Cla udio Duarte - Arrume sua fami lia na quarentena Palavras de Fe

Cla udio Duarte - Arrume sua fami lia na quarentena Palavras de Fe Hoje eu vou estar conversando com vocês hoje quem é que é solteira tem algum solteiro aí levante a mão por gentileza e não né pois é a turma com juízo não veio bom então os sem juízo vão ter que me ouvir eu costumo dizer existem três máximas na vida de um ser humano e a primeira delas é onde eu vou passar a minha eternidade não tem nada mais importante do que isso ok pois essa vida.

Cla udio Duarte - Arrume sua fami lia na quarentena Palavras de Fe

Aqui é passageira e ela é única hebreus 9:27 o homem está determinado morrer apenas uma vez vindo depois da morte o juízo aí o salmista começa a dificultar um pouco mais no salmo 91 aonde ele disse que o homem vive 70 se for robusto 80 onde a maioria dos dias são canseira e enfado porque tudo passa rapidamente ou seja segundo a bíblia a vida é única ela é curta e ela é rápida ou seja nós.

Não temos outra oportunidade é só essa então é importante aprender e quanto mais rápido você aprende a vida fica mais é fácil certo e se você não aprender com uma lição provavelmente a vida vai mandar um pouco mais difícil para ver se você aprende a viver eu costumo dizer que fica velho é obrigatório mas amadurecer é opcional certo então hoje o grande desafio que eu vejo são infantilidade que os casais cometem neva.

As pessoas não se casa com as pessoas erradas até porque a pessoa certa não existe certo as pessoas agem de forma errada ao lado da pessoa certa e quando as pessoas me perguntam pastor porque as pessoas se separam eu disse porque elas encontraram o motivo mais forte do que aquilo que assumiram né se ela estiver no motivo muito forte para união todas as vezes que encontrar o que tenta separar a união é mais forte mas quando o motivo que você né se der para ele parece ser mais forte aquele que tio nil.

O estavelmente o casal vai pensar em se separar só para deixar uma informação aqui a respeito de divórcio e eu quero ser é bem bíblico no que diz respeito a isso certo eu tenho muitas ressalvas quanto divórcio aliás não é nem de vossa segundo casamento porque se uma pessoa é atropelada dificilmente ela vai ter que ser atropelada de novo se a pessoa infarta ela não vai querer enfartar de.

Novo porque foi ruim mas se ela se casa se separa e ela costuma querer casar de novo então eu fico meio confuso né e pior às vezes nem toma providências para corrigir aquilo que causou de voz passado porque se você for atropelado quando você for passar atravessar a rua agora eu tenho certeza que você vai olhar e vai falar com a pessoa que não travessa que não vamos ali na faixa.

É porque eu já fui atropelada aí o semáforo fechou ela fala vão é melhor esperar primeiro para ver se alguém para ela não é ou seja você vai ter uma série de cuidados para que não aconteça novamente então quando o assunto é novo casamento muito cuidado eu não acredito que deus tem né para pessoas o propósito de que elas sejam infelizes o resto da vida eu só acho que quando assunto é divórcio tem caso que tem gente que tem.

Que divorciar sim ou não sim ou não só que quem sabe se o motivo é legitima é só quem divorciou e deus tá certo então muito cuidado se você pense de você aos eu sei de você ou porque se você tem um motivo sério eu não precisa de testemunha ele tava lá a hora que você chegar lá para prestar conta ele vai falar isso mesmo eu tinha que ter largado ele é ruim não tem um dia senhora mas a senhora largou.

Para o motivo bobo vai chegar lá ele vai falar eu tava lá a senhora veio aqui só para ver jesus jesus vai fazer assim assim vai falar para senhora aqui não desce as escadas o chifrudo tá lá para perto baixo ok então escute bem o casamento é coisa séria certo e se as pessoas não procurando motivos é para saber por que o divórcio tá chegando com certeza como eu disse no início é porque.

A união foi feita de uma maneira em sólida ok então é só nós olharmos isso marido não é para ser inimigo de mulher a bíblia tá lá no gênesis dizendo que porei inimizade entre você e seu marido não entre a serpente ea mulher você pode falar parte tomar certo pele lá em casa meu marido pois é aí é outro detalhe então pessoas estão entrando em litígios em guerras em batalhas as coisas eu.

Confesso a vocês que estão bem né confusos e no final eu vou abrir aí eu vou falar mais ou menos com vocês durante uma hora e no final eu vou abrir aí de repente os dez minutos para alguém ainda quiser fazer uma pergunta pode a técnica um amigo meu tem uma dúvida e a gente vai fingir que é seu amigo e tá tudo certo ok eu quero conversar com vocês hoje sobre casamento e matrimônio duas palavras que tem uma conotação muito próxima de sinônimos mas eu quero.

Falar sobre duas fases do relacionamento quando eu falar de casamento eu vou estar falando da primeira fase do primeiro momento todas as vezes que eu falar casamento nós vamos encontrar um pouco de maturidade um pouco de impulsos às vezes extremamente descontrolados expectativas que a pessoa faça o que se quer ela nunca prometeu que faria mas você esperou que ela fizesse certo e ela não fez você ficou muito chateado porque.

Ela não fez o que ela nunca disse que faria e aliás nem sabia que você queria isso

Em ok e todas as vezes que usar para lavar matrimônio eu vou falar de uma fase é mais profunda deste relacionamento eu preciso usar três textos com você só para que vocês entendam isso primeiro é oséias 63 o livro de oséias capítulo 6 verso 3 nos.

Diz assim então conheçamos e prossigamos em conhecer ser só até aí ezequiel capítulo de número 47 ezequiel há 47 e aí e aí um verso de número três dias assim e saiu aquele homem para o oriente tendo.

Na mão um cordel de medir mediu mil côvados e me fez passar pelas águas águas que me davam nos tornozelos mediu mais mil côvados e me fez passar pelas águas águas que me davam no joelhos e medir o outra vez mil e me fez passar pelas águas que me davam no nos lombos e mediu mais mil e era um rio que eu não podia atravessar porque as águas eram profundas terceiro texto jó capítulo de número 42 verso de número 5 jó 42.

Um verso de número 5 dias assim com o ouvido dos meus ouvidos ouve mas agora se tiverem os meus olhos você pode fechar os seus olhos por um momento o senhor nosso deus e pai queremos continuar te ouvindo fala conosco usa-me como um canal de bênção nessa hora fala conosco muito mais o que queremos ouvir mas fala conosco o que precisamos ouvir.

Tira nos do conforto da mesmice pois aqui o que está em jogo é o futuro do nosso casamento da nossa família do nosso lar um projeto que nasceu no teu coração eu declaro que todos aqui são casados para sempre para honra e glória do teu nome é em nome de jesus amém glória a deus amém eu queria que você observasse algo é que aproxima esses três textos o primeiro diz conhecer e prosseguir em conhecer o segundo diz que.

Havia águas no tornozelo no joelho nos lombos e se você pega o terceiro texto ele diz no início eu apenas te ouvia mas agora eu fui para o outro a todos os três textos fala de uma evolução de relacionamento e desconhecer mas a partir da convivência você prossegue em conhecer ou seja você vai por uma nova fase do relacionamento quando olhamos aqui para ezequiel nós.

Vemos algo que começa a rasinho mas que vai se aprofundando quando nós vemos o texto de jó diz que no começo é ouvir é com experiências dos outros mas agora ele diz os meus olhos te veem então nós vamos trabalhar certo essa visão de fases de um relacionamento que precisão o ampliar amadurecer então quando eu olhar quando eu disse quando eu falar de casamento nós vamos caminhar por uma coisa um pouco mais superficial quando.

Eu falar de matrimônio nós vamos ir para algo mais o fundo mais intenso e o propósito hoje é fazer você entender que a maioria de nós não temos defeitos a maioria de nós temos hábitos adquiridos na nossa convivência familiar porque toda a família ela é pedagógica e exerce sobre nós uma didática ok o problema é que casamos com pessoas que estudaram em.

Escolas diferentes da nossa aprender um coisas diferentes horários diferentes maneiras diferentes quando a gente se casa se é que isso aparece tá certo a bíblia nos dá um ensinamento muito legal quando o assunto é casamento parábola das dez virgens lembra da parábola das dez vezes a dez virgens que estavam há cinco eram loucas cinco eram prudentes porque o noivo estava vindo e para mim prudente não eram as noivas era.

O noivo por quê porque o cara vem o noivo vem e o noivo só pega mulher de

Lâmpada acesa a mulher que tiver de lâmpada apagada o noivo não pegava que informação a bíblia tá querendo me dizer nunca pegue ninguém no escuro e não é no escuro a palavra trevas na bíblia também traz uma conotação de ignorância lembra que na bíblia diz que.

Há uma batalha entre o reino das trevas e o reino da luz reino das réguas o reino da ignorância reino da luz o reino do conhecimento então que a bíblia tá dizendo quem vai casar e eu sei que essa essa informação chegou para você atrasada mas vai servir de terapia o que acontece é o seguinte não se case no escuro não se caso sem conhecer a pessoa que você vai viver com ela até a próxima eleição para presidente é muito pior que.

Isso e até que a morte ea perspectiva de vida aumentou e aí o antigamente pessoa morrer com 65 hoje se for sogra então e tem uma saúde irritante olá oi e o maior desafio de uma sogra é saber que ela não nasceu depois que você casou e ela tava lá e foi você que escolheu ok então nós vamos brincar um pouco com.

Isso até porque para falar de coisas tão difíceis tem que ser com humor ok mas estabelecer essa linha de entender onde minha esposa estudou o que que ele aprendeu o que que ela aprendeu na sua infância horários e uma série de fatores mas nós vamos falar que primeiro sobre essa questão do casamento nós vamos definir casamento como expectativas então problemas ver as pessoas é igual.

E aqui resultado depende do tipo de pessoa o ok todos nós temos problemas sim ou não sim se você não tem problema no casamento provavelmente você não é casado se você fez qualquer coisa na sua vida você fez um acordo com a mulher você vai acontecer você não tem problema então pastor eu tenho casamento perfeito para mim água limpa demais não dá peixe olá eu sou dessa terça por onde eu tenho passado casamento normal é aquele casamento de fase tem aqui tá tudo que.

Nós não a gente briga nossa jesus pode voltar que eu tô dentro mas tem aquela época que dependendo se ele voltar e nem entra é uma verdade na sua casa que eu posso tá pegando fogo e isso é muito legal isso é relacionamento safadinho relacionamento sadio o salutar não é aquele onde as pessoas não tem problema e sim aqueles olha só que quer casamento perfeito a minha definição é onde o.

Intervalo das brigas são longos e a intensidade é fraca você fez isso a pastor no começo a gente brigava uma vez por semana e tacava a faca copo panela ah então tava ruim hoje vocês brincam hoje a gente briga de seis em seis meses e tá com o que almofada um pano de prato significa que evoluiu bastante o na verdade.

É sim no começo a xingar a mãe agora você já tá xingando a vó vai diminuindo de não tem necessidade ok então se nós entendemos isso fica bem mais fácil o grande problema é que quando nós vamos nos casar nós temos algumas expectativas e vou falar algumas que talvez você pensou isso não pensou você vai se adaptar primeira delas é a expectativa para definirmos casamento antes de casar.

Nós pensamos assim o que eu sinto vai se manter ou vai aumentar tem no pessoa isso hoje eu gosto dela mas eu vou gostar muito mais e mesmo você não gosta mais só intensidade que eu gosto já é o suficiente provavelmente você pensou isso não precisa levantar mal e outra coisa que nós pensamos o que sentimos sempre será mais forte do que tudo que vamos enfrentar pode vir o que vier.

E aí e provavelmente essa pensou isso certo isso são expectativas que o casamento traz consigo outra expectativa eu quero rir com você até a morte outra expectativa o nosso casamento vai ser em lindo certa nossa casa vai ser especial o nossos filhos serão bonito inteligente bem-sucedido.

É normalmente as pessoas que se casar se casar com essa expectativa isso filha dia do nosso casamento vai ser sensacional só vai ter gente bonita você só se esqueceu dos seus parentes eu na verdade a o que é mas você faz planos por quê porque não tem problema nenhum esperar quem tá entrando num relacionamento entra no relacionamento rock com boas expectativas sim ou não o problema é que todas as expectativas não correspondida.

Tem tendência a gerar algum nível de frustrar em quando você se depara com o resultado negativo mediante aquilo que você esperava isso pode trazer sérios problemas para você certo então se entendermos que as expectativas são boas sim ou não nós esperamos o melhor é lógico que algumas pessoas é como eu disse no início se uniram por motivação muito superficial.

Bom então às vezes elas nem precisam de muitos problemas por exemplo eu me casei para conseguir uma cidadania e eu acho o motivo muito superficial para se deparar com os grandes problemas com relacionamento ai eu me casei para fugir de casa que eu não tava aguentando o meu pai pois é saiu da mão do bandido foi para o carcereiro é só trocou de penitenciária sim por.

Exemplo eu vou me casar para ser feliz só besteira quem se casa para ser feliz normalmente não vai ser o que casamento não é para ninguém ser feliz casamento é para você gastar um pouco da felicidade que tinha quando era solteiro e é tudo errado ah eu vou me casar porque quando eu me casar eu vou fazer sexo todo dia e com quem [Risadas].

O que coisa louca é essa e as expectativas se a quando começa a a história nós vamos ter sérios problemas e aí como desistir é muito mais fácil do que prosseguir a gente já entra logo a palavra você paga só então gostaria que você risca se essa palavra do seu vocabulário de casamento nós não temos rota de fuga nós não temos saída de emergência nós não temos nada é morte.

Morte morte morte e não é o e pasme para você se morte é uma palavra feminina é nós que morre primeiro homem ainda tem essa lá né em média um homem vive sete anos a menos que mulher só porque não se cuida sim eu sei que eu fui no culto no evento não foi um culto com uma palestra tinha 40 viúva e três vivo cheguei em casa louco eu falei para minha mulher aqui tu morre primeiro.

Tá certo então o que acontece e se nós é entendemos essa dinâmica ok tratarmos isso da maneira certa eu acho que tudo vai ficar bem mais fácil esperamos tudo isso e quando isso não se realizou vamos falar um pouco de escolas né eu vou falar isso amanhã ou.

Sexta-feira eu tô falando sobre isso durante duas horas nessa conferência que eu vim fazer mas vamos falar um pouco de escola onde eu estudei onde eu fui criado onde eu fui treinado o que eu aprendi sobre fidelidade sobre companheirismo sobre romantismo sobre gestão financeira o que eu sei sobre sexo o que eu sei sobre paternidade o.

Que eu sei sobre colocar e a pessoa acima de todas as outras aqui nessa terra é o que eu aprendi sobre isso estudando em lugares diferentes certo provavelmente eu recebi muitas coisas que desencontram por exemplo vamos imaginar uma mulher treinada numa casa onde se dormia cedo o oginal 8 horas da noite pessoal está.

Jantando certo toma um banho lá pelas nossas para dar um primeiro em 96 10 horas ela tá dormindo é pecado dormir esse horário não vá para o inferno por causa disso claro que não só que tem lá que assim e é 8 horas não dá nem fome ainda você.

Vai dar fome lá pelas 22 lá pelas 10 horas aí você come aí por exemplo tem aquele que faz assim come não posso tomar banho agora tem que esperar uma hora que dependendo da escola você ainda tem esses troço não nasci um chinelo tiver virado você passa mal é o lata dependendo de você onde estudou tem as culturas mais esquisitas do mundo e aí então lá pelas 20 horas 3:30 ele vai.

Tomar um banho o banho despertou ele um pouco vai assistir uma televisão ainda vai dar uma olhada no fechamento das mensagens de sua rede social para dormir até nas e ele vai deitar lá pela meia-noite mesmo é uma hora a mulher já tá pensando em cortar nem dormir ele só mas dormir esse horário meia-noite mesma hora aí também aí aí já é coisa do satanás não é sim ou.

Não não quem falou assim é porque dorme cedo é ou não é e o problema é que quando você olha para essa situação você vai ver um casal que tem sérios problemas de ter afinidade na cama o ok eles não vão conseguir aquele período de um delito outro deita aquele toque aquela conversinha de final da noite aquela coisinha gostosa ainda neu você não vai ter porque porque eu ou casa não deu eita mulher fala eu vou deitar você disse que tu tá passando mal.

E ela falou para você que é louco você não dorme hoje só dorme amanhã porque passa da meia-noite então eu te pergunto qual dos dois tá errado o que dorme cedo ou que dorme tarde e nenhum mas você pensa queria que você falasse isso lá na sua casa e quando o outro fizesse algo diferente do que você quer o gente quer ver vamos fazer um cafezinho nós vamos fazer um café antes bota água para ferver sim ou não sim ou não coloca.

O pó no coador sim ou não isso aí agora pega o café a água do café joga no palco um coador sim ou não aí depois que tiver tudo coloca açúcar dos ou sim ou não bom então vamos tentar de novo vamos aceitar então vou botar a água para ferver vamos botar o pó na água sim ou não sim não sim ali aqui é não ok primeiro eu falei foi não aqui sim ali então quero saber qual é a maneira certa de fazer café.

E tem maneira certa não no final tudo é o problema é que uma aprender a fazer café do jeito e outro vai ter que fazer café e aí você não sabe fazer café bom então baseado nessa informação fala para o cônjuge aí para sua mulher que tá do seu lado eu vim aqui hoje e para descobrir que você não tem defeito e você só faz as coisas diferente de mim é aquela de verdade é essa é como eu.

Disse no começo você não tá casado com a pessoa errada você tá agindo de forma errada o lado da pessoa certa é como imaginar aquela pessoa casada e lá na sua casa quando você ia tomar água que o litro da água na geladeira tava no meio e você tomava um copo suava uma campainha na sua cabeça enchi o líquido ah então você não bota o livro comendo de meio na geladeira por quê porque.

Causa mal-estar g1 e aí você é casa com uma pessoa o que ela vai tomar e deixo um dedo ela não deixa vazio se não dói a consciência entendeu mas com o dedo não dorme ela acha que vai tomar um passarinho vai tomar água depois olha então ela deixou um dedo porque um dedo não dói e aí quando você que se baixar da metade em xi encontro.

Em um litro d'água com de um me dá vontade de quando você encontrar a pessoa você não da água você dá um litro h boca enfia dentro sim ou não e ele tá errado sim ou não não é errado é você que casou com ele no escuro oi oi gente eu costumo dizer quando eu falo para quem não casou eu diga não escolhia alguém sem defeito escolha alguém que tem defeito que você tolera é só isso entendeu se você tolerar o.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=X0bbyfsAy5Q

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem