Tiago Brunet - Sua decisão muda tudo

Tiago Brunet - Sua decisão muda tudo E aí [Música] [Aplausos] [Música] a minha alma o senhor diz Amém mas diz Amei bem alto o Aleluia Abra sua Bíblia em Gênesis o Capítulo 25 eu arrumo ler uma famosíssimo uma passagem bíblica o que certamente Você já escutou falar mas eu te sugiro o que que já me viu pra ganhar um lugar já viu algum vídeo meu na internet Alguém já viu algumas pessoas Então você.

Tiago Brunet - Sua decisão muda tudo

Sabe se tem que pegar papel e caneta é porque Deus vai falar com você hoje e se você não anotar Amanhã você não vai lembrar de quase nada na adolescência disse quando você não anota você só repente treze por cento de uma informação recebida Amanhã você vai encontrar que a pessoa não fosse você e aí como é que foi lá o culto ontem gente foi uma benção tudo arrepiada e o que passou não lembro mas foi forte o enterro se eu te aconselho fortemente você anotar e a Bíblia diz assim genus e 25 a partir.

Do 21 Isaac ouro e incansavelmente ao Senhor por sua mulher É porque ela era estéril Oi e o senhor ouviu as suas orações e Rebeca sua mulher concebeu os seus filhos lutavam dentro dela então ela disse se assim porque estou assim a e foi se perguntar ao Senhor e naquela época não dava para ir fazer um Eletro um com o nome daquilo que a.

E o me fala só uma pessoa que mesmo o ultrassom eu não falou junto com meu hebraico tá muito influente eu não tô entendendo português assim no plural tem que ser devagar o ultrassom não tinha não tinha ali no médico ele ver que tá acontecendo gente alguma contração diferente naquela época como deveria ser até hoje primeiro consultava se ao Senhor E você tava sentindo algo diferente você.

No médico primeiro perguntava Deus depois você correr atrás de outras coisas Só tá faltando algum recurso o primeiro você ia no Deus Provedor depois saíram gerente do banco e as emoções estão fora do lugar primeiro você conversava com criador das suas emoções depois com psicólogo É mas não somos uma geração que esqueceu de consultar ao Senhor primeiro primeiro consulta ao Senhor e ela foi consultar ao Senhor.

É isso Senhor lhe disse Versículo 23 duas Nações há no seu ventre e dois povos se dividirão das suas entranhas e um povo será mais forte do que o outro povo eo maior servirá ao menor é o maior servirá cumprindo os seus dias para dar à luz tinha gêmeos no seu ventre saiu o primeiro Ruivo diverte cabeluda por isso o chamaram de.

Esaú que significa Ruivo cabeludo e depois saiu o seu irmão agarrado no calcanhar de Esaú por isso se chamou o Jacó que significa suplantador Ou aquele que a pega pelo calcanhar Isaque era da idade de 60 anos quando o gerou e cresceram os meninos Esaú foi varão perito na Caça varão do campo mas Jacó era um homem simples que habitava em tendas e amava Isaque a Esaú.

Isaac o pai amava quem Esaú é porque a caça era do seu gosto mas Rebeca amava a Jacó e Jacó cozeram guisado e bem o Esaú do campo quando estava extremamente cansado na outra versão diz quando estava desfalecido o e disse Jacó eu disse Esaú a Jacó deixa-me peço-te que eu possa comer desse guisado vermelho porque eu estou cansado por isso se chamou o seu nome Dom que.

Significa vermelho Então disse Jacó vende me hoje e a tua primogenitura e disse Esaú eu estou a ponto de morrer do que me serve essa primogenitura Então disse Jacó jura-me hoje jurule e vendeu a sua primogenitura a Jacó e Jacó deu pão a Esaú eo guisado de lentilhas ele comeu bebeu e levantou-se e se foi assim desprezou Esaú a sua primogenitura eu não costumo ler textos longos Mas esse.

Eu preciso relevo que eu quero te contar história com calma e nós estamos falando aqui de Isaac um dos três patriarcas de Israel Oi e a sua esposa Rebeca tinha dificuldade em engravidar eles contarão com o sobrenatural aqui tem que seja um sobrenatural de Deus agora você ver e a gravidez de Rebeca foi uma forma sobrenatural sim ou não eu não podia ter filho sim ou não mas teve problemas depois teve não é porque você experimentou Sobrenatural hoje que não vai ter problema amanhã tem gente que.

Vem para igreja que ficou todo arrepiado no Domingo acho que segunda-feira vai ser mil maravilhas e você vai voltar para o mesmo trabalho para lidar com as mesmas pessoas difíceis e os seus problemas sejam o banco sejam com pessoas ou seja com situações vão estar lá te esperando e não é porque aconteceu um milagre hoje que amanhã também estará resolvido todos os dias nós dependemos de uma intervenção divina o e mesmo que a gravidez Rebeca fosse Sobrenatural fosse fruto de um milagre e ali começou um problema porque.

Nasceram dois meninos que tinham destinos diferentes o que a Bíblia diz que o maior serviria a um menor ó e Aqui começa uma confusão muito grande porque o pai amava o mais velho o primogênito Esaú quem era o primogênito Esaú pelo menos nesses primeiros Recife que vai acabar sendo Jacó daqui a pouco Oi e a mãe amava Jacó Ah e você sabe que emocionalmente não é.

Fácil lidar com esse negócio de filho preferido não é fácil você ver quando o seu pai prefere mais um do que o outro

Eu pode ver que na gerações futuras com letra geração de José os irmãos de José não conseguem lidar com o fato do pai preferir José se você já é difícil você no trabalho sente que o chefe prefere o outro imagina em casa com uma pessoa que tem uma hierarquia emocional tão grande como o pai e mãe você perceber que tem algum tipo de problema ali de seleção.

E eles tiveram que crescer com isso cada um se apegou a um pai outro você pegou a mãe é mas que eu quero que você perceba e aqui os nomes deles foram dados pelas situações em que nasceram e isso é muito comum em Israel um porque era Ruivo e cabeludo chamou seja o outro porque nasceu pegando no Calcanhar chamou suja foca dizer se o plantador aquele que pega pelo calcanhar.

Um dedicou-se ao campo EA caça outro dedicou se eu ficar nas tendas tranquilo cozinhando e não dá para prever até agora quem vai se dar bem na vida é da mesma forma aqui a gente sempre acha aqui a grama do vizinho é mais Verde você tá mexendo com mecânica seu vizinho e começa a mexer com venda de seguro aí você vê ele chegando com carro novo se fala próprio vou largar mecânica eu vou vender Seguro.

É isso aí deve ser muito bom ele trocou de carro você não sabe se ele comprou 86 vezes se pegou o dinheiro com a sogra para dar entrada Você não sabe de nada você que ele chegando com carrinho novo você vai vou largar esse negócio aqui trabalho de mecânico O cara tá de seguro já tá bem melhor do que eu a gente sempre acha que quem tá do nosso lado tá melhor que a gente se a gente é minha ideia da Verdade nós somos achismos do ser humano e a gente acha que o outro Tá se dando.

Bem eu conto vai crescer mais do que a gente mas isso não tem os graus comparativos para saber se é verdade a né você não deve se comparar com quem não tem o mesmo ponto de partida que você não é ignorância isso você só vai perder tempo e se ferir e ele a coisa u não dá para entender ainda o que aconteceu com cada um mas chega um momento da vida que chego a hora das decisões é sobre isso que eu quero falar contigo e chega uma hora na vida não importa se você tem 15 anos de idade hoje ou se.

Você já tem 40 chega momentos da vida de tempo em tempo é cíclico que você toma decisões que mudam tudo E essas decisões você pode tomar pela forma que teu pai te criou pela forma que tua mãe tinha do corpo última o trator essas pessoas você pode tomar pelo pelo estado que você tá no momento ou pelo Estado da sua situação em geral eu não sei qual é a desculpa que você dá para tomar decisões Mas cada decisão que você toma altera drasticamente os seus.

Próximos anos Oi e a história aqui vai começar a dizendo o que eles cresceram um cuidou de campo e caça outro era homem simples e habitava em tendas cavalo é cozinhando e Jacó Tava fazendo o que ele fazia todo dia tava ali na tenda cozinhando um guisado e o irmão Esaú Tava fazendo o que fazer todo dia para atenção é no meio da tua rotina que o destino muda.

E eu não tava caçando como fazia todo dia e Jacó tava dentro das penas vão municípios ali cozinhando como fazer todo dia eu estava vendo um dia comum dia de rotina mas nesse dia Esaú chegou exausto e nesse dia Esaú chegou muito cansado e nesse dia ele chegou doido para chutar o balde tenta entendendo já teve um dia de querer chutar o balde só eu né Graças a Deus senhor leva teu povo tá preparado meu povo bom nunca nem pensar nessas.

Coisas se a pessoa e chutar o balde meu Deus quantas vezes quantas vezes a minha vida Falei que Deus não existia pastores a Deus eu tô passando isso até parece que Deus existe e existem coisas que você só vai entender daqui a um tempo e a maioria das coisas difíceis que você passar que você vai passar ainda ou já passou Você não consegue entender na hora porque com o tempo tudo faz sentido o que você tá passando por mais difícil.

Que seja ainda vai fazer sentido Calma ainda vai fazer todo sentido você só

Precisa esperar confiar e não desistir eu já ia Saul chega cansado exausto daquele dia de chutar o balde e fala Eu quero comer enquanto um tabu exausto o outro estava com estratégia no dia da decisão no dia que Deus coloca.

É o momento de você decidir sua vida vence quem não está cansado e quem tá com mais uma estratégia o primeiro conselho que eu quero te dá para quem vai notar nunca tome decisões quando você está exausta e tem gente que cansado exausto daquela situação no caderno qual eu vou sair de casa ou então sai daqui realmente o marido saiu nunca mais voltou em transe depois que eu tava brincando com marido não já fui em.

Quem é se você tem que lembrar que as emoções são passageiras mas as decisões podem ser permanente e você na raivinha da emoção ali em um momentinho só três minutos de raiva fala coisas que geram decisões para sempre e ficou exatamente o que aconteceu nisso aqui você que tem 18 anos você que tem 50 60 anos não importa momentos de decisões surgem a todo momento e quem tá cansado perde.

E quem tá exausto pede Quem que tá com doido para chutar o balde vai perder porque no momento de decisão você não tem estrutura emocional você não tem sabedoria você tá exausto você não consegue nem sequer ter fé suficiente para se conectar com Deus Oi e aí você troca o que é eterno pelo que é passageiro cansado você faz isso Oi Oi Pati cansado cansada você troca o que é eterno pelo passageiro bom então Jacó tinha uma estratégia ele.

Tava todo dia cozinhando esperando o momento certo porque o estrategista espera o momento certo o e usar o segundo de fora tô muito cansado tô exausto eu preciso comer já que ela falou simples eu preparo uma comida para você e você me vende sua primogenitura e Esaú fala algo assustador e fala de que me serve e essa primogenitura o que a Bíblia diz que assim despresou Esaú a sua primogenitura.

Quem sabe aquela história que a gente conta que o que Deus dá ninguém toma tem já estou isso que Deus dá ninguém toma com essa palavra a gente vê que não é bem assim é porque Deus deu a primogenitura para quem e fala Bíblia quem Deus deixou nascer primeiro Esaú e Jacó foi lá aí tomou porque você vai perder tudo aquilo que desprezar.

Tá desprezando seu carrinho e Imagine sua vida sem ele Ah tá desprezando seu marido assim pastor você não sabe quando casei ele era um galão agora então galão o aporte grife tem que aguentar né a planta carboidrato à noite se eu tivesse uma vez quando o terno não fecha lá Tu acabou e barato e esses dias eu tava lá cortando as.

Batatas cortando carboidrato essa foi sem graça só três pessoas entender E aí e essa foi para escola infantil vai passar lá para eles essa piada bom E no momento de decisão quem tá cansado perde e quem tá exausto perde é mas quem tá com uma estratégia pega melhor oportunidade você viu que no meio da pandemia Teve gente que quebrou tem gente que cresceu dez vezes mais.

Você percebeu isso você percebeu foi muito nítido né no nosso país o que aconteceu Teve gente que simplesmente apareceu burro inteligente que cresceu dez vezes mais financeiramente quem trabalhava com internet cresceu na internet das vezes mais por aí vai é porque existiam pessoas que já estavam cansadas a pandemia só deu uma pancada final mas o outro tava com uma estratégia na mão a pandemia potencializou estratégia não é situação difícil que te derruba é um modo como.

Você está é a forma que você está é o estado em que você está quando a situação difícil chega que determina se você vai vencer ou perder e é por isso que todos os dias você tem que cuidar do teu coração cuidado a sua vida emocional cuidar da tua vida espiritual do teu contato com Deus que você nunca sabe quando o dia mau chega Você nunca sabe quando o dia da oportunidade chega você não consegue prever nós não temos bola de cristal então nós temos que estar sempre vigilantes orando e vigiando preparados.

Sermos mais estrategistas do que cansadinhos é porque o dia que Deus abre a porta ou você tá preparado você tá cansado e Esaú porque estava cansado trocou algo que eterna primogenitura pelo passageiro um prato de comida que no outro dia já não existe mais É mas o pior a Bíblia diz que ele despresou a primogenitura e biblicamente toda vez que aparece a palavra desprezo vem uma perda no mesmo Versículo A Bíblia diz que mical desprezou Davi.

Quando ele vinha dançando por Jerusalém ficar a esposa de Davi na época filha de Saul e o próximo Versículo diz e nunca mais Davi se relacionou comical ela não teve filhos e Golias desprezou Davi quando viu por causa da sua estatura da sua formosura porque era um garoto o que a Bíblia diz que Golias perdeu para Davi e e Esaú despresou primogenitura e perdeu para Jacó Olá tudo que você tem você precisa.

Valorizar até o que é pequenininho porque a Bíblia diz que nós não devemos desprezar os pequenos começos e quem despreza pequeno começo não vive coisas grandes porque quem não é fiel no pouco Deus é quem não coloca sobre muito E então chegou o momento de nós decidimos aqui eu e você a presença do espírito santo nesse lugar que tipo de vida a gente quer levar o que alimenta a gente tem saibam tá todo dia porque.

Acompanhamento espiritual a gente tem não dá para dar desculpa te dizer que a gente não entende a verdade que está sendo pregada todo dia aqui então porque nossa vida não tá andando na terra e gerando frutos no céu som é porque ainda qualquer coisa consegue parar gente é porque nosso relacionamento sempre são inferno porque a vida financeira nunca sai do Caos e é porque a sua vida sentimental não se resolve que suas amizades parecem sempre fictícias o que tá acontecendo.

E quando você está cansado você toma decisões que geram a situação que você tá hoje é mas quando você descansa para montar estratégias e essa especialidade do Espírito Santo descansar no Senhor é isso é você descansar e esperar nele e ele te dar o próximo passo pronto tá resolvido já tá resolvido E aí as coisas começam a ter sentido aí uma oportunidade aparece você tá animado animada para tomar uma decisão aí você.

Parece que tem mais clareza no próximo passo você sabe o que fazer e já história você conhece Jacó ficou mal falado como se fosse enganador que eu estou falar que Jacó foi um enganador e a palavra que diz isso na Bíblia que Jacó foi conhecido como enganador é Esaú falando dele ou seja o que se sentiu enganado falando que o irmão enganador mas a verdade é que já comprou licitamente por dentro emitiu a darf pago direitinho tudo certo.

Já comprou barato mais comprou que comprou na fraqueza do outro mas assim seus negócios para quem faz negócio sabe como é e Quem Perde é quem despreza e não quer aproveitar a oportunidade a repetir Quem Perde é quem despreza e não quem aproveitou oportunidade então eu vim aqui para te avisar que Deus quer que você comece a cuidar do que ele já te entregou o.

Relacionamento que ele já te entregou é para você cuidar a empresa que ele já te entregou na situação que está é para você cuidar o ministério que ele te entregou estão evoluindo ou tá no meio parado é para você cuidar não despreza o que ele já colocou na sua mão porque tudo que você desprezar alguém vai ver um Jacó vai vir para roubar e eu tomei uma decisão na minha vida e foi assim que as coisas foram acontecendo pouco a pouco nem me entregava cinco alunos Eu não desprezava eu cansei de dar aula para 5 alunos cansei de entregar para 15 pessoas hoje.

Eu posso pegar para Multidões mas eu sei exatamente da onde eu sair É eu sei exatamente porque eu fui fiel no pouco e eu pregava para 15 pessoas como se fossem para 10.000 bom então hoje não me surpreende que Deus cumpra sua palavra me coloca para pregar para multi-dot é porque nada mais é não pela minha capacidade Mas pelo cumprimento da palavra dele se você se encaixar na palavra dele vai se cumprir você não precisa ficar surpreso vai acontecer..

E agora a surpresa dessa passagem É surpresa dessa mensagem e é que tinha duas Nações ali duas pessoas completamente diferente não foi para caça outro foi ser mais tranquilo teve o pessoas que foram criados na mesma casa mas são completamente diferente eu tenho quatro filhos e os quatro são completamente diferentes um do outro E a pequenininha bem terrível gente tá mandando todo mundo tá batendo no cachorro tá e tu tá mais que fazendo sabe.

Ah tá dando um ar de mim eu chego em casa da terrível a mais velha já é doce o meu número 2 o José é de beijar o número 3 e o Joaquim nem chegar perto cada um tem um jeito diferente mesmo pai da minha mãe Credo debaixo do mesmo teto com medo servirão mesmo Deus diferente Os destinos diferentes e chega um momento da vida que você entende que Deus colocou um destino dentro de você como colocou dentro de Jacó colocou dentro de Esaú e o que Deus.

Prometeu vai se cumprir eu não prometeu que o primogênito eu iria servir o outro mas que o maior cervere o menor e quem entendeu disso e tentou dar um jeito foi Rebeca tem pessoas que estão do nosso lado e tentam confundir o que Deus falou Para gente E aí Olá pessoal tá do nosso lado entendeu errado então três coisas que eu quero que você aprenda na mensagem de hoje primeiro escute Deus em primeiro lugar.

O cuidado com quem só tá dando opiniãozinha do seu lado e com quem tá falando eu acho que você tem que fazer alguma coisa se acha é para você não fazer é o que eu só faço o que eu tenho certeza você vai fazer o que o outro acha Ah não não dá não se desculpa mas minha vida é uma só a gente só vive uma vez aqui na terra eu nasci para fazer uma história com Deus aqui eu não vou deixar o achismo dos outros determinar o meu futuro.

E eu me movo pelo que Deus mandou fazer e não pelo que os outros acham se não eu nem poder ataque pelo que os outros acham pelo que os outros acho eu não poderia ter escrito meu primeiro livro que é a primeira pessoa que eu mostrei o meu primeiro livro falou que não ia dar certo que era horrível tá falando de um líder grande então tá maluco só que não vai dar certo hoje tá chegando a 1 milhão de livros vendidos no Brasil e é então que os outros acham talvez não se cumpra mas o que Deus falou Já tá.

Feito e a segunda coisa é que você não pode estar cansado E quando você vem na casa de Deus você sabia que você tá descansando o melhor do que esse papo eu vi na casa de Deus é melhor do que os pa porque aqui você descansa corpo o espírito você tá sentada aí seu corpo tá relaxando a sua alma está recebendo o remédio e seu espírito está sendo aquietado é uma mensagem de 30 minutos 40 minutos corpo alma e espírito estão descansando.

E você sai daqui depois de um momento de louvor de adoração como esse depois uma palavra muito mais renovado que nos par mais moderno do Brasil é e se você não provocar momentos de verdadeiro descanso e você no dia mal ou no dia da decisão não vai estar preparado para decidir corretamente e você pode trocar Futuro por prato de lentilha é mas saiba que se você insistir nos seus cansaços seja emocionais espirituais e físicos vai ter sempre um.

Jacozinho preparando comida estratégica esperando o seu cansaço para fazer um negócio melhor em cima de você Ah e não vem botar a culpa em Deus nem no Diabo não porque Jacó fez o que fez e Deus não se meteu e não é porque você se sentiu enganado que deus acha que foi um engano oi oi pedir e não é porque você se sentiu enganado com Deus acho que foi engano o pai deixou o negócio tava cansado que eu quis vender Porque quiche.

E ele tinha para comprar você tinha para vender pronto viu do negócio Acabou Eu já vi você fica chorando com Deus me tomaram não tomaram você perdeu você entregou de alguma forma Oi liton até emprego você entrega quando vai chegando atrasado quando não vai fazer as coisas direito ninguém tô muito relacionamento você vai entregando quando não está cuidando daquilo que Deus confiou na tua mão não é assim não se você olhar para os pontos de vista.

Realmente ninguém pode tocar você entrega quando despreza e o terceira coisa que eu quero te ensinar é Não despreze o que Deus já te entregou Deus nunca vai te dar o próximo passo se você não valorizar esse que passa o que tá agora eu não vai te colocar no próximo nível Se você não for fiel a ele no nível que está agora e eu tenho provado a fidelidade de Deus em níveis e não me coloca no nível meu coração não se impressiona eu continuo fiel àquele.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=ZkIyWY_eQ2o

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem