JOGAR NA LOTERIA É PECADO mesmo que seja com boas intenções de fazer o bem - Palavra

JOGAR NA LOTERIA É PECADO mesmo que seja com boas intenções de fazer o bem - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs O que você acha a respeito de jogos como Mega Sena Mega da Virada e outros tipos de Loteria Será que isto agrada a Deus o que a Bíblia diz a respeito desse assunto eu.

Sou o presidente Andrés Sanches do blog esboço 110.com e hoje eu vou te ajudar entender sobre esse assunto nós vamos analisar com textos bíblicos se é correto ou não entrar nesse tipo de jogo.

Quer saber mais sobre esse assunto Fica comigo vamos até o final desse vídeo e vamos lá para minha louça explicações agora vamos lá a pergunta que hoje completa da nossa.

Leitora é a seguinte Já vi muitos cristãos condenarem as pessoas que jogam na mega-sena na Mega da Virada em outros jogos dizendo que é pecado e que a bíblia condena esse tipo de jogo eu.

Pessoalmente nunca vi nada na Bíblia que diga que jogar na loteria é pecado o que você pode me dizer a respeito disso muito e essa bunda é interessante que você que assiste o Nossos Vídeos não.

Está assistindo esse vídeo também pode deixar a sua dúvida sua pergunta a sua sugestão aqui nos comentários ela pode virar vídeo aqui no canal Então já vai deixando aí o seu like o seu joinha para.

JOGAR NA LOTERIA É PECADO mesmo que seja com boas intenções de fazer o bem

Abençoar esse trabalho não custa nada e você honra muito deste servo de Deus aqui com o seu joinha vamos começar lendo esse versículo não jogar as na loteria e nenhum nem nenhum outro jogo.

Jogo de azar Mateus 35 um presidente mente queridos não existe esse versículo eu coloquei essa pequena brincadeira no início aqui para ilustrar uma realidade muitas pessoas gostariam que a bíblia.

Tivesse um versículo para cada coisa que fosse proibida um versículo dizendo para cada coisa se é certo ou errado no entanto queridos irmãos a Bíblia ela não é um livro de senão Ou seja a Bíblia não.

Tem na maioria dos seus textos Versículos vendo não pode isso não pode existem mandamento sim mas o que nós vemos na palavra de Deus são princípios que nos dão direção para nós pensarmos e.

Refletirmos se algo convém para nossa vida ou não convém para a gente como cristãos então que ele desenvolveu cristão ele deve sempre ser um ser pensante que reflete que avalia através.

Dos princípios bíblicos se algo faz parte da de algo positivo para sua vida ou não eu vou te ajudar a fazer isso então a respeito desse tema de loterias eu vou mostrar para você partir de agora.

    Por quê que é o meu ver jogar na loteria

    É errado biblicamente eu quero deixar um aviso rapidamente aqui para você você pode discordar da minha visão isso não tem problema nenhum mas eu gostaria que.

    Quando você colocasse um comentário não coloque apenas assim Eu discordo mas coloque argumentos porque quando você coloca simplesmente eu concordo é vazio é fraco então a gente precisa elevar 1.

    Nível do nossos rebati aqui da nossa conversa a respeito da palavra de Deus nesse tema Então coloca os motivos né gasta um tempinho ali avaliando e pensando a respeito desse tema o.

    Primeiro lugar porque que jogar na loteria errado biblicamente primeiro lugar a loteria é um jogo baseado em injustiça eu vou explicar isso para você mas antes é nesse momento que você se.

    Inscreve aqui no canal inscreva-se no canal ficamos postado aqui vídeos de segunda a sexta às 15 horas que eu posso te ajudar muito a crescer né no seu conhecimento da palavra de Deus e é.

    Gratuito não custa nada você se inscrever faça sua inscrição Agora faça parte desse estudo que tem abençoado muitas vidas a loteria um jogo baseado em injustiça porque porque nós temos.

    Milhares de apostadores esperançosos para ganhar alguma coisa mais que perdem aquilo que estão apostando para um ou em alguns ganharem ou seja queridos quando nós olhamos aqui.

    Para as loterias nós temos um princípio nelas Qual é o princípio tirar de muitos dando-lhe uma esperança Uma expectativa para então tirar dessas pessoas e dar para poucos.

    Que são então Aqueles que vão ser os ganhadores nós temos aqui a meu ver queridos um princípio de injustiça latente Claro para que a gente Observe se isso realmente faz parte de algo.

    Possível e que vale a pena para o servo

    De Deus veja bem A Bíblia nos orienta a não participarmos de injustiças pois nós escolheremos males se fizermos isso Provérbios 28228 diz o seguinte o que.

    Semeia a injustiça cegará ou colherá males então eu como Cristão eu me recuso a participar de um sistema que nós vai pegar de dinheiro de muitas pessoas é uma expectativa uma esperança que é.

    Praticamente Ali pela matemática quase que de não ganhar para dar para poucos ganhadores mas não é só isso a palavra de Deus diz ainda em Salmos 101 três uma coisa muito forte não porei coisa.

    Injusta diante dos meus olhos aborreço o proceder dos que se desviam nada disto se me apegar Observe bem que o salmista ele nos ensina aqui que ao menor indício de algo que não é correto que não é isso.

    Que não é justo nós não devemos colocar isso diante dos nossos olhos então queridos irmãos quando olhamos para ir para loterias nós temos um princípio de injustiça ali no Meio do jogo e isso é.

    Uma coisa injusta Então para mim o servo de Deus não deve colocar isso diante dos seus olhos ou seja trazer para sua vida focar o seu coração naquele tipo de coisa como nos diz aqui o Salmo 101.

    Versículo 3 então jogar na loteria Ah pois participamos de forma objetiva de um sistema injusto tem tanto levar alguma vantagem desse sistema em cima de outras muitas pessoas que vão perder.

    Para que um possa então ganhar uma certa quantia de dinheiro mas talvez você possa pensar ah mas esse esse primeiro motivo aqui não é muito forte Vamos então o segundo motivo que para mim é um.

    Dos mais fortes e que mexem com nosso coração a loteria provoca motivações pecaminosas a loteria provoca motivações pecaminosas antes de te explicar esse segundo motivo estão abertas as.

    Inscrições para o meu curso conheça sua Bíblia de capa a capa tem aqui no primeiro comentário desse vídeo uma aula gratuita para você assistir Aceite o Desafio de estudar a palavra de Deus.

    Inteira comigo de Gênesis a Apocalipse Olha né você vai gostar muito assistir essa aula quando você puder aquele eu paro tem limpos e vamos então participar dessa jornada.

    Abençoada com o professor te ajudando Olha só algumas pessoas apresentam muitos e muitos planos cheios de boas intenções caso ganhe esse tá um prêmio das.

    Loterias mas nós sabemos que a motivação maior geralmente é o enriquecimento rápido e sem trabalho mas olha só não é somente isso dentre as motivações erradas que mais vemos em tem coloca a.

    Sua esperança em loterias é ou estão a avareza o egoísmo o desejo de ganhar coisas sem trabalhar sem esforço e outros muitos desejos pecaminosos que não cabem na vida de um servo de Deus.

    Querido Olha que interessante Eu já conversei com muitas pessoas que são a favor de jogos de Loteria e a maioria delas é o seguinte Olha se eu ganhar na loteria eu vou comprar uma casa lá na.

    Cidade e tal eu vou mudar desse lugar eu sair daqui eu vou viver né Só passeando Olha só como essas pessoas simplesmente pela motivação de ganhar na loteria simplesmente vão abandonar Ministérios.

    Vão abandonar o seu papel ali num determinado lugar da sociedade somente por conta do dinheiro essas pessoas por causa de um prêmio de Loteria elas esquecem da missão que Deus deu a elas.

    Naquele bairro naquele lugar naquela escola e elas Então se ganharem vão abandonar tudo para ir para um lugar para ficar com medo ali daqueles que podem de repente querer arrombá-las e.

    Viver viajando sem uma missão que Deus a chamou para fazer essas são apenas algumas alguns exemplos de motivações pecaminosas que as pessoas que jogam em loterias tem Jesus deu uma ordem que.

    Cabe muito bem aqui está lá em Lucas 12 cinco então eles recomendou tem de cuidado servem palavra de Cristo cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza porque em Cristo A vida de um homem não.

    Consiste na abundância dos bens que ele possui sem contar queridos irmãos que muitas pessoas vivem de loteria loteria como um tipo de esperança para a solução de todos os problemas de sua vida Isso.

    Aqui é uma motivação errada que não agrada a Deus jogar então na loteria não convém porque quase sempre é uma motivação por desejos pecaminosos que não agradam a Deus e não estão de acordo.

    Com a vontade dele então Tome muito cuidado com essa questão de Loteria mas não é só isso vou apresentar você então uma terceira um terceiro motivo por que que não convém jogar na loteria a.

    Prosperidade bíblica ela vem do trabalho e das pensamos de Deus Observe bem a Bíblia ensina que o homem abençoado aquele que é feliz é aquele que tem a sua esperança primeiro em Deus andando.

    Nos caminhos do Senhor e tem o seu sustento como fruto o trabalho e esforço pessoal Observe bem Salmo 128 versículo 1 e 2 que diz o seguinte bem aventurado ou seja mais do que feliz uma felicidade.

    De Deus tem aquele que teme ao Senhor Então observa que o temor e anda nos seus caminhos aqui é prática da palavra de Deus e diz o texto do trabalho do trabalho de tuas mãos comerás Feliz.

    Serás e tudo tirar bem então quando nós olhamos para esse texto aqui queridos nós observamos o que que dinheiro fácil loterias e outros atalhos para o enriquecimento são caminhos perigosos.

    Para o servo de Deus e geralmente são caminhos que não correspondem ao que Deus preparou para nós' o Caminho das loterias não é um caminho para o servo de Deus jogar na loteria não convém pois.

    Não traz ao ganhador um dinheiro que seja fruto do seu trabalho e esforço mais uma es é assaltada na facilidade de um jogo de azar que tira de milhões para dar para apenas um ou dois um princípio.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=AyDXhHtc3N0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem