu e Nova Terra e disse que as lembranças das coisas passadas não.

Haverão e Jamais haverá memória delas é o que Deus está dizendo aqui essa terra de Pecado será esquecida dessa era corrupta cheia de dor morte e solidão tristeza pecado passar a e não haverá mais menção não era mais memória essa terra de Pecado será esquecida Essa era de Pecado ficará no esquecimento e será apagada da história e da nossa mente verso 18 ainda Isaías 65 mais vosso.

Folgareis vós quem os remidos os salvos vós folgareis e exultareis perpetuamente no que crio Opa vós quem é a igreja redimida vocês folgareis e exultareis o que que é isso alegria gozo regozijo quanto perpetuamente é o seu lugar de descanso de alegria eternas Eis que folgarei resultar em Perpétua menino que crio que ele cria novos céus e Nova Terra lugar de.

Descanso e alegrias eternas porque é isso que crio para Jerusalém alegria ir para o seu povo regozijo Jerusalém igreja do Antigo Testamento a fala da Igreja do novo testamento quando apontada no Novo Testamento versus o vídeo não haverá mais nela criança para viver poucos dias nem velho que não cumpra os seus porque morreram 100 anos é morrer ainda jovem perto 25 o lobo eo Cordeiro pastarão juntos eo Leão.

Comerá palha como o boi e pó será a comida da serpente quem tá querendo dizer aqui muitas pessoas pegam esse texto para dizer do Milénio literal aqui na terra as Testemunhas de Jeová usa esse tenso e o que significa a o leão comer capim a serpente comer pó o lobo e o cordeiro está em juntos são figuras poéticas usadas pelo escritor do Antigo Testamento por povo de Israel para.

Designar o que um lugar onde não há Contenda não a ferocidade não haverá voracidade ataque violência morte sofrimento dor aqui fala de Harmonia a que fala de beleza fala de um jardim fala de comunhão fala de União essa ideia a exegese do 25 é a continuidade ó não se fará mal nem dano algum em todo o meu Santo Monte o Santo Monte o céu Diz o Senhor por isso que o lobo eo Cordeiro.

Pastarão juntos Leão comerá palha como o boi e o pó será a comida da serpente para significar no céu não e fará mal nem dano algum não se fará mal nem dano algum no meu Monte Santo o céu Jesus figura simbólica para dizer que na o céu no texto que ele abre dizendo para os dez que criam novos céus e Nova Terra e essa é a ideia sempre o céu sempre a terra associado ao céu lugar de paz e.

Justiça de novela maldade nem morte Harmonia o Novo Testamento Cristo também de tantas passagens fala a respeito do céu eu quero colocar de uma maneira que você entenda Mateus 25 31 ele tá falando do juízo final e aquele velho mencionar o céu quando vier o filho do homem na Sua Majestade todos os anjos com ele então se assentará no trono da sua glória onde é o trono da sua glória nos céus e todas as nações serão Reunidas em sua presença e ele separará um dos.

Outros Juízo Final como o Pastor separa dos cabritos as ovelhas e porá as ovelhas à sua direita mas os cabritos à esquerda então dirá o rei aos que estiverem a direita vinde Benditos do meu pai entrar na posse do reino que você está preparado desde a fundação do mundo e a Bíblia menciona que Cristo faz alusão Juízo Final onde ele julgará as nações e colocará os bodes à sua esquerda e as ovelhas à sua direita fala.

Do trono do julgamento onde ele o justo Juiz julgará e quando ele separar e condenar os botes ele pegar as ovelhas e de lá para entrar na posse do reino que que ele tá querendo isso aqui entrar no céus ele faz uma menção da vida eterna que os justos as ovelhas de Midas entraram de fato na plenitude do reino o reino começou com a vinda dele mas o reino só terá Plenitude quando os redimidos pula entrarem.

O mesmo reino Isaías está citando novos céus e Nova Terra agora Paulo vai dizer vai explicar por que que a terra esse planeta tá inserido maternidade Por que que ela vai fazer parte da terminar vamos ver se a terra vai fazer parte eu só a gente só vai para o céu ficar dormindo em nuvem uma no 8 18 fala uma coisa que presta atenção enquanto eu citar você vai entender e-book para mim tenho por certo que os.

Sofrimentos do tempo presente não pode ser comparados com a glória que em nós há de ser revelada então não reclama do sofrimento presente não está sofrendo tu tá sofrendo muito muito pauta falando esse sofrimento não se compara o gozo e com alegria que você vai receber nos céus 1019 ardente expectativa da criação Aguarda a revelação dos filhos de Deus pois a criação está sujeita a vaidade não voluntariamente mas por causa daquele que a sujeitou na esperança de.

Que a própria criação tá falando do universo água peixes animais céu estrela na esperança que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção para a liberdade da Glória dos filhos de Deus porque sabemos que toda a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora e não somente ela mas nós que temos as Primícias do Espírito igualmente gememos em nosso em e dando adoção de filhos a saber a redenção do nosso corpo o primeiro.

Presta atenção Paulo mostra condição da criação Qual é a condição do Cosmos a condição do Oceano Atlântico Pacífico e da floresta amazônica dos Passos beija-flores das Savanas africanas do Qual é a condição a Bíblia diz que ela sofre ela geme porque verso 22 que sabemos que toda a criação a um só tempo geme o que que essa janela sofre a criação sofre universos off Você pode ver isso nas pragas naturais uma hora.

Muito calor uma hora muito frio enchente terremoto é a terra gemendo é a terra sofrendo Descontrolada desgovernada Você pode ver isso incêndios seca chuvas enchentes furacões tormentas pragas pestes das lavouras essa condição da criação do Cosmos da terra ela geme relação sofre ela suporta angústias até agora porque É porque ela sofre verso 20 depois da.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=kPxQIJrPZN0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem