Cláudio Duarte O SENHOR ESTÁ NO CONTROLE Vida de fé

Cláudio Duarte O SENHOR ESTÁ NO CONTROLE Vida de fé E eu preciso ser Abra sua Bíblia o Salmo 23 e talvez nem precisasse pedir você para abrir certo um Salmo tão conhecido mas eu quero fazer uma reflexão com vocês é sobre essa palavra o Salmo 23 e o Senhor é o meu pastor nada me faltará a deitar-me faz em verdes pastos guia-me.

Mansamente a águas tranquilas refrigera a minha alma guia-me pelas Veredas da justiça por amor do seu nome Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum porque tu estás comigo a tua vara e o teu cajado me consolam te preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos unges a minha cabeça com óleo o meu cálice transborda o fecho 6.

E certamente que a bondade EA Misericórdia Me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do senhor por longos por longos versos seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus fez aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nessa hora em nome de Jesus amém e glória a Deus amém volta no verso 1 e eu.

Quero fazer uma reflexão rápida é qual todos vocês e o texto começa de uma forma muito especial eu sei que esse é um dos Salmos talvez mais lindos associado ao 91 certo Talvez seja um dos salmos e o Salmo primeiro o som dos somos sorvete que a igreja mais reconhece mas é muito importante nós observamos um pouco mais de perto o que está sendo.

Escrito e eu coloquei ele de uma divisão que que fosse mais fácil para que nós entendemos o texto poderia dizer eu sou é o seu pastor e esse texto poderia estar inevitavelmente já dando ênfase à Soberania de Deus e ele poderia dizer Deus é o seu pastor o senhor.

É o seu pastor e os preste atenção que me parece e não é isso que Deus quer nos ensinar ou Este é o tipo de relacionamento que Deus quer ter connosco e o terço começa dizendo o Senhor é o meu passou e o que segundo a Bíblia quem Vai eleger o seu pastor e aquele que determina quem será.

Cláudio Duarte O SENHOR ESTÁ NO CONTROLE Vida de fé

E é você que diz quem vai ser seu pastor nos Estados Unidos da América treze por cento da população Nacional se intitulam satanistas são pessoas cujas quais elegerão Satanás Como passou tem algum problema nisso não e como não tem não tem o que Deus deu o livre arbítrio para as pessoas para que elas tenham o direito de escolher quem.

Elas querem que a pastor em nós sabemos que muitas pessoas são Pastore adas pelos bens materiais pela riqueza e elas poderiam o dinheiro é o meu pastor o satanás é o meu passou eu sou o meu pastor e nada me faltará Satanás é o meu pastor e nada me faltará o dinheiro é o meu pastor e nada me faltará o que eu preciso entender nesse texto é que ele é.

Um ambiente eletivo Esse é um ambiente onde nós aqui vamos discernir que vamos determinar quem vai ser o nosso pastor o salmista diz aqui O Senhor é o meu pastor Porque que o senhor é o pastor do salmista porque o salmista decidiu que ia ser é mas muito mais talvez intrigante do que isso seria nós olharmos mais para um.

Pouco mais de perto e discernir volta o texto para mim e deu algum problema é muito mais do que é é um é isso muito mais do que falar isso seremos pensamos uma forma mais Ampla o senhor Ele não é meu pastor.

Ele está como meu pastor e essa é uma realidade para muitos de nós e ele não é porque se ele for no meu pastor ele é meu pastor onde eu estiver e ele é meu pastor se eu tiver na igreja ele é meu pastor se eu tiver na minha casa ele é meu pastor se eu tiver no meio dos meus negócios ele é meu passou se eu tiver viajando se eu tô na faculdade na universidade no meio de amigos no meio de pecadores no meio de Santos eu posso estar em qualquer lugar.

Que ele é meu pastor o meu comportamento não varia de acordo com o ambiente e o problema é que ele não é o pastor de muita gente ele simplesmente está como pastor de muita gente e aí quando ele está e não é a pessoa se comporta dependendo do ambiente onde ela está e tem muita gente que o senhor está como o Pastor quando ela está na igreja.

    É mas se você lidar com ele fora da igreja e outro ambiente você vai notar - Palavra

    Que o Senhor Aline não está e como pastor na vida dele e por isso o comportamento dele ele vai variar de acordo com o lugar que ele estiver porque o que foi ele que determinou o senhor não é meu pastor ele está como meu pastor Então depende e o meu comportamento muda de acordo com.

    O lugar eu me adapto de acordo com o lugar de acordo com o ambiente que eu esteja o meu vocabulário muda e os meus princípios acabam eles alternando por quê Porque eu decidi que vai ser assim sou eu que decido o texto começa dizendo o Senhor é o meu pastor isso eu decido o senhor não é o meu pastor meu pastor sou eu esse eu sou meu pastor nada vai me faltar não vai me.

    Faltar trazer não vai me faltar nada porque eu me tornei o meu pastor humanismo ateísta certo Eu determino eu escolho é assim que eu faço e ninguém tem nada a ver com a minha vida é assim eu não consigo entender mas sabe uma geração que diz assim eu faço tudo que eu quero Tá certo se eu não quero eu não faço eu queria saber em que mundo.

    E essa realidade existente e fique mundo eu tenho direito de fazer só o que eu quero o cheiro fantasioso um chá no mundo fantasioso eu levanto a hora que eu quero e eu trabalho a hora que eu quero Tá certo todo mundo fantasioso a pastor eu só vou para igreja quando quero um a nossa.

    E eu já vi muitas vezes para igreja sem querer a nossa questão já vim para igreja sem querer é porque eu tava cansado você tá dizendo que eu tive um montão de atividade já vim para igreja sem querer Já paguei conta sem querer já estudei só sim ou não é e olha as pessoas de pastor se eu não quero eu não faço não vai rolar E isso não é o mundo real esse é o mundo que você criou fantasioso né Alice no País das.

    Maravilhas que no mundo real meu irmão a gente trabalha sem querer Estudo sem querer paga a conta sem querer vem para igreja e quantos aqui já vieram para igreja seu entender mas veio assim não levanta a mão quantos aqui se não quiser não vem porque acha que o seu querer é maior de fazer mal E ai Oi gente eu acabei de falar que cada um tem direito a hora que a pessoa se fosse ou.

    Eu tiro direto Claro que não E você tá entendendo pastor eu sou casada só vou fazer sexo com meu marido quando tiver Quem que te falou isso e Quem é que botou na sua cabeça que você só tem que fazer amor quando quer eu não acredito então no caso que quando você quiser vai ter vez é que sem querer o que o outro quer Você vai no aniversário você não queria ir mas aconteça aqui já foi no lugar que não queria ir.

    É sim ou não você tá querendo dizer que eu tenho que fazer tudo o que os outros querem e nada do que eu quero não aí eu tava te chamando de escravo a graças a Deus porque eu sei que eu tenho que fazer tudo que eu quero aí eu tô te chamando de egoísta e se você quer caminhar nos extremos Tá certo se você quer fazer e vai fazer tudo que você não gosta você vira um escravo dessa vida Medíocre dominadora onde você não existe esse ano.

    Louco se você só quer fazer o que te agrada você é um egoísta um negócio cêntrico certo alguém que inevitavelmente vai terminar sozinho porque você não é capaz muitas vezes eu vou comer no restaurante que não quero porque amigos meus Kelly ela vai eu Que bosta cara Não gosto E aí dá outra vez a outra vez se for para comer nesse troço não não vou não dá outra vez eu fui com você já fui duas vezes consecutivas que que você foi falar com pouca fome.

    E essa porcaria daquela comida que tem lá de hoje hoje ou não vamos churrasco hoje nós não vamos lugar nenhum porque

    Eu também não sou uma besta de não ter meu direito o Cláudio vamos lá no churrasco Você tá entendendo e é muito importante nós então é você que é lesa você que determina e determina que se ele é ou se ele está que de repente quando você vai para determinado local não dá para levar Jesus com você e ele não pode ser seu pastor ele só.

    Consegue estar com você e alguns lugares e não é isso que o texto tá dizendo o salmista começa dizendo o senhor é meu pastor e nada e me faltam e esse não vai faltar o que é que não falta vem uma relação bem interessante para nós observamos primeiro verso 2 a deitar-me faz em verdes pastos presta atenção porque aqui a uma.

    Analogia certo o do servo de Deus com uma ovelha Então salmista vai usar esse paralelo vai fazer essa alusão e ele diz que a Deus é o pastor dele e uma das coisas que ele vai dar a ele são pastos verdes comida nutritiva coisas boas para comer e eu acho que o salmista não está falando aqui de refeições diárias como.

    Café da manhã almoço e jantar Não é disso que o texto está dizendo é o que o texto quer dizer é que aquele que tem o senhor como pastor há uma preocupação com aquilo que ele ingere com aquilo que ele coloca para dentro dele para com aquilo que ele ouve para com aquilo que ele lê É lógico é que eu tô falando isso tudo para quem o senhor é pastor porque de repente para.

    Quem o senhor está como pastor e na hora de fazer determinadas coisas o pasto não precisa estar Verde a comida não precisa ser nutritiva a comida não precisa ser boa porque o que vai comer qualquer porcaria vai ouvir qualquer coisa vai se alimentar de qualquer coisa e onde é que nós descobrimos isso na hora da Saúde e quando nós vamos olhar na pessoa e vamos olhar para a saúde dessa pessoa automaticamente certo nós temos até um.

    Dito popular de que nós somos aquilo que comemos bom então basta olhar muitas vezes o que a pessoa está falando para as ideias aquela pessoa para seus raciocínios para seus valores para seus princípios que você já sabe que tipo de comida ela tem e o que ela está enxerindo é fácil Tá certo Você já viu quando alguém come cebola.

    Eu acho você comeu ser você comeu olho o que que tá comigo às vezes vou beijar ela e eu tomei café e a nossa Cláudia que gosto terrível o café o que fica o que nós ouvimos é quando Deus O Senhor é o nosso pastor A comida vai ser boa não é qualquer coisa que entra Ah entendeu.

    E é isso que o texto está dizendo porque por causa da a saúde presta atenção que é muita informação e eu tenho que passar rapidinho guia-me mansamente e eu gosto disso como é que vai ser a nossa caminhada é paulatina ela é gradativa Ela é crescente ele é de ascensão o segundo o salmista o senhor se preocupa com a comida que tipo de comida não é aquela de crescimento instantâneo.

    O que aquela de crescimento paulatino crescente sólido aquela coisa aqui sabe eu gosto muito quando Jacó encontra com Esaú e eles fazem as pazes lá no no Vau de Jaboque depois dele ter aquela visão da escada do anjo de ter um encontro com o irmão o irmão disse bombar a irmã vamos bora mano voltar para casa e é essa hum vai abordar Jacó eu acredito tem uns 400 soldados e Jacó disse mano.

    Faz o seguinte vai na frente vai você na frente porque você tá com soldados você tá com cavalo você tá com guerreiros eu tenho crianças eu tenho mulheres eu tenho ovelhas eu tenho gado e eu não vou colocar esse povo que anda devagar para andar na velocidade que você anda que eu vou matar esse povo no caminho e eu gosto de sabedoria do pastor de nos guiarmos mansamente tranquilamente um ok.

    De ter paciência conosco de olhar para mim para você entender que muitas vezes Alguns de nós vamos ser um pouco mais Moroso vamos demorar um pouco mais e o salmista está dizendo e ele continua dizendo águas tranquilas e o que é e a água precisa ser tranquila.

    Por causa da lan e se a ovelha molhar Alan a probabilidade de se afogar se a água não for tranquila preste atenção e nós estamos falando de um ambiente praticamente desértico é o contexto do escritor e ele diz que ele elegeu o senhor como o Pastor dele é verdade aqui é uma preocupação com pastos verdejantes com.

    Um bom alimento há uma preocupação com uma caminhada que seja suave que seja tranquila que permita com que as pessoas consigam trilhar e eu tenho muitos problemas com essa caminhada acelerada com essas transformações relâmpagos com essas histórias de ambientes que são sempre pontuais de transformações e comportamento que são temporários o que Normalmente eles são.

    Desenvolvidos em ambientes acelerados eu sei que a transformação um instantânea a mais elas são exceções na regra Meu irmão é um leão por dia e teve gente aqui que já tá com a gente aqui que chegou aqui e usava droga todo dia e depois passou o Zap dessa vez por semana e depois uma vez por vez e depois de seis meses e aí foi deixando grade ativá-lo foi crescendo paulatinamente.

    Tô indo para água porque eu voltei um pouquinho atrás muitas pessoas acabam morrendo em ambiente que ela para associá-los é porque muitas vezes entram em ambientes espirituais emocionais turbulentos é o quê salmista está dizendo aqui esse pastor ele nos leva a ambientes tranquilos.

    E calmos serenos sóbrios porque muitas vezes eu vejo a sede algumas pessoas acabar matando essas pessoas e se tornando tão pesadas E essas pessoas não consegue caminhar e o sal missa ele faz não passa por três porque eu não posso me deter muito no.

    Ponto só refrigera minha aula e olha o que ele tá dizendo e os homens agora fala de paz daquilo que é excede o entendimento é aquele que muitas vezes nós não conseguimos explicar quando estamos enfrentando uma adversidade é aquele que transcende o entendimento humano quantas pessoas estão com a sua alma sufocada estão Vivendo em um aprisionamento diabo trabalha em duas.

    Vertentes A Possessão quando ele toma sua mente E ele fala por você Ele age por você ou por opressão quando ele é o prime você ele é o prime você ele vai te apertando ele vai fazendo com que você se sinta Oprimido você tem falta de ar você começa a sufocar você começa a olhar para uma vida de insatisfação que que tá faltando não tá faltando nada a não tá faltando nada tá faltando o pastor para.

    Controlar a tua vida e te proteger se não tiver é isso que ele vai fazendo ó tá bom É muita gente assim o salmista Diz o Senhor é o meu pastor e se ele é o meu pastor a minha alma tá onde Tu tá onde fala assim no freezer a alma tranquila o junto tá caindo tu já viu gente que anda com Deus tranquilex E aí.

    Tá acabando mundo aqueles e eu lembro City até hoje já estava brincando comigo na hora que a gente virava o botijão de gás né meu filho você aqui já ganhou o botijão de gás quando ele acabou assim e botava a mão pedir a Deus pa dá um gás tu já viveu tudo isso oh glória a Deus amém isso é maravilhoso É extraordinário tá você sair.

    E-mail tá Tudo desabando e você diz o senhor está no controle de e o pessoal fala você é louco e a fé é loucura tem dia meu e presta atenção esse negócio não tem a ver com ter dinheiro com tem tem dia que tá tudo bem sua vida tá uma droga o seu óleo diesel não tá faltando o que tá faltando vida tu tá dizendo que eu tô devendo nada tô.

    Vendo que você não é de nada né e não dá mais para segurar e explode assim de gente aqui no culto Será que você tá rindo de mim né a alma alma refrigerada sabe onde tá é os pés do pastor e se Deus está no controle meu irmão a sua alma está tran tran tran qu ili.

    Eu gosto sempre de usar o exemplo de Eliseu eu nunca vi um cara para se dar bem situação difícil igual Eliseu a casa dele está cercada pelos filhos todo mundo querendo prendê-lo o garoto que tá com ele tá cheio de medo tremendo quer dizer lá o que faremos um tem Rota de Fuga e agora acabou e o Eliseu chega na porta E aí E aí E aí.

    É muita gente Maroto é só para me pegar e o garoto tremendo a alma do menino Eliseu diz calma garoto calma garoto calma Oi e o menino é É sim a calma esse pessoal aí tudo quer pegar nós dois.

    E nós não temos como fugir ou o senhor como pastor é mais numerosos são os que estão conosco garota é é do que os que estão com eles aleluia E ai Aleluia o garoto olhou à o conosco eu não estou vendo é nada maluco e mostra né sozinho bagulho aqui tá.

    Doido Ah entendeu a casa caiu diesel quebrar a banca O Eliseu continua o garoto tá desesperado e o liseu é tranquilo e o garoto e qual é a diferença fica aqui uma um garoto e o outro é um homem tá na hora de você para adolescente tem quando você for menino qualquer coisa eu te desespera a é um exército que tá lá com os dois as.

    Doenças que tem lá então com os dois a diferença que o menino Olha a lança de 10 e o homem e outro tá na hora que você virar mulher de Deus só falta uma visão seu casamento de Fernanda e a sua família diferente seu ministério diferente Para de olhar como criança como criança Você fica tremendo e ele me amarro texto muito doido o garoto tá tremendo Eliseu falou Calma garoto carro tranquilidade pilates.

    O que o menino tremendo quando de repente Eliseu fala Senhor abra os olhos esse garoto ele ver o rodoviário E aí o garoto vai ter um exército do lado dele duro lado dele carro cavalo e Cavaleiro de Fogo vai ler na sua Bíblia é porque eu não sou obrigado a ler tudo Eu imagino o garoto tremendo Oi e ele olha lá O que é.

    Eu tava aí já né a visão me chama aí já os caras por isso que tu tá tranquilo mano esse negócio de mais número tava vendo não agora que eu vi a E aí e o irmão vem me pegar eu Eliseu vem maluco Ah não agora eu faço a questão não não vai agora não vem eu chego aí Cavaleiro de Fogo fica aqui agora vem.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=2JpBiltiLAA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem