CRISTO TEM PODER PRA SALVAR!- Hernandes Dias Lopes

CRISTO TEM PODER PRA SALVAR!- Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes meus amados irmãos vamos abrir a palavra de Deus então por gentileza no texto de Atos dos Apóstolos Capítulo 16 atos 16 leremos a partir do Versículo 10 atos 16 a partir do Versículo 10 assim que te ou que teve a visão.

CRISTO TEM PODER PRA SALVAR!- Hernandes Dias Lopes

Imediatamente procuramos partir para aquele destino concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciar o evangelho tendo pois navegado de troade seguimos em direitura a samotrácia no dia seguinte a Anápolis e dali a filipos cidade da Macedônia primeira do distrito e Colônia nessa cidade permanecemos alguns dias no sábado Saímos da cidade para junto do rio onde nos pareceu haver um lugar de oração e assentando-nos.

Falamos às mulheres que para ali tinham concorrido certa mulher chamada lid da cidade tiatira vendedora de púrpura temente a Deus nos escutava o senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia depois de ser batizada ela e toda a sua casa nos rogou dizendo se julgais que eu sou fiel ao Senhor entrai em minha casa e aí ficai e nos constrangeu a isso aconteceu que indo nós para o lugar.

De oração nos saiu ao encontro uma jovem possessa de um espírito adivinhador a qual adivinhando dava grande lucro aos seus senhores seguindo-a Paulo e a nós clamava dizendo estes homens são servos do Deus altíssimo e vos Anunci o caminho da salvação isso se repetia por muitos dias então Paulo já indignado voltando-se.

Disse ao Espírito Em nome de Jesus Cristo eu te mando retira-te dela e ele na mesma hora saiu seus senhores que se lhes desfizer a esperança do lucro agarrando em Paulo e Silas os arrastaram para a praça à presença das autoridades e levando-os aos pretores disseram estes homens sendo juDeus perturbam a nossa cidade.

Propagando costumes que não podemos receber nem praticar porque somos Romanos levantou-se a multidão unida contra eles e os ores rasgando lhes as vestes mandaram açoitar com varas e depois de lhes darem muitos açoites os lançaram no cárcere ordenando ao carcereiro que os guardasse com toda segurança este recebendo tal ordem.

Levou-os para o cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco por volta da meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus e os demais companheiros de prisão escutavam de repente sobreveio o tamanho terremoto que sacudiu os alicerces da prisão abriram-se todas as portas e soltaram-se as cadeias de todos o carcereiro despertou do sono e vendo.

Abertas as portas do cárcere puxando da espada ia suicidar-se supondo que os presos tivessem fugido mas Paulo bradou em alta voz não te faças nenhum mal que todos aqui estamos então o carcereiro tendo pedido uma luz entrou precipitadamente e trêmulo prostrou-se diante de Paulo e Silas depois trazendo-os para fora disse.

Senhores que devo fazer para que seja salvo responderam-lhe crê no senhor Jesus e Será salvo tu e tua casa e lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa naquela mesma hora da noite cuidando deles lavou lhes os vergões dos açoites a seguir foi ele batizado e todos os seus então levando-os para sua própria casa lhes PS a mesa e com todos os seu manifestava grande alegria por.

Terem crido em Deus amém meus amados eu quero tratar com vocês de forma sucinta breve nesta noite sobre o tema o poder transformador do Evangelho o apóstolo Paulo está na sua segunda viagem missionária acompanhado do Profeta de Jerusalém acompanhado de Timóteo e de Lucas que.

Registra esse episódio propósito de Paulo era entrar na Ásia mas diz a Bíblia que o Espírito de Deus o impediu de entrar na Ásia e então ele escuta entrou de uma voz de um varão macedônio passa a Macedônia ajuda-nos e a ele entra na Macedônia ele entra no que nós chamamos de Europa ele entra no ocidente por uma convocação.

Divina e vai chegar nessa cidade de filipos que é uma espécie de colônia Romana uma espécie de Roma em miniatura e nessa cidade se evidencia de forma eloquente inquestionável o poder do Evangelho e eu quero então aqui destacar algumas verdades atinentes ao texto lido primeiro Nós aprendemos aqui que o evangelho chega até as pessoas pela.

    Graça Soberana de Deus vejamos três exemplos primeiramente com relação à

    Lídia Olha aí o verso 13 e 14 comigo no sábado Saímos da cidade para junto do rio onde nos pareceu haver um lugar de oração e e assentando-nos falamos à mulheres que para ali tinham um concorrido certa mulher chamada Lídia da cidade de atira vendedora de púrpura tem a Deus nos escutava o senhor lhe abriu o.

    Coração para entender as coisas que Paulo dizia não foi ela que abriu o coração foi o senhor que abriu o cora dela a obra é soberana de Deus a a iniciativa é de Deus é Deus quem chama é Deus quem toca é Deus quem abre o coração é Deus quem d arrependimento pra vida é Deus quem dá fé salvadora é Deus quem regenera é Deus quem justifica é Deus quem santifica é.

    Deus que completa a salvação a obra dele isso é maravilhoso irmãos nós chamamos isso da Graça Soberana de Deus mas se você perceber um segundo exemplo é a jovem possessa Porque tem uma menina endemoniada andando atrás de Paulo e dos companheiros de Paulo e ela vai e proclamando algumas coisas gritando estes homens são servos.

    Do Deus altíssimo e vos anuncio o caminho da salvação tem alguma coisa errada nessa palavra dela não são servos do Deus altíssimo e Anunci o Evangelho da Salvação Mas quem está proclamando isso a boca que tá por trás dessa menina são os demônios ela tá endemoniada ela tá possessa ela tem um espírito de pitonisa de.

    Adivinhadora o que Paulo está dizendo é que não aceitamos testemunho de demônios ainda que para enganar os demônios proclamem alguma coisa que num momento aqui é verdadeiro mas eu chamo atenção para um fato a libertação dessa menina não partiu dela foi uma obra de Deus por meio do apóstolo Paulo se foi o Espírito Santo ou Deus qu abriu o coração de Lídia para crer é.

    Deus quem se manifesta soberanamente através do seu Apóstolo para libertar essa moça Cativa a iniciativa é divina mas o terceiro exemplo é do carcereiro Paulo tá preso ele Silas no cárcere interior subterrâneo sem luz sem ar fresco e esse cárcere interior não apenas os pés estão presos com cadeias e a ideia é de que havia buracos cavados na rocha onde os pés eram.

    Colocados e qualquer movimento que se fazia com o corpo machucava ainda mais e diz a escritura que enquanto Paulo e Silas a meia-noite cantavam e oravam sobreveio um terremoto e ali acontecem três Milagres o primeiro milagre meus irmãos é o milagre físico o terremoto que o terremoto naquela proporção poderia ter eh levado aquele prédio ao colapso e matados as pessoas que estavam ali.

    Dentro mas o terremoto só abriu as portas só rompeu as cadeias sem nenhum dano físico segundo segundo milagre o milagre moral o que que você acha que quando uma cadeia é aberta as portas se abrem as algemas se rompem que os prisioneiros que estão ali vão fazer o que o que que é natural fazer todo mundo fugir todo mundo fugir e quando o carcereiro sendo responsável por aqueles prisioneiros percebendo que ele seria.

    Justiçado Ele pega a espada para se matar e Paulo gritou não te faças nenhum mal porque todos Estamos aqui todos estamos aqui é um milagre moral é um milagre moral mas o terceiro milagre é o milagre espiritual Deus mudou a vida do carcereiro Deus transformou a vida do carcereiro o carcereiro é salvo ele e a sua casa se vocês perceberam os três exemplos os três a iniciativa não é da.

    Pessoa que recebe a bênção é do Deus abençoador que salva a salvação é uma

    Obra de Deus mas é uma segunda verdade que eu gostaria de destacar se o evangelho chega até as pessoas pela graça Soberana de Deus em segundo lugar o evangelho vem a todo tipo de pessoas e para mim pastor Arival filipos é um retrato disso primeiro primeiro Deus salva na cidade de filipos três raças diferentes Lídia é asiática ele é.

    De tiatira a escrava é grega o carcereiro é Romano Ou seja a salvação de Deus ao alcança todas as línguas todos os povos todas as raças todas as etnias não há uma etnia privilegiada em detrimento de outras Deus salva todas as raças Deus não olha a cor da pele Deus não olha a.

    Conta bancária Deus não olha os diplomas da parede Deus ama a todos e Cristo morreu para comprar com seu sangue os que procedem de todos os povos mas em segundo lugar notem comigo ainda nos diferentes pessoas que Deus salva em filipos três classes sociais a Lídia era empresária a Lídia era vendedora de púrpura ela tinha saído da cidade dela porque se você ler a história das.

    Cidades da Ásia menor te tira eram das menos expressiva ela percebeu que o comércio dela não tinha muita possibilidade de crescer na cidade dela ela muda e a gente faz até hoje isso você corre atrás do melhor mercado para sua profissão púrpura era o tecido mais caro que só os senadores Romanos ou os ricaços da época podiam podiam usar e ela portanto é uma comerci é uma comerciante de coisas de alto valor era.

    Uma empresária mas segundo lugar nós vemos uma escrava na outra ponta da linha se você tem uma empresária de um lado tem uma escrava do outro lado e tem um carcereiro que é funcionário público ele é soldado nós estamos falando aqui de três extratos sociais a classe média alta a classe média média e a classe da mais sofrida o evangelho chega para todos a.

    Obra da Graça alcança todos o evangelho não é só s para rico não é só para pobre não é só para C médio é para todos Deus ama todos louvado seja o senhor mas em terceiro lugar Deus salvou em filipos não apenas três raças diferentes ou e também três classes sociais diferentes mas deu salva em filipos três pessoas de culturas religiosas diferentes quem é Lídia Lídia é uma.

    Mas ela é prosélito o que significa isso ela já tinha se convertido ao judaísmo ela já participa de uma reunião de oração lá a lei de Deus é lida era uma pessoa espiritual Religiosa e o Espírito Santo alcança Nesse contexto religioso meus irmãos tem muita gente que lê a Bíblia que frequenta reunião de oração que vem pra igreja que ainda precisa ter o coração aberto pelo Espírito Santo de Deus para crer em Jesus e ser salva mas se você olhar a outra a.

    Escrava a a pitonisa a a a moça que tinha o espírito de adivinhação estava mergulhado no ocultismo no misticismo mais Tosco prisioneira de satanás instrumento do inimigo escrava de demônios e de homens que a exploravam para obterem lucro mas se você olhar você tem também o carcereiro ele é um ele é um carcereiro.

    Soldado Romano ele é um ele é funcionário público ele crê que César é o Senhor e você vai perceber então que ele está dentro de uma religiosidade aqui completamente divorciada da fé cristã e o senhor alcança a mulher piedosa o senhor alcança uma moça prisioneira de satanás e o senhor alcança um homem que talvez diríamos nós um ateu que acha que um homem é.

    Deus então gente lugar diferente gente raça diferente gente cultura diferente gente religião diferente Gente Pobre gente rica gente religiosa gente Mística gente que não crê em Deus gente possessa todo esse universo é alvo da Graça de Deus do Evangelho de Jesus Cristo nosso senhor amém mas eu quero pensar em terceiro lugar Nós aprendemos aqui que o evangelho vem.

    A nós com diferentes experiências transformadoras vejam vocês no caso de líd como é que o senhor alcança lid um ambiente calmo um ambiente espiritual uma reunião de oração Num clima de culto Olha que é maravilhoso isso como é que o senhor alcança a Escrava meio da rua endemoniada possessa passa por um.

    Exorcismo passa por uma libertação como é que o senhor alcança o carcereiro se tem um terremoto se tem um fato Sobrenatural isso meus irmãos me impressiona muito porque uma pessoa pode ser convertida numa reunião de oração um ambiente tranquilo Sereno uma música de fundo um cântico de louvor a leitura de um texto uma mensagem.

    Empregada para outra pessoa Às vezes a experiência que ela tá mergulhada lá no ocultismo é preciso de um exorcismo em nome de Jesus sai dessa moça para outro tem que ter acontecer uma coisa muito grande porque ele é alcançado num terremoto e a beira do suicídio tem muita gente irmãos que é preciso às vezes um acidente grave uma tragédia na vida dele para dar uma acordada foi o que aconteceu com esse carcereiro lição.

    Aprendida você não pode dogmatizar experiência tem gente que acha que só é convertido se a pessoa passou pela experiência que ele passou não o senhor lida com gente diferente de maneiras diferentes para alcançar o mesmo resultado a transformação pela graça de Deus mediante a pregação do evangelho o Marc Jones conta uma ilustração muito interessante sobre essa questão de tentar dogmatizar as experiências então.

    Ele narra uma parábola que dois cegos curados por Jesus se encontraram e cada um começou a compartilhar com outro a sua experiência e ele falou como é que Jesus te curou falei rapaz foi o seguinte Jesus cuspiu no chão fez um lodo de Terra passou nos meus olhos e eu enxerguei ah não não foi Jesus não Jesus fez diferente comigo ele não passou terra ele não passou cuspe ele só me deu uma ordem enxerga e eu passei a ver eí.

    Os dois começaram a discutir não a minha experiência Foi verdade foi não a minha que a experiência não tem n passa a terra não E esse negócio foi tão longe que criaram-se duas denominações então uma da cura com o Cuspe outra da cura sem o Cuspe Jesus faz a obra com cada um de maneira diferente nem por isso é menos legítima a experiência cada um aqui tem uma.

    Experiência diferente a tem experiência o carcereiro tem outra experiência a mulher cativa tinha outra experiência mas em quarto lugar Nós aprendemos aqui irmãos que o Evangelho é poderoso para libertar as pessoas cativas prisioneiras veja você que o diabo estava escravizando aquela jovem escravizando e o diabo até hoje escraviza pessoas ele é ladrão ele é assassino ele.

    É maligno ele veio roubar veio matar veio destruir quantas pessoas que entram achando que estão entrando no universo espiritual e se tornam ali prisioneiras cativas eu lidei muito e lida até hoje com isso Às vezes as pessoas H nas angústias da alma ou querendo resolver algum problema espiritual ou morre algum parente quer saber como que essa pessoa está ela procura esse tipo de ajuda.

    Não você tem um dom de mediunidade você tem que desenvolver essa mediunidade sua você tem que ter umas experiências de sentid e as pessoas mergulham de cabeça daqui a pouquinho estão Acorrentadas aprisionadas completamente escravizadas pelo inimigo mas se você perceber essa moça tá escrava não só de demônios ela tá escrava de hom homens porque ela era um joguete nas.

    Mãos dos jogadores que buscavam lucro agora notem que parece que as coisas do diabo funcionam porque ela adivinha mesmo ela tem clarividência mesmo os donos dela tinham lucros mesmo esse que essa que é a isca venenosa para apegar para pegar para para escravizar para arrebentar com a pessoa e quando você vai pra Bíblia você.

    Encontra que o diabo atacou tantas pessoas tantas famílias como atacou a família de Jó como atacou Davi para botar orgulho no coração dele para fazer um receno como atacou Judas escariotes com a ganância como atacou ananías e Zafira com avareza como atacou o Gadareno com loucura gente que tá precisando de libertação aí ainda hoje Paulo não aceitou o testemunho de demônios Paulo não conversou com o demônio porque hoje tem muita gente aí.

    Vendo que o demônio fala na igreja tem até microfone para falar na igreja se você acompanhou um pouco do movimento de batalha espiritual no Brasil eh muitas doutrinas foram criadas por revelação de demônios é o demônio que falava é o demônio que dava nome as revelações recebidas eram de demônios e o demônio não é confiável Ele é o pai da mentira ele é um estelionatário Ele é mentiroso ele oprime ele.

    Escraviza ele tortura ele traz culpa traz medo traz desespero traz morte mas o senhor liberta louvado seja Deus o senhor liberta o senhor transforma as algemas são rompidas os grilhões são quebrados quinto lugar aprendemos que o Evangelho é poderoso para salvar aqueles que se arrependem louvado seja Deus meus.

    irmãos agora notem que a lí precisava tanto salvação quanto o carcereiro Às vezes a gente imagina que uma pessoa e ela possa estar numa situação dizer o seguinte o Fulano é amigo do Evangelho só falta empurrãozinho Isso é uma linguagem Nossa não é não tem meio salvo como não tem uma mulher meio.

    Grávida meio nascido meio convertido não não tem isso a conversão da Lídia é um milagre tão grande quanto a conversão do carcereiro a circunstância era outra era outra pessoa era outro ambiente era outro pano de fundo mas a salvação é uma obra Sobrenatural da Graça de Deus que opera no coração então aquela pessoa que você.

    Conhece polida bonita educada trabalhadora íntegra até que frequenta uma igreja é cristã que lá bonitinho frequenta reunião de oração tudo bonitinho que abre a Bíblia e le a Bíblia Ela precisa também de salvação se não teve ainda uma experiência do Senhor abriu o coração ela precisa dessa experiência e essa foi a situação de.

    Lídia o senhor abriu o coração dela agora como é que é a experiência do carcereiro há pessoas que só são convertidas depois de um terremoto de um Abalo sísmico pessoas que não basta aquela voz suave é preciso Um vendaval na vida dela não buscam nunca uma reunião de oração elas nunca vão abrir a Bíblia para esses Deus produz um terremoto um acidente uma enfermidade algo radical na vida.

    Dela agora notem isso o mesmo Deus que abriu o coração de Lídia abriu as portas da prisão é Deus quem faz sabe qual o que eu o que eu chego à conclusão aqui meus irmãos se não existe pessoa que consegue por si mesma ser salva você nunca pode perder a esperança daquela pessoa esse aqui não tem jeito não esse carcereiro aqui esse cara tá acostumado é bater em gente é machucar gente é botar gente no no.

    Pelourinho esse aí não vai se converter não tem gente impossível para Deus quando o senhor age o coração mais duro é quebrado Você conhece alguém que tá precisando de um milagre desse para ser convertido você tem alguém na sua família meu Deus Só um milagre só um terremoto só um terremoto pois Deus faz terremoto Deus traz terremoto Deus é o Deus que salva agora para esse carcereiro ser salvo algumas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=If63RCTunDY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem