Lições da Arca de Noé - Pr Rodrigo Sant'Anna - Mensagem completa

Lições da Arca de Noé - Pr Rodrigo Sant'Anna - Mensagem completa Gênesis capítulo seis versos eu 13 então disse deus anoé o fim de toda a carne é vindo perante a minha faz porque a terra está cheia de violência e se que os deuses farei com a terra fase para de uma arca de madeira de governo parece compartimento na arc aberto mas por dentro e por fora com betume verso 18 mas contigo estabelecer o meu pacto.

Lições da Arca de Noé - Pr Rodrigo Sant'Anna - Mensagem completa

Entrará na arca dos seus filhos da mulher às mulheres e seus filhos contínuo de tudo que vivi de toda carga dois de cada espécie colocar as na arca para conservar os conservadores vivos contigo macho e fêmea serão verso 22 fez não é conforme tudo que o senhor havia mandado capítulo sete versos 5 fez não é conforme tudo que o senhor havia ordenado verso 16 que entraram macho e.

Fêmea de toda carga entraram como deus de tinha ordenado o senhor fechou a porta do lado de fora capítulo 8 versus 1 lembrou se deus de noé de todo animal que toda vez que com ele estava na áfrica eu se passar um vento sobre a terra que afetaram se as águas a geração prédio viana é uma geração amantes de si mesma é corrupta que caminha pelas suas.

Vontades para longe do propósito de deus deus está irado com a geração de noé porque é uma geração que está presa na iniqüidade sem desejo de mudança sem passar pelo arrependimento a iniqüidade ela faz gerar uma palavra chamada cauterização que é como se fosse uma caixa que desce na mente e por mais que a pessoa entenda o que é certo ela continua desejando aquilo que é.

Errado sendo capaz de trocar aquilo que é certo pelo errado chamar aquilo que é errado decerto coração dessa geração é maldoso é corrupto sujo de modo que deus está irado dentro desse contexto do capítulo 6 deus quer exterminar a humanidade e extermínio de deus vai vir através das águas haja vista que nunca havia chovido até então sob a terra o dilúvio é a primeira chuva na terra ea.

Ira de deus vai vim manifestada através das águas contudo deus encontrou um homem que decide caminhar com ele noé decidi andar com deus construir um relacionamento íntimo com deus e viver uma vida íntima com o próprio deus jesus disse que quando voltasse para buscar a igreja a geração que estaria na terra seria como a dia não é amante de si mesma.

Empresa na iniqüidade essa geração uma geração que está perdendo o senso do certo uma geração que aquilo que é moral parece que se tornou imoral é uma geração que está trocando os princípios uma geração que não aceita ser confrontada e que deseja viver na prática dos seus erros sem o desejo de passar por uma transformação deus tem dado no contexto só que não somente ir à água.

Se você observar o capítulo 6 do verso 6 de gênesis vai dizer que o senhor se arrependeu de ter criado o homem todavia existe uma problemática dentro da expressão arrependimento porque seu interpreto essa palavra no seu sentido literal eu vou estar anulando atributos divinos que deus possui problema é que algumas pessoas interpretam a palavra arrependimento no.

Sentido literal e não conseguem entender a ciência do que está sendo revelado no capítulo 6 do verso 6 quando eu digo que o senhor literalmente se arrependeu de ter criado um homem eu estou no ano dos atributos divino que deus possui segundo a teologia deus possui pelo menos três atributos divinos dos principais inicia de potência e uma presença se eu digo que deus se arrependeu de ter.

Criado um homem eu estou dizendo que ele não foi o iniciante não teve a ciência do que iria acontecer só pode se arrepender quem é pego de surpresa como deus não pode ser pego de surpresa ele não pode se arrepender então porque a bíblia usa a expressão arrependimento a questão não está na linguagem que a bíblia está usando mas da maneira como interpreta aquilo que eu leio primeiro compreender que a.

Bíblia ela foi escrita em pelo menos três linguagens alegórica simbólica literária então nem tudo que eu leio na bíblia é literal exemplo apocalipse diz chegar em um tempo que surgiria no meio do mar com uma besta saber esta não é um monte do que vai vem das águas com a intenção de assombrar a humanidade pelo contrário você sabe que a besta representa o anticristo o mar representa perna.

Apesar desse planeta chamado como terra ele é mais composto de água então um governo um sistema manipulado pelo diabo que virá sobre a terra o livro de apocalipse a maior parte dele é escrito de maneira simbólica por isso não posso interpretar tudo que eu leio de maneira literal então cada linguagem cada livro da bíblia está incluído dentro de uma linguagem exemplo da.

Bíblia diz em agger o capítulo dois versos 7 que deus é dono do ouro e da prata não significa que é fabricante de

Ouro e de prata mas ele está se apresentando como um deus que pode suprir todas as necessidades a bíblia diz que o senhor se arrependeu de ter criado um homem a palavra arrependimento está ligado aqui dentro de uma linguagem humana pra que eu entendo que ele sente porque se deus não usa uma linguagem humana.

Eu não entendo o que ele está expressando hora deus é espírito eu sou homem também sou espírito mas com tudo eu jamais vão entender a totalidade da natureza de deus na verdade muito pouco nós conhecemos de deus e o que conhecemos a palavra nos revela e uma vida com ele nos dá o discernimento mas tudo que conhecemos ainda é muito pouco deus é muito mais profundo então deus usa uma linguagem humana para que eu.

Entendo que ele está querendo expressar outro exemplo a bíblia diz que o senhor tem olhos como chama de fogo quando a bíblia fala que os olhos são como chama não significa literalmente que deus tem olhos porque porque deus é um espírito mas ele usa uma linguagem humana para que eu entendo que ele quer dizer porque é o homem entendo que visam está relacionado à olhos.

Então se ele não fala sobre olhos se ele não fala sobre mãos se não fala sobre bebés eu não entendo a expressão que está sendo revelada então ele usa uma linguagem humana para entender os seus propósitos por isso a palavra arrependimento aqui ela vem de uma expressão grega chamada antropologia tia antropometria em paty há sentimento a maneira como deus está revelando seu centro momento de forma humana o fato de deus ter a ciência que o.

Pecado que leva queda não traz a ausência de tristeza no coração de deus porque toda vez que um homem cai o espírito santo se entristece o mesmo deus sabendo que o pecado que leva até então deus está expressando que o seu sentimento e mesmo tendo a ciência que o pecado vai te levar à queda não há prazer no coração de deus com o.

Homem cai quando o homem falha quando o homem peca na bíblia diz que sua imagem e semelhança de deus essa expressão imagem e semelhança vem do latim chamada imago dei isso não significa que deus tem pé deus tem braço deus tem mão até porque deus é um esse espírito ele se manifesta de várias a própria tecnologia diz que deus é multiforme uma hora deus se apresenta na bíblia como bomba outra hora deus se apresenta como leão.

Outra hora deus se apresenta como homem a tecnologia chama isso de telefonia percebe que quando pedro saiu da prisão ele pensou que era um homem que havia soltado ele da prisão mas quando ele olhou para o lado o texto diz logo percebeu que era o anjo do senhor que aquilo que ele estava vivendo é espiritual mas era tão real que ele estava vivendo que achou que era homem que estava tirando ele daquela prisão.

Teologia chama isso de telefonia a maneira como deus se materializa se manifesta para revelar os seus propósitos para falar com um homem de maneira humana então deus pode se manifestar de várias formas a bíblia diz que deus e nós fomos à imagem e semelhança de deus significa que nós estamos ligado à mesma divisão tricô tomica de deus exemplo o homem a.

Corpo alma e espírito deus é pai o filho eo espírito de deus se alegra o homem se alegra em deus se entristece um homem se entristece deus irã o homem cira as mesmas características emocionais que deus possui o homem também possui logo a expressão arrependimento de gênesis 6 6 ela não está ligado apenas ao fato de tristeza se você perceber aqui no contexto do.

Deus está gravado deus quer acabar com um homem tão coração de deus está sendo tomado por

Uma comoção por uma quantidade grande de sentimento de tristeza ira resolve terminar o ano com tudo encontra não é no meio de uma geração corrupta decidi andar com deus e deus vai dar então um projeto para noé e decide através dele reconstruir a terra eu vou mandar não é fazer uma marca que.

Vai dar o tipo de madeira madeira de governo e do mar a gente por dentro de tomar as por fora deus fala até o tipo de selador aqui noé de usar a marca de tuni tanto por dentro fora não é não tem noção do que ele vai enfrentar o deus da altura da arca a largura e profundidade mas não é fácil de acordo com o projeto que deus deu a ele não tem idéia do que vai acontecer é.

A primeira chuva na terra ele ouve a voz de deus uma vez e decidiu praticar aquilo que ele ouviu faz o projeto depois vem uma segunda ordem você vai levar sua esposa seus filhos as esposas dos seus filhos também pra dentro da arca não é fácil o projeto leva a família para a aca e o texto diz que o senhor fechou a porta do lado de fora passaram se sete dias que deus manda o.

Dilúvio 40 dias chuva na terra diz a bíblia que a chuva era tão intensa que tudo que estava na terra ficou submerso nas águas das montanhas e morros mais altos ficaram submersos usadas tudo que tinha vida na terra veio a óbito passa se mais algum tempo todo mundo conhece a história se cumpre gênesis capítulo 8 às 11 senhor manda um vento que começa a baixar o nível das águas.

Passa se mais algum tempo não é vai sair da arca com a sua família com a intenção de reconstruir a terra isso que acabei de falar pra você é um pequeno resumo do texto que está inserido no contexto do capítulo 6 a partir do verso 13 em diante existem algumas aplicações que são pertinentes alguém daqui é o vídeo da glória a deus a primeira está aqui quando deus disse anoé dentro mas por dentro e por fora.

Grita comigo de betume não mas nunca que são brito um dos três vai betume nada mais é do que uma seladora utilizada para que a água não penetrasse na madeira o betume também serviria para absorver o mau cheiro dentro da arca gente nós estamos falando aqui de um ambiente que tem muitos animais cada um teria sua necessidade fisiológica conviver com o cheiro de.

Cada animal seria insuportável então o betume serviria para absorver o mau cheiro dentro da arca e minimizar o odor para que conseguisse conviver dentro daquele ambiente só que principalmente o betume serviria como seladora para impedir que a água entrasse na arca e no mínimo isso aqui é interessante porque porque deus está dando uma seladora betume.

Para impedir que as águas estão fora venham a atingir a arca venha molhar a arca na parte de dentro isso é interessante porque desde gêneros e eu estava dizendo para o homem passa betume não é porque porque eu não quero que as coisas que estão fora venham contaminar as coisas que estão dentro para saber tudo não é porque o que está fora não pode olhar e contaminar o que.

Está dentro a igreja tem que permanecer em um avião ambiente inatingível ela está sobre as águas mas as águas não entram nela ela está no meio do mundo mas o mundo não panela ar que está perto do mundo sobre as águas mas o que tem no mundo não contamina ela e nós estamos vivendo uma geração que está cantando as músicas do dilúvio que está usando as roupas do dilúvio que tá.

Tendo a mesma linguagem do dilúvio que está se investindo igual de novo só que desde gêneros de deus de deus dizia nossa betume porque aquilo que está fora não pode contaminar o que está dentro [Música] a igreja não pode ser influenciada pelos valores de fora a igreja não pode viver segunda o padrão do mundo a igreja não pode viver segundo a cultura do mundo é por isso que expulsam dizia a igreja.

Tem pouca influência no mundo porque o mundo tem muita influência na igreja aleluia o problema de uma igreja que é influenciada pelo mundo é que ela não tem autoridade para pegar o mundo não há motivos para um mundo vira igreja se aqui dentro tiver a mesma coisa que lá fora a igreja precisa ser diferente a igreja precisa ser exemplo a igreja não pode ouvir as músicas que mudou.

A igreja não pode viver na cultura que o mundo vive pastor você tá dizendo que eu não posso ser brasileiro claro que não seja brasileiro desde que a sua cultura não quebre os princípios do céu porque antes de eu ser brasileiro eu sou um cidadão do céu problema de uma geração que é influenciada pelos valores do mundo é uma geração que não tem autoridade para pregar para o mundo é por isso que você está tentando trazer.

O teu primo para a igreja não consegue porque porque você tenta evangelizar ele ele olha pra você e diz você querendo me levar pra igrejas do pior que o rapaz porque se você não é exemplo você não é autoridade pergunte para mim porque ninguém quer saber pergunte porque é realmente ninguém quer saber pergunte porquê porque antes do mundo escutar o que eu prego ele observa a forma como eu vivo o serviço não se aquilo que eu prego não condiz com aquilo que eu vivo e não tem.

Autoridade porque ela não tem autoridade sobre as pessoas pela palavra que eu prego mas pelo exemplo que eu dou o meu filho não respeitar aquilo que eu falo mas ele respeita aquilo que eu vivo porque isso é aquilo que eu falo pra ele não condizer com aquilo que eu estou vivendo e não tem autoridade é por isso que essa geração é uma das gerações que menos têm autoridade espiritual a gente pecou de muito movimento mas.

Boca autoridades em movimento não é avivamento porque uma geração que pula na igreja mas não muda karatê lá fora não vive momento luis hermínio diz avivamento não é você cair na igreja é aprender a ficar de pé fora dela tal autoridade espiritual é constituída com prática eu te provo na bíblia que a autoridade constituída com exemplo se eu não sou exemplo daquilo que eu falo eu.

Não tenho autoridade o diabo não respeitar aquilo que eu prego o diabo não respeita o meu curso acadêmico o diabo não respeita as línguas estranhas que eu falo mas respeitar aquilo que eu vivo e não basta apenas conhecer a bíblia porque bíblia que também conhece ele disse pra jesus em mateus capítulo 4 está escrito ele sabe que está escrito lá que tem gente que acha que conhecer a bíblia da autoridade pra ele o meu filho é preciso entender que autoridades porque tem gente que tem a bíblia na ponta da língua.

Só não tem a bíblia na ponta do coração você pode conhecer a bíblia de gênios apocalipse pro inferno porque o que salva você não é conhecer é praticar aquilo que conhece e conhecia tem muita gente que conhece e tem gente que está desviado que conhece mais do que gente que está aqui dentro então não é conhecer a palavra que me dá autoridade é a prática da palavra por isso que demônio não se expulsa com palavra demônios expulsa com vida.

Meu deus do céu que é muito forte com a cabeça eu disse que de modo não se expulsa com palavras de amor discursa convidar você já viu gente gritava o nome de jesus e diabos aí você já viu gente dizer que o demônio embora porque o diabo não vai embora porque o nome de jesus não tem poder claro que não mateus capítulo de jesus disse em meu nome expulsaram e curaram então por que tem gente que expulsou o nome do diabo não sai a resposta simples é porque jesus está.

Ensinando mateus capítulo 10 para discípulos gente que tem vida com quem não tem vida não tem autoridade que não tem prática não tem vida eu te provo na bíblia que demônios expulsa com vida lembra do texto tentaram expulsar o demônio no nome de paulo aí o próprio endemoniado se manifestou dizendo eu sei quem é paulo e sei quem é jesus e o demônio não foi embora porque não basta apenas gritar no nome tem que ter vida com esse nome se não tem vida não tem autoridades não.

Têm prática não tem vida o problema de uma geração que não tem prática da palavra é uma geração que não tem autoridades você quer um conselho eu acho ótimo você vem para a igreja busca a libertação para sua casa faça isso eu acho ótimo você vai pra igreja buscar a salvação a família faça isso mas antes de procurar a libertação dos outros procura se liberta o primeiro aqui dentro da igreja porque você só consegue transmitir para o outro aquilo que você.

Tem se cristo não tiver em você você não tem autoridade para transmitir a palavra do pastor se está dizendo então que eu não posso conviver com fulano que não é crente não irmão é nada disso é claro que vai conviver com gente que não é cristão vai trabalhar em ambientes onde as pessoas processam uma fé diferente da sua até porque jesus não morreu pra tirar você do mundo jesus morreu para tirar um mundo de dentro de você você perder essa frase.

Vou repetir a não exclusão dizia o seguinte não joede lee disse o seguinte a conversão tiro cristão do mundo mas a santificação ela tira o mundo de dentro do cristão explosão dizia que santidade não é você se isolar do mundo mas é você viver em um mundo sujo e não se contaminar então não é sair das trevas e luz no meio das trevas então não é abandonar as pessoas a transformá las através da apa a pastor.

Mas na bíblia diz que jesus sentou na mesa para comer com pecadores verdade só não se esqueça jesus sentou na mesa para pregar aplicadores e não para pecar em pecadores jesus não sentou na mesa para fumar maconha com o pecador jesus não sentou na mesa para se prostituir um pecador a partir do momento que eu faço o que ele faz e não tem autoridade sobre a vida dele já passou mas eu estou resistindo porque estou recebendo muitos convites do mundo eu vou dizer porque os.

Convites estão chegando porque ninguém respeita como crente que se respeitasse você como kant os convites não chegavam se tá chegando é porque ninguém respeita pergunta pra cima vai da glória vai falar do mesmo problema de uma geração que é influenciada pelos valores de fora é uma geração que não tem autoridade sobre o mundo eu não posso fazer o que o mundo faz eu não posso viver o que o mundo vive.

Nós estamos vivendo um tempo onde as coisas estão se tornando normal dentro da igreja anormal hoje brincar com o espírito santo com o mistério com pula-pula com língua estranha o problema de brincar com aquilo que é espiritual é que as coisas sérias vão perdendo o seu valor existem princípios que eu não posso negociar é expulsão que dizia que chegar em um tempo que no lugar de pastores haveriam palhaços entretando bodes e sabe porque nós.

Estamos engolindo qualquer coisa porque o povo não ler mais a bíblia porque a bíblia me da bússola para entender aquilo que é certo daquilo que é rabo uma geração que é influenciada pela cultura de fora é uma geração que não tem autoridade para pegar o mundo portanto a igreja precisa ser diferente ea pior tem gente que ouve uma palavra como essa e fica com raiva não gosta porque ele quer continuar vivendo a mesma cultura do mundo a este o telefone de busca bonita aí fica participando de didi de.

Kohat de prostituição e acha que isso não tem nada demais mas faz tatuagem no pé no braço vai tatuar o leão da tribo de judá na tua alma rapaz uma geração que é levada pelo modernismo e não pela palavra aí eu pergunto a onu de jesus me incentivou a fazer esse tipo de coisa porque a intenção do evangelho é fazer com que eu vivo as coisas do céu e não gosta desse tipo de palavra eu não gosto quando o pastor batista não.

Goste palavras de exortação não tô gostando desse branquinho não quero que ele vê que nunca mais de pregar a palavra problema é seu o pregão para te agradar nem pra te agenda eu estou pregando para falar o que deus manda a igreja precisa ser diferente não pode fazer o que o mundo vai dizer para noé já vai levar sua família para dentro da arca grita comigo da família.

Com 23 vai pelo amor de deus olha pra cá não é não tem a missão de salvar o mundo mas ele tem a missão de salvar sua porque tem gente que tá aqui que está fazendo o contrário porque tem gente que está a salvar o mundo está perdendo a família não há nenhuma conquista do lado de fora que vem a valer a pena a destruição de dentro da sua casa.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=4CkN3H6t4sg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem