Indo Igreja com a Motivação Errada - Pr Paulo Junior - Palavra

Indo Igreja com a Motivação Errada - Pr Paulo Junior - Palavra E vamos ver o que diz a palavra do senhor em Mateus 21 verso 12 só tendo Jesus entrado no templo expulsou todos os que ali vendiam e compravam também derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam Pombas e disse-lhes está escrito a minha casa será chamada Casa de Oração vós porém a transformais em covil de salteadores peço 14 vem vieram a ele no templo cegos.

E coxos Oi e ele os curou Mas vendo os principais sacerdotes e os escribas as maravilhas que Jesus fazia e os meninos clamando Hosana ao filho de Davi indignaram-se e perguntaram ouves o que estes Estão dizendo respondendo Jesus sim nunca lestes da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste o perfeito louvor verso 17 e deixando-os saiu da cidade.

Para Betânia onde pernoitou até e fecha os olhos vamos orar mais uma vez o santo a ti a honra a glória e o louvor Oi e o domínio Senhor a Deus o que seria de nós sem o senhor e onde estaríamos sem o senhor o antigamente pensasse pensávamos que precisávamos de ti seu Poder da Tua.

Glória para fazer as tuas obras e hoje não conseguimos amarrar o cadarço do sapato sem o senhor não conseguimos discernir a mão direita da esquerda nós tropeçamos em muitas coisas somos tolos e néscios senti nada podemos fazer o abate a nossa arrogância essa noite bom e nos faz entender e Tais verdades.

O Que a graça do Senhor se apodere de todo esse local o porquê que nós estamos assistindo no Brasil e no mundo não são mais curtos é só entretenimentos as palestras retórica e foi-se a glória de Israel e como nós não somos melhores que ninguém estamos sujeitos a também não ser visitados pelo senhor mas eu suplico não porque haja algo bom e nós.

Mas por causa da seu pacto Allianz unilateral graça e amor incondicional prometestes que estaria conosco até a consumação dos séculos por isso Senhor visitamos na nossa fraqueza e de modo que teu reino avance que senhor receba Glória para si e nos conforme a imagem do seu filho e amém.

Indo Igreja com a Motivação Errada - Pr Paulo Junior

Os irmãos eu quero falar alguma coisa com vocês aqui dando uma pausa no estudo de Apocalipse foram três mensagens da série temos um longo caminho pela frente provavelmente pode chegar no número de 25 30 mensagens no Apocalipse é mas eu creio ser oportuno tratar também de outros temas para não ficar a série muito massante e a luz desse texto aqui eu quero falar algo com vocês sobre.

Indo à igreja com as motivações erradas tô indo à igreja ou ir à igreja com as motivações erradas queridos nós precisamos aprender com mais profundidade o conceito de igreja visível existe a igreja invisível e a igreja visível a igreja invisível é o número de todos os salvos em todas as partes do mundo é o número total dos eleitos dos redimidos dos alvos a igreja.

Visível a igreja local a igreja institucionalizada e você precisa saber que esta igreja é uma igreja nista e é uma igreja que não é composta de pessoas do mesmo nível existe existe dentro dessa igreja os fortes aqueles que são fortes fortes espiritualmente fortes na fé existe nessa mesma igreja.

Também fracos que não contam com tantos recursos tanta inteligência tanta sabedoria existe também nessa mesma igreja os neófitos recém-convertidos novos na fé imaturos que estão engatinhando estão estão há pouco tempo com Salvador e nessa mesma igreja também Existem os maduros os que já passaram por muitas provações que caminho vários anos na fé que já.

Foram provados e aprovados eu te é o perfil da igreja a Igreja de Cristo ela é composta ela é uma comunidade mista pela composta com cristãos e com u ou com membros e pessoas distintas umas das outras e por ela ser uma comunidade mista isso faz com que surjam problemas o que surja problemas é entre ela ou no meio dela é nós precisamos ter maturidade para entender isso que uma.

Comunidade que reúne dezenas centenas e até milhares de pessoas e essas triste notas umas das outras isso faz com que os problemas sejam comuns o que os problemas trafegam pelos corredores da igreja até por isso que nós encontramos no meio do povo de Deus contendas de lemas intrigas porque feridas por ela ser esse esse.

    Misto esse aglomerado de pessoas e este texto que eu li por exemplo vai nos

    Ajudar a entender um pouco desses problemas que acontecem na rotina da igreja no seio da igreja e vai nos ajudar compreendemos vai nos ajudar a lidar vencer muitos deles Jesus aqui ele está em Jerusalém Ele está na cidade de Jerusalém não há no local que ele trafegava muito o ministério de Jesus se.

    Dava vamos ver nas periferias da da judéia na Galiléia em cas é mas vez ou outra ele ia à Jerusalém e ele nesta saída entra no templo ele entra no templo E ao entrar no templo ele revela a condição de muitos que estão ali essa noite a luz desse texto O senhor vai revelar a condição de muitos que estão aqui de muitos que vem aos cultos de muitos que congregam conosco que.

    Fazem parte parte desta igreja a Igreja Aliança do Calvário então ainda de Jesus a Jerusalém EA sua entrada no templo ela vai revelar a condição de Alguns irmãos este templo é logicamente transferindo para os dias de hoje é um tipo da igreja onde as se reúnem para cultuar ao Senhor para oferecer sacrifícios espirituais a a ele e os olhos de Jesus estão postos.

    No templo postos na igreja postos no culto e através dessas dessas revelações que Jesus vai nos dar nós vamos tirar importantes princípios com relação à Igreja Jesus o primeiro princípio que ele veio aqui ele percebe ao entrar no templo que muitos estão ali com as motivações erradas.

    E o com a motivação errada essa primeira coisa que Jesus ver pessoas que iam um templo que era exclusivo para adorar aí a fé a Deus mas não estavam lá com esta motivação estavam com motivação errada Veja só o verso 12 tendo entrado tendo Jesus entrado um tempo expulsou todos ali que vendiam Presta atenção aí na palavra.

    Vendiam alguns em um até o templo com o fim de venderem o seu produto que produto era esse a acontecia em Israel três festas judaicas e as pelo menos as mais importa de todas essas festas ou certos tipos de cultos eram celebrados mediante oferecimento de sacrifícios Rolinhas pombinhos Cordeiros e até cereais e muitos juDeus não.

    Habitavam naquela região eram estrangeiros e por causa da distância longa da viagem para festa eles não conseguiram trazer o sacrifício era muito dispendioso pesado que que aconteceram se criou-se uma criou-se uma feira uma um comércio ali no pátio do tempo a fim de vender para esses Viajantes esses viajores o sacrifício.

    Então muitos iam para o templo com a finalidade de vender em o seu produto viam no templo uma oportunidade a perecer seus produtos havia também o que os juDeus estrangeiros tinham moedas diferentes que habitavam em outros países e a moeda de Jerusalém não era a mesma que que devia fazer para ele fazer a compra ele devia fazer trocar a sua moeda então havia casas de câmbio alguns.

    Iam para vender linhas outros para vender Cordeiros outros para vender cereais eram elementos usados por sacrifício e outros iam ali para fazer a troca da moeda o câmbio dos juDeus e obviamente assim Como é feita as casas da moeda com o preço superior para terem um lucro e assim eles faziam faziam do templo um bom negócio o lugar onde isso eles.

    Pudessem expor seus produtos vender seus produtos uma

    Oportunidade muito especial de ganhar no cruz assim também existem muitas pessoas que vem a Igreja muitos irmãos porque vem na igreja vem no culto um lugar de uma oportunidade de vender também seus produtos vem para expor a sua beleza.

    Vem expor a sua inteligência vem para vender o seu corpo vem aqui com a finalidade de vem na igreja uma espécie de palanque onde pó em exibir seus talentos seus dons seus corpos sua beleza é assim a finalidade vem algumas mulheres vêm para se vender para alguns homens alguns homens vem para se vender para algumas.

    Mulheres essa objetivo o objetivo deste ajuntamento para alguns vem na igreja um lugar que podem ser beneficiados é o lugar onde pode uma espécie de plataforma e onde eles podem se exibir Há muitos irmãos vem ao culto a igreja é.

    A casa de Deus é um culto ao Senhor eles estão vindo é mas com a motivação errada e eles entendem que a igreja é um bom negócio local de grande a clientes local de granjear amigos de aumentar o hall de amigos no local de grande alma esposa uma namorada no local de exibir seus talentos e vem na igreja no culto uma grande oportunidade.

    E esta imperdível mas Jesus não percebeu que a motivação estava errada só com os que vendiam que existia também no tempo aqueles que iam com a finalidade de comprar aquilo que era oferecido nota em verso 12 expulsou os que ali vendiam e também os que compravam e não havia Só aqueles que faziam do tempo no lugar para vender.

    Não existe um aqueles também que faziam do tempo um lugar para comprar e eles iam para o templo a fim de trocar a moeda e eu não tenho a fim de comprar os sacrifícios de fazer uso daquilo que era oferecido via para se beneficiar do sacrifícios da rolinha do cereal do cordeiro que era vendido e notem Enquanto uns vendiam e os outros.

    Compravam onde Deus ficava Deus ficava de lado a Deus não era motivação dessas pessoas que iam e vinham a finalidade de uso e dos outros era comprar e vender os irmãos tem alguns que venham culto também assim de adquirir aquilo que oferecido e tem uma mulher se oferecendo.

    Pois eu estou indo lá na tentativa de adquiri-la E aí Oi tem alguém expressando algum talento oferecendo algum gesto dando alguma coisa pois eu irei para lá com a finalidade de receber o que é oferecido alguns bem porque sabem que a igreja doa coisas cestas carona nas roupas elas vêm com o fim de receber o.

    Que oferecido Alguns irmãos são generosos dou ajudam pagam contas essas pessoas vêm como motivação de receber o até mais elas vêm porque sabe que Deus cura que Deus abençoa que Deus livra então elas também vem com a finalidade de receber o que Deus oferece a elas e também estão com a motivação errada Note que Deus.

    Por isso que há muitos problemas na igreja porque a igreja que se recusa a vender que se recusa a oferecer essas coisas vai encomodar aquele que vem a igreja à procura dessas coisas e eles estão aqui é mas as motivações são erradas o Cristão aqui porque vem na igreja uma oportunidade de pagar suas contas uma.

    Oportunidade de suprir suas carências uma oportunidade arrumar um casamento o maior oportunidade de curar suas doenças uma oportunidade de fazer amigos e a motivação amigos Olá pessoas O que Jesus viu isso que eles estavam fazendo isso o e note que coisa onde a coisa se torna mais perverso.

    E na lei de Moisés e é além de Moisés estava escrito que o tempo não era um local onde esse oferecia sacrifícios Então você comparecer com esse sacrifício mas que de que forma esse sacrifício era dado era aquela ovelha que você cuidava desde pequeno tratava ela que ela o serial que você plantava é aquela as animais que você cultivava ao longo dos dias meses e anos e depois separava do seu rebanho e oferecia.

    E não era algo para você comprar na porta o pecado se tornava mais grave que eles não se preparavam para o culto e uma ovelha que vinha sendo cultivada meses dias não era algo que vinha do coração do esforço e uma preparação voluntária e após isso ofereciam era algum disso preparado comprado ali na porta do templo E essas pessoas não se preparam para vir.

    Ao culto elas não tem nenhuma preço pelo sagrado a finalidade delas não é um divino o transcendente um Imortal uma vez que elas estão com intenções erradas elas não se preocupam em preparar seu coração o sacrifício que deve ser oferecido é aquele que é cultivado durante a semana durante o dia não é a pessoa que passou a semana inteira no.

    Videogame no celular com amizade simples na TV e chega todos preparados desajustado no culto de domingo em uma cerimônia solene é um deu solene é um sacrifício Foi um culto onde o preparo o meu coração onde eu vou a Deus em oração onde estou estudando as escrituras e separando do mal então eu vou diante de Deus.

    E eles não tinha essa preocupação e isso E era uma demonstração poderosa de irreverência e desrespeito a Deus e aquelas pessoas que iam o templo não tinham nem um pingo de referência e era um desrespeito uma desonra a Deus fazer dessa forma e adentrar os átrios do Senhor com a finalidade de ter lucro.

    Com finalidade e vender seu produto por finalidade de se exibir ou com a finalidade de grande alguma coisa de ser beneficiado pelo que é oferecido tô fazendo da casa de Deus um comércio que Jesus define esse tipo quase como que eu peço 13 a minha casa será chamada Casa de Oração vós porém a transformais em covil de salteadores e o templo é de Deus local para ser Deus.

    E dourado local horário exclusivo para Deus mas as pessoas que o frequentam é que dão é que dão forma ele apesar do tempo você consagrado de todo o processo Vitor a lista presente as motivações faziam com que todo aquele aparato que todo aquele perfil perdesse a sua forma e se tornar seu em vez de um templo um covil de ladrões e esses que vem a igreja com as.

    Motivações erradas não fazem dela a Igreja de Cristo fazem dela covil de ladrões casa de salteadores lugar de comércio bom E se nós não tomarmos tomarmos cuidados vamos disse caracterizar a igreja e é picuinha para cá eu disse que não dirigir lá e Tite é fofoquinha coisinha foi irmão que eu sei quem não pegou na minha mão não foi lá em casa não me deu a quando me deu uma carona nós não.

    Estamos aqui para isso nós não estamos aqui para isso irmãos é falta de respeito vira a casa de Deus com essa finalidade a força de uma e quando você se veste não é com fim de se exibir para o homem é para a glória de Deus quando você se veste é Confins você vem para a mulher é para glória de Deus é para encontrar com o senhor se tá aqui para usar o púlpito como a vitrine.

    Para sua voz os seus dons os seus talentos e vocês não são embaixo para fazer o uso desses dons para o benefício da sua carne não é então que Jesus nos adverte dizendo quando ele vê isso Vê se 13 e disse-lhes está escrito a minha casa será chamada Casa de Oração Jesus ver pombinha cereais bois vacas.

    Ver aquele comércio cambista que Jesus irado diz assim a casa no meu pai é chamado a casa de oração Que Jesus quis dizer ele faz o uso do Salmo 57 quando ele ver aquela carnificina na casa do pai dele aquele ela casa do pai dele a casa dele é brilha aquilo lá foi comprado com sangue dele é para Glória do pai dele e ele não podia se conter aquele doce Jesus que.

    Todo mundo fala de Jesus é bonzinho é doce é uma morto a tomada de fúria aqui e ele vai dizer vocês estão ficando loucos aqui é lugar de comunhão com Deus aqui não tem espaço para comércio para exibição de corpos de talentos para benefício carnal é um lugar de cunhão com Deus os irmãos Vocês precisam resgatar o conceito correto de igreja só que não.

    Come social não é o Lions Clube meu irmão isso aqui não é uma cota no Castelinho só que a casa de oração lugar de comunhão com Deus quando Jesus disse Casa de Oração Esse é um lugar de adorá-lo é um local de culto exclusivo a Deus a motivação Jesus está dizendo ali motivação de vocês virem aqui deve ser ele e mais ninguém.

    E não é comprar e não é vender e você vem por causa dele a glória dele a motivação é ele e mais ninguém a fixar-se a finalidade deste os cursos igreja metaverso igreja toda pintada de preto a igreja cheio de show de atração a Cristo e deixar de lado a produção toda é feita arranjado na semana inteira.

    Então e a produção vem da comunidade e vai oferecer o seu produto no domingo à noite show luzes vocais tenores ofertórios curas cartazes o meu público a semana se preparando para ver a comprar o que é vendido se beneficiar das curas dos Milagres nos arrepios do estas do show da guitarra.

    O senhor tá dizendo não há motivação para ir ao culto só pode ser ele e mais ninguém é Deus e mais ninguém é porque Jesus disse isso meu irmão é porque nada passa desapercebido diante dele ele ver lá nas cartas às sete igrejas da Ásia do Apocalipse Mirna tiatira sardes Filadélfia lados era pérgamo Éfeso onde se eu conheço as tuas.

    Obras eu conheço as suas obras eu conheço as tuas obras o Senhor nos ver o senhor Sonda os corações ele sabe porque vocês estão aqui ele sabe porque vocês frequenta a sua igreja qual a motivação de você estar aqui na quarta ou na sexta ou no sábado ou no domingo de manhã ou domingo à noite ou só no domingo à noite ele sabe qual a motivação de vocês ele ver ó e aqui nós vemos duas consequências para as pessoas que frequentam a igreja.

    Que vem aos cultos com a motivação errada a primeira a primeira consequência as pessoas que vem ao culto assim não enxergam as maravilhas de Deus não ouvem a voz de Deus não sentem a presença de Deus Veja só o verso a 15 verão ele do tempo cegos coxos paralíticos Olha só e ele os curou correto ele tava lá dentro operando.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=lSR27A8eUc4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem