TERCEIRO LIVRO DE ENOQUE COMPLETO - APÓCRIFO

TERCEIRO LIVRO DE ENOQUE COMPLETO - APÓCRIFO O terceiro livro apócrifo de Enoque não é amplamente conhecido ou aceito como parte do cânon bíblico é um texto apócrifo que supostamente foi escrito pelo Patriarca bíblico Enoque o livro contém uma série de Visões e revelações atribuídas a Enoque incluindo a descrição de um tour pelos céus e pelos infernos onde ele recebe instruções de anjos sobre a natureza do universo e a vida após a morte o livro também descreve a criação do mundo e da humanidade bem como a queda dos Anjos Rebeldes liderados por.

TERCEIRO LIVRO DE ENOQUE COMPLETO - APÓCRIFO

Azazel em resumo o terceiro livro apócrifo de Enoque é um texto religioso para a Igreja Ortodoxa etíope que descreve visões e revelações atribuídas a Enoque incluindo a criação do mundo a queda dos anjos e a vida após a morte no entanto sua autoria e conteúdo são altamente debatidos e sua sua posição na tradição religiosa é controversa podendo ter sido escrito por um autor desconhecido Em algum momento entre os séculos um antes de Cristo e um depois.

De Cristo O livro é conhecido por vários títulos incluindo o livro dos segredos de Enoque o livro hebreu de Enoque e o livro dos palácios o apóstolo Paulo na primeira carta aos Tessalonicenses Capítulo 5 Versículos de 20 a 22 Nos alerta da seguinte forma não desprezeis as profecias examinai tudo retenha apenas o que é bom guardai-vos de toda espécie de.

Mal terceiro livro de Enoque Capítulo 1 quando subi no céu para contemplar a visão da Carruagem de luz e entrei nos seis salões eram um dentro do outro assim que cheguei à porta do sétimo salão Fiquei em silêncio diante de Deus e levantando meus olhos para o alto ou seja para a divina Majestade eu disse Senhor do Universo peço-te que o mérito de Arão filho de.

AMR amante e perseguidor da Paz que recebeu a coroa do sacerdócio que tu Rei da Glória deste a ele no monte do Sinai seja válido para mim nesta hora para que cassiel o príncipe e os anjos que estão com ele não possam obter poder sobre mim nem me derrube dos céus por fim Deus enviou-me metatron Seu servo o Anjo o príncipe da presença e ele espalhando suas asas com grande.

Alegria veio me encontrar para me salvar da mão de Ciel e ele me levou pela mão e disse-me entre em paz diante do altar como um rei exaltado e veja a carruagem de luz então entrei no sétimo salão e ele me levou à presença do Criador e me colocou diante dele e me fez contemp Clara carruagem de luz assim os príncipes da Carruagem de luz eram os serafins flamejantes os quais me perceberam eles concentraram seus.

Olhares para mim instantaneamente temendo e tremendo fiquei apreendido e caí e fiquei embaraçado pela imagem Radiante dos olhos e o esplêndido aspecto de seus rostos até que Deus repreendeu os dizendo meus servos meus serafins meus querubins e meus ofanins cubram seus olhos diante meu servo meu amigo meu amado e minha glória para que ele não tema e nem estremeça então metatron o príncipe da.

Presença veio e restaurou meu espírito e me colocou de pé depois disso não havia força suficiente para dizer um louvor Diante do trono do rei da glória o mais poderoso de todos os reis o mais excelente de todos os príncipes então vi que uma hora já havia passado depois de uma hora Deus abriu-me os portões da sua presença as portas da Paz as portas da sabedoria as portas da força as portas do Poder as portas da.

Palavra os portões dos louvores os portões das orações os portões dos Cânticos e iluminou meus olos e meu cora com palavras de salmo Canção Louvor exaltação Ação de Graça honra glorificação hino e elogio e quando eu abri minha boca proferindo um louvor Diante de Deus ao santo verdadeiro que está abaixo e acima do Trono da Glória e respondeu e disse santo santo santo e bendito seja a.

Glória de Deus neste lugar Capítulo 2 naquela hora as águias da Carruagem de luz os chamados ofanins e serafins que consomem o fogo perguntaram a met dizendo-lhe juventude por que um nascido de mulher entrou e contemplou a carruagem de luz qual a sua nação de qual tribo é esse Qual é o caráter dele metatron respondeu e disse-lhes da Nação de Israel a quem Deus escolheu para ser.

Seu povo entre 70 línguas Nações da Tribo de Levi a quem ele estabeleceu um laço como uma contribuição para o seu nome e da semente de Arão a quem deu de escolheu o Seu servo e colocou sobre ele a coroa do sacerdócio no Sinai por fim eles falaram e disseram na verdade Este é digno de contemplar a carruagem de luz e eles disseram feliz é o povo que estão em tal caso metatron tem 70 nomes mas.

Deus o chama de juventude Capítulo 3 naquela hora perguntei a metatron o Anjo o príncipe da presença Qual é o teu nome ele me respondeu tenho 70 nomes correspondendo à 70 línguas do mundo e todos eles são baseados no nome de metatron Anjo da presença mas meu rei me chama de juventude Capítulo.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    4 perguntei a metatron E disse-lhe por que você é chamado pelo criador por 70

    Nomes Tu és maior do que todos os príncipes mais altos do que todos os anjos amado mais do que todos os servos honrado acima de todos os poderosos na reza grandeza e glória Por que chamam de juventude no alto céu ele respondeu e disse-me porque sou Enoque f de Jared porque quando aação da inundação.

    Pecou e foi confundida em seus feitos dizendo a Deus Afasta de nós porque desejamos o conhecimento dos teus caminhos então Deus me tirou do meio deles para ser uma testemunha contra eles no alto céu para todos os habitantes do mundo para que não digam o misericordioso é cruel o que pecou Todas aquelas Multidões suas esposas seus filhos suas filhas seus cavalos suas mulas seus gados seus bens e todos os.

    Pássaros do mundo Todos os quais Deus destruiu do mundo junto com eles nas águas do dilúvio daí Deus me levantou na vida deles antes de meus olhos fecharem para ser uma testemunha Contra Eles Para o Futuro mundo e Deus me designou para ser um príncipe e um governante entre os anjos ministradores naquela hora três dos Anjos ministradores samasa Azazel e Azazel vieram e levaram acusações contra mim nos altos céus dizendo perante Deus.

    Não disse os antigos primeiros anjos idos diretamente a ti não crio o homem então Deus respondeu e disse-lhes eu fiz irei sim eu irei entregarei e guardarei assim que me viram disseram perante ele Senhor do Universo Por que ele deve subir ao auge das alturas ele não é um dos filhos daqueles que pereceram nos dias do dilúvio o que faz ele na extensão do céu.

    Novamente Deus respondeu e disse o que vós sois e que dizem na minha presença eu me deleito nisso mais do que em todos vós e portanto ele deve ser um príncipe e um governante sobre vós no alto céu por fim todos se levantaram e saíram ao encontro de mim e honraram me e disseram Tu és um bem-aventurado pois o criador te favoreceu e por ser jovem e pequeno entre eles em dias meses e anos então.

    Ele chamam-me de juventude Capítulo 5 desde o dia em que Deus expulsou Adão do Jardim do Éden e em diante sua presença estava morando sobre um querubim sobre a árvore da vida e os anjos ministradores estavam se reunindo e descendo do céu em festas de glória nas divisões dos céus em Campos para fazer a vontade de Deus em todo o mundo.

    E o primeiro homem e sua geração estavam sentados fora do portão do Jardim para contemplar a aparência Radiante da presença de Deus O esplendor de sua glória atravessou o mundo de um lado para o outro com o esplendor de 365.000 vezes ao do Globo do Sol e todo aquele que sentiu O esplendor da sua presença nele nenhuma Mosca e nenhum mosquito Descansou nem sofreu nenhuma dor nem os demônios conseguiram o poder sobre ele nem podiam feri-los.

    Quando Deus saiu e entrou do Jardim do Éden para Glória então todos que viram O esplendor de sua presença não foram feridos até o tempo da geração de enóis que era o cabeça de todos os adoradores de ídolos do mundo e o que a geração de enóis fez eles passaram de um extremo do mundo para o outro e cada um trouxe prata ouro pedras preciosas e pérolas em Montes como montanhas e e Colinas.

    Tirando para si Ídolos em todo o mundo e ergueram os Ídolos nas quatro partes do mundo o tamanho de cada ídolo era de 100 côvados e derrubaram o sol a lua os planetas e as constelações e os colocaram diante dos Ídolos à sua direita e à sua esquerda para atendê-los mesmo estando diante de Deus eles quiseram comparar-se a Deus como está escrito e todo o exército do céu estava de pé junto a ele à mão direita e à.

    Esquerda Qual foi o poder neles que conseguiram derrubá-los eles não teriam sido capazes

    De derrubá-los mas foi por causa de samasa Azazel e Azazel que lhes ensinaram feitiçarias os quais Eles derrubaram e fizeram uso deles naquele tempo os anjos ministradores trouxeram acusações contra eles a Deus dizendo mestre do universo o que tu tens a com os filhos dos homens está escrito o que é o homem a.

    Nós mortal para que te lembres dele mas Adão não é descrito aqui mas é nós pois ele é o chefe dos Adoradores dos Ídolos por que deixaste o altíssimo dos céus a morada do teu glorioso nome e o Trono alto e exaltado na extensão do Sétimo Céu o mais alto indo pois habitar com os filhos de homens que adoram Ídolos se tornando iguais aos os agora tu estás na terra e os Ídolos também o que tu tens a ver com os habitantes da terra que.

    Adoram Ídolos por fim Deus levantou sua glória da terra e de seu meio naquele momento vieram os anjos ministradores as tropas de exércitos e os exércitos do Trono de Deus em 1000 Campos e 10.000 anfitriões eles buscaram Trombetas e tomaram os chifres em suas mãos e cercou a glória de Deus com todos os tipos de canções e ele ascendeu ao alto dos céus como está escrito Deus.

    Subiu com um júbilo o senhor subiu ao som de trombeta Capítulo 6 quando Deus desejou levantar-me no alto ele primeiro enviou a na fiel ao príncipe e ele me levou de seu meio a sua vista e me levou sobre uma carruagem ardente com cavalos ardentes servos da Glória e ele me levantou no alto céu junto com a glória de Deus assim que cheguei ao alto dos céus o criador os ofanins os serafins os.

    Querubins as rodas da Carruagem de luz e os ministros do Fogo Consumidor percebendo o meu cheiro a uma distância de 365.000 miríades de para sangues 21 bilhões 900000 km e disseram que cheiro de um nascido de mulher através de uma uma gota Branca por Sobe aqui no alto pois ele é meramente um mosquito entre aqueles que ministram as chamas de fogo então Deus respondeu e falou com.

    Eles meus servos meus exércitos meus querubins meus ofanins e meus serafins não fiquei descontente por isso como todos os filhos dos homens Me negaram e deixaram meu grande reino e foram após adorar os Ídolos então tenho tirado minha presença de entre eles e levei-a para o alto mas este Enoque é um eleito entre os habitantes do mundo e ele é igual a todos que praticam a fé justiça e perfeição da ação e eu o peguei como um tributo no mundo so todos os.

    Céus Capítulo S Quando Deus me tirou da geração do dilúvio Ele me levou nas asas do vento da sua presença até o Mais Alto Paraíso e me levou para os grandes Palácios da extensão do mais alto céu onde está o glorioso O Trono de glória a carruagem de luz as tropas de fúria exércitos de veemência as potestades do fogo os querubins flamejantes os ofanins ardentes os criados flamejantes as.

    Dominações intermitente os serafins iluminantes e ele me colocou lá para atender o trono da Glória dia após dia Capítulo oito antes de me designar para atender o o trono da Glória Deus abriu a mim 300.000 portões de compreensão 300.000 portões de sutileza 300.000 portões da vida 300.000 portões de graça e bondade.

    Amorosa 300.000 portões de amor 300.000 portões da Lei 300.000 portões de mansidão 300.000 portões de manutenção 300.000 portões de Misericórdia 300.000 portões de medo do céu naquela hora Deus acrescentou em mim a sabedoria para sabedoria entendimento para o entendimento sutileza para a sutileza conhecimento para o conhecimento misericórdia para a misericórdia piedade para Piedade instrução para instrução amor ao amor.

    Bondade para bondade bem para o bem mansidão para mansidão poder para o poder força para força brilho até o brilho beleza para beleza O esplendor para o esplendor e fui honrado e encantado com todas essas coisas boas e louváveis mais do que todos os filhos do céu Capítulo 9 depois de todas estas coisas Deus.

    Colocou a mão sobre mim e me abençoou com muitas bênçãos e fui criado e ampliado ao tamanho do comprimento e largura do mundo e ele causou 72 asas para crescer em mim 36 de cada lado e cada asa era como o todo mundo e ele fixou em mim 365 olhos cada olho era como uma grande luminária e ele não deixou nenhum tipo de esplendor brilho Radiante beleza em.

    Todas as luzes do universo que ele não corrigiu em mim Capítulo 10 tudo isso Deus fez para mim ele me fez um Trono semelhante ao seu trono de glória e espalhou sobre mim uma cortina de esplendor e aparência Brilhante de beleza graça e misericórdia semelhante à cortina do Trono de glória e foram firmados todos os tipos de luzes no.

    Universo e ele colocou-me na porta do sétimo salão e me assentou e o mensageiro foi para todos os céus dizendo Este é metatron meu servo eu fiz dele um príncipe e um governante sobre todos os príncipes dos meus reinos e sobre todos os filhos do céu exceto os oito grandes Príncipes os honrados e reverenciados que se chamam Jeová igual ao nome do seu rei e todo anjo e todo príncipe que tem uma palavra para falar diante da minha presença antes devem ir na presença dele metatron.

    E deve falar com ele primeiro e cada comando que ele lhe proclamar em meu nome observa e cumpre para o príncipe da sabedoria e o príncipe do entendimento eu tenho comprometido com ele para instruí-lo na sabedoria de coisas Celestiais e coisas terrenas na sabedoria deste mundo e do mundo vindouro Além disso coloquei-o sobre todos os tesouros dos palácios da Glória e sobre todas as Tendas da vida que tenho no alto.

    Céu Capítulo 11 doravante Deus revelou-me todos os mistérios da Lei e todos os segredos de Sabedoria e todas as profundezas da Lei perfeita e pensamentos de coração e de todos os seres vivos todos os segredos do universo e todos os segredos da criação foram revelados para mim e vi atentamente contemplei os segredos da profundidade do maravilhoso mistério antes que o homem pensasse em.

    Segredo vi e antes que um homem fiz alguma coisa que eu vi e não havia nada no alto nem no fundo escondido de mim Capítulo 12 por causa do Amor com que Deus me amou mais do que todos os filhos do céu ele me fez uma roupa de glória sobre a qual foram colocados todos os tipos de luzes e ele me vestiu e ele me fez uma túnica de honra sobre a qual foram colocados todos os.

    Tipos de beleza dor brilho e majestade e ele me fez uma coroa real na qual foram colocadas 49 pedras esplendorosas como a luz do Globo do Sol tal esplendor atingiu os quatro cantos da extensão dos céus através do sete céus e nos quatro cantos do mundo e ele colocou na cabeça e ele me chamou na presença de toda a sua casa Celestial como está escrito pois meu nome está.

    Nele Capítulo 13 por causa do grande amor e misericórdia de Deus ele amou e me apreciou mais do que todos os filhos do céu e escreveu com um estilo flamejante sobre a coroa na minha cabeça e com as letras pelas quais foram criados os céus e a terra os mares e os rios as montanhas e os montes os planetas e as constelações os relâmpagos os ventos os terremotos e as vozes de trovões.

    Granizo tempestade as letras pelas quais foram criadas todas as necessidades do mundo e todas as ordens da criação e foram enviadas cartas uma após a outra como relâmpagos outra hora eram como tochas outra vez eram Como chamas de fogo outra vez eram raios como A Ascensão do Sol e a Lua e os planetas Capítulo 14 Quando Deus colocou esta coroa na minha.

    Cabeça então tremia diante dele de todos os príncipes dos reinos que estão no auge da extensão dos céus e todas as hostes de todos os céus e até os príncipes da Elim Árvore Sagrada os príncipes de herel anjos valentes e os príncipes dos tarim que são maiores do que todos os anjos ministradores que ministraram Diante do Trono da Glória tremiam temiam e tremeu diante de mim quando me viram mesmo Samael o príncipe doss acusadores.

    Que é maior do que todos os príncipes dos reinos do alto temia e tremia diante de mim e até o Anjo do fogo e o Anjo do granizo o Anjo do vento o Anjo do relâmpago o anjo da Ira O Anjo do Trovão o anjo da neve o anjo da chuva o Anjo do dia o anjo da noite O Anjo do sol e o anjo da lua o Anjo dos planetas e o Anjo das constelações que governam o mundo sobre mãos temeram e tremiam e ficaram.

    Espantados diante de mim quando me viram estes são os nomes dos governantes do mundo Gabriel o Anjo do fogo Baradel o Anjo do granizo ruriel que é nomeado sobre o vento baraquiel que é nomeado sobre os relâmpagos zamiel que é nomeado sobre a veemência ziqui é que é nomeado sobre as faíscas Z é que é nomeado sobre as agitação zafi que é nomeado sobre o.

    Vento de tempestade ramiel que é nomeado pelos trovões rhiel que é nomeado durante o terremoto saiel que é nomeado sobre a neve matariel que é nomeado pela chuva sel que é nomeado sobre o dia leliel que é nomeado sobre a noite Gal galiel que é nomeado no Globo do Sol ofel que é nomeado no Globo da lua cocab que é nomeado sobre os planetas harel que é nomeado sobre as constelações.

    E todos ficaram prostrados quando me viram e eles não conseguiram me ver por causa da Glória majestosa e a beleza da aparência da Luz brilhante da coroa de glória sobre a minha cabeça capítulo 15 assim que Deus me levou a seu serviço para atender o trono da Glória e as rodas da Carruagem de uze as necessidades de sua glória imediatamente minha carne transformou-se em Chamas meus nervos em Fogo flamejante meus ossos em brasas de zimbro Em Chamas a.

    Luz das minhas lâminas dos Olhos em esplendor de relâmpagos minhas pupilas dos olhos em marcas de Fogo o cabelo da minha cabeça Em Chamas pontiagudas todos os meus membros em asas de fogo ardente e todo o meu corpo em Fogo incandescente e à minha direita estavam as divisões de chamas ardentes e na minha esquerda as marcas de fogo que estavam queimando em círculo sobre mim tempestade e mais tempestade estavam soprando e na minha frente atrás de mim estava rugindo de.

    Trovão com terremoto Capítulo 16 No início eu estava sentado em um grande trono na porta do sétimo salão e eu estava julgando os filhos do céu no lar Celestial pela autoridade de Deus então recebi de Deus a grandeza Divina Realeza dignidade governança honra louvor dádivas e coroa de glória diante de todos os príncipes dos reinos enquanto eu presidia sentado no tribunal.

    Celestial Os Príncipes dos reinos estavam Diante de Mim à minha direita e à minha esquerda pela autoridade de Deus mas quando samasa veio contemplar a visão da Carruagem de Fogo e fixou seu os olhos em mim ele temeu e tremeu diante de mim e sua alma Ficou assustada mesmo que se afastasse dele por causa do Medo horror e medo de mim quando ele me viu sentado em um Trono como um rei com todo o ministério dos anjos que estão junto a mim como meus servos e todos os.

    Príncipes dos reinos adornados com coroas em torno de mim naquele momento ele abriu a boca e disse na verdade existem dois poderes divinos no céu imediatamente uma voz Divina saiu do céu diante da Glória de Deus e disse voltai ó filhos rebeldes exceto samasa então veio Aniel o príncipe honrado glorificado Amado maravilhoso reverenciado e temeroso em incumbência.

    De Deus e me deu 60 golpes com cílios de fogo e me fez ficar de pé Capítulo 17 então são sete Os Príncipes os grandes lindos reverenciados maravilhosos e honrados que são nomeados pelos sete céus e estes são eles Miguel Gabriel Salatiel cidri Uriel baraquiel fanuel e cada um deles é um príncipe anfitrião do céu e cada um deles são.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=o4esbsEBbtA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem