A Profunda História do Livro de Zacarias Entendendo a Profecia Bíblica

A Profunda História do Livro de Zacarias Entendendo a Profecia Bíblica No oitavo mês durante uma noite tranquila de novembro de 520 antes de. CR eu Zacarias Filho de baraquias conhecido como filho de ido meu avô tive oito visões que revelariam o futuro para.

A Profunda História do Livro de Zacarias Entendendo a Profecia Bíblica

Todos aqueles que buscassem e temessem o Deus Criador a palavra do senhor veio a mim para ajudar a geu a inspirar o povo a concluir a reconstrução do templo e era um período crucial minha primeira.

Mensagem foi transmiti o chamado de Deus para que o povo se Voltasse a ele um chamado ao arrependimento Deus estava esperando Nossa obediência prometendo em troca.

Bênçãos e proteção contra todo mal ele nos lembrou dos erros de nossos pais que não atenderam ao chamado dos Profetas anteriores e por isso sofreram as consequências.

Conforme registrado em Deuteronômio 28 esse mesmo destino aguardava aqueles que persistissem em seus caminhos pecaminosos privando-se das supremas bênçãos que Deus havia preparado em.

Fevereiro de 519 antes de CR eu recebi minha primeira visão noturna um homem montado em um cavalo vermelho entre murtas seguido por outros cavalos este homem uma.

Manifestação de Cristo como o anjo do Senhor era um sinal da vigilância Divina sobre a terra que estava em paz e descanso enquanto o povo de Deus em Judá vivia Oprimido e.

Inseguro contudo o senhor prometeu transformar a situação Mundial restaurando e abençoando Jerusalém e as cidades de Judá o Anjo intérprete que me acompanhava explicou essas visões.

Diferenciando-se do anjo do Senhor que intercedia por Israel e Jerusalém aguardando o término dos 70 anos de castigo Divino a reconstrução do templo foi concluída precisamente 70 anos após.

Sua destruição em 586 Anes de CR aão do plano Divino Deus expressou Seu Zelo por Jerusalém afirmando que seu amor por nós.

Israelitas não era exclusivo mas destinado a alcançar todas as nações as nações pagãs que haviam executado os juízos divinos contra Jerusalém seriam agora julgadas por sua cobiça e.

Autossuficiência minha segunda visão eu Zacarias vi quro chifres e quatro ferreiros os chifres representando os poderes que dispersaram Judá Israel e Jerusalém.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Assíria Egito Babilônia e medo

    Pérsia cada um representando uma potência estrangeira que havia trazido sofrimento e opressão ao nosso povo esses chifres com sua força.

    Aparentemente imponente simbolizavam os inimigos que tentaram julgar Israel com suas foras terrenas e cruéis Mas então algo ainda mais impressionante aconteu.

    Naão vi quatro ferreiros chegando para responder aos chifres esses apresentando impérios executaram os juízos divinos contra esses opressores mostando que todos os inimigos do Povo de Deus.

    Estariam sujeitos ao seu juízo cada um tinha uma missão Clara e determinada destruir e despedaçar os chifres das Nações que se levantaram contra nós era como se a justiça de Deus.

    Estivesse sendo manifesta ali mesmo diante dos meus olhos os chifres que tanto nos oprimiram estavam sendo julgados e punidos não pela mão humana Mas pelo decreto soberano do senhor dos.

    Exércitos minha terceira visão revelou um homem com um cordel de medir indicando que embora Jerusalém ainda estivesse em condições precárias após o exílio babilônico Deus prometia um.

    Futuro glorioso no reino milenar Jerusalém não precisaria de muros pois o próprio senhor seria seu muro de fogo e sua glória encheria a cidade como um templo.

    Vivo a ordem de fugir da terra do Norte foi um sinal para os JuDeus exilados voltarem de Babilônia e também uma chamada para abandonarmos a idolatria e os pecados do mundo atual a segurança de.

    Sião representando o remanescente piedoso de Israel era uma promessa divina quem tocasse no povo de Deus tocaria na menina dos seus olhos indicando o valor e a proteção especial.

    Que ele dedicava aos fiéis eu continuei

    A relatar essas visões cada uma trazendo um pedaço do plano Divino para nosso futuro e a restauração de Jerusalém naquele dia Muitas Nações se.

    Ajuntarão ao senhor era uma promessa grandiosa um sinal do Futuro glorioso em que Jesus Cristo reinaria na terra naquele tempo o remanescente piedoso de Israel junto com os gentios se uniriam.

    Para formar um só povo de Deus desfrutando da Bênção de sua presença e da escolha de Jerusalém como a cidade santa minha quarta visão enquanto vivíamos esses momentos.

    De expectativa e esperança testemunhei uma cena poderosa e assustadora e Josué o sumo sacerdote diante do Senhor e Satanás Estava à sua mão direita pronto para.

    Acusá-lo Josué não estava sozinho ele representava toda a nação de Israel Satanás o adversário estava ali para se opor tentando frustrar a reconstrução do templo um reflexo de sua.

    Incessante oposição à Obra de Deus mas então o senhor interveio ele repreendeu Satanás lembrando-o de que escolheu Israel para cumprir seus propósitos Josué trajando vestes imundas.

    Simbolizava o pecado da Nação Deus ordenou que suas roupas sujas fossem removidas substituindo-as por vestes festivas e dispendiosas uma Mitra limpa foi.

    Colocada em sua cabeça sinalizando a plena na restauração de Josué ao cargo sacerdotal assim o pecado de Israel foi purificado e o povo foi revestido da justiça.

    Divina O senhor falou diretamente a Josué encorajando-o a andar em seus caminhos e guardar sua palavra se Josué obedecesse governaria o templo e teria acesso aos átrios.

    Celestiais essa promessa de acesso Divino não era apenas para ele mas também para todos nós que seguimos os caminhos de Deus temos a oportunidade de nos aproximar de Deus através da.

    Oração se mantivermos nossos corações alinhados com seus preceitos em seguida o anjo do Senhor identificou-se como o renovo uma prefiguração do Messias que carregaria nossos pecados e nos redimir.

    O renovo o rebento tomando sobre si as roupas dos pecados do mundo e morrendo em nosso lugar vi uma pedra única com sete olhos simbolizando a plenitude do entendimento.

    Divino essa pedra outra representação do Messias removeria o pecado num Único dia o dia da expiação na cruz minhaa visão eui sal todo de ouro um lampadário de azeite.

    Com sete lâmpadas o azeite fluía de um vaso representando o poder inexaurível de Deus através do Espírito Santo as lâmpadas simbolizando o povo de Deus recebiam o fluxo abundante do Espírito.

    Iluminando o mundo ao lado do castial duas Oliveiras representavam os Ministérios real e sacerdotal de Zorobabel e Josué alimentados continuamente pelo óo do espírito santo.

    Deus então me Lou que não é por fora nem por vicia mas P seu espírito que a obra divina se realiza ests entre a Zorobabel ressoava para toos nós nenhuma força humana.

    Militar ou política poderia efetivar a obra de Deus somente através do poder do Espírito Santo conseguiríamos cumprir sua vontade Jesus iniciou seu ministério no.

    Poder do Espírito e a igreja foi revestida pelo Espírito Santo no Dia de Pentecoste para cumprir a grande comissão com essas visões e mensagens noso ânimo foi.

    Renovado sabíamos que apesar das adversidades e da oposição de Satanás Deus estava conosco ele nos capacitaria nos purificar e nos conduziria para cumprir seu propósito Divino e assim com.

    A esperança renovada e a determinação fortalecida continuamos a obra de reconstrução confiantes de que o Senhor cumpriria todas as suas promessas em nós e através de nós eu sou um dos.

    Escolhidos para testemunhar est as visões extraordinárias que o senhor me concedeu ó monte grande parece-me que as dificuldades que enfrentamos são tão imponentes quanto.

    Uma montanha mas o poder do Espírito que opera é maior do que qualquer obstáculo que se levante diante de nós se não nos mantivermos sensíveis às.

    Manifestações do Espírito O povo de Deus será esmagado pela oposição e pelos problemas espirituais que enfrentamos lembro-me vividamente de quando diante dos nossos esforços alguns.

    Menosprezavam a obra que realizávamos para eles parecia ser apenas uma tarefa sem importância no entanto nós sabíamos que qualquer obra realizada sob o poder de.

    Deus e com sua bênção não pode ser considerada insignificante ela tem valor e importância eternos minha sexta visão eu vi um rolo voante um símbolo do julgamento Divino.

    Contra os pecadores em Israel Deus sendo misericordioso e longânimo entretanto também trazia julgamento sobre aqueles que rejeitavam sua.

    Vontade vi também um Efa uma cesta de medir que representava o pecado e a do povo a mulher presa na cesta simbolizava a idolatria e a iniquidade sendo levada para cinear Babilônia o.

    Sistema mundano dominado por Satanás Deus não poderia tolerar o pecado em sua presença ele precisava ser removido minha sétima visão vi quatro carros de guerra entre duas montanhas de.

    Cobre puxados por cavalos de cores difer esses carros representavam os Agentes do juízo Divino indo em direção às Nações que se levantariam contra o povo de Deus os ventos que os impulsionavam eram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=r5_MJkYNN8M

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem