Pregação sobre Daniel 1 e os Manjares do Rei. Felipe Seabra.

Pregação sobre Daniel 1 e os Manjares do Rei. Felipe Seabra. Aí a bíblia nos traz uma história de um homem que lutou contra babilônia o seu nome é daniel instalar no antigo testamento o primeiro capítulo de daniel é muito.

Pregação sobre Daniel 1 e os Manjares do Rei. Felipe Seabra.

Forte muito intenso porque é o momento onde a babilônia vai seduzir daniel vai oferecer para ele se um mundo e vai tentar corromper pelo de uma forma muito forte muito evidente.

Eu quero através dessa história trazer esse questionamento essa reflexão com a gente o momento onde a babilônia chega para todos nós tentando nos corrompê ea.

Babilônia essa de daniel era original era o império babilônico não era aquela que é o sentido da ngo do que é babilônia a própria babilônia e ela invadiu e conquistou jerusalém e levou.

Os seus tesouros tesouros dos templos e levou os nobres e junto desse pessoal que ela selecionou para levar estava daniel aí o rei nabucodonosor disse olha as.

Penais trás lá faz uma seleção dos melhores homens que eu tenho uma proposta pra eles procuram esses homens porque quando alguém quer fazer você pk ele escolhe bem direitinho ele sabe o.

Que vai fazer você cair o satanás é assim ele tenta naquilo que tu é mais frágil naquilo que você tem mais problema ele deixa eu escolhi aqui alguns que eu vou fazer uma tentação bem.

Complexa com ele e aí começa assim a procura da babilônia ela diz assim daniel capítulo um versículo 14 horas penais procura jovens sem defeito físico de boa aparência cultos inteligentes que.

Dominasse os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei então a babilônia abril um carro se ficados no jornal classificados no site de empregos.

Ela disse que ela estava procurando esses atributos pessoa jovem de boa aparência instruídos em sabedoria e ciência versado no conhecimento e que possui a habilidade de lidar com pessoas.

Em ambientes exigentes em abril você foi levado sem querer para o meio da babilônia e lá você abriu o catálogo de empregos e tava lá você diz rapaz o homem de deus não sou eu tenho.

Um conhecimento eu tenho qualidades quem sabe não é aqui que eu tenho que trabalhar mesmo ano já tô aqui então é que esse pessoal está procurando homens de deus vamos saber os homens que têm um.

Conhecimento que tenho capacidade de

Aguentar a pressão eu vou trabalhar eu acho que é uma oportunidade o que será que ela oferece aos seus benefícios quanto é o salário.

Aí ela vai oferecer os benefícios da babilônia ela diz assim ó e nós aqui da babilônia vamos ensinar lhes a língua ea literatura dos babilônios o resignou e uma porção diária de comida e de vinho.

Da própria mesa do rei eles receberiam treinamento durante três anos e depois disso passaram a servir o rei o que é que a babilônia oferece o que é.

Ela oferece o mudança para um grande centro um grande país é como se você fosse para a inglaterra os estados unidos se morava aqui no ceará alguém história eu tenho uma grande.

Oportunidade lá na inglaterra para você você quiser eu vou viver na inglaterra que coisa boa coisa bacana ela aprender novos idiomas eu vou aprender a língua ea literatura dos babilônios eu vou ter.

Curso de formação em três anos durante três anos você treinando e eu vou ter bolsa de estudo 100 por cento integral moradia e alimentação gratuita e possibilidade de emprego e altos.

Salários no final do curso tá bom pra você ô ô ô anúncio preto é bom né você começa a pensar sim eu acho que a babilônia num lugar tão ruim não é uma.

Pessoa né as pessoas falaram demais é porque esse pessoal exagera também babilônia negócio não é pessoal está tentando aqui ganhar igual a todo mundo aí tem os benefícios.

E as bolsas de estudo então o negócio você começa a achar que não é tão ruim o negócio que estão oferecendo algo bom para você aí veio uma terceira parte do texto que.

Nunca quando há almoços grátis a gente

Desconfia daniel 15 de sua própria mesa o rei designou uma porção diária de comida e divininho.

7 o chefe dos oficiais deu lhe novos nomes a daniel deu o nome de bell de salazar ananias sadrack amisrael mesaque e azarias ab de nêgo e aí você pode não perceber o que aconteceu aqui porque de.

Repente você não tá ali muito nerd bíblico mas que aconteceu aqui os judeus tinham muitas restrições alimentares e os lanches jardins do rei era o sacrificado a outros deuses e.

Daniel não queria comer comida sacrificada aos outros deuses ea babilônia falam vocês devem comer os nossos sacrifícios ao nossos deuses e vocês devem esquecer as suas leis e.

Prescrições alimentares e esse nome que você recebeu na sua cultura não existe mais vocês vão se chamar pelo nome dos nossos deuses beldes azar e os nomes ali que foram falando ou seja você.

Tem que esquecer o seu deus você tem que esquecer sua cultura você tem que mudar de identidade para poder viver isso aqui com a gente você não vai ser mais o deus você vai.

Ser um babilônico você não vai ser mais filho de deus você vai ser como nós porque mudar de nome era como mudar de propósito abraão se tornou abraão esse lembro jacó.

Se tornou israel vocês precisam esquecer a fé de vocês e viver no nosso esquema é como o satanás chegou para jesus e falou 'se me adorares tudo isso aqui será seu jesus.

Te ofereço o mundo mas você tem que melhorar entenderam e aí é quando vem aquela proposta decente quantos homens de deus quando começam.

Então pra faculdade e lá começa a ouvir os professores dizendo olha se você não for conosco se você não pensar como nos cursos você pode esquecer sua carreira.

A profissão aí o homem de deus começa a dizer mas eu posso deixar algumas coisas da fed lado realmente não de repente eu posso deixar isso pra lá de repente eu posso deixar de acreditar.

Em algumas coisas e de repente você começa a fazer concessões alguns homens de deus que passam em concurso público e vão para outras cidades onde se distanciam da sua casa.

Da adoração começam a pensar mas aqui que eu tava na fé mesma que eu tenho tantos amigos mais maneiras mais bacanas que freqüentam tantos locais mas assim animados.

Eu acho que eu posso fazer algumas concessões já que meu pai não está me vendo já que meu pastor nada me vendo e aí como é que você vê o cara saiu da igreja saiu de tudo porque começou.

Melhor o dinheiro que mudou de cidade que foi para babilônia essa é uma tentação muito forte que nós vivemos e abraçamos todos os dias andrew kevin diz assim quando você dança.

Com o diabo você não muda o diabo mas o diabo muda você abreviação para mim é quando você dança com o diabo você sai queimado e os crentes e os homens de deus porque eu falo pra nós que.

Reconhecemos deus de todo coração os homens de deus às vezes eles são assim eles querem ser santos mas aí aparece aquela mulher bonita formosa e fica dando mole pra ele tem a sua esposa e.

Ele fica pensando não cansou de deus não cansou de deus não cansou de deus na primeira briga que teve com a esposa vai se consolar a fulano sabe como é casamento eu ela não gosta mais de mim.

Não tem mais mês carência a mulher o paciente aqui no meu colo vou conversar com você e começa a conversa daqui a pouco esse homem de deus está dizendo olha eu faço isso é pela minha esposa.

Porque minha esposa estão estressados e não posso mais pressionar ela por isso que eu estou aqui gastando uma carência com o outro ele começa a criar justificativas.

Dizendo mas pastor se você soubesse como ela é se a dizer ver que ela é uma mulher de deus eu até chorei pra deus e deus abençoou a minha amante porque você está começando a fazer concessões e.

Começou a rezar justificativas para dizer que está tudo bem não mas é assim mesmo a babilônia todo mundo faz mas todo mundo tá querendo eu quero saber do meu benefício e daqui a pouco.

Você está lá embrenhado no jogo de tiras de mentira de esconde esconde e sem poder dizer para ninguém com milhões de justificativas para poder dormir à noite dizendo não mas só tinha esse caminho.

Mesmo última opção não eu só podia fazer isso mesmo num sabe é como eu sou você sabe que todo mundo é assim né todo mundo já teve a sua queda não é só de falar de mim todo mundo tem seus.

Pecados então tão mas lá no fundo espírito santo não deixa você ficar quieto porque o espírito santo têm acesso e não consegue matar ele não ele é deus você criatura.

70 se botassem os sete chaves apreendeu espírito santo você inventa sei quantas justificativa mas lá no fundo ainda assim ao flanco ativo você não vai dormir bem porque não.

Te criei para ficar de joelhos pela babilônia eu não te criei para te deixar essa lama não te criei para tocar nesse jogo de intrigas e mentiras.

Não indiquei para você ficar procurando atalhos isso a palavra de deus pra você não te criei para tv de joelhos para esta babilônia nojenta que tem aí se arrependa volta pra casa do pai o filho.

Pródigo lá os porcos caiu em si e viu a besteira que estava fazendo e voltou para a casa do pai é cair em si e perceber que não vale a pena chegar lá com as mãos sujas não vale a pena.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=DkHNwZ-9A2o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem