Pr. Elizeu Rodrigues Não removas os marcos estabelecidos

Pr. Elizeu Rodrigues Não removas os marcos estabelecidos E aí Olá meus irmãos por favor abra sua Bíblia comigo o novo texto escolhido como base para o tema essa linda festa os verbos Capítulo 22 Versículo 28.

E tá escrito assim E aí e não remova e os limites antigos que fizeram os teus pais é ou não remova-os Marcos estabelecidos pelos teus a manter pássaros Olá queridos irmãos provérbios traz luz.

As palavras de sabedoria os conselhos provérbios um livro mais doce do que Eclesiastes é conquanto provérbios a na maioria dos textos ou dos seus versos mostram para nós o que o mundo o como o mundo deveria se Eclesiastes nos mostra como de fato o.

Mundo é porém sabendo nós que o homem tem uma natureza corrompida totalmente independente da Graça de Deus para sua regeneração é nós também encontramos nesse livro e as verdades e apontam para essa necessidade respeito honra valorização de princípios em quebra princípios um dia será.

Quebrado e os conselhos que provérbios nos dá sobre família sobre honra e submissão foram inspirados por Deus inspiração essa que atravessa o tempo atravessa cultura e continuar sendo o relevante para os homens de todos os tempos porque é palavra de Deus EA palavra de Deus é eterna se aqui a um conselho a uma ordem a uma palavra não remova.

Oi não tire e não desonre os Marcos e Seus pais estabeleceram creio que já foi explicado aos irmãos aqui o que eram o sobre o que o escritor está falando quando se refere a Marcos ou quando na minha versão diz limites as pedras redondas estabelecidas em um campo em uma terra e para delimitar limites.

Pr. Elizeu Rodrigues Não removas os marcos estabelecidos

E a pele é dele bom E se eu fosse daqui para lá medindo a minha terra eu saberia que até ali era meu daqui para lá não me pertence e não poderia ser removido eu tinha que respeitar o trabalho dos mesmos antepassados quando a herança Era passada a mim remover os limites é desrespeitar o trabalho do outro.

Invadir o espaço do outro remover o Marco e não valorizar verdades estabelecidas bom e nós podemos pegar esse termo Marco limites e colocarmos também como distintivos ou características perfis nosso Pentecostais como temos nossas características de culto de pregação de liturgia às vezes.

Somos desrespeitados todo grupo tem que ser o modo protocolo não se muda se adaptar é preciso haver respeito pelos limites estabelecidos pelos Marcos estabelecidos saber até onde você vai é até que ponto você pode se expressar o tipo de palavra você pode liberar é de que modo você pode se comportar Dependendo de quem está diante de você são limites São Marcos estabelecidos.

Respeito pelas autoridades respeito aos pais respeito a palavra respeito ao tempo respeito a quem já viveu o meu futuro São Marcos estabelecidos são distintivos que eu não posso removemos se a esse conselho que meus pais me deram e meus pastores me dão e se a Essa ordem bíblica de não remover aquilo que já foi estabelecido repito se a Essa ordem de não remover.

Aquilo que já foi estabelecido é porque a em mim desejo de remover a em mim projeto de me apresentar como superior e se a Bíblia diz não remova primeiro é porque não pode ser removido segundo é porque o autor das escrituras sagradas sabe de mim a capacidade caída de minha rebelião em querer remover aquilo que Foi.

Estabelecido EA minha obediência não fará bem a Deus a minha obediência parabéns a mim mesmo então é uma expressão de Amor Quando Deus nos da ordem de baixo dessa palavra aqui e o homem tem a tendência de remover limite de baixo desse termo o homem tem a tendência de se mover Marcos estabelecidos eu quero com vocês por favor.

    Pular para Romanos Capítulo de número um é onde quero

    Basear a mensagem que Deus colocou no meu coração removedores dos Marcos divinos e Romanos Capítulo 1 Paulo está falando que nos primeiros versículos que ele é o servo do Evangelho um pregador do Evangelho depois ele diz a partir do Versículo 2 o.

    Que o evangelho tenho sua história beijo e os profetas até a ressurreição e ascensão de Cristo Versículo 4 Romanos 14 Versículo 5 Ele disse que a igreja recebeu a graça do apostolado O que é a graça do apostolado por favor que Deus nos concede de anunciar o evangelho.

    Cumprindo a função a missão e os apóstolos cumpriam falando de Cristo da sua morte e ressurreição por onde passavam e a partir do sete ele Expressa o desejo de pregar o Evangelho pessoalmente aos irmãos em Roma então perceba que ele vem tratando sobre o evangelho ele é um pregador do Evangelho ele fala sobre a história do Evangelho antes mesmo que ele fosse chamado para a pregação do evangelho ele fala que a.

    Igreja tem a missão de pregar o evangelho e ele Expressa o desejo de pregar o Evangelho pessoalmente aos irmãos em Roma Versículo 11 ele deseja ver os irmãos para comunicar a eles um dólar espiritual a fim de que os irmãos fossem confortados Mas ele também queria ser consolado pela fé mútua o Paulo está desejando congregasse com os irmãos em Roma para edificar e também.

    Ser edificado e ele disse que ele várias vezes havia projetado Por que ele teria per frutos não somente entre os irmãos mas também entre aqueles que não faziam parte da igreja Paulo tá dizendo que a missão dele não é pregar só pra crente a sua missão apesar de desejar está reunido com os irmãos para ser encorajado é também ganhar almas fora das reuniões onde os irmãos faziam culto ao senhor no Versículo 14.

    Ele justifica isso não quero apenas pregar a voz mas eu quero pregar a outros pois eu sou devedor tanto a gregos como a bárbaros tanto a sábios como a ignorantes ele está dizendo não importa a etnia e o nível de intelectualidade um show devedor dos homens e o que que eu devo aos homens o Evangelho é como se Deus entregasse o evangelho a Paulo dissesse entregue o evangelho aos homens então enquanto não.

    Entregasse o Evangelho é os homens Paulo se sentia devedor decisões e ele diz o 15 que ele está pronto anunciar o evangelho a também os irmãos em Roma Paulo Por que que você tem essa disposição de ser servo do Evangelho pregar para nós e pregar para aqueles que não fazem parte de nós ele diz Hotel essa disposição e ciclo 16 porque eu não me envergonho do Evangelho.

    A expressão é o nome envergonho do Evangelho também pode ser expressada como o evangelho não me ofende é um aceitei a mensagem do evangelho e que tipo Oi hoje é essa que pode me ofender no Evangelho é que só o Evangelho é poder para salvação de quem crê não é pelo que o homem faz não é pelo que eu faço mas é pela mensagem do Evangelho essa mensagem ofende essa mensagem 1.

    Milhão o homem e Paulo diz mais eu já me submergir os aguilhões me feriram até que eu me submetesse porque no Evangelho se descobre a justiça de Deus de fé em fé não é simplesmente o juízo que julga destrói o pecador não Paulo está falando do evangelho que justifica e de que modo o homem se torna justificado diante de Deus Paulo simplesmente pela fé porque está escrito o justo viverá da fé quando.

    O Paulo vem fazendo um tratado do Evangelho o que muitos teólogos Romanos é é gerado o

    Teu lógico do Evangelho a carta poderosa da Fé depois que ele apresenta o evangelho ele vai mostrar quem precisa do Evangelho ele vai mostrar as características dos Gentil perdido porque ainda não se submeteram a.

    Mensagem do Evangelho não são inescusáveis indesculpáveis esses homens estão debaixo de juízo estão debaixo da Ira de Deus é por isso mesmo que eles precisam do Evangelho Então a partir do Versículo 18 Paulo vai expressar o perfil de quem precisa conhecer o evangelho na visão de Paulo é esse é o perfil de quem precisa conhecer o evangelho.

    O e dentro do tema que me foi proposto eu quero chamar esses homens que precisam se submeter ao evangelho de removedores de Marcos Divino Olha que diz o Versículo 18 do céu se manifesta A Ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm fechou Prime a verdade em injustiça Paulo está dizendo que a ira de Deus não é algo que se manifestou ou se.

    Manifestará A Ira de Deus está se manifestando agora Deus se irou ontem de um fira agora o que Deus vai se irá amanhã do céu se manifesta A Ira de Deus contra o que contra toda impiedade contra toda injustiça dos homens você percebe agora no texto que a remoção dos Marcos Divino a remoção daquilo que Deus estabeleceu.

    Começa a sendo apresentado por Paulo como propriedade ou seja prática de ímpio Justiça ou seja perfil ou característica de não dar a Deus o que ele merece como também não deixar transparecer aos homens o que lhes é devido e o quê que pode ser transmitido aos homens ou deixar transparecer aos homens o que lhes é devido a verdade e o que que os homens.

    Fazem com a e suprimem a verdade diminuem a verdade escondem a verdade agora entendeu 19 o quê de Deus se pode conhecer neles se manifesta Por que deu um Silos manifestou Nele quem na criação nas coisas criadas Versículo 20 as suas coisas invisíveis ou seja as coisas de Deus desde a criação do mundo tanto o seu eterno poder como a sua divindade se.

    Entendem claramente se vêem pelas coisas que estão criadas para que eles fiquem inescusáveis Paulo está dizendo que o problema do homem não é conhecimento qualquer professorzinho comunistinha dessas faculdades ideológicas vão dizer que o problema do homem é do cartão se e já educação a sociedade vai ficar tudo perfeito o problema do homem não é um conhecimento.

    Não o que o homem pode conhecer de Deus está exposta da criação está exposto na natureza o problema do homem é sua rebelião o problema do homem é sua natureza caída o problema do homem é não vai conhecer que ele é pobre e miserável cego e nu e merecedor da Ira de Deus o problema do homem não é necessidades básicas O problema é que o homem não é como você se sente hoje posso te dar um.

    Abraço posso fazer um coraçãozinho para você não o problema do homem é que ele é inimigo de Deus o problema do homem que ele é caído mas Deus em sua graça apresenta o homem a solução ela as coisas criadas ele está dizendo vocês são caídos Mas eu posso levantar vocês e vocês são dependentes da minha graça e eu tenho a graça porque Deus não.

    Precisou da Fé de ninguém para criar todas as coisas você não viu Deus consultando a você quer que eu posso criar todas as coisas não ele simplesmente Começou a dizer a já e tudo ouvir porque ele é soberano então a criação está dizendo a o Deus que é soberano e o homem nada é é o Deus que a criador e o homem é criatura mas o que que eles fazem ao invés de se submeterem.

    Ao conhecimento que a natureza oferece ao invés de se submeterem ao a pregação silenciosa da natureza eles começam a remover o que Deus estabeleceu primeiro lugar versículo de número 21 a 23 tendo conhecido a Deus não o glorificaram os modelos e não lhe deram graça antes em seus discursos se desvaneceram olha que interessante não glorificaram a Deus.

    Pelo que ele é não estão graça pelo que ele faz em seus discursos se desvanecem ao invés de glorificar a Deus pelo que ele é ao invés de darem Graças pelo que ele faz porque os homens usufruem da natureza aqui apresenta a Deus eles falam contra Deus eles pregam contra Deus usufruindo da natureza que prega em favor de Deus em seus discursos eles são inteligentes sabedoria dá para pela graça comum eles fazem pesquisa científicas se consegue.

    Fazer pesquisa científica é porque o lobo criado é ordenado mas assim né o Instituto A Iá muciado eles pela criação é legado pelos discursos deles é rejeitado pelas palavras deles e primeiro lugar eles removem a glória do Criador e estabelecem glória a criatura 23 mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem.

    Corruptível e eles vão descendo agora tem um forma a glória de Deus na imagem de homem a Vi quadrúpedes e répteis ou seja alguém que anda como eu depois seres que têm duas asinhas depois vamos adorar séries que tem quatro Patinhas depois vamos adorar seres que rastejam Deus criou o homem para adorá-lo mas ele muda a glória que é dado ao cria eu.

    Removi adoração centrada no criador e estabelece essa glória em criatura Mas qual é o primeiro perfil da criatura que ele remove a glória do Criador e coloca uma glória de criatura ao perfil dele Olha só imagem de Deus o remove e coloca a glória à Semelhança do homem corruptível porque que eles rejeitam adorar a Deus.

    Porque Deus não cione pula então eles transferir a glória alguém que eles podem manipular trazendo Glória para si quando eles não aceitam mais trazer Glória para se eu sou é um tenho eu posso Esse é o problema do homem ele então começa a da Glória para o que ele pode manipular as ave os animais e os rapidez Então os homens se submetem aquilo que eles o único eu estou aqui até hoje ninguém manipula ele se.

    Submetem aquilo que eles controlam bloqueia a Deus ninguém controla cantores removem a glória do Criador e estabelecem glória a criatura é realidade mas não é novidade Êxodo 32 a 33 que te fizeram um bezerro de ouro e Arão disse Amanhã será festa ao Senhor Mas era o visão que seria cultuado Mas estão dizendo que a festa ao Senhor seria nada enquanto o bezerro.

    Era adorado ou seja algo que eu posso colocar minha mão e manipular a louco que eu posso controlar chegou Reis 18 4 dias e os homens adoravam a serpente uma imagem de uma o que Moisés havia levantado Olha só isso me chamaram neustã Tiraram a glória dado ao criador e começaram a da Glória a criatura removeram o Marco da adoração ao único.

    Deus e começaram a glorificar criaturas Ezequiel 8 16 O Profeta disse fui levado ao átrio interior da casa do senhor e Eis que a entrada do templo do Senhor entre o Pórtico eo Altar Perto de onde os ministros serviam haviam cerca de 25 homens de costas para o templo do Senhor e com o rosto para o Oriente.

    Adorando o Deus-sol ou seja na concepção dele ou sol é Deus quando o sol é simplesmente uma criatura dentro da é de Deus o sacerdócio falido porque estava dando glória a coisa a criaturas ao invés do Criador e não é assim nas religiões não cristocêntrica da Glória para qualquer tipo de imagem tão Glória para qualquer tipo de homem mas não conseguem.

    Glorificar o Deus que é invisível porém real porque por causa desse Marco que foi removido vamos remover a glória dado ao soberano e vamos estabelecer glória a criaturas por quê Porque criaturas a gente pode manipular e querem fazer isso através de pregações e músicas antropocêntricas exemplo de glória porque hoje é a noite da sua alegria quando na verdade Deus quer entristecer.

    E na glória porque hoje é um dia da cura quando na verdade de Deus vai abrir de glória porque hoje Deus vai abrir a porta quando na verdade Deus vai fechar ou seja fica Glória que é uma palavrinha mágica E esse Deus vai ser manipulado por essa palavrinha mágica aí começam a se frustrar porque Deus não é manipulado pela adoração de ninguém Deus não se move porque eu dou glória glória glória.

    Glória glória não irmão ele é adorado em si mesmo ele não precisa que é o esaude para ele ser exaltado ele já é exaltado em essência então não pense que você pode manipular deu uma irmã disse ao pastor Josué Brandão pastor hoje eu coloquei deu na parede o pastor disse a irmã a farinha Jeová Luca eu faço uma campanha toda quinta-feira à tarde essa palavra campanha entrou no nosso meio ele toca aqui então tava.

    Pagando eu pagava Cruz sangue Juízo Final uma irmã chegou para me disse pastor essas mensagens não combinam com a minha campanha eu disse o quê que é irmão quer ela disse eu tô fazendo uma campanha para Deus me levar eu disse aí que combina mesmo mas por que que ele não quer que Deus te leve ela disse eu sou uma fracassada derrotada eu não consigo ser Santa eu não consigo ver o seu pecado ele também eu quero que Deus.

    Me leve eu disse não irmã Deus não vai te levar ela porque eu falei para o qtel não vai lugar de fracassado se ela não é lugar de derrotado ela olhou disse nem Deus tem pena de mim eu disse não Deus não trabalha com esse tipo de sentimentalismo barato que você dá seu envelope e Ah está Ele que você vai sete quinta-feira e você conquistar ele e se não é Cosme Damião que você dá uma.

    Oferenda espera fazer o que você quiser não quem adora a Deus sabe que quem manda é ele que ainda quer até ele você não tá querendo nada o pastor Deus não me ama eu disse Deus não te ama para fazer o que você quer porque tem um são assim mesmo minha irmã é deixa eu não tô entendendo eu falei a volta a explicar o profeta Isaías e o salmista disse o senhor Lúcio perdoa por.

    Amor ao nome dele não tem esse altruísmo falso em Deus e até nós ele não sei lá isso ame o próximo como a ti mesmo de um choque ama porque ele se ama tem um só faz alguma coisa por nós por amora o nome dele irmão você tem que entender que tudo que é feito em nós o por nós é pela graça se não é só para a Glória dele ele não vai transferir a glória para ninguém então não pense que você.

    Vai manipular Deus com seu jejum Não pense que você vai manipular Deus lendo alguns Versículos vinhos não não e não todo o nosso puto é gra e pelo que ele faz e glorificação por quem ele é nunca para mudar Deus você não hora para convencer Deus a fazer o que ele não quer na realidade quando você hora você olha para se submeter ao que ele quiser.

    Porque Deus não é homem de Deus não é Deus não é quadrúpede Deus não é nenhum imagenzinha que os homens carregam para lá e para cá e precisa brincar com a sandalinha não ele não é manipulável ele não é dominado a oração não é para você apresentar uma licitação e dizer assim Deus eu já coloquei meus desejos Assina aqui embaixo não liga não oração é você colocar a lista em branco dizer brecha que eu assino embaixo seja feita a sua.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=TZDAVnDRrIc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem