Como ferir a raiz do pecado que habita em você John Owen ( 1616 - 1683 ) - Palavra

Como ferir a raiz do pecado que habita em você John Owen ( 1616 - 1683 ) - Palavra É porque se viverdes segundo a carne morrereis mas se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo vivereis Romanos 8 verso 13 se você quer realmente modificar o pecado faça e.

Prática e meditações que o tornem humilde o tempo todo e com ideias acerca do seu valor limitado como segue 1 reflita durante longo período na excelência da majestade de Deus e em sua.

Distância infinita e inconcebível efetivo bastante início certamente o concientizar a da sua própria pequenez o que fere profundamente a raiz de qualquer pecado que habita em você e ao.

Chegar a Clara descoberta da grandeza e da Excelência de Deus Jó enche-se de aversão por si mesmo e força se a humilhação Jó 42 5 e 6 em que estado Habacuque e fica conforme afirma ao.

Compreender a mais a Deus vídeo Capítulo 3 16 em Jó 3722 Lemos Deus vem imprimível Majestade por isso é que as pessoas da antiguidade pensavam que se vissem a Deus morreriam as escrituras.

Estão x de exemplos de pessoas que se humilharam a passagens que ao comparar os seres humanos com Deus chamamos de gafanhotos de vaidade de o pó que resta na balança como sem Isaías 40 13 a 15.

Como ferir a raiz do pecado que habita em você John Owen ( 1616 - 1683 )

Encha-se de pensamentos como esses para diminuir o orgulho no seu coração e para manter sua alma humilde nada melhor para criar em você forte resistência ao engano do pecado do que essa disposição.

De coração pense muitíssimo na grandeza de Deus dois reflita muito em sua falta de conhecimento de Deus embora você conheço o suficiente para se manter modesto e.

Humilde Epic e a porção que sabe a respeito dele contemplando isso um homem sábio mergulhou na compreensão de si mesmo que expressa com as seguintes palavras sou o mas todos os homens não.

Tenho entendimento de um ser humano não aprende sabedoria nem tem conhecimento do Santo Quem Subiu aos céus e desceu quem ajuntou nas mãos os ventos quem brilhou as Águas em sua capa quem fica.

Sou todos os limites da terra Qual é o seu nome e o nome do seu filho com time se você sabe Provérbios 30 2 a 4 considere também o seguinte para abater o orgulho do coração o que você sabe a.

Respeito de Deus em FIMO com imenso é Deus em sua natureza você é capaz de encarar o abismo da eternidade sem ficar aterrorizado não consegue suportar O esplendor do seu glorioso ser por julgar.

    Essa e são de grande utilidade em nosso

    Andar com Deus à medida que se mantém Como de fato se deve manter a harmonia com a pena confiança de filhos em nossa aproximação do Trono da Graça confiança.

    É esta que nós temos e nos é dada em Jesus Cristo em Jesus Cristo somente esses tirei mais ainda nesse ponto a fim de dar impressão permanente disso as almas dos Que desejam andar humildemente.

    Com Deus considere Portanto digo a fim de manter o coração interior reverente e continuo diante da majestade de Deus que pessoas com as mais sublimes e iminentes realizações que desfrutaram de comer um.

    Mais próxima e de maior familiaridade com Deus Apesar dessa condição pouco conhecia um dele e de sua glória Deus revelou seu nome a Moisés até mesmo os atributos mais gloriosos da Aliança da.

    Graça Mas isso foi apenas conhecer a Deus pelas costas o piso do 3456 tudo que Moisés viu foi pouco insignificante em comparação com a perfeição da Glória do Senhor Com.

    Referência Moisés está escrito ninguém jamais viu Deus João 11 18 a respeito de Moisés por comparação com cristo no verso 17 se diz que ninguém nem sequer Moisés o mais eminente dentre eles.

    Jamais ver o Deus falamos muito sobre Deus conseguimos conversar a seu respeito sobre seus caminhos suas obras seus conselhos durante a vida inteira mas a verdade é que sabemos bem pouco a.

    Respeito dele nossos pensamentos nossas meditações nossas expressões sobre eles são inferiores Todos nós somos infinitamente em dignos de sua glória e não conhecemos.

    Quase nada da sua perfeição você diria que Moisés encontrava-se debaixo da lei Quando Deus ir curso de escuridão e eu também a mente de Moisés em tipos nuvens instituições enigmáticas com.

    Brilho glorioso do evangelho que trouxe

    À luz a vida EA mortalidade Deus foi revelado a partir de seu íntimo e hoje o conhecemos com muito mais clareza E conforme ele é de fato agora vemos seu.

    Rosto não apenas as costas como os 10 viu resposta a um Recomeço a enorme diferença quase inconcebível entre o conhecimento que agora temos de Deus depois de ter falado conosco por.

    Intermédio do próprio filho e o que tinham os Santos em geral debaixo da lei consegue Hebreus 12 pois embora tivessem olhos tão bons e precisos como os nossos sua fé entendimento espirituais não.

    Fossem inferiores aos nossos e o objeto da Fé fosse tão glorioso para eles quanto para nós nosso dia raio mais claro do que o deles as nuvens foram sopradas espalhadas e as trevas da noite.

    Se foram e fugiram o sol raiou e a visão melhorou Sua percepção e ficou mais clara como está em Cantares 46 resposta dois embora a visão que Moisés teve de Deus em Êxodo 34 tenha sido uma visão do.

    Alto uma visão de Deus como gracioso etc não foi Além de virar as costas do senhor ou seja de pouco valor em comparação com sua excelência e perfeição.

    Resposta três o apóstolo exaltando ao máximo a gloriosa luz do Evangelho acima da Luz da Lei e declarando que agora O véu que provocava as trevas está removido de modo que com a face.

    Descoberta contemplamos a glória do senhor diz como a refletirmos como espelho em segunda Coríntios 3 18 isso ocorre com clareza e perfeição lamentavelmente não Paulo diz como a e.

    Se refletir em primeira Coríntios 13 e agora pois vemos apenas um reflexo obscuro como em espelho não é de um telescópio para nos ajudar a ver as coisas à distância que fala o apóstolo e.

    Que ajuda a precária é o telescópio como insuficiente para melhorar nossa visão apesar da assistência que presta mas Paulo refere-se a um espelho no qual só existem imagem pouco nítidas das coisas.

    Não as próprias coisas com para nossos conhecimentos a olhar para um espelho e diz também que tudo quanto de fato vemos por este espelho em Enigma misterioso nas trevas e na obscuridade.

    Falando de si mesmo sem dúvida alguém com maior clareza de visão do que qualquer pessoa do seu tempo e talvez na história da igreja afirma que conheci em parte só via por assim dizer as costas.

    Das coisas Celestiais no verso 12 São Paulo com para todos os conhecimentos que alcançou a respeito de Deus com os que tinha das coisas quando o menino no verso 11 eram parciais não chegando a.

    Ser conhecimento perfeito por isso passaram ou desapareceram conhecemos as noções e percepções fracas temos incertas que as crianças têm de qualquer ideia abstrata sabemos que.

    Quando as crianças crescem e aprimoram suas capacidades essas concepções desaparecem e até ela sem vergonha um delas é recomendável a uma criança que ame e o seu pai que Acredite nele e que.

    Obedecer às suas ordens mas quanto aos conhecimentos e noções que tem o pai sabe que são coisas de criança a despeito da confiança que temos em nossa grande competência todas as nossas.

    Noções a respeito de Deus não passam de infantilidade em comparação com sua perfeição infinita na maior parte das vezes é só bobos iamos e dizemos o que não sabemos mesmo em nossos conceitos e.

    Noções de Deus que consideramos mais exatos podemos amar Honrar e obedecer o nosso pai e ele aceita nossos pensamentos infantis pois não passam disso somente o vemos pelas costas e.

    Pouco sabemos a seu respeito por isso temos a promessa que tão frequentemente nos sustenta e nos consola em nossas aflições o veremos como ele é como está em primeiro João 32 veremos Face a Face.

    Conhecerei plenamente da mesma forma como sou plenamente conhecido primeira Coríntios 13 12 ou seja agora de fato não vemos tudo leva a concluir que aqui só Vemos as costas de Deus não como ele.

    É mais uma representação sombria e obscura longe da perfeição de sua glória a Rainha de Sabá ouvira falar muitas coisas a respeito de Salomão com isso Há muitos conceitos Grande osos de.

    Magnificência do Rei mas quando foi até ele e viu sua glória sentiu-se forçado a confessar que nem sequer metade da verdade de tinha sido contada podemos supor que nesta vida alcançamos grandes.

    Conhecimentos ideias sublimes e nobres a respeito de Deus mas aí de nós quando ele nos levar a sua presença clamaremos que nunca conhecemos como ele realmente é nem a milésima parte da sua glória.

    Perfeição e bem-aventurança penetrou o nosso entendimento o apóstolo diz em primeiro João 32 que ainda não sabemos o que havemos de ser ou que vamos ver como vamos estar naquela situação menos ainda.

    Passa pelo nosso coração humano conceber como Deus é e descobrir quem ele é isso fica ainda mais Evidente quando consideramos aquele que deve ser conhecido e o que sabemos dele agora.

    Nós sabemos tão pouco sobre Deus porque é assim que o senhor deve ser conhecido ou seja ele mesmo se descreveu desse modo a fim de que não o conhecemos que outra.

    Coisa pretende ao chamar a si mesmo de invisível é incompreensível isto é ele é aquele que não sabemos como é nem poderíamos chegar a saber nosso progresso no conhecimento de Deus.

    Consiste mais nem saber o que ele não é do que o que ele é assim Deus é descrito como Imortal infinito e portanto diferente de nós Mortais finitos e limitados.

    Daí a descrição gloriosa dele o único que é imortal e habita na luz inacessível a quem ninguém viu nem pode ver primeiro Timóteo 6 16 sua luz a tamanha queria uma criatura pode se.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ZJiCMItFNzU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem