7 Práticas de BRUXARIA Disfarçadas em Igrejas A 6 é a Mais Perigosa!

7 Práticas de BRUXARIA Disfarçadas em Igrejas A 6 é a Mais Perigosa! A Bíblia Nos alerta porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne mas contra os principados contra as potestades contra os poderes deste mundo Tenebroso contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes Efésios 6:1 em Primeiro Samuel 15:23 Lemos pois a rebelião é como o pecado da feitiçaria e a arrogância como o mal da idolatria esta passagem.

7 Práticas de BRUXARIA Disfarçadas em Igrejas A 6 é a Mais Perigosa!

Aaria rebelião contra Deus colocando no mesmo patamar de gravidade que a idolatria mas por isso é tão sério a bruxaria em sua essência é uma tentativa de manipular forças espirituais para ganho pessoal contornando a autoridade e a soberania de Deus é uma expressão de orgulho humano uma declaração de que podemos controlar otino e as forças Sobrenaturais por Nosa Pria V.

De nos submetermos humildemente à vontade de Deus o primeiro sinal de atividade de bruxaria em uma igreja é a liderança manipuladora a liderança manipuladora É possivelmente o sinal mais perigoso e insidioso de atividade de bruxaria em uma igreja este tipo de liderança se manifesta de várias formas sutis e nem sempre óbvias em sua essência a manipulação envolve o uso do.

Medo culpa ou ameaças espirituais para controlar os membros da congregação um líder manipulador pode por exemplo sugerir que deixar a igreja ou questionar sua autoridade resultará em maldições perda da salvação ou punição Divina isso contradiz diretamente a liberdade que temos em Cristo como Paulo afirma em Gálatas 51 para a liberdade foi que Cristo nos.

Libertou perman pois firmes e não vos submeta de novo a julo de escravidão outra manifestação da liderança manipuladora é a criação de uma cultura de dependência não saudável o líder pode se posicionar como o único canal de comunicação com Deus desencorajando os membros a buscar Deus por si mesmos isso pode se manifestar em frases como Deus me disse para te dizer ou você precisa da minha unção para.

Receber a benção tal atitude contradiz o ensino bíblico de que todos os crentes têm acesso direto a Deus através de Cristo Hebreus 4:16 a manipulação também pode se manifestar através do uso seletivo das escrituras um líder manipulador pode tirar Versículos do contexto para justificar suas ações ou demandas ignorando o contexto Mais amplo da Bíblia por exemplo podem usar Versículos.

Sobre à autoridade para silenciar questionamentos legítimos ou críticas Além disso líderes manipuladores frequentemente criam um ambiente de secretismo e falta de Transparência eles podem se recusar a responder a perguntas sobre Finanças da igreja ou decisões importantes alegando que questionar é um sinal de falta de fé ou rebeldia isso vai contra o princípio bíblico de prestação de contas como vemos em primeiro Pedro 5 23 pastoreai o rebanho.

De Deus que há entre vós não por constrangimento mas espontaneamente como Deus quer nem por sorte da ganância Mas de boa vontade nem como dominadores dos que vos foram confiados antes tornando-os modelos do rebanho é importante notar que a liderança manipuladora muitas vezes começa de forma Sutil e pode se intensificar gradualmente ao longo do tempo inicialmente pode se manifestar como conselhos fortes ou direção espiritual.

Mas pode evoluir para controle e manipulação mais evidentes os membros da igreja devem estar atentos a sinais de que sua liberdade em Cristo está sendo comprometida ou que estão sendo pressionados a agir contra sua consciência ou discernimento líderes genuínos seguindo o exemplo de Cristo lideram através do serviço e do amor não do ou da coersão Como Jesus disse em Mateus 20.

2526 sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles não será assim entre vós antes quem quiser tornar-se grande entre vós será esse o que vos sirva segundo sinal divisão e fofoca a divisão e a fofoca dentro de uma congregação são sinais alarmantes de possível atividade de bruxaria na igreja estes elementos corrosivos minam a.

Unidade que é tão central para o corpo de Cristo e cria um ambiente propício para a infiltração de influências espirituais negativas a unidade é um tema recorrente nos ensinamentos de Jesus e dos Apóstolos destacando sua importância crucial para a saúde espiritual da Igreja Jesus em sua oração sacerdotal registrada em João 17 enfatizou a importância da unidade para que todos sejam um como tu ó pai o és em.

Mim e eu em ti que também eles sejam um em nós para que o mundo creia que tu me enviaste esta unidade não é apenas uma questão de Harmonia superficial mas uma profunda interconexão espiritual que reflete a própria natureza de Deus a fofoca por sua vez é uma forma particularmente insidiosa de divisão provérbio 16 28 adverte o homem perverso levanta Contenda e o difamador separa os.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Maiores amigos a fofoca não apenas prejudica relacionamentos individuais

    Mas pode envenenar toda a atmosfera de uma congregação ela cria desconfiança alimenta ressentimentos e pode levar a facções dentro da igreja em uma igreja afetada por bruxaria a fofoca pode assumir uma aparência espiritual pedidos de oração podem se tornar veículos para espalhar informações prejudiciais sobre outros revelações.

    Espirituais podem ser usadas para difamar ou desacreditar membros ou líderes isso não apenas fere indivíduos mas enfraquece todo o corpo de Cristo tornando-o vulnerável a ataques espirituais a divisão pode se manifestar de várias formas grupos exclusivos dentro da igreja rivalidades entre os competição por influência ou recursos ou até mesmo conflitos abertos entre membros ou líderes essas divisões podem.

    Começar de forma Sutil talvez como diferenças de opinião sobre questões menores mas se não forem tratadas adequadamente podem se transformar em cismas profundos que ameaçam a própria existência da congregação Paulo advertiu fortemente contra Tais divisões em primeiro Coríntios 1:10 rogo-vos irmãos pelo nome de Nosso Senhor Jesus Cristo que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões antes sejais inteiramente.

    Unidos na mesma disposição mental e no mesmo parecer esta exortação não é um chamado à conformidade cega mas à unidade em essência e propósito mesmo em meio à diversidade é crucial observar como os membros da igreja falam uns os outros e como lidam com os conflitos uma igreja saudável promove a resolução de conflitos baseada em Mateus 18 do 15 17 onde Jesus estabelece um processo Claro para lidar com ofensas e desacordos a.

    Presença de grupinhos secretos conversas sussurradas e tensões não resolvidas são sinais de alerta que não devem ser ignorados além disso a maneira como a liderança da igreja responde à divisão e à foca é reveladora líderes que ignoram esses problemas ou pior que os alimentam para manter o controle estão permitindo que influências negativas prosperem por outro lado líderes que abordam.

    Ativamente essas questões promovendo a reconciliação e a comunicação aberta estão trabalhando para manter a saúde espiritual da congregação a cura para a divisão e a fofoca começa com um compromisso renovado com o amor e a unidade em Cristo como Paulo exorta em Efésios 4:3 devemos nos esforçar para preservar a unidade do Espírito no vínculo da Paz isso requer humildade paciência e um.

    Compromisso ativo com a reconciliação e o perdão mútuo terceiro sinal presença de falsos profetas e ensinos distorcidos a presença de falsos profetas e ensinos distorcidos é um sinal grave de de brucharia em uma igreja este fenômeno não é novo desde os tempos bíblicos A igreja tem enfrentado o desafio de discernir entre a verdade e o erro Jesus nos alertou em Mateus 24:11 e surgirão.

    Muitos falsos profetas e enganarão a muitos este aviso ressoa ainda hoje lembrando-nos da Constante necessidade de vigilância e discernimento os falsos profetas na igreja moderna em ser extremamente carismáticos e convincentes eles frequentemente misturam verdades bíblicas com doutrinas falsas criando um coquetel espiritual tóxico que pode enganar até mesmo crentes maduros Paulo.

    Advertiu sobre isso em segundo Coríntios 11 14 15 e não é maravilha porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz não é muito pois que os seus ministros se transfiguram em ministros da Justiça o fim deles será conforme as suas obras uma característica comum dos falsos profetas é sua capacidade de fazer previsões aparentemente precisas ou realizar sinais e prodígios no.

    Entanto A Bíblia nos ensina que a precisão das previsões ou a presença de

    Manifestações Sobrenaturais não são por si só indicadores de autenticidade Divina Deuteronômio 13 13 nos adverte quando profeta ou sonhador de sonh se levantar no meio de ti e te anunciar um sinal ou prodígio e suceder o tal sinal ou prodígio de que te houver falado e disser vamos após outros Deuses que não.

    Conheceste e servos não ouvirás as palavras desse profeta ou sonhador de sonhos porquanto o senhor vosso Deus vos prova para saber se h maisis o senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de TO da vossa alma os ensinos distorcidos podem assumir várias formas alguns falsos profetas promovem um evangelho da prosperidade exagerado prometendo riquezas e sucesso material como.

    Resultado direto da Fé ou de semear financeiramente na igreja outros podem introduzir práticas ocultistas ou new age disfarçadas como novas revelações ou cristianismo mais profundo ainda outros podem distorcer a graça de Deus promovendo um antinomianismo que ignora a santidade e a obediência aos mandamentos de Deus um sinal Claro de um falso profeta é quando ele exige.

    Dinheiro em troca de orações bênçãos ou palavras de Deus a graça de Deus não está à venda como Pedro severamente repreendeu Simão O Mago em Atos 8:20 pereça contigo o teu dinheiro pois julgaste adquirir por meio o de Deus outra marca dos falsos profetas é sua tendência a se colocarem acima da crítica ou do questionamento eles podem alegar ter uma unção especial ou um canal direto com Deus que os coloca além.

    Do escrutinio de outros crentes isso contradiz o chamado bíblico para testar todas as coisas como vemos em primeiro Tessalonicenses 521 examinai tudo retende o bem os falsos profetas também podem se caracterizar por um foco excessivo emias emocionais ou manifestações Sobrenaturais det doens Sid da pal de Deusi espit genas se parte da vida cristã el nem substitu.

    Esitur queos da iG estejam fundamentados na palavra de Deus para discernir a verdade do erro como os bereanos emem os 17:11 devemos examinar as escrituras diariamente para ver se o que estamos ouvindo está de acordo com a palavra de Deus o apóstolo João nos encoraja em primeiro João 41 amados não creiais a todo espírito mas Provai se os espíritos são de Deus porque já muitos falsos profetas têm saído pelo mundo a proteção contra.

    Falsos profetas e ensinos distorcidos requer contínuo com o estudo da Bíblia oração por discernimento e uma disposição de questionar respeitosamente ensinamentos que pareçam inconsistentes com as escrituras líderes de igrejas saudáveis devem encorajar este tipo de engajamento crítico com a palavra reconhecendo que o verdadeiro ensino bíblico resiste ao escrutínio e à investigação quarto sinal idolatria a.

    Idolatria vees associada a imagens físicas ou Deuses pagãos pode assumir formas muito mais sutis e enganosas na igreja moderna este quarto sinal de atividade de bruxaria em uma igreja é particularmente perigoso porque pode se disfarçar de devoção genuína ou zelo espiritual no entanto suas raízes e consequências são profundamente antibíblicas e podem levar a um desvio significativo da verdadeira.

    Adoração a Deus o apóstolo Paulo advertiu claramente em primeiro Coríntios 10:1 portanto meus amados fugi da idolatria esta advertência não era apenas para os cristãos do primeiro século que enfrentavam tentações de adoração a Ídolos pagãos mas continua relevante para nós hoje embora as formas de idolatria possam ter mudado na igreja contemporânea a idolatria pode se manifestar de várias maneiras uma forma.

    Comum é a veneração excessiva de líderes religiosos quando pastores Evangelistas ou profetas são elevados a um status quase Divino tornando-se Intocáveis e inquestionáveis isso é idolatria alguns líderes podem encorajar este tipo de adoração exigindo títulos grandiosos ou Tratamento especial isso contradiz diretamente o exemplo de humildade de Jesus e o ensinamento de Paulo em primeiro Coríntios 3 57 Quem é Paulo e.

    Quem é Apolo senão ministros pelos quais crestes e isto conforme o que o senhor concedeu a cada um Eu Plantei Apolo regou mas Deus deu o crescimento de modo que nem o que planta é alguma coisa nem o que rega mas Deus que dá o crescimento outra forma de idolatria na igreja pode ser a dependência excessiva de objetos sagrados ou Ungidos parae ou isso pode incluir água benta óleo.

    Ungido panos de oração ou outros itens que se acredita terem poder espiritual em si mesmos embora Deus possa usar objetos físicos em Sua obra como vemos em Atos 19 11 12 com os lenços e aventais de Paulo a crença de que estes objetos TM poder inerente ou que são necessários para receber a graça de Deus é uma forma de idolatria a OBS por material e sucesso também pode se tornar.

    Idolatria em uma igreja quando a busca por riquezas e Bens Materiais se torna o foco principal suplantando a busca por Deus e sua vontade isso é idolatria Jesus advertiu claramente sobre isso em Mateus 624 ninguém pode servir a dois senhores porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro não podeis servir a Deus e as riquezas quando uma igreja coloca ênfase excessiva na prosperidade financeira.

    Prometendo bênçãos materiais em troca de doações ou semear na fé ela está promovendo uma forma de idolatria que distorce o verdadeiro evangelho a idolatria também pode se manifestar na forma de nacionalismo excessivo dentro da igreja quando a identidade nacional ou política se torna mais importante do que a identidade em Cristo ou qu quando a bandeira de um país é mais proeminente do que a cruz isso é um sinal de.

    Idolatria Paulo nos lembra em Gálatas 3 28 que em Cristo não há judeu nem grego não há escravo nem livre não há homem nem mulher porque todos vós sois um em Cristo Jesus outra manifestação Sutil de idolatria pode ser a dependência excessiva de programas métodos ou fórmulas para o crescimento espiritual ou o sucesso da igreja quando confiamos mais em estratégias humanas do que na.

    Orientação do Espírito Santo e na fidelidade à palavra de Deus estamos nos aproximando da idolatria Zacarias 4 se nos lembra não por força nem por poder mas pelo meu espírito diz o senhor dos exércitos a idolatria do conhecimento ou da experiência espiritual também pode se infiltrar na igreja quando cúmulo de conhecimento teológico ou a busca por experiências espirituais extraordinárias.

    Se torna mais importante do que o amor a Deus e ao próximo caímos na armadilha da idolatria Paulo adverte em primeiro Coríntios 8 um que o conhecimento incha mas o amor edifica é crucial lembrar que a verdadeira adoração deve ser centrada em Deus como Jesus ensinou à Mulher Samaritana em João 420 3:24 mas a hora vem e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em.

    Espírito e em verdade porque são estes que o pai procura para seus Adoradores Deus é espírito e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade para combater a idolatria na igreja é necessário um retorno constante à palavra de Deus e um foco renovado em Cristo os líderes da igreja devem modelar humildade e apontar consistentemente para Cristo não para si mesmos a congregação deve ser ensinada a buscar sua identidade e valor em Cristo.

    Não em Posses materiais ou status a igreja deve promover uma cultura de adoração genuína que coloca Deus no centro não experiências emocionais líderes carismáticos ou agendas políticas quinto sinal obsessão com maldições geracionais o quinto sinal de idades de bruxaria em uma igreja é a obsessão com maldições geracionais e a necessidade constante de quebrar essas supostas maldições embora a Bíblia fale sobre as consequências do pecado.

    Passando de geração em geração Êxodo 25 ela também enfatiza o poder Redentor de Cristo que quebra todas as maldições em Gálatas 3 131 Paulo declara Cristo nos redimiu da maldição da lei fazendo-se maldição em nosso lugar pois está escrito maldito todo aquele que for pendurado num Madeiro para que a bênção dada a Abraão chegasse aos gentios por meio de Cristo Jesus a fim de que recebêssemos o espírito prometido mediante a fé quando uma igreja se.

    Concentra excessivamente em identificar e quebrar maldições geracionais isso pode levar a uma mentalidade de medo e superstição em vez de confiança no poder libertador de Cristo os membros podem ser levados a acreditar que todos os seus problemas são resultado de maldições ancestrais em vez de enfrentar questões de responsabilidade pessoal e crescimento espiritual isso pode resultar em sessões de libertação que se assemelham mais a.

    Rituais de exorcismo do que ao aconselhamento bíblico e ao discipulado é importante lembrar as palavras de segundo Coríntios 517 panto se alguém está em Cristo é nova criação as coisas antigas já passaram Eis que surgiram coisas novas sexto sinal supressão dos dons espirituais a supressão dos dons espirituais é um sinal preocupante que pode indicar a presença de atividades de bruxaria ou influências espirituais.

    Negativas em uma igreja este fenômeno ocorre quando há um desestímulo ativo ou uma proibição do uso dos dons espirituais mencionados nas escrituras os dons espirituais são uma parte integral da vida e do Ministério da igreja conforme descrito por Paulo em primeiro Coríntios 12:1 Romanos 12 e Efésios 4 Paulo enfatiza a importância dos dons espirituais em primeiro Coríntios 12 47 ora a diversidade de dons mas o espírito.

    É o mesmo e a diversidade de Ministérios mas o senhor é o mesmo e há diversidade de operações Mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos mas a manifestação do espírito é dada a cada um para o que for útil esta passagem Deixa claro que os dons espirituais são dados por Deus para o benefício de toda a igreja e não devem ser suprimidos ou ignorados a supressão dos dons espirituais pode se.

    Manifestar de várias maneiras em alguns casos pode haver uma negação completa da existência ou relevância atual de certos dons como profecia línguas ou cura isso contradiz a instrução de Paulo em primeiro Tessalonicenses 5 19:20 não extingais o espírito não desprezeis as profecias em outras situações a supressão pode ser mais Sutil por exemplo uma igreja pode Teoricamente aceitar a existência dos dons.

    Espirituais mas na prática desencorajar seu uso ou limitar severamente as oportunidades para seu exercício isso pode ocorrer por medo de desordem desconforto com o sobrenatural ou um desejo excessivo de controle por parte da liderança algumas igrejas podem favorecer certos dons em detrimento de outros criando um desequilíbrio Na expressão dos dons dentro da congregação.

    Por exemplo podem valorizar excessivamente os dons de ensino ou Administração enquanto marginalizam os Don mais carismáticos como profecia ou cura isso vai contra o ensino de Paulo sobre a diversidade e a importância de todos os dons no corpo de Cristo como Expresso em primeiro Coríntios 12 2122 e o olho não pode dizer a mão não tenho necessidade de ti nem ainda a cabeça aos pés não tenho necessidade de.

    Vóz antes os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários a supressão dos dons espirituais também pode ocorrer quando há uma ênfase excessiva na formalidade e na ordem a ponto de sufocar a liberdade do Espírito embora Paulo enfatize a ância da ordem no culto primeiro Coríntios 14:40 ele também adverte contra o King do espírito um equilíbrio saudável é.

    Necessári para permitir tanto a ordem quanto a liberdade Na expressão dos dons espirituais em alguns casos extremos a supressão dos dons pode ser motivada por um desejo de manter o controle e o poder nas mãos de poucos líderes ao desencorajar o uso dos dons espirituais pela congregação em geral esses líderes podem manter um monopólio sobre a palavra de Deus ou a unção espiritual isso contradiz o princípio bíblico do sacerdócio de todos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nGy12JFRiF8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem