Os CRISTÃOS vão JULGAR ANJOS e o mundo Como entender 1 Coríntios 6.3

Os CRISTÃOS vão JULGAR ANJOS e o mundo Como entender 1 Coríntios 6.3 O Olá queridos irmãos e irmãs o apóstolo Paulo disse que nós vamos julgar os anjos e também julgar o mundo mas como que isso vai acontecer Será que eu e você estaremos centavos em uma grande.

Mesa como juiz julgando cada uma dessas pessoas eu sou Presbítero André Sanchez do blog esboçando ideias pontocom e hoje eu vou te ajudar a entender essa questão de que maneira nós julgaremos anjos e o.

Mundo vamos então para minha louça explicações que nós vamos aprender mais sobre esse tema vamos lá a pergunta de hoje completa da nossa leitora é a seguinte eu li na Bíblia em primeira.

Coríntios 63 que o Santos vão julgar o mundo e também os anjos eu gostaria de entender melhor isso pois a Bíblia nos ensina a não julgar e nesse texto Paulo diz que nós iremos julgar além disso a.

Bíblia diz que todos serão julgados então nós também seremos julgados por Deus como que funciona isso bom nós teremos poder de julgar anjos Muito obrigado querida irmã sua pergunta.

É excelente muito interessante e você que me Assiste agora também tem essa oportunidade apenas comentários desse vídeo tem espaço aberto para você fazer a sua pergunta sua dúvida é assim como a.

Os CRISTÃOS vão JULGAR ANJOS e o mundo Como entender 1 Coríntios 6.3

Nossa irmã a sua dúvida pode virar o próximo vídeo aqui no nosso canal e peço um favor a você deixa o seu like deixa seu joinha se esse conteúdo realmente vai fazer diferença para você assistir o.

Nosso vídeo se você gostar deixe seu joinha isso ajuda muito o nosso trabalho texto na tela primeira Coríntios 6 três dias o seguinte não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos quanto mais.

As coisas dessa vida querido irmãos esse texto aqui precisa serviços sempre com cuidado dentro do contexto que é o que nós vamos fazer agora aqui no nosso estudo então não podemos tirar.

Conclusões somente lendo um versículo essa e nada de estudar mas antes de te explicar esse versículo não preciso fazer um esclarecimento na pergunta da irmã com todo respeito a Bíblia não nos.

Proíbe de julgar olha só o que é proibido dentro da palavra de Deus é o julgamento hipócrita e condenatório Ou seja a Bíblia nos proíbe de colocarmos no lugar de Juízes das pessoas no.

Entanto A Bíblia nos ensina que nós vamos sim ter que julgar por exemplo como nós vamos julgar o os ensinos dos falsos Mestres para saber se são verdadeiros ou não é através do.

    Julgamento é através da avaliação e tão

    Vulgar não é algo totalmente proibido dentro da palavra de Deus Somente algumas formas de julgamento Ok feita esclarecimento vamos agora passar a.

    Responder à seguinte pergunta por que Paulo diz que nós julgaremos anjos e o mundo como que funciona isso será que eu Presbítero André e você que me Assiste agora estaremos sentados ali numa mesa.

    Como juízes e p o ide anjos nós vamos entender isso mas antes peço a você escrevesse agora no canal estamos entregando aqui e vamos continuar entregando estudos bíblicos de segunda a.

    Sexta às 15horas e o que você precisa fazer para participar dessa grande comunidade é somente se inscrever no canal que observa e agora está inscrito já se já está bençãos e ainda não está.

    Faça sua inscrição agora não paga nada estudos gratuitos aqui no YouTube para você olha só Paulo está repreendendo a igreja de Corinto pois ela estava levando o questões a igreja ou seja.

    Desentendimento entre irmãos da comunidade por determinada os problemas que ocorriam entre eles para serem resolvidos pela justiça do mundo Ou seja diante de ímpios Então imagina o.

    Seguinte o irmãozinho guzella e o outro irmãozinho Antônio eles entram numa demanda de um desentendimento e ao invés de resolver a questão ali na igreja com a ajuda dos irmãos mas e os mediadores.

    Ali eles levavam as questões para os ímpios resolverem Observe o que Paulo diz em primeira Coríntios 611 aventura-se algum de vós tendo que são contra outro a submetê-lo a juízo Ou.

    Seja a um julgamento uma avaliação perante injustos e não perante os santos é importante observar aqui que Santos aqui tem um sentido dos irmãos os crentes ali na fé Olha só o.

    Questionamento que Paulo está fazendo

    Vocês estão levando questões a igreja entre vocês para os incas resolverem Paulo via isso como uma grande derrota e mau testemunho perante o mundo além.

    Claro de demonstrar imaturidade gigantesca dessa igreja que não estava sendo capaz de resolver os seus problemas com base preste bem atenção com base nos ensinos do próprio Senhor.

    Jesus que eles aprenderam por exemplo som o perdão sobre reconciliação e Outros tantos deveres cristãos que nós temos de uns para com os outros antes eles estavam pegando as demandas e.

    Levando para o mundo para a justiça do mundo resolver e é dentro desse contexto então que Paulo revela eles uma verdade grandiosa dentro dos planos de Deus e a seguinte.

    Primeira Coríntios 6 dois ou não sabeis que o Santos Olha só não de julgar o mundo né quando ele diz julgar o mundo aqui está falando dos ímpios aqueles que serão julgados pelo Senhor por conta de.

    Terem rejeitado a Cristo hora explica Paulo se o mundo deverá ser julgado por vós pois há casos indignos de julgar as coisas mínimas né Paulo está falando aqui vocês então não conseguem julgar as.

    Coisas aqui na igreja que acontece entre vocês que observa que o apóstolo está é bastante indignado com essa questão mas esse texto nos faz né ou para surgir diante da nossa mente a seguinte.

    Pergunta em que sentido nós crentes os santos os crentes fiéis a Jesus Cristo irão julgar o mundo e aqui nós precisamos então Fazer uma avaliação bem precisa para não entendemos errado o.

    Ensino no Apóstolo Paulo Então nós vamos responder à seguinte pergunta pergunta agora qual é a participação do Santos nesse julgamento que Deus fará dos índios e dos próprios anjos posso.

    Entender isso de forma detalhada a partir de agora mas antes Claro um recadinho para você aqui você que ama estudar a palavra e sentiu no coração que Deus está te chamando pra até mais.

    Seriedade no estudo da Bíblia primeiro comentário aqui desse vídeo tem um link nosso curso conheça sua Bíblia de capa a capa eu vou ser o seu professor quero desafiar você a pegar pelo menos uns 3.

    Meses e dar comigo você vai ver a transformação no seu conhecimento da palavra de Deus porque no link então fixada no primeiro comentário Tem mais informações Olha só sabemos que por nós.

    Mesmos preste bem atenção por nós mesmos nós não temos qualquer condição de nos colocar na posição de Juízes antes somente somos perdoados nossos próprios erros por causa dos méritos de Cristo.

    Então veja quando nós olhamos para nós pecadores não temos em nós qualquer mérito Qual é o nosso mérito nenhum A Bíblia nos diz que pela graça de Deus nós somos perdoados através do Senhor.

    Jesus Cristo logo fala do apóstolo Paulo parece nos levar na direção da nossa identificação com Cristo Sim a nossa identificação com Cristo Paulo queria que aqueles crentes prestassem atenção.

    Nesse ensino eles estão agora na presença do Cristo que morreu pelos seus pecados o Ou seja quando Cristo voltar nós estaremos juntamente com ele ou seja participaremos com ele do grande do.

    Grande julgamento que tem o nome na Bíblia de Juízo Final pois estaremos na posição agora de perdoados e justificados a palavra justificados ela tem essa ideia judicial Ou seja que uma.

    Pessoa que foi é considerada ali inocente dos seus crimes porque por causa que Cristo nos inocentou através da sua morte na cruz recebendo a nossa posição na sequência o apóstolo Paulo.

    Ainda revela um pouco mais sobre esse julgamento e é o texto que nós vemos no início não sabeis que nós que perdão não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos quanto mais as coisas dessa vida.

    Então observa que o apóstolo Paulo quer que eles compreendam que a nossa identificação com Cristo ela já começa aqui nessa terra Muga e pagando as questões que aparecem entre nós mas nós.

    Também participaremos de um dia em que o julgamento será o maior de todos os anjos e ímpios serão julgados perante o senhor e nós estaremos lá juntamente com o senhor o ponto que Paulo quer destacar.

    Então é que os crentes estão Unidos preste atenção nisso ao grande juiz o grande juiz de todas as coisas Observe que a Bíblia de fato declara que haverá também um julgamento dos próprios anjos.

    Judas Capítulo 1 Versículo 6 não diz o seguinte e a Anjos Anjos Anjos que não guardaram o seu estado original mas abandonaram o seu próprio domicílio ou seja eles se rebelaram de alguma forma.

    Diante de Deus ele tem guardado sobre Trevas em algemas eternas para o juizo o julgamento do grande dia que é o dia do juízo final e agora para gente caminhando aqui prof e o que que Paulo.

    Queria que aquela igreja compreendesse então com esse ensino preste bem atenção que nessa parte aqui nós temos aqui um ensino importante para mim e para você também nos nossos tempos Olha só podemos.

    Concluir que Paulo tinha em mente que os crentes que são unidos com o senhor Jesus Cristo participaram com ele desse grande julgamento lá no último dia claro não.

    Por méritos eles próprios mas pelos méritos de Cristo ou seja estaremos juntos com o mestre lá no julgamento do grande dia seremos declarado justo justificados não estaremos na posição.

    Mais daqueles que serão condenados os crentes obviamente não serão os juízes que conduziram preste bem atenção não somos os juízes que conduziram o julgamento mas nós estaremos com o juiz.

    De todas as coisas participando e glorificando a Deus por tudo que está sendo feito a livre tudo isso Então deveria levar a igreja de Corinto e Nossa bem nossos tempos a entender que a.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Rn02GbdQd50

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem