Orando com entendimento John Bunyan ( 1628 - 1688 )

Orando com entendimento John Bunyan ( 1628 - 1688 ) E o apóstolo Paulo faz uma clara distinção entre a orar com o espírito e orar com o espírito e com o entendimento orarei com o espírito mas também orarei com o entendimento primeira Coríntios 14.

E 15 essa distinção foi feita por que os Coríntios não observarão que tudo ponto faziam deveria ser feito para edificação própria e também das outras pessoas mas eles estavam fazendo todas as coisas.

Para sua própria Glória é pôs conveniente que tanto entendimento como coração e os lábios participe na oração orarei com o espírito mas também orarei com o entendimento O que é feito com o.

Entendimento é feito de maneira mais eficiente Consciente e sincera do que aquilo que é feito sem entendimento como mostrarei mais adiante isso foi que fez o apóstolo rogar pelos Colossenses para.

Que Deus os enchesse do conhecimento da sua vontade em toda a sabedoria e inteligência espiritual Colossenses 1 9 a Jesus para que Deus nos desce o espírito de Sabedoria e de Revelação.

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento Efésios 1 1719 8 e também pelos Filipenses que o seu amor abundasse mais e mais em ciência e em tudo o conhecimento Filipenses 19 é bom.

Orando com entendimento John Bunyan ( 1628 - 1688 )

Para um homem possui um conhecimento adequado de tudo o que empreende seja circular ou espiritual e portanto e como a razão devem desejar isso todos os que aspiram ser pessoas de oração ao falar.

Mais sobre isso mostrarei a você o que é orar com entendimento entendimento significa falar em nossa própria língua materna e também experimentalmente deixarei de lado a primeira parte m.

Ocuparia sua mente com a outra para fazer oração corretamente é preciso que haja o entendimento sadio e espiritual em todos os que oram a Deus orar com entendimento é orar sendo.

O espírito sobre a necessidade daquilo que a alma arde pedir embora um homem nesse City sobremaneira de perdão dos pecados e da Liberdade da Ira vindoura se ele não entende essas coisas.

Realmente não as desejar a de modo algum ou sem tirar tanta indiferença e mornidão em seus desejos por elas que Deus aborrecerá até mesmo sua atitude de espírito de pedir essas coisas isso foi.

Que aconteceu com a igreja dos áudios senses vis faltava conhecimento ou entendimento espiritual Eles não sabiam que eram pobres e Miseráveis cegos e nus por causa disso tudo que faziam era.

    Considerado por Cristo como uma - Palavra

    Abominação até o ponto que Ele ameaçou vomitar os da sua boca como está em Apocalipse 13 16 e 17 os homens que não possuem entendimento podem receitar as.

    Mesmas palavras em oração que aqueles que o possuem mas como a entendimento em um e não no outro a diferença a quando eles dizem as mesmas palavras um fala com entendimento.

    Espiritual o outro apenas pronuncia palavras e nada mais dois o entendimento espiritual percebe no coração de Deus a predisposição e boa vontade para dar a alma aquelas coisas que necessita por.

    Isso Davi poderia até mesmo supor os pensamentos de Deus para com ele começar um Salmos 40 versos 5 e o mesmo ocorreu com a mulher Cananéia pela fé e para um correto entendimento ela descer Nia por.

    Trás da Severa atitude de Cristo a ternura e o desejo de ajudá-la que havia em seu coração e isso a fez ser veemente fervorosa ainda mais constante até que chegou a desfrutar da misericórdia que.

    Nesse tava como está em Mateus 15 e 22 a 28 não há nada que induz a tanto a alma a buscar a Deus e acabar por perdão quanto entendimento o like no coração de Deus ao desejo de.

    Salvar os pecadores se o homem visse uma pérola de grande valor oculta no barro passaria de Largo sem se preocupar por não entender o seu valor mais uma vez que a perceber se ele arriscaria até.

    Mesmo seu pescoço para obter ela assim ocorre com as almas no que diz respeito as coisas de Deus uma vez que chegaram a entender o seu valor seu coração e todo o poder de sua alma corre atrás delas e.

    Não cessam de clamar até que as obtenham os dois homens Cegos do Evangelho sabendo certamente que Jesus que passava por ali podia e queria Curar as enfermidades que os afligiam clamaram e.

    Ao ver esse repelidos clamaram com mais

    Força ainda como está em Mateus 20 de 29 a 31 três uma vez que o entendimento tem sido espiritualmente iluminado descobrimos como a alma deve se.

    Aproximar e isso serve de grande encorajamento a miserável alma é semelhante alguém que tem uma obra cumprir esse não fizer correrá grande perigo Mas também se.

    Conseguir fazê-la grande e a vantagem mas ela não sabe como começar nem como prosseguir então em meio ao desencorajamento abandona tudo e corre o risco quatro o entendimento iluminado.

    Ver nas promessas de Deus suficiente generosidade para sentir-se encorajado orar o que acrescenta a força sobre força todos os homens prometem certas coisas a outras que as desejam isso se.

    Constitui em um motivo de encorajamento para aqueles que conhecem as promessas o mesmo ocorre com aqueles que conhecem as promessas de Deus elas encorajam aquelas que desejam o que é prometido nelas.

    Cinco uma vez o entendimento está aberto o caminho para que a alma se achega a Deus com argumentos apropriados às vezes na forma de luta como no caso de Jacó em Gênesis.

    32 às vezes em forma de Súplica e não apenas verbalmente Mas mesmo a Súplica feita no coração quando é produzida pelo Espírito através do entendimento das argumentos efetivamente movem o coração.

    De Deus Poder falar em chegar a compreender corretamente Qual foi a sua atitude ímpia para com o senhor começa a lamentar-se como está em Jeremias 31 de 18 a 21 lamentar contra si mesmo emprega.

    Tais argumentos que comovem o coração do Senhor obtêm o seu perdão e se faz agradável aos seus olhos por meio de Jesus Cristo nosso senhor bem ouvir eu que frain se queixava de Deus castigaste.

    Me e foi castigado com o novilho ainda não Domado o time e converter me Ei porquê tu és o Senhor meu Deus na verdade que depois que ele convertir tive arrependimento e.

    Depois que foi instruído ou receber instrução a respeito de mim mesmo bate na minha coxa fiquei confuso e também me envergonhei porque suportei o opróbrio da minha Mocidade Essas são as queixas e.

    Lamentações de Efraim contra si mesmo diante das quais o Senhor irrompe nas seguintes expressões capazes de derreter um coração não é Efraim para mim um filho precioso criança das minhas.

    Delícias porque depois que falo contra ele ainda me lembro dele solicitamente por isso se comovem por ele as minhas entranhas Deveras me compadecerei dele diz o senhor Jeremias 31 20 deste modo.

    Vocês podem perceber que é necessário orar com o espírito mas também com entendimento e para ilustrar O que foi dito é por acaso que dos pedintes Batam à sua.

    Porta um deles é pobre aleijado está ferido e quase morto de fome o outro é vigoroso e saudável este dois usam as mesmas palavras em sua mendicância o primeiro disco está quase morrendo de.

    Fome o outro disso mesmo entretanto homem que é de fato pobres aleijados e faminto é o que fala com mais sentido experiência e compreensão das misérias que menciona em seu pedido e ele pode.

    Ser percebido pelo modo fervoroso de autorização sua dor e pobreza lhe fazem falar em um espírito de maior lamentação do que o outro por isso será socorrido antes por qualquer pessoa que tem um.

    Pouco de afeto ou compaixão natural é assim também com Deus alguns horas por costume e formalidade outros na amargura dos seus Espíritos 1 hora por mera noção e por pelo conhecimento intelectual em.

    Outro as palavras são pronunciadas não a sua alma sem dúvida Este é um homem para quem Deus olhará para o pobre e abatido humilde de espírito e que treme da minha palavra Isaías 66 26 o.

    Entendimento bem iluminado é também de admirável utilidade tanto no que se refere é o tema como a maneira de orar aquele que possui uma compreensão exercitadas para discernir entre o bem.

    Eo mal e um senso da miséria do homem e da misericórdia de Deus não necessita que os escritos de outros homens lhe ensinem acamar por meio de fórmulas de oração da mesma forma que ao que sente.

    Dor não é necessário ser ensinado a dizer ai aquele cujo entendimento foi aberto pelo Espírito não tem necessidade de imitar as orações de outros homens como se não pudesse orar sem isso a.

    Experiência presente o sentimento EA pressão que pesam sobre o seu espírito fazem com que expressa Olá queridos sua petição ao Senhor quando as dores da Morte atingir o Davi.

    E as angústias do sepulcro e rodearam não precisou que o Bispo em uma sobre peles lhe ensinasse a dizer livro agora ao senhor a minha alma começar no Salmo 116 três e quatro nem consultar um livro.

    Para ensinar de uma fórmula de oração para derramar o seu coração diante de Deus por natureza todos os homens estão enfermos quando Lisa aflige a dor e enfermidade seu coração desabafa e.

    Dolorido os lamentos e queixas auxilie rodeiam Esse foi o caso de Davi no Salmo 38 de 1 a 12 e esse também bendito seja o nome do senhor é o caso daqueles aqui é concedido a graça de Deus Eles veem a.

    Miséria em seu coração e em sua vida precisando da Graça Soberana de Deus sete é necessário que haja um entendimento iluminado a fim de que a alma seja levada a Perceber.

    E no dever da oração O povo de Deus não ignora Os muitos artistas truques e tentações que o diabo usa para fazer com que uma pobre alma verdadeiramente desejosos de ter um senhor Jesus Cristo.

    Chegue a cansar-se de buscar a face de Deus e a pensar que ele não quer ter misericórdia de alguém como ela sim de satanás você pode chorar o quanto quiser porém não prevalecerá Veja seu coração.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=vfRVuFf3IBA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem