REI EZEQUIAS: A Verdade NÃO CONTADA Do HERÓI BÍBLICO Ele SABIA O QUE MUITOS Não SABIAM

REI EZEQUIAS: A Verdade NÃO CONTADA Do HERÓI BÍBLICO Ele SABIA O QUE MUITOS Não SABIAM Meu nome é Ezequias e esta é a minha história minha história é um excelente exemplo da intervenção de Deus e a vida de seu povo meu nome significa Deus fortalece isso faz muito sentido pois eu enfrentaria muitos desafios nesta vida o reino de Israel está quebrado a maioria dos membros da Tribo de Benjamim bem como membros da tribo de Judá estabeleceram-se como o reino de Judá às.

REI EZEQUIAS: A Verdade NÃO CONTADA Do HERÓI BÍBLICO Ele SABIA O QUE MUITOS Não SABIAM

Vezes conhecido como o reino do sul de Israel com sua Capital em Jerusalém as outras 10 tribos retiveram o título de Israel e tornou-se o reino do norte com sede em siquém na Samaria sou filho de acaz Rei de Judá meu pai era um rei perverso Deus estava muito descontente com meu pai e permitiu que o rei arã o derrotasse em batalha meu pai praticou muitas práticas destrutivas como.

Adoração de Ídolos e Sacrilégio contra o templo do Senhor ele se afastou completamente de Deus e começou a sacrificar aos Deuses de Damasco que o haviam derrotado O que é estranho considerando que meu avô era um bom Rei portanto não está Claro porque meu pai se afastou tão completamente dos ensinamentos do Senhor suas atividades repugnantes incluíam executar meus irmãos o que era uma Colossal maldade.

Que o reino de Israel já havia cometido meu próprio pai executou seus filhos agora eu sou rei meu próprio governo comeou quando eu tinha 2 anos em contraste com meu P comportei de maneira honrosa Aos olhos do Senhor espelhando tudo que Davi meu antepassado havia feit no passado removi os altos lugares de adoração pagã derrubei as imagens pedras memoriais e cortei os acerin AC será é o.

Nome de uma Deusa pagã da fertilidade e o objeto de culto de madeira dedicado a ela AC será é quase sempre referida como um poste sagrado erguido em honra à Deusa da fertilidade as escrituras também mencionam imagens esculpidas de acá assim que Josué morreu a adoração de acá assolou Israel devido à Conquista incompleta de Canaã por Israel a será era caracterizada por um tronco de árvor.

Sem Galhos plantado no solo o tronco era tipicamente esculpido em uma representação simbólica da Deusa como resultado da conexão com árvores esculpidas os lugares de adoração de Azera eram comumente chamados de bosques considerada a Deusa da lua a será era frequentemente apresentada como consorte de Baal o Deus sol apesar das claras instruções de Deus a adoração de acá era um problema perene em Israel à medida.

Que Salomão se entregava à idolatria uma das divindades pagãs que ele trouxe ao reino foi aserá chamada a Deusa dos sidônios Isso é o que eu derrubei Deus despreza completamente a idolatria isso traz a ira de Deus sobre aqueles envolvidos tragicamente a condição tanto dos Levitas quanto do templo era muito ruim Os Levitas eram uma tribo de israelitas descendentes de os sacerdotes de Israel eram um grupo.

Seleto de homens qualificados da Tribo de Levi que eram responsáveis por vários aspectos do culto no Tabernáculo ou no templo de acordo com a lei todos os sacerdotes eram obrigados a ser Levitas mas nem todos os Levitas eram sacerdotes mesmo esses homens haviam fechado as portas da sala externa apagado as lâmpadas e não haviam queimado incenso ou oferecido holocausto isso aconteceu nos dias do meu pai percebi que era necessário reabrir o.

Templo para limpeza e garantir que funcionasse corretamente então esmaguei em pedaços a serpente de bronze que Moisés havia feito pois até aqueles dias os israelitas queimavam incenso a ela e era chamada de neustã uma escultura de bronze Que pena que o objeto que Deus havia usado para libertar seu povo havia se tornado uma fonte de adoração reconheci que as.

Calamidades que haviam vindo sobre Judá aconteceram por causa da nossa desobediência escolhi honrar a Deus e não seguir os passos de meu pai o rei acá convoquei os sacerdotes e Levitas para se concentrarem em seu chamado pois o Senhor os escolheu voltar ao foco em seu chamado e seu propósito central de servir e honrar a Deus era essencial confie e mei confe no senhor o Deus de.

Israel Pois me apeguei a Senor não me afastei de segui-lo fielmente masei seus mos que o Senor havia ordenado Moisés Restaurei seu templo eere sacrifícios e Judá também reunos Senhor Deus comandei aos Levitas que cantassem louvores ao senhor com as palavras de Davi adoramos a Deus com as melhores palavras que podemos encontrar as palavras os grandes salmos de louvor.

Escritos pelo Rei Davi uma vez que sacrificamos e purificamos adequadamente o templo e nossos próprios corações perante o senhor a assembleia foi convidada a vir e trazer suas ofertas pessoais um dos grandes propósitos do templo como um lugar de sacrifício pessoal e adoração foi agora restaurado as pessoas tinham um Forte Desejo de honrar a Deus através de sacrifícios e quando dada a chance os sacerdotes.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Ficaram sobrecarregados pela resposta da Assembleia e por causa de tudo isso o

    Senhor estava comigo eu era bem sucedido onde quer que fosse derrotei os filisteus até Gaza e seus limites desde a Torre de Vigia isolada até a cidade fortificada populosa agora no quarto ano do meu reinado manzar rei da assíria marchou contra Samaria e a sitiou ao final de 3 anos ele enfrentou as 10 tribos de Israel e as capturou quando.

    Isso aconteceu soube que as duas tribos de Judá seriam as próximas isso fazia parte de uma campanha mais extensa na região aprendi uma lição importante com os eventos infelizes que aconteceram ao reino do norte testemunhei pessoalmente as consequências que resultaram do Povo de Deus se afastar de seu Deus e sua palavra e adorar outros Deuses observar algo assim proporcionou ao reino do sul de Judá uma lição sombria a destruição.

    Perversa que foi causada pelos assírios demonstrou o Terrível destino que pode acontecer ao povo de Deus se desobedecerem a Deus as pessoas do reino do norte não eram menos descendentes de Abraão do que as pessoas do reino do Sul por causa disso as pessoas de Judá puderam ver claramente que também estariam sujeitas ao julgamento se parassem de ouvir e obedecer aos mandamentos de Deus a assíria era uma.

    Nação poderosa com sua capital sendo nínive os assírios eram bem conhecidos por sua pura maldade eles cobriram e conquistaram outros países com grande crueldade a história de sua prática edionda viajou eles em seus inimigos e governaram pelo terror então quando senaqueribe rei da assíria e sucessor de salmanazar marchou contra todas as cidades fortificadas de Judá exceto.

    Jerusalém e as capturou enviei uma mensagem ao rei da assíria em laques dizendo eu errei retira-te de mim qualquer coisa que me imponhas suportarei aproximadamente 5 anos após a queda de Samaria o da assíria trouxe sua força contra Judá havíamos resistido a ele com sucesso antes mas desta vez foi um pouco diferente a assíria capturou todas as cidades fortificadas de Judá e precisava.

    Tomar apenas Jerusalém para conquistar completamente Judá éramos a última resistência estava com medo temia o que aconteceria quando viessem capturar a cidade O que acontecerá com o povo eles conseguirão sobreviver a isso quando sen Keri recebeu minha mensagem impôs um tributo de 300 talentos de prata e 30 talentos de ouro dei-lhe toda a prata que foi encontrada na casa do templo do Senhor e nos tesouros da Casa do Rei.

    Naquela época retirei a moldura de ouro das portas do templo do Senhor e dos umbrais que eu havia revestido e dei a ele esperávamos que nossa política de apaziguamento tornasse Judá mas isso só levou ao empobrecimento do reino e do templo como resultado o rei da assíria tornou-se ainda mais ousado contra Judá no entanto para estar seguro Decidi Confiar na minha aliança.

    Defensiva com o Egito eles nos ajudarão como profeta Isaías fez tudo o que pôde para me desencorajar e aos líderes de Judá de confiar no Egito Isaías disse aqueles que confiaram em Ci e se vangloriar no Egito ficarão consternados e envergonhados naquele dia as pessoas que vivem nesta Costa dirão Vejam o que aconteceu aqueles em quem confiávamos aqueles a quem fugimos em busca de ajuda.

    E Livramento do Rei da assíria como então podemos escapar o senhor queria que Judá confiasse nele em vez do Egito senaqueribe sitiou Jerusalém estávamos presos como um pássaro enjaulado um cerco é quando um inimigo cerca uma cidade Castelo ou outro edifício para que ninguém possa escapar e nenhum alimento possa entrar era essencial para as pessoas dentro do Castelo estarem Preparadas precisavam de suprimentos de.

    Comida e água para sobreviver conseguir comida fresca era difícil então

    Precisavam encontrar maneiras de preservar alimentos secando salgando e armazenando para um abastecimento seguro de água os castelos precisavam de seu próprio poço a fome era usada como uma arma se um castelo tivesse boas defesas os atacantes geralmente decidiam esperar e tentar Famintos os Defensores não era.

    Incomum para aqueles dentro do Castelo recorrerem a comer seus cavalos ou até mesmo seus cães e gatos quando os suprimentos estavam Acabando os Defensores Famintos às vezes eram forçados a abandonar o Celo entregando-o aos sitiantes a fome era um fator chave mas os exércitos atacantes também forçavam problemas manter um exército grande o suficiente para sitiar um castelo grande e mantê-los alimentados e.

    Armados era um desafio extremamente caro os exércitos reais frequentemente não davam escolha aos agricultores exceto vender seus produtos ao exército a preços baixos então senaqueribe despachou seus oficiais mais altos o tartã o rab saris e o rabsaqué junto com um grande exército de laques para mim em Jerusalém o rabsaqué era um título descreve o comandante de campo do exército assírio.

    Que representava o rei assírio senaqueribe eles subiram à montanha e chegaram a Jerusalém após subirem à montanha e chegarem a Jerusalém eles pararam perto do Aqueduto da piscina superior parecia que o rabsaqué tinha a situação completamente sob controle ele foi capaz de caminhar diretamente para a cidade de Jerusalém e parar na Vital fonte de água que era a tábua de.

    Salvação de Jerusalém quando estava sitiada enquanto ele estava lá três oficiais do meu governo vieram encontrá-lo Eliaquim que era encarregado da minha casa sebna um Escriba e filho de Assaf o secretário saíram para encontrá-los meus temores se tornaram realidade o tributo não funcionou ou o apaziguou para deixar Judá em paz agora ele trará destruição sobre nós quando.

    Isso aconteceu tivemos que nos preparar para um cerco ordenei que a água das Nascentes fora da cidade fosse interrompida em conexão com o túnel para manter o abastecimento de água seguro dentro da cidade também reconstruímos todas as muralhas que estavam quebradas e as levantamos até as torres então o rabsaqué lhes disse digam a Ezequias assim diz o grande rei o rei da assíria qual é a.

    Razão dessa confiança que vocês tê vocês dizem mas são apenas palavras vazias tenho conselho e força para a guerra agora em quem vocês Confiam para se rebelar contra mim agora prestem atenção vocês estão confiando no Egito naquele bastão de cana quebrada se um homem se apoiar nele ele apenas entrará em sua mão e a perfurar assim é faraó rei do Egito para todos que confiam e dependem dele o rabsaqué queria que eu perdesse a.

    Confiança na minha aliança egípcia mas faz sentido fazer uma aliança defensiva com o Egito o Egito parece ser a única Nação Forte o suficiente para proteger Judá contra os poderosos assírios o Egito fez sua única tentativa de cumprir suas promessas e seu exército foi derrotado em elte o rabsaqué tinha visto isso pessoalmente o rabsaqué antecipou a resposta dos líderes de Judá diríamos.

    Rabsaqué você diz que não podemos confiar no Egito tudo bem Não confiaremos mas podemos confiar no senhor nosso Deus então o rabsaqué disse Mas se vocês me disserem que confiam e dependem do Senhor nosso Deus não é ele cujos altos lugares e Altares Ezequias removeu e disse a Judá e Jerusalém vocês devem adorar apenas diante deste altar em Jerusalém o rabsaqué estava ciente do fato de que eu.

    Havia realizado reformas extensas em Judá uma das quais era a destruição dos Altos Lugares apesar disso O habs acreditava que Deus estava verdadeiramente irritado com minhas reformas como ele achava que eu não deveria esperar ajuda do Senhor Deus de Israel o rabsaqué diria olha em todos os lugares onde as pessoas costumavam adorar ao senhor Deus de Israel costumavam ser muitos desde que Ezequias assumiu o.

    Poder agora há Apenas um lugar mas é sempre melhor então o Senhor Deus de Israel deve estar bastante irritado com Ezequias o inimigo de nossas almas tem uma maneira habilidosa de encajar Nossa obediência como ele comandava exércitos vastamente mais poderosos ele estava em posição de simplesmente marchar diretamente para Jerusalém sem esse pequeno discurso mas o risque preferia.

    Que Judá simplesmente se rendesse por medo desânimo ou desespero o rabsaqué disse então faça um acordo com meu Senhor o rei da assíria e eu darei a vocês 2000 cavalos se vocês puder colocar Cavaleiros sobre eles como vocês podem repelir até mesmo um oficial dos menores servos do meu senhor quando confiam no Egito para carros e Cavaleiros agora eu vim contra este lugar para destruí-lo sem a aprovação do.

    Senhor Deus me disse para destruí-los eu estou apenas cumprindo sua vontade e não há nada que vocês possam fazer para impedi-lo então é melhor se renderem neste ponto o rabsaqué zomb de nosso exército relativamente pequeno ele lhes disse mesmo se ajudássemos vocês com 2000 cavalos isso Não adiantaria sua mensagem básica é que poderíamos vencê-los com uma mão amarrada nas costas vocês podem imaginar como foi.

    Difícil para meu governo ouvir isso meu povo também estava sentado nas muralhas ouvindo o rabsaqué meus homens estavam pensando é terrível o suficiente termos que ouvir isso mas dado que ele está falando em hebraico todos o ouvirão e logo as pessoas ficarão tão desanimadas que se levantarão contra nós e Nos farão render então Eliaquim filho de iias e sebna e Joá disseram ao rabsaqué por favor fale com seus servos na língua.

    Aramaica porque nós a entendemos e não fale conosco na língua hebraica na presença do povo que está nas muralhas mas o rses disse meu Senor Senhor me enviou apenas ao seu senhor e a vocês para dizer estasis não me enviou aos hom que estão sentados nas muralhas que estão conos pelo cerco a comerem suas próprias fees e beberem sua própria urina junto Vocês nãoa para rabsaqué se.

    O comum de Jerusalém podia ouvi-lo ou não esse era um de seus objetivos quanto mais medo desânimo e desespero ele pudesse espalhar melhor dizer ao rabsaqué para não fazer isso era o equivalente a dizer a uma criança Travessa para não fazer algo ele não conseguia conter sua excitação em falar com o povo de Jerusalém então o rabsaqué se levantou e gritou em alta voz em hebraico Ouçam a palavra do grande rei o.

    Rei da assíria que diz o rei não deixem Ezequias enganar vocês pois ele não poderá resgatá-los da minha mão nem deixem Ezequias fazê-los confiar e depender do senhor dizendo o senhor certamente nos resgatará e esta cidade de Jerusalém não será entregue nas mãos do Rei da assíria não escutem Ezequias pois assim diz o rei da assíria rendam-se a mim e Venham ao meu encontro.

    E cada homem poderá comer de sua própria videira e Figueira e cada homem poderá beber das águas de seu próprio poço até que eu venha e os leve para uma terra como a sua sua própria Terra uma terra de grãos e Vinho Novo uma terra de pão e Vinhedos uma terra de Oliveiras e mel para que vocês possam viver e não morrer não escutem Ezequias quando ele os enganar e incitar dizendo o Senhor nos.

    Resgatará algum dos Deuses das Nações já resgatou sua terra das mãos do Rei da assíria o discurso do rabsaqué tinha a intenção de glorificar o inimigo que enfrentava o povo de Deus ele queria semear sementes de dúvida entre o povo de Deus em relação aos seus líderes o discurso do rabsaqué foi projetado para instilar um sentimento de pavor e dúvida no coração do Povo de Deus ele queria.

    Convencer sua audiência de que seria vantajoso se render o rabsaqué referiu-se às políticas de reassentamento forçado praticadas pelos assírios depois de derrotarem uma nação eles Av seus cidadãos para outras terras a fim de manter o moral do Povo esmagado e seu poder fraco as palavras do rabsaqué foram elaboradas para dar a impressão de que esse destino terrível Tinha algumas qualidades redentoras Onde.

    Estão os Deuses de ramate e arpad em arã Onde estão os Deuses de cefar vaim hena e Iva no Vale do Eufrates eles resgataram Samaria a capital de Israel das minhas mãos quem entre todos os Deuses das terras resgatou suas terras das minhas mãos que o senhor resgataria Jerusalém das minhas mãos mas o povo ficou em silêncio e não lhe respondeu porque eu havia ordenado para não responder muitas vezes é inútil senão.

    Perigoso tentar igualar-se a essa lógica malign muitas vezes é mais sábio permanecer quieto e ter fé em Deus do que tentar argumentar entendo que Salv ardar Israel Não dependia apenas de fortificações como muralhas Torres escudos e abastecimento de água também dependia do valor bravura e determinação de nossos soldados então Eliaquim sebna o Escriba e Joá o secretário vieram até.

    Mim com suas roupas rasgadas em sinal de luto e desespero e me contaram o que o rabsaqué havia dito quando ouvi isso rasguei minhas roupas me cobri de saco e fui a casa do senhor rasgar as roupas e vestir-se de saco um material áspero tipo Estopa eram maneiras tradicionais de mostrar extremo luto geralmente pela morte de um ente querido levei a notícia sobre rabsaqué a sério porque sabia quão comprometido o inimigo de Jerusalém.

    Estava em conquistar completamente Jerusalém a situação de Jerusalém era desesperadora e eu sabia disso havia um bom motivo para ser humilde perante o senhor cidade após cidade caiu nas mãos de senaqueribe e longas filas de deportados já estão serpenteando amargamente em direção ao exílio busquei a face do Senhor Deus e pedi ajuda pois por conta própria somos impotentes nesta.

    Situação enviei Eliaquim que era responsável pela minha casa e cbna o Escriba e os anciãos dos sacerdotes cobertos de saco para Isaías O Profeta filho de Amós pedi que transmitissem esta mensagem a Isaías Este é um dia de angústia e ansiedade de punição e humilhação pois os filhos chegaram ao momento do parto e não há força para resgatá-los Pode ser que o Senhor seu Deus ouça todas as palavras do rabsaqué.

    Que seu mestre o rei da assíria enviou para zombar e desafiar o Deus vivo e repreenda as palavras que o Senhor seu Deus ouviu então ofereça uma oração pelo remanescente do seu povo que restou em Judá pedi aos meus mensageiros que dissessem essas coisas a Isaías para que pudessem transmitir todo o desastre que havia caído sobre a nação a única coisa que nos dava Esperança era que Deus se.

    Ofenderia com os insultos do rabsaqué e o puniria por isso este discurso é blasfemo como nenhum outro então meus servos vieram a Isaías Isaías lhes disse digam ao seu senhor assim Diz o Senhor não tenha medo por causa das palavras que você ouviu com as quais os servos do Rei da assíria me insultaram eis que colocarei um espírito nele para que ele ouça um boato e volte para sua própria.

    Terra e o farei cair pela espada em sua própria Terra Isaías estava ciente de que falava como um Profeta do Senhor Isaías falando pelo senhor estava prestes a fazer uma previsão ousada sua profecia seria completamente comprovável aconteceria ou não aconteceria Isaías seria conhecido como um verdadeiro profeta ou um falso profeta em breve isso me fez saber que as palavras do.

    Rabsaqué são apenas palavras não precisava ter medo delas fui confortado por essas palavras agora O senhor falou através do profeta Isaías dizendo que ele realmente ouviu aquelas palavras era evidente que Deus levou essa ofensa pessoalmente o senhor chama rabsaqué e os outros Oficiais do Exército de servos do Rei da assíria então o rabsaqué voltou e viu o rei da assíria envolvido.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=icnnKV0IZdY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem