Cláudio Duarte CORRIJA SEUS ERROS Vida de Fé

Cláudio Duarte CORRIJA SEUS ERROS Vida de Fé Capítulo de número 3 Gênesis 3 verso 7 olha para mim porque eu quero falar com você antes de ler tema da minha mensagem hoje é culpado inocente ou inocentado Eu quero fazer uma reflexão com vocês hoje de um dos Sentimentos mais antigos.

Que o homem teve que provar após o pecado o homem prova o medo O próprio Deus pergunta Adão porque é que ele estava se escondendo E ele disse porque eu tive medo Adão se depara com sentimentos que para ele é são muitos novos como.

Culpa como medo como vergonha o pecado traz para a vida dele para mim aí para sua o misto de sentimentos que muitas pessoas têm muitas dificuldades lidar com culpa Principalmente de uma forma correta é o privilégio de poucas pessoas.

Pouquíssimas pessoas sem maturidade para gerenciar para administrar a culpa por isso já deu para notar que primeiro essa mensagem que eu vou ministrar ela não é para inocentes ela é apenas para culpados o meu propósito hoje é falar com quem tem culpa ou seja.

Essa mensagem que eu vou ministrar ela é para você usar nas vezes que você for culpado nos momentos que você entenda que você tem culpa seja totalmente ou apenas parcialmente o que às vezes nós não somos totalmente culpados de um fato de um acontecimento de uma briga de uma traição.

De um assassinato se vamos levar isso para o campo da lei do direito dos homens ou divinos é muito importante nós temos a maturidade de aprendemos a lidar com a nossa culpa e é lógico que ainda corre o risco de algumas pessoas teve um problema né como sociopatas que.

Cláudio Duarte CORRIJA SEUS ERROS Vida de Fé

Tem dificuldade de se sentir culpado por alguma coisa se você até hoje nunca se sentiu culpado de nada você sempre achou que a culpa sempre foi da sua esposa do outro você tá sempre certo tudo que você faz está sempre pautado numa razão isso é perigosíssimo eu te recomendaria um.

Médico você corre o sério risco de desenvolver uma sociopatia o que não cometer erros é impossível mas não se sentir culpado é possível só que isso é uma doença Então eu preciso que você olhe hoje de uma forma madura porque o meu propósito ajudar você como eu vou lidar com a culpa e eu acho que é pulidade forma errada que muitas pessoas acabam tendo problemas e se você é.

Evangélico se você é cristão primeiro você vai ter que entender que na Bíblia nós vamos tratar de culpa de duas formas uma visão do velho testamento onde era olho por olho e dente por dente onde o culpado era visto de uma forma muito mais enfática incisiva e a Graça o pedido cujo qual nós estamos para nós é muito importante nós conhecemos os dois lados sabemos como as coisas funcionavam na.

Época de Moisés na época de Josué quando esconde mas é muito importante nós olharmos para Cristo para graça para manifestação de Cristo e é isso que eu quero te mostrar primeiro quando a culpa aparece pela primeira vez e como é que nós precisamos lidar com ela porque provavelmente grande parte dos conflitos que nós na nossa vida parece um looping tá sempre acontecendo eu tô sempre voltando.

Ao mesmo erro provavelmente é um probleminha com a culpa e aí eu quero ler com você três sete diz assim então foram abertos olhos de ambos e conheceram que estavam nus e coseram folhas de Figueira e fizeram para si aventais no verso 7 você vai por 12 que diz assim.

Então disse Adão a mulher que me deste por companheira ela me deu da árvore e comi e disse o senhor Deus a mulher o que fizeste isso e te disse a mulher a serpente me enganou e eu comi feche os seus olhos Senhor nosso Deus e pai te damos graças por tua palavra continua falando conosco.

    Usa-me ó Deus como um canal de benção pelo poder do nome de Jesus Amém glória

    A Deus amém já deu para notar que a culpa Ela traz para este casal que vai provar dela pela primeira vez duas consequências e aqueles que eram Unidos agora se tornam adversários.

    Quando nós olhamos o que a culpa fez com Adão e Eva foi fazer com que eles se escondessem e tentassem resolver o si próprio fazendo folhas de Figueira mas mais do que vergonha eles agora começam a se degradar agora um colocando a culpa no outro Eles não estão entendendo Eles não sabem como lidar com essa emoção em todo o ambiente onde a culpa está.

    Presente nós vamos ser três personagens o homem Satanás e Deus Quando eu digo o homem eu tô dizendo o ser humano que pode estar sozinho pode estar com sua esposa com seus filhos que pode estar com seu amigo com o irmão da igreja Esse é um personagem nós vamos olhar e.

    Vamos ver Satanás ele também está presente nesse ambiente de culpa muitas vezes ele é aquele que vai estabelecer a indução ele não pode pecar é verdade por mim mas ele pode me convencer ele pode me estimular ele pode aproveitar de uma fraqueza que eu tenho e fazer com que eu Cometa um erro e nós temos Deus e nós vamos ver como esses três lidam com a culpa.

    E nós vamos usar alguns exemplos rapidinho para facilitar primeiro nós vamos ver o homem como a maioria de nós lidamos com a culpa como é que você lida com situações cujas você provavelmente transferindo a responsabilidade para o outro na maioria das vezes que nós vamos conversar com pessoas para resolver.

    Situações litígios brigas conflitos crises sejam de coisas simples ou criminosas não eu matei porque ele fez isso Não não eu atropelei porque só tava em alta velocidade não ele entrou na frente não porque que você gritou com a sua mulher não eu gritei Porque ela fez isso e isso e isso não porque que você pecou não eu peguei por causa disso como é que o homem lida com a culpa se.

    Exibindo em primeiro momento de sua responsabilidade Eu gosto muito de assistir reportagem criminais e quando um criminoso chega para o primeiro interrogatório até hoje eu nunca vi a não ser que ele tenha sido pego em flagrante aí ele vai mudar de estratégia dizendo que foi ele mas arrumando uma culpa na outra parte que justifique o que ele fez.

    A maioria de nós não mudamos não corrigimos a nossa trajetória não consertamos porque nós jogamos a responsabilidade no outro eu me divorcio da minha mulher e por que que eu me divo você dela não consigo tolerar ela a culpa é dela que ela é desse jeito porque ela é aquilo porque é aquela do outro porque aqui aqui.

    E agora o que eu faço eu não tenho culpa nenhuma Então o que é que eu faço eu entro em outro relacionamento mas não corrigir nada que estragou aquele porque eu não tinha culpa nenhuma naquele outro normalmente o grande problema nosso é que nós temos muita dificuldade de Assumimos a responsabilidade então normalmente o ser humano lida com a culpa transferindo.

    Responsabilidade ela não é sua não é do seu chefe ela tem que ser do governo ela

    Tem que ser do diabo ela tem que ser de Deus isso é desde o princípio Deus chega para Adão e disse Adão Porque é que você pecou ele falou para falar a verdade não fui eu foi a mulher que o senhor me deu aí Deus vai lá na mulher e falou E aí dona Eva Por que que você pegou ela falou foi uma serpente maluca que me deu e eu comi me convenceu e provavelmente a serpente estava lá mas não devia estar nenhum outro bicho passando nem um.

    Mosquitinho a serpente porque porque a maioria das pessoas querem e faz isso com maestria Por isso que eu digo na maioria das minhas pregações quando eu recebo na minha no meu gabinete um uma vítima eu começo a escutar a história dela lá na frente eu descubro que ela é também a vilã ou Vilão então o homem lida transferindo responsabilidade como Satanás lida com a.

    Culpa como é que o diabo faz para lidar com a culpa primeiro ele tenta te convencer de que não há perdão se o diabo conseguir te convencer que não há perdão para que você fez que aquilo que você fez não tem possibilidade nenhuma de ser consertado de ser revista de ser.

    Reavaliado ele obtém sucesso o interesse dele é exatamente esse é fazer com que as pessoas se convençam de que não há perdão pelo que você fez E aí já é meio caminho andado segundo a maneira que o diabo age provocando remorso e desejo de desistir da vida então já que o que eu fiz foi uma fatalidade já que o que eu fiz não tem.

    Conserto Então realmente eu não mereço mais viver eu tenho que tirar minha vida essa é uma dor tão forte uma humilhação tão grande uma vergonha tão grande eu envergonhei a igreja e envergonhei minha família envergonhei meus filhos eu fiz isso e agora o que que eu vou fazer eu vou tirar minha própria vida é assim que o diabo lida com a culpa fazendo com que pessoas ao invés de ter arrependimento tenha remorso exatamente a diferença de Pedro para.

    Judas Iscariotes sentem coisas diferentes e tomam decisões a diferentes terceira maneira é que o diabo vai ver na culpa por que que ele quer que eu pegue porque ele vai ver na culpa a oportunidade de destruir a minha vida então para ele é um prato cheio você se sentir culpado.

    Mas passou realmente eu sou culpado espero mais um pouquinho que eu vou chegar lá eu não tô dizendo que você é inocente eu abri minha mensagem dizendo que essa mesmo a mensagem que eu ia pregar é culpado mas primeiro eu preciso que você entenda como você lida com a culpa botando a sua culpa nos outros como eu tenho um amigo que dizia assim a culpa é minha eu coloco em quem eu quero então tem gente que é assim é só você.

    Conversar que você vai ver que ele não tem culpa nenhuma Tá certo então vimos como o diabo lida te convencendo que não há perdão provocando remorso e desejo de desistir da vida e vendo na culpa a oportunidade de destruir sua vida é isso Você teve uma vez uma vez por um ambiente uma situação aconteceu você fez algo uma única vez pronto é a porta que ele entrou e agora ele vai te culpar de uma tal forma para criar na sua vida um.

    Ambiente que você não tenha saído agora como Deus lida com a culpa novo testamento é o que eu tô falando tratando o culpado como culpado a Bíblia diz que Deus não toma o culpado por inocente ele é justo Se tem uma coisa que Deus vai fazer é tratar você e a mim como culpado você é culpado você é culpado segundo a maneira que Deus vai tratar a.

    Culpa te oferecendo a graça como uma oportunidade mesmo você sendo culpado e ele sabendo disso e quando o diabo tenta te convencer de que não há perdão Deus faz o contrário ele busca fazer você entender através dos índios através das mensagens através do testemunhos certo através de tantas coisas ele planeja te oferecer a oportunidade do Perdão de tentar de novo e como Deus lida com a.

    Culpa te mostrando o arrependimento e a conversão enquanto o diabo te leva para o remorso aquela dor aguda aguda mas que passa rápido Porque quem tem remorso Faz de novo porque o remorso traz consigo uma dor aguda latente Mas ela é momentânea muitas pessoas dia de ceia.

    Pão e suco de uva Senhor meu Deus eu não deveria estar mas eu me arrependo em nome de Jesus não faça uma e no dia seguinte está fazendo enquanto o arrependimento ele é mais vagaroso ele é menos incômodo É verdade.

    A dor de quem está se arrependendo e se convertendo ela não é aguda não ela é mais lenta ela é mais vagarosa ela não busca fazer você prometer coisas que você não pode cumprir não ela conhece suas limitações sua capacidade então a proposta de Deus Deus vai lidar com a culpa te mostrando que você precisa se arrepender de não ter remorso se converter e não tirar sua própria.

    Vida ou achar que para você não tem jeito mas eu tô falando de culpa eu tenho que separar isso primeiro quando eu sou culpado da leis e valores dos homens ou humanas e quando eu sou culpado da Lei ou dos valores divinos passou a dar para dar exemplo dá eu fiz questão de fazer isso porque eu acho que eu tô virando uma chave na minha própria vida no que diz.

    Respeito para lidar com culpa para lidar com a minha postura a minha mudança sabe bom a lei humana como é que eu lido com a lei humana eu sendo crente ou não Eu matei alguém perante a lei humana eu sou culpado ou inocente eu sou e perante a lei Divina também sim ou não porque eu matei.

    A pena ela vai ser atribuída já tô com os agravantes seu planejei se foi passional se foi Vingança seu ocultei o cadáver se eu estava sozinho se foi com apenas um tiro se eu sou crente ou não perante a lei dos homens eu sou culpado e eu tenho que pagar sim ou não sim.

    Agora vamos a valores Não estou falando de lei dos homens uma briga conjugal você xingou sua mulher sua mulher te xingou esses dias a mulher brigou com o marido aqui A mulher chegou o cara de tudo quanto é nome Parecia um tiroteio Grande.

    Só o eterno e quando você vai ver isso você vai dar uma olhada aí são valores aí não tô falando de lei eles começam a estabelecer os seus valores para definir quem tá certo que tá errado quem é culpado quem é inocente então nós temos essas duas coisas na lei dos homens e na lei divina.

    Nós temos a lei por exemplo como adultério quem adultera é culpado ou não é culpado ou não é culpado agora nós temos por exemplo os valores que também acabam caminhando por uma subjetividade todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém Quando eu olho para isso eu começo a entender algumas coisas que.

    Eu queria ver com você porque porque na maioria das vezes nós sabemos que somos culpados sim mas como é que nós vamos lidar com isso para mudar o nosso comportamento para mudar o nosso temperamento Porque se o evangelho não te muda ele serve o que para você se ele não te aperfeiçoa como gente como cidadão como crente se ele.

    Tem o propósito melhorar seus relacionamentos com os homens e com Deus inevitavelmente ele precisa que você que você se converta eu vou te dar dois exemplos só no velho testamento vamos voltar Adão primeiro seja Franco Deus conversou Você conhece um pouquinho o texto bíblico vamos lá Deus chega por Adão e diz Adão ó eu te dou liberdade para fazer tudo isso mas eu quero estabelecer um limite.

    Ok você vai ficar aqui a maior parte do dia mas para que você entenda que quem governa tudo isso sou eu para que isso fica fique claro notório patente aos seus olhos eu vou colocar um limitador você mexe onde você quiser inclusive nessa árvore mas nela ou dela você não pode comer é um limite poderia ter sido a árvore poderia ter sido um rio poderia ter sido um animal poderia ter sido qualquer coisa.

    Porque o propósito é falar de limitações de entender limites de respeitar autoridade de entender hierarquia é isso que Deus está falando tudo indica na primeira narrativa da criação né que já não Éden ou no Gênese Nós temos duas né A primeira define como eles foram criados o homem criado primeiro depois a mulher certo nós já temos outro definido que.

    Foram criados macho e fêmea não tá se contradizendo mas eu quero só que você entenda uma coisinha importante é que tudo indica que quem falou com EVA foi Adão quando o limite está para ser quebrado você vê nitidamente que o discurso de EVA tá quebrado tá furado tá falhado ela não sabe o que tá dizendo a informação que chegou para ela não chegou boa ou ela não conseguiu entender.

    Sabe o que é mais incrível é que ela comeu e o texto não diz que aconteceu alguma coisa enquanto ela come porque Deus falou com Adão aí imagina vamos imaginar aqui ok só para é uma coisa que a gente tem mais facilidade vamos imaginar a Eva com aquela maçã suposta não vou fazer propaganda não a maçã.

    A marca da boca da Eva e pior a Eva tá viva ela fala aí Adão comi se tu é o Adão tu faz o quê seja fraco aí Eva tô com fome não não comer uma banana ali agora ou não não não comeu não morreu né beleza Deus vai chegar aqui de tarde.

    Finalzinho da tarde vou falar com ele Senhor essa mulher que só me deu mais perigosa tem mais veneno que a fruta você tá rindo mas é sério ele é culpado Mas ele é muito ocupado sim ou não mas ele é muito mas ele é muito mas ele é muito eu gosto disso muito culpado mas ele vai lidar com Deus diretamente seja no velho testamento ano novo quando você lida com Deus diretamente Deus Olha seu coração.

    E na presença de Deus Davi disse isso algo de uma forma tremenda É melhor estar nas mãos de Deus do que naduz homens eu não sei o que você fez e provavelmente você é culpado porque nós somos é que a gente costuma a botar quem tem culpa do seu casamento temos problema você é a sua mulher Não vem com essa de falar os dois não porque os dois você fala aqui quando o bicho tá pegando é você sua mãe seu pai isso você puxou seu irmão igual.

    A você sua avó já te conheço história você e você não usa Nossa nem podia abusar você é certo você tá rindo mas é sério quando nós olhamos para isso nós vemos que o assunto é muito sério vamos pular para Davi para andar rapidinho se encontra bem Davi pecou não quando se deitou com a mulher do Urias mandou matar o cara.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=7aBs4uKaUII

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem