Eu Não Consigo! - Paulo Junior

Eu Não Consigo! - Paulo Junior é maravilhoso mas nesse capítulo 5 Jesus vai tratar de uma de um problema gravíssimo como tido na vida de uma pessoa ele tinha acabado de voltar de caná da galiléia ele é fazer uma viagem da judéia a galiléia e nessa viagem ele cura o filho.

Eu Não Consigo! - Paulo Junior

De um oficial do rei é o segundo milagre que ele opera em caná da galiléia o primeiro milagre foi a transformação da água em vinho nas bodas de caná e passando por ali mais uma vez ele opera outro milagre a cura do do filho de um oficial do rei passando dali ele vai a jerusalém estava acontecendo uma festa uma festividade ao qual ele foi convidado há muitas especulações quanto.

Aqui festa é ser o pentecostes a páscoa ou a festa dos tabernáculos mas o autor de do livro de joão não relata com exatidão com festa se tratar em jerusalém próximo ao à porta das ovelhas estava ali é localizado um tanque que tinha cinco alpendres ele tinha um nome hebreu que significava bethesda ea tradução para nossos dias é casa de misericórdia naquele tanque uma multidão se reunia.

Porque algo ali transcendente sobre-humano acontecia um anjo vinha esporadicamente e movia as águas daquele tanque e aquele que entrava no tanque durante o movimento das águas era curado de qualquer enfermidade que tivesse então tinha um aleijado além de 38 anos rogando pela cura mas não tinha condição de entrar naquele tanque Jesus saiu seu encontro e o cura e é sobre essa.

Passagem que eu quero relatar algo sobre Jesus eu quero dizer que aquele alejado não tinha condições de ir até o tanque aquele legendado não tinha condições de entrar dentro do tanque aquele alejado não tinha condições de ir até Jesus aquele lesado não tinha condições de se apropriar da cura da bênção aquele lesado não tinha condições.

De receber o espírito santo aquele lesado não tinha condições de ser salvo aquele lesado não tinha condições de protagonizar o iniciar praticamente nada ele não tinha ele era curso débil insignificante inútil fraco debilitado ele não tinha história ele não tinha recursos ele não tinha graduação ele era apenas um homem praticamente moribundo no.

Caminho e inerte fazendo parte do contingente destruído vítima de um sistema sólido e corrupto quero romano vítima da lei obsoleta transpassada é ultrapassada de israel vítima de adão do pecado e as suas consequências aquele homem não tinha condição de se auto recuperar mas ele ocorra o que ocorreu Deus em cristo na sua onisciência ver a.

Debilidade a incapacidade daquele homem ir até ele o que cristo faz cristo vai até ele sabendo que este não poderia ir até cristo e eu quero ensinar hoje a você sobre o Deus que vai até você eu vou até você disse Jesus eu vou até o pecador eu vou até o inferno eu vou até o débil é o vôo até o insignificante ao incapaz.

Ao cônsul ao impossibilitado já que você não pode ir até ele ele vai até você e isso é a grande realidade e o grande retrato de toda a humanidade ela é incapaz de ir até cristo e essa também é o grande retrato e a grande realidade de muitos irmãos em cristo muitos com versos muitos crentes em Jesus.

Eu tinha dito ontem que o véu do tempo se rasgou mil e tantos anos esse véu em pedia barrava fazia uma barreira entre o santo dos santos o santíssimo e o santo lugar ninguém podia ter acesso ao santíssimo era impossível era privado restrito apenas algumas personalidades velho.

Testamentárias mas dois mil anos atrás desce dos céus um Deus encarnado um Deus em forma de homem em um Deus ou em um ser que era o único capaz de terminar com aquela barreira de destruir aquela barreira de abrir esse caminho de rasgar esse véu morrendo no calvário rasgando seu corpo que é o tipo do véu vertendo.

Seu sangue pagando a dívida reconciliando homem o Deus com o homem Jesus abre o caminho e ele abre o caminho para que nós entremos para que nós caminhamos véu adentro para que tenhamos contato com a natureza divina para que sejamos um espírito com ele para que sejamos nascido de novo pra que recebemos aplique recebamos a plenitude da sua divindade para que venhamos desfrutar das bênçãos alvim dicas para.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Que venhamos ser santificados regenerados em posteriormente glorificados porque se

    Ele for recebamos os dons os talentos para que recebamos o chamado eo ministério ele abriu caminho para que entremos mas é interessante notar que depois de dois mil anos muita gente ainda não consegue entrar no santíssimo muita gente não consegue ir além do véu muita com gente não consegue se.

    Apropriar dos benefícios do calvário dos benefícios da cura seja os menores os físicos e os maiores os eternos e espirituais muitas pessoas não conseguem entrar muitas pessoas não conseguem se apropriar e ocorre conosco uma frustração um desânimo ocorre conosco uma desistência ea nossa fé começa a minguar até chegar na debilidade a inatividade da fé uma fé nula uma fé que.

    Não é exercitado a professa dá nem executada produzem nós design porque tudo aquilo que não é respondido tudo aquilo que é tentado por diversas vezes e não se obtém resultado causa ou desanda então nós temos tido muito muito é fracasso na nossa tentativa de receber o poder do espírito santo na eficácia do ministério e até na nossa santificação abandono do pecado e tantas outras.

    Coisas porque porque nós não conseguimos entrar no santos o santos nós não conseguimos receber o poder do espírito santo nós não conseguimos ser regeneradas nós não conseguimos ser transformados nós não conseguimos a cura nós não conseguimos a aptidão intelectual para dominar a bíblia para entender a harmonizar a bíblia para pregar o evangelho com entre 10 e 11 os a dia nós não conseguimos nós estamos passando.

    Por essas frustrações e há pessoas aqui na igreja há pessoas que vão assistir a obreiros a pastores entre nós que vivem essa realidade drástica o arguido a dura essa mensagem não é para os falsos cristãos não é para os adeptos da teologia da prosperidade do curandeirismo não é para os crentes da igreja de laudicéia os canais não são aqueles que fazem as campanhas místicas e miraculosas não são os legalistas que.

    Procuram subterfúgio em toda lei de moisés e não entendem que o fim da lei a cristo e à graça foi liberada das veias de emanuel no calvário essa mensagem não é pra eles não é para os reformados e ortodoxos mumificados pela tradição e pela história que ainda não tiveram uma experiência viva com espírito santo e são críticos de alta patente não é pra eles essa mensagem é para os membros da igreja do Deus vivo é para aqueles que.

    São membros do corpo místico de cristo é para os idosos é é para o santos é para os puros de coração limpos de coração é para os misericordiosos é para os que têm fome e sede de justiça é para os fracos e pecadores que dependem apenas da graça de Deus e dos méritos concedidos no calvário de mais nada mas para aqueles que ainda dependendo de tudo isso estão fracos estão vivendo algumas derrotas embates em passes aqueles que não estão conseguindo por.

    Alguma circunstância da vida compreender a graça compreender o evangelho compreender a justificação pela fé compreender a soberania a totalidade da vontade de Deus é para aqueles que estão desanimados desamparados é até para aqueles que reconhecem a sua fraqueza o seu fracasso a sua depravação seu pecado e não conseguem não conseguem ir lá dentro não conseguem se apropriar dos.

    Benefícios do calvário não conseguem ser serem coroados com a vitória da cruz é pra você essa passagem ela vai dizer pra você que Deus entende você que Deus sabe da sua fé a bíblia diz que Jesus conhecia aquele homem que há muito tempo estava naquele estado ele havia 38 anos que estava com 38 anos.

    Que estava inerte 38 anos que estava excluindo dos vínculos sociais dos

    Vínculos familiares 38 anos que não tinha perspectiva que não tinha sonho que não se a condição de realizar qualquer projeto que porventura tivesse planejado um homem que estava ali mas Jesus conhecia sabe o tempo talvez você aquele que tem se deparado com esse fracasso já há algum tempo têm se.

    Deparado com a inutilidade das suas tentativas talvez você faz orações após orações e jejuns após jejuns tenta ismurra sua cai reduz a servidão como apóstolo paulo diz talvez você tentou de todas as maneiras e até meio transcendentes ante bíblicas como votos absurdos e abusivos a sua carne orações na madrugada toda jejuns mirabolantes auto-flagelação.

    Autopunição tentou ir a Deus questionou a Deus buscou a Deus chorou gmail plantio implorou ajoelhou e fez votos sacrifícios e toda sorte de tentativas para alcançar esse além do véu para alcançar uma patente maior espiritual para alcançar a santificação a conformidade com cristo a maturidade a cura a libertação a salvação de familiares e tudo aquilo que o senhor nos dá pela graça e isso talvez.

    À semelhança do planejado já está passando um tempo ele estava quase quatro décadas naquela maneira estava estagnado perecendo e talvez algum tempo você está vivendo uma esterilidade há um tempo você tem sido frustrado nas tentativas de entrar no santos do santos nas tentativas de receber o que foi prometido em atos 1 receberei virtude e cmn as minhas testemunhas e essa virtude ainda no cocó talvez você está à.

    Semelhança de desse homem e porque é que nós não entramos a bíblia diz que quando ele ia entrar vinha outro na sua frente em travar o interessante é notar que alguns conseguiram entrar alguns conseguiam ser curados alguns conseguiram se dirigir até o tanque alguns conseguiram entrar dentro do tanque alguns contigo conseguiam receber o movimento das águas e aquele homem.

    Assistia outros indo à sua frente e contemplava o triunfo deles contemplava a vitória deles contemplava cura ele assistir esses homens entrando além do véu e ele era incapacitado de entrar da mesma forma temos visto no longo da história homens conseguindo como joesley como carlos weslley nós temos com visto homens que marcaram a história triunfante frutífera e.

    Eficazmente temos visto jonathan edú a dizer nunca vimos nada escrito a respeito de um sermão como dele pecadores tamanhos das mãos de um Deus irado e temos assistido esses homens triunfar esses homens receber a plenitude do espírito santo na sua geração temos visto meu irmão pessoas indo indy temos visto jorge david brenner tendo uma eficácia estupenda na sua vida emocional no seu contato com Deus na sua vida de oração.

    Triunfante fervorosa piedosa ele conseguiu transpor véu 11 missionário da fé que foi um herói da fé que foi um homem de fé também conseguiu ocupo de protagonizar feitos com aquilo que está em primeiro corinthians 11 o dom da fé e homens que apagar a força do fogo puseram em fuga exércitos fechar a boca dos leões jorge mira entrou nós vimos vimos essas pessoas trans outros em nosso meio.

    Outros profetas outros homens de Deus evangelistas e missionários bíblicos entrando pessoas também nós vimos acompanhamos terem vitória sobre o pecado pessoas que eram viciadas pessoas que eram amarradas atrofiados destruídas serem erguidas do pó pessoas que conseguiram pela fé a graça misericórdia de Deus serem compostas vimos testemunhos de lares completamente.

    Seu testemunho verdadeiro certificados pelo espírito santo e não é charlatanismo testemunho de famílias completamente restauradas pela graça não levadas à perfeição mas levadas levadas a harmonia cristã temos visto pessoas serem bem sucedidas na cura física porque apesar de todo esse processo neopentecostal ainda Deus opera cura pela fé é ele ainda opera milagres naquilo que glorifica temos visto pessoas serem transformadas no.

    Caráter temos assistido corruptos depravados alcoólatras drogados temos visto depressivos arrogantes prepotentes tímidos e anciosos conquistarem o ápice da transformação no caráter o clímax ii do novo nascimento o clímax da regeneração temos assistindo assim como ele ele não conseguir entrar mas via outros entrar temos vistos pessoas que foram até Jesus como mulher cananéia e teve a sua.

    Resposta como a mulher samaritana e teve a sua resposta como um leproso e teve a sua resposta pessoas pequenas como eles mas pessoas de êxito como moisés que não só entrou além do véu mas ali permaneceu 40 dias não só paulo que entrou além do véu mais do que além do ferro ele foi ao terceiro céus tiveram eficácia ao ponto de anunciar aos cristãos da galáxia que o evangelho que ele anunciava não recebeu aprendeu de homem algum mas foi pelo uma revelação do senhor Jesus.

    Ou seja assim como a lei foi entregue a moisés o evangelho de Jesus cristo foi entregue à paulo temos visto e até no nosso meio regional no nosso meio comunitário no nosso meio local de igreja outras pessoas indo à nossa frente e sendo curadas libertas transformadas recebendo o diploma ministerial e cursos que já tenham diploma eficácia está no exterior ao colega de frutos colheita de almas santificação no caráter livre limitação.

    Das manias que legaram dos pais transformação school pimento delapidação do caráter semelhança de cristo e você pode amigo não via nenhuma estatura de cristo mas tenho visto alguns próximos da estatura de cristo em socorre nos e talvez você não é aquele que está passando à frente do aleijado entrando e desfrutando dos benefícios da nova aliança talvez você é o que está ali.

    Parado e por mais que se esforce por mais que esses tributos ti que esse flagelo 11 toda sua força e energia não consegue ir a 38 anos aquele homem estava ali ele não conseguia entrar há 38 anos ele assistia outros entrar há 38 anos ele ouvia ele via ele tocava ele sentia o acontecimento na vida dos outros mas ele não conseguia e seguramente o.

    Seu coração se angustiava se deprime a se flagelava na tentativa de entrar seguramente as chamas se arrastou esse homem gritou esse homem simplório ou mas não conseguiu a de sua eu vejo vocês muitos se dizem um profeta elias mas não tem nada do profeta elias citam débora está e não tem nada de delas é outras pessoas não queriam ser nem linhas nem moisés nem.

    Paulo não fui chamado pra isso mas ao menos natanael israelita que não há dolo ao menos josé um homem de coração perfeito só pelo bom testemunho dos 13 anos de prisão alguém com o menor que protagonizou alguns versículos apenas andon com Deus ao ponto de ser tomado para si talvez é isso seu desejo e você está lutando orando joan dulce flagelando tomando.

    Atitudes muitas vezes inconsequentes até nocivas para a saúde para o corpo ou até para a espiritualidade ea ultrapassam as exigências bíblicas por causa de tantos adventos fictícios históricos transcendentes nós muitas vezes transforma transferimos essa mística para a fé cristã na tentativa da espiritualidade da auto libertação da alta santificação da autoeuropa dual tomado conhecimento está sendo inútil.

    Porque eu não consegui entrar porque ele era coxa coxa com certeza tinha uma distância até o tanque tinha um obstáculo gente subir tinha que escalar devia haver um mecanismo para que ele pudesse chegar a entrar dc e ser trazido de volta.

    Então aquele homem no seu desespero pensava consigo porque os outros conseguem entrar na minha frente porque eles têm uma condição melhor que a minha porque eles têm uma oportunidade por que eles foram eleitos escolhidos eu não posso entrar porque os o coxo eu não posso entrar porque sua legenda de ambos os pés como fb ozzetti eu não tô central porque eu sou débil.

    Eu não posso entrar porque eu sou indigente não tem qualidades nem talentos nem suficiência para adquirir suficiência para receber eu seguramente fui um dentre os escolhidos do senhor inferior talvez não quanto a minha salvação ou talvez quanto a minha salvação mas quanto a minha utilidade para o reino eu sou cocho eu não consigo entrar como pode o véu ter sido rasgada dois mil anos e eu ainda não ter nenhum sinal da.

    Arca da aliança nenhum sinal da glória de Deus nem o senão nem o cheiro aspecto a luminosidade do santíssimo porque por causa da koch dão da debilidade muitos não estão conseguindo talvez você gaba dos do poder intelectual de wesley e do poder teológico de eduardo diz que depois de paulo foi o maior de óleo da história talvez a intrepidez de lutero.

    Talvez da da qualidade geral do apóstolo paulo talvez em outras coisas ou talvez porque esses homens não tinham a mesma habilidade que você e você vê todo aquele diz eles conseguiram porque não eram tão desqualificados como eu tão pequenos tão pobres é isso meu irmão talvez você.

    Depois 2000 não consegue entrar porque ainda focou inteiro tendo de um lado o preço pago zeu tecido rasgado ainda assim você não entra ainda assim o que para alguns é tão fácil como a unção do espírito santo pra você é tão difícil pra você uma incógnita é um alvo quase que não atinge vel por alguns receberam as respostas de oração é tão eficaz oportuno provado pela fé pra você um.

    Labor recebeu uma simples resposta de oração você não consegue você tenta talvez pra você você vê tantos testemunhos missionários evangelísticos tanto individuais de conversões imediatas onde disputando ensinando as escrituras até que se convertam pode com versões em grupo em púlpitos de fora ea sua vida um completo fracasso é evangelístico você não consegue cumprir weed simplesmente não.

    Dá simplesmente o poder não sou dos seus lábios simplesmente não tem técnica bíblia teológica simples não ter me ia foi gélis tica simplesmente é um completo fracasso evangelist camente falando você não entra você é frustrado com a família assustado com os amigos não consegue pregar não consegue ganhar não mas não consegue pegar num púlpito não tem isso na preparação dos seus irmãos não tem isso na lógica biológico.

    De seus irmãos não tem isso na exposição dos seus hermanos eles não têm nexos ou eles são acompanhados de retórica com cordas e bico bíblica porém não tem a força o fogo o calor e o poder do espírito santo por que você tenta porque cocho é fraco da omd versa e dão irmão você não consegue porque você é filho de adão o efeito do pecado é feito nocivo.

    Destruidor do pecado e por mais que você bata nos peitos por mais que você crami henry lá está chaga lá está a koch dão lá está a de blindar de calçada pelo pecado é isso que está acontecendo com você sou cocho Jesus pergunta por que você.

    Não consegue ser regenerado ser santificado por que você não consegue vencer o vício porque você não consegue ser de Deus porque você não consegue sucesso teve um boom na transformação do caráter porque não consegue frutos não consegue almas porque eu sou cocho porque eu sou incapaz eu não tenho ninguém que me coloque no.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KiO95NBICEo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem