O que significa tudo o que LIGARDES NA TERRA terá sido LIGADO NOS CÉUS (explicação completa) - Palavra

O que significa tudo o que LIGARDES NA TERRA terá sido LIGADO NOS CÉUS (explicação completa) - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs Jesus disse o seguinte aquilo que ligar na terra terá sido ligado nos céus Eo que desligares na terra terá sido desligado.

Nos céus o que significa isso eu sou Presbítero André Sanchez do blog esboçando ideias pontocom eu vou te ajudar a entender sistema hoje você vai se surpreender com o significado dessa.

Expressão não é o que a maioria das pessoas pensam então vem comigo vamos lá para minha louça aplicações analisar o texto bíblico na tela em detalhes vamos lá e.

A ponta completa do nosso leitor é a seguinte como Jesus disse para Pedro em Mateus 16 19 da arte e as chaves do Reino dos Céus o que ligares na terra terá sido ligado nos céus Eo que.

Desligares na terra terá sido desligado nos céus o que ele está querendo dizer qual é o significado disso muito obrigado a mais um irmão que mandou dúvidas para gente queridos nós queremos.

Chegar aqui Amil estudos bíblicos publicados aqui no nosso canal então você pode deixar a sua dúvida aqui abaixo um nos comentários e ela pode virar um vídeo aqui então aproveite esta.

O que significa tudo o que LIGARDES NA TERRA terá sido LIGADO NOS CÉUS (explicação completa)

Grande oportunidade queridos irmãos Olha só uma das coisas que poucos percebem é que esse ligar e desligar que o nosso leitor perguntou aparece duas vezes na Bíblia sim isso mesmo dois textos.

Diferentes mencionam essa mesma expressão hoje eu vou mostrar para você agora na sequência temos o primeiro texto que é esse que foi lido na pergunta do nosso leitor Mateus 16:19.

Que já Lemos e a segunda menção que é Mateus 18:18 que diz o seguinte em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus e tudo o que desligardes na terra terá.

Sido desligado nos céus e aqui existe uma observação muito mais muito importante Isso significa que nós temos dois significados diferentes para essa expressão por quê.

Porque cada contexto está falando de uma coisa diferente e um assunto diferente portanto a expressão Ela traz significados diferentes em cada um dos textos Então você precisa estudar comigo.

Os dois textos os dois contextos para você entender o significado de cada um as expressões por isso olha o recadinho importante fique até o final para que a sua compreensão seja mais profunda vamos.

    Começar então examinando agora o

    Primeiro contexto que está em Mateus 16:19 nós vamos entender ligar na terra é ligado no céu desligar na terra desligado no céu mas antes que eles.

    Irmãos esta é a hora de você se inscrever nosso canal Inscreva se agora a filha as notificações aí no Sininho e aproveite todo esse conteúdo gratuito que nós temos feito para você olha só.

    Não está fácil achar Bons estudos no YouTube e nós temos produzido com muito carinho mas para você receber os próximos estudos precisa estar inscrito no canal Faça isso agora no nome de.

    Jesus e já Aproveita e deixe o seu like para animar este Professor aqui e que ele possa ver que você está gostando bastante vamos lá então examinando o primeiro contexto começa com uma.

    Pergunta de Jesus aos discípulos em Mateus O treze que diz o seguinte lindo Jesus para os lados de cesareia de Filipe perguntou a seus discípulos quem diz o povo que ser o filho do homem né.

    Ou seja Jesus perguntando sobre ele mesmo tem que o povo diz sobre mim e nós vamos na sequência que Jesus ouviu atentamente resposta dos discípulos e aqui o texto é bem conhecido né O.

    Discípulo de joia o povo dizem que diz que o senhor é Elias ou um profeta Ou isso ou aquilo e aí nós observamos que Jesus ele começa a questionar né eles os discípulos achavam que ele era ou quem.

    Os discípulos achava que ele era E aí Jesus tem uma resposta muito interessante do apóstolo Pedro que se levanta no meio dos discípulos para responder essa pergunta quem vocês dizem.

    Que eu sou pergunta Jesus o apóstolo Pedro então e Mateus 16 16 16 responde o segui e respondendo Simão Pedro disse tu és o cristo e aqui é importante aqui Cristo é um título e é a.

    Mesma palavra de Messias lá no hebraico

    Então pelo está dizendo para Jesus seguinte Olha o senhor é aquele Messias prometido lá no antigo testamento O Filho do Deus Vivo e aí na sequência.

    Jesus faz ali elogios a Pedro diante dessa confissão e na sequência nós temos então o versículo que estamos estudando dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus o que ligardes na terra terá sido ligado.

    Nos céus Eo que desligares desligardes na terra terá sido desligado nos céus bom agora que você já entendeu o contexto vamos passar então A análise dessa expressão ligar e desligar temos.

    Aqui então o que significa a responsabilidade dada por Jesus com seus Apóstolos ele dentemente quando quando Jesus fala Pedro o Pedro representa os apóstolos mas a confissão de Pedro é a.

    Mesma confissão dos Apóstolos e daqueles também que viriam depois então consequentemente essa responsabilidade que Jesus vai dar aqui é o seu discípulos a Pedro também ele é a.

    Respeito ela é a respeito da obra de Deus a ser realizada mas Prefeitura em que sentido Olha só ligar então dentro desse contexto significa que os apóstolos tinham poder.

    De abrir o reino de Deus ou seja Ligar para aqueles que compartilhavam a mesma confissão de Pedro e claro dos discípulos e qual era essa confissão Jesus era o salvador o Messias então.

    Querido irmão irmã Pense comigo agora eu e você que somos aí frutos do trabalho dos Apóstolos né pois o evangelho chegou até nós porque eles pregaram o evangelho Inicialmente nós também Temos esta.

    Mensagem E ai Jesus é Cristo o Messias o salvador então quando nós falamos essa mensagem para as pessoas e elas creem nós estamos ligando essas pessoas ao reino de Deus estamos abrindo o reino de.

    Deus a porta da salvação para que essas pessoas creiam e sejam salvas e também confessa em senhor Jesus Cristo nas suas vidas dentro desse contexto então este é o significado de ligar e também temos o.

    Significado de desligar então ao mesmo tempo nós temos o fechar desligar para aqueles que não criam nessa confissão de Pedro ou também aqueles que não crescem nessa verdade no futuro ou seja aqueles.

    Que rejeitam o Messias ou Salvador Então imagina a mesma situação os apóstolos ou nós hoje que temos a mesma confissão nós apresentamos o Cristo nós apresentamos o Messias nós apresentamos a e se a pessoa.

    Diz não eu não quero eu não creio Jesus não é esse Messias centros é Um Homem Comum Então essa mensagem ao mesmo tempo fecha para essas pessoas o reino de Deus pois elas rejeitaram a mensagem.

    Rejeitaram a confissão não quiseram confessar e Crer os seus corações então aqui dentro desse primeiro contexto Este é o significado de ligar e desligar Ou seja quando uma pessoa crê o céu se.

    Alegra e quando uma pessoa não crê o céu se fecha para ela esse é o sentido agora vamos analisar a segunda menção aqui em Mateus 18 18 que temos é a mesma menção de ligar na terra ligado no céu desligar.

    Na terra desligado no céu mas aqui a gente vai ver que é diferente o contexto mas antes de te explicar isso eu preciso dar esse recado rápido para você olha só estamos com uma turma aberta do nosso.

    Curso A sua Bíblia de capa a capa de Gênesis a Apocalipse uma aula gratuita para você assistir aqui no primeiro comentário do vídeo e mais informações também você vê nessa mesma página se faz.

    Sentido para você entrar nessa jornada comigo contato direto pelo WhatsApp para responder dúvidas entre Então nesse curso faça parte está uma benção Então essa segunda menção queridos irmãos ela.

    Tem a ver com desentendimentos entre irmãos e ela começa em Mateus 18:15 que diz o seguinte Olha só se teu irmão pecar contra ti então Observe que existe aqui um desentendimento entre dois duas.

    Pessoas dois irmãos vai arguido vai questioná-lo conversar com ele entre ti e ele só isso seria então o primeiro passo entre dois irmãos aqui que estão com um desentendimento se ele te ouvir.

    Ganhaste seu irmão fechou terminou acabou a questão por enquanto o texto segue dizendo que a possibilidade o mal que cometeu o pecado com o outro não houve no Olha só se forem não te ouvir.

    Toma ainda contigo uma ou duas pessoas ou seja testemunhas para que pelo depoimento de duas ou três testemunhas toda palavra se Estabeleça E por que isso porque lá na lei de Moisés em.

    Deuteronômio nós temos exatamente essa ordem que né a Ásia ali numa um desentendimento a presença de pelo menos duas a três testemunhas para que tenha validade aquilo que está sendo falado.

    Então veja este irmão tá foi lá conversar pessoalmente não resolveu agora ele está levando duas a três testemunhas resolveram aliás Cuba duas pessoas ali.

    Para testemunhar resolveu ótimo estabelecer o seria tranquilidade Mas e se não resolver o texto continua dizendo o seguinte Mateus 18 17 e se ele não usar atender ou seja já são três pessoas.

    Que estão conversando com essa pessoa leva então para Oi tá comunidade em cima recusar ouvir também a igreja considera-o como Gentio e publicano o que que é gentil é um não-judeu.

    Publicando aqui era cobrador de imposto Ou seja a considerar ele uma pessoa que não é irmão na fé não tem a mesma fé não está no mesmo barco e aí dentro então deste contexto Jesus então afirma em.

    Mateus 18:18 seguinte em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus Então observa agora aqui nesse.

    Segundo contexto o significado de ligar e desligar ele é um pouquinho diferente lá do primeiro Olha só Então dentro desse contexto a frase ligar e desligar significaria que a igreja ela.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=oJCfhQYEHPc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem