Paixões Proibidas almas em Chamas Entendendo as Revelações da Escritura sobre pecados da carne.

Paixões Proibidas almas em Chamas Entendendo as Revelações da Escritura sobre pecados da carne. Queridos irmãos e irmãs hoje vamos adentrar em uma reflexão profunda desafiadora e polêmica pelas páginas sagradas da Bíblia buscando compreender a essência da ética e da moralidade.

Paixões Proibidas almas em Chamas Entendendo as Revelações da Escritura sobre pecados da carne.

Segundo os olhos de Deus esta não é uma reflexão comum é um mergulho intenso nas verdades divinas que moldam nossa fé e guiam nossos passos Vamos iniciar esta reflexão com uma passagem poderosa e.

Arrebatadora que ecoa como um trovão em nossos corações em 1 Coríntios 69:10 o apóstolo Paulo nos confronta com uma advertência séria e reveladora ou não sabeis que os injustos Não herdarão o.

Reino de Deus não vos enganeis nem os devassos nem os idólatras nem os adúlteros nem os efeminados nem os sodomitas nem os ladrões nem os avarentos nem os bêbados nem os.

Maldizentes nem os roubadores herdarão o reino de Deus Este texto é um alerta urgente e claro sobre os perigos da Injustiça e como ela pode nos afastar da herança.

Gloriosa que Deus nos prometeu a cada palavra sentimos o peso da responsabilidade que recaí sobre nós como filhos e filhas de Deus chamados a viver uma vida de santidade e retidão.

Prepare-se para esta reflexão que não só iluminará as profundezas de sua alma mas também desafiará cada um de nós a olhar para dentro de nossos corações e buscar a transformação verdadeira Este é um.

Chamado para despertar para renovar nosso compromisso com a pureza e para abraçar a graça que Deus oferece a todos que se arrependem e se voltam para ele vamos juntos com coragem e fé descobrir.

Os Segredos das escrituras e emergir mais fortes e mais próximos do coração de Deus antes de começar com o conteúdo de hoje gostaríamos de pedir seu apoio ao nosso canal Viva sua melhor versão ao.

Lado de Deus sua inscrição é um sinal valioso de que estamos no caminho certo ela é extremamente importante para nós pois com cada nova inscrição Nossa mensagem tem a chance de alcançar e.

Ajudar ainda mais pessoas então por favor considere se inscrever e junte-se a nós vamos começar vamos lá a advertência do apóstolo Paulo é contundente e nos faz refletir sobre.

Nossas escolhas e comportamentos ou não sabeis que os injustos Não herdarão o reino de Deus é uma chamada consciência e a mudança ela nos lembra que a vida cristã não é apenas uma questão de.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Crença Mas também de prática Paulo lista

    Diversos tipos de comportamentos que não são condizentes com a vida no Reino de Deus esses incluem devassidão comportamento imoral e promiso idolatria.

    Adoração de Ídolos ou coisas materiais em detrimento do verdadeiro Deus Adultério relações sexuais fora do casamento efeminados referência a comportamentos contrários à.

    Masculinidade sodomitas referência a práticas homossexuais ladrões aqueles que roubam e desrespeitam a propriedade alia avarentos pessoas excessivamente.

    Apegadas ao dinheiro e Bens Materiais bêbados consumidores habituais de álcool em excesso maldizentes aqueles que falam mal dos outros roubadores pessoas que praticam roubo e.

    Injustiça vamos refletir sobre essas palavras e considerar o que as escrituras sagradas nos ensinam a bíblia é um guia para vida e é importante examinarmos suas orientações com atenção.

    Vamos refletir o que a palavra de Deus fala sobre homossexualidade vamos abordar um tema sensível mas essencial à luz da fé cristã a homossexualidade em nossa busca pela.

    Verdade revelada nas escrituras encontramos passagens que tratam desta questão com clareza e seriedade em Levítico 18:22 Lemos e não te deitarás com homem como se fosse mulher é.

    Abominação esta mesma advertência é reiterada em Levítico 20:13 que declara as consequências desta prática mas não para por aí no Novo Testamento o apóstolo Paulo em romanos 1 2627 reforça.

    Este ensinamento ao descrever as consequências de se afastar dos caminhos de Deus em pelo que Deus os entregou a paixões infames porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no.

    Contrário à natureza e semelhantemente

    Também Os Varões deixando o uso natural da mulher se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros varão com varão cometendo torpeza e.

    Recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro estas passagens não são apenas textos antigos mas refletem a visão bíblica sobre a santidade e o propósito Divino para a Sexualidade.

    Humana vamos analisar esses três versículo como ele era tratado na época Levítico 18:22 nesse Versículo Deus proíbe explicitamente deitar-se com um homem.

    Como se fosse com uma mulher a palavra abominação é usada para enfatizar a gravidade dessa prática imagine um cenário em que um homem Israelita desobedece essa lei ele escolhe ignorar.

    A proibição e se envolve em relações homossexuais na sociedade da época isso seria considerado uma violação séria das normas divinas e Morais essa passagem está inserida no contexto Mais amplo do.

    Código legal dado por Deus aos israelitas ela faz parte das leis que visam manter a pureza a moralidade e a santidade do Povo Levítico 20:13 aqui a proibição é reiterada com uma.

    Penalidade Severa e se um homem se deitar com outro homem como se fosse com mulher ambos praticaram abominação certamente serão mortos o seu sangue será sobre.

    Eles imagine um tribunal Israelita aplicando essa lei os transgressores seriam condenados à morte essa punição reflete a seriedade com que a sociedade da época via homossexualidade Romanos 1.

    2627 o apóstolo Paulo no Novo Testamento também aborda a questão da homossexualidade ele escreve que como consequência da rejeição de Deus algumas pessoas se entregaram a paixões.

    Infames imagine Paulo observando a sociedade romana ele vê mulheres e homens abandonando O que é natural e se envolvendo em relações homossexuais ele considera isso como uma.

    Inversão do que Deus estabeleceu como ordem natural adentrando em um tema que ecoa profundamente em nossos tempos a sensualidade a Bíblia nossa fonte eterna.

    De Sabedoria aborda esse assunto com clareza e relevância vamos refletir mais a fundo a sensualidade refere-se à busca intensa e desenfreada por Prazeres físicos e.

    Sensuais ela envolve a entrega completa aos sentidos como o tato o paladar a visão e o olfato essa busca pode manifestar-se em comportamentos relacionados à sexualidade mas também.

    Abrange outras experiências sensoriais como apreciar uma refeição saborosa um toque suave ou uma paisagem deslumbrante a sensualidade muitas vezes exclui a dimensão espiritual e emocional ela foca.

    Apenas no prazer imediato sem considerar valores mais profundos ou conexões significativas quando nos entregamos a sensualidade de forma desequilibrada podemos negligenciar nossa alma e nossa.

    Espiritualidade origem da palavra sensualidade a palavra grega traduzida como sensualidade era chamada de augia Ela carrega o peso de Conduta ultrajante chocante para a decência.

    Pública na cultura grega antiga a Zeia era associada a excessos indulgências e falta de autocontrole a advertência sobre a pureza sexual não é apenas um alerta mas um chamado a consciência.

    Espiritual nossos corpos são mais do que meros recipientes físicos são templos sagrados o espírito santo habita nós tornando nossos corpos um lugar de comunhão com Deus cada ação e escolha.

    Que fazemos em relação ao nosso corpo deve refletir essa verdade Suprema as consequências espirituais Jesus em sua sabedoria infinita nos adverte sobre as.

    Consequências espirituais de nossos pensamentos e intenções em Mateus 5:28 ele declara mas eu vos digo que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura já cometeu Adultério com ela no.

    Seu coração essa afirmação vai além do comportamento externo ela nos lembra que Deus sonda nossos corações e conhece nossas intenções mais.

    Profundas Vivemos em uma era que frequentemente Celebra a exposição provocativa do corpo a cultura contemporânea promove a sensualidade e o exibicionismo como formas de expressão e.

    Liberdade no entanto como seguidores de Cristo somos chamados a adotar uma postura contracultural devemos promover dignidade respeito e santidade em nossas.

    Vidas mesmo quando isso significa nadar contra Maré refletindo a luz de Cristo não é uma tarefa fácil permanecer fiel a esses princípios em um mundo que muitas vezes valoriza o oposto no entanto é.

    Nosso dever como cristãos refletir a luz de Cristo Em Nossas ações e decisões agora exploremos um tema de extrema seriedade e profundidade o adultério este pecado não apenas fere a alma mas.

    Também destrói vidas famílias e a relação de aliança que Deus abençoou o adultério traz consequências devastadoras tanto espirituais quanto emocionais e a Bíblia Nos alerta.

    Claramente sobre sua Gravidade em provérbios 6:32 a escritura é contundente e o que adultera com uma mulher é falto de entendimento destrói a sua alma o que tal.

    Faz aqui vemos não apenas um aviso sobre a insensatez desse ato mas também uma revelação de suas consequências Profundas e dolorosas o adultério é um ataque direto contra a própria essência.

    Do ser um veneno que corrói a alma Jesus em sua sabedoria infinita eleva ainda mais a discussão em Mateus 527 28 ele nos diz e ouvistes que foi dito aos antigos não cometerá Adultério eu porém.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EsI5c7Sh1Ng

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem